Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Paulo.Ratz 04/04/2023

Ai gente?
Eu esperava tanto desse livro. Ele é de 2011, mas explodiu recentemente no TikTok e trouxeram pro Brasil. Eu já deveria saber que não dá pra confiar nesses queridinhos do TikTok?

Nada novo sob o sol. Tudo que a gente já leu mil vezes desses livros jovens que tem tragédia, e pra piorar como a tragédia é tratada de maneira rasa e corrida, parece que o final do livro foi escrito correndo pra terminar logo.

O desenrolar também uma chatice interminável. A autora tinha potencial e eu gostava de alguns personagens, mas a execução bem meia boca.
ana ð 04/04/2023minha estante
aguardando ansiosamente o vídeo som spoiler pra eu não precisar ler

Willianny.Torres 04/04/2023minha estante
Já leio, imaginando vc falando como nos vídeos kkkkkkk

Paula1302 05/04/2023minha estante
Me lembrou de Você ligou para o Sam... Meu Deus que insuportável ler aquele livro

Ardenghi.Vick 06/04/2023minha estante
Como q começa a ler tô perdida sou nova ?

Bruna 06/04/2023minha estante
Simm, aguardando o video descritivo da história toda. Adoroo

Mah510 07/04/2023minha estante
Faz um vídeo com spoiler sobre ele Paulo, fiquei curiosa sobre oq acontece mas não quero ler kkk

Mah60 07/04/2023minha estante
Eu li e amei! A opinião dele é só uma opinião e não a verdade absoluta!

Ives2 10/04/2023minha estante
Se tem ?sucesso do TikTok? no selo eu já sei que vem bomba

Lavinia 15/04/2023minha estante
Concordo totalmente com você! Esperava muito mais desse livro.

rebecca.depaula 09/05/2023minha estante
Que final horrível. Nossa, sério.

Priscila.Cayres 29/05/2023minha estante
O final foi corrido, mas já estava claro desde o início o que ia acontecer, não vi motivos para prolongar... E o desenrolar só deixou claro a imensidão do amor... eu li em praticamente um dia. Eu nem tinha acabado o livro e estava com os olhos inchados de tanto chorar... Desta vez entendi o hype, mas não aconteceu com nenhum outro do booktok

Aretha 03/06/2023minha estante
Terminei de ler hoje e fiquei arrasada com o final tão corrido que ficou sem graça. O desenrolar foi meio cansativo, mas eu torcia tanto para os dois ficarem juntos que eu ficava ansiosa. Tinha tudo pra ser bom, mas não foi ?

Rebeca.grazielly 01/08/2023minha estante
O livro é bem mais ou menos.
A melhor parte é ela( Autumn) falando sobre o ensino médio, trás um ar de nostalgia.
Mas tbm é só isso, nada de diferente.
E meu Deus, esses escritos precisam de novos roteiros, cadê a imaginação?.

Cah. 17/12/2023minha estante
Quando vejo " Sucesso no Tik e Tok" eu já perco a vontade de ler. Detesto Tik. Tok e tudo relacionado.

Mahhnu9 08/04/2024minha estante
Nossa sim, socorro quase desisti de ler

Brena.Siqueira 08/04/2024minha estante
Nossa... muito, muito chato.

FÃBIO 14/04/2024minha estante
Valeu por tua impressão. Confesso que havia despertado minha atenção, mas após algumas buscas...acabei por desistir.

Nati 02/05/2024minha estante
Thanks! Menos uma para lista ????

Bela 17/04/2023

Não sei que nota dar
Dei 5 só pq não faço a mínima de que nota dar! Um dos livros mais tristes que já li, se não o mais triste, mas foi bom! Amei as amizades a escrita e o desenvolvimento da história. ?

bbmo6s 22/07/2023

4,5 estrelas pq eu chorei demais.
Livro bem enrolado no início, começa a desenrolar bastante lá pelos 40%, masss te prende bastante no início.
Esse livro me ensinou que eu não posso perder tempo, devo aproveitar a vida a todo instante, me declarar, festejar e etc.
você nunca sabe o que te aguarda.
Ótima leitura, adorei demais; exceto pelo momento dos 99% que eu estava na praia e simplesmente fui arrastada com todas as minhas coisas pela água enquanto chorava igual uma condenada. ???
Helena201 22/07/2023minha estante
Me animei com sua resenha!! Vai ser minha próxima leitura ?

Sandy.Fp 22/07/2023minha estante
Eu chorei tanto com o final desse livro, mds

bbmo6s 22/07/2023minha estante
@Helena201 obrigadaa e voce irá adorar demaais! me conte o que achou depois ???

bbmo6s 22/07/2023minha estante
@Sandy.FranAa simmmm, eu nao conseguia me controlar. tive que parar de ler e secar as lágrimas KKKKKKKKKKK

Rayssa445 21/07/2023

Que livro foi esse ? ??
A história se passa entre dois jovens: Autumn e Finny, eles foram criados juntos, nasceram quase no mesmo dia e são inseparáveis, até uma certa época, quando tudo muda, e cada um segue uma direção diferente, e não sabem do sentimento um pelo outro. Mas quando será possível que o caminho deles volte a se cruzar? Quando eles vão realmente descobrir isso ? Leitura viciante, consegui ler em menos de um dia, e cara me prendeu do início ao fim, muito bom ???

@estantederomance 11/05/2023

Quase favorito (mas não foi)
Eu não esperava nada, e me surpreendi muito. acho que grande parte da nota foi pelo momento que li, e pela conexão que criei com os personagens. tem centenas de histórias iguais? sim. o final era previsível? sim. mas eu simplesmente mergulhei no livro e senti cada emoção que eles sentiram. fazia tempo que um livro não me viciava assim, eu só pensava nele, e tenho ctz que ainda vou pensar por um tempo. só não favoritei pq a autora cagou no final e finalizou tudo mto rápido, esperava mais disso. mas não consigo dar outra nota a não ser essa pela experiência que tive.
Paulo561 11/05/2023minha estante
Ele tem uma vibe pessoas normais?

Kadyc 20/09/2023

Mais um casal de adolescente que me destrói
Estou completamente depre depois de ler esse livro e não consigo parar de pensar nesse final.

o começo foi bem normal, aqueles romances bem clichê de adolescente, problemas familiares e tudo mais.

eu li o livro devagar então não achei que a leitura foi pesada, para mim tudo estava acontecendo no tempo certo, exceto pelo final.

esse final me destroçou, eu já esperava mas não sabia que aconteceria tão rápido, senti toda a dor da protagonista e não sei se conseguiria ser tão forte como ela.

o finny é tudo pra mim, queria tanto poder protegê-lo do mundo, EU TO CHORANDO HORRORES POR ESSE MENINO, autora você não tinha esse direito ???

quem gosta de ler e sofrer esse livro é número 1, leria de novo com toda certeza!!
Melissa800 20/09/2023minha estante
Agora acho que esse será minha próxima leitura

Kadyc 21/09/2023minha estante
Amg lê mesmo, é triste mas é muito bomm

Lavinia166 10/11/2023

Surtos y depressão
Você começa a ler esse livro, sabe que o Finny estava na estrada com a namorada e em uma curva acontece um acidente terrível, e que ele acaba morrendo, e que existe uma terceira pessoa, a Autunum, pensando "se ele estivesse comigo as coisas seriam diferentes...". Um típico plot de triângulo amoroso? talvez, mas a história é a seguinte: Autunum e Finny sempre foram amigos, tipo, de berço, nasceram e cresceram na mesma rua com mães best friends forevers, eles se dão super bem, crescem e acabam escolhendo caminhos diferentes e também adotando personalidades diferentes, Finny era super popular, amado e querido por todos, e Autunum era aquela garota esquisita, tentando se encaixar, eles quase não se falam mais, tem grupos de amigos diferentes, e relacionamentos, mas Autunum fica com aquelas minhocas na cabeça, pensando se amava de fato o boy dela ou não, se era possível amar duas pessoas, ou por quê ela não conseguia esquecer Finny. (PS: tá em dúvida entre amores e relacionamentos? leia esse livro. se identificou? termine!!!), e claro, eu não sabia do contexto da história até começar a ler... É agoniante saber dos pensamentos dessa garota a beira de surtos e depressão se perguntando como poderia ter sido as coisas se ela estivesse feito outras escolhas ou seguido por outros caminhos, até que acontecem muitos BÓS, e meu coração ficou em pedaços, um livro bem tristinho, mas que meche com seu psicológico, por isso adorei, o final poderia ser melhor?? com certeza, mas é isso que temos, e eu não vou reclamar de todo o hype que esse livro leva.

cicireadss 29/06/2023

Poderia ter sido tão melhor
Depois que você termina de ler a história, vem aquele choque, porque o final você sabia o que estava por vir, mas da forma que veio?

Foi tão rápido, que para ser sincera quando você viu já acabou, mas até certa parte do livro senti que eu era arrastada pelo livro

A protagonista tem uma história que poderia ter sido desenvolvida e elaborada melhorzinha

A forma com que foi escrito nunca consegui me simpatizar por esse grupo de amigos, pelo jamie também

No geral, não gostei muito como a história foi escrita, como foi finalizada e do estilo narrativo também.

PORÉM o livro passa uma mensagem muito boa sobre comunicação e interpretação de lembranças. Por que não se garantir em que a sua mensagem foi clara para a pessoa?

MariChalamet 07/07/2023

?Às vezes, o amor me decepciona. Eu achava que quando você está apaixonada, o sentimento sempre estaria bem ali encarando você, o lembrando a todo momento de que você ama essa pessoa. Mas parece que nem sempre é assim.?
?Isso é amizade e é amor, mas eu já sei o que eles ainda não aprenderam: o quão perigosa a amizade é, o quão destruidor o amor pode ser.?

Orrana 26/09/2023

E se...
Eu comecei este sem saber de nada, então não tinha muito o que esperar dele, é um livro levinho, e achei previsível, tanto o final como o livro por inteiro, mas não é ruim

georgiahelvadjian 07/06/2023

QUEBROU MEU CORAÇÃO
Acabei o livro e me encontro em estado de choque
sabe aquele livro q vc termina e fica olhando pro nada só absorvendo oq vc acabou de ler, é assim q eu to
MUITO BOM
me envolvi muito com os personagens, nn conseguia parar de ler
LEIAM

Duda Rezende 08/03/2024

Não sei se gostei ou odiei kkkkkkkk
Então
Foi o primeiro livro que li na minha cidade nova (tiradentes. )e eu chorei horrores quanto eu li o final na aula de física do cursinho kkkkkkk
A leitura me prendeu, e achei bem legal o lance dos personagens principais.
Mas tipo, eu li os 80% do livro q eram de coisas que eu não estava ?esperando?, e dai quando realmente chega a parte que eu esperava e ansiava, PUM a escritora estraga com todas as minhas expectativas e chances de ser feliz neste livro.
Por isso eu estou pensativa se odiei ou gostei, pois acho diferenciado quando o livro tem um plot que não era oq vc queria inicialmente.
Mas enfim, eu gostei.
Principalmente os personagens, que são gente como gente, confusos&dramaticos&perdidos.