Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Millaaas 29/02/2024

Nota dó
Estou triste? triste por ter lido esse livro. Além de ser cansativo por nada de interessante realmente acontecer na história toda, é super monótono. Quando você acha que o livro ficou ruim o suficiente, ele consegue se superar e ficar pior. Um conselho: se quiser ler esse livro não leia???? a não ser que vc tem tempo para desperdiçar

Maria.Ferrarin 28/02/2024

Eu esperava mais desse livro, principalmente do final, que achei bem meia boca. Mas no geral é uma leitura envolvente e rápida.

Naiara.Nonato 28/02/2024

Se ele estivesse comigo
A história foi arrastada, houve furos na história e no desenvolvimento não senti o amadurecimento da protagonista ao sai do fundamental, o final foi super corrido gostei do Finny
E poderia ter ele narrado a história. Pq tinha hora que não aguentava ouvi a protagonista.

eliza.strege 27/02/2024

Nao gostei :(
E mto bom mas pq esse final?? n precisava!!!!!!!!!!
odeio finais tristes, me encham de cliche mas n me deem um final triste

_mariaalvez 26/02/2024

Se ele estivesse comigo
A relação dos personagens se desenvolve de um jeito bem natural mas não chega a ser uma enrolação chata, é lenta mas necessária. mostra muitos obstáculos do ensino médio e a incerteza do futuro. eu me acabei de chorar com o final, LEIAM!

Narary_ 23/02/2024

Resumindo: se eles tivessem sentado e conversado sobre a situação em que os dois estavam, esse final não teria terminado assim! ?

É uma história sobre adolescentes, então, já vimos aí que erros serão cometidos, o orgulho e falsa intuição fala mais alto.
É triste saber em como a história deles acabou, logo que estava prestes a começar uma nova etapa que seria tão bom para os dois. Eu fiquei muito abalada. Mesmo sabendo desde o início que iria acontecer um tragédia, mas tava torcendo para não ser vdd, não poderia ser verdade. Mas nem toda história tem um final feliz, e infelizmente Auntumm e Finn não tiveram a deles. Mas teve um recomeço quando tudo parecia estar perdido.

Então, o que eu entendi da mensagem desse livro foi: se comunique, pergunte, "o que houve?", "Onde foi que erramos?", "vamos colocar as cartas sobre a mesa..."
Se eles tivessem feito isso, tanta dor e angústia seria evitada. Infelizmente as coisas precisam sair dos trilhos para podermos entender que a comunicação é uma coisa muito importante para um amizade e relacionamento.
Desde a primeira página do livro já vemos como seria o final. Então, sim, essa seria a mensagem que talvez a autora quisesse passa para os leitores.

Ele a amou por toda a vida, e morreu tentando ficar com ela... isso doeu.

Se Eles tivessem conversado desde o início, nada disso teria acontecido...

alaska16 22/02/2024

Uma das coisas mais angustiantes que já li
Quando comecei era um blá blá blá tão grande que só conseguia pensar ACABA PELO AMOR DE DEUS.
mas acredito que devemos estar abertos a enxergar a proposta das coisas. apesar de ser um pouco maçante no início, vc logo percebe que a história é realista, por isso talvez pareça chata, é apenas uma pessoa vivendo a vida. e a vida não é sempre feliz ou divertida. retrata bem a melancolia e angústia adolescente.
o livro levanta diversos questionamentos e reflexões sobre a vida, e deixa escancarado a importância do diálogo em qualquer tipo de relacionamento.
vai dizer que isso não é a vida? se perguntar se alguém gosta ou não de vc mesmo estando na cara que sim, ter dúvidas. seres humanos são confusos e a adolescência é o ápice da confusão em todos os sentidos da vida. para mim, a proposta da história era essa, e se cumpriu muito bem. por mais previsível que possa ter sido.
no entanto, o final parece ter sido escrito às pressas,foram muitas informações sem desenvolvimento para poucas páginas e achei a gravidez sem sentido.
em certo momento da história, autumn pergunta a jamie se ele morreria por ela, ambos dizem que não. acho que seria poético e casaria muito bem com a história se ela de fato tivesse morrido por finny.

TerraDasLetras 22/02/2024

Autumn e Finny nasceram com poucos dias de diferença. Filhos de mães que sempre foram melhores amigas, cresceram juntos e eram inseparáveis até a chegada do ensino médio. Finny sempre amou Autumn e Autumn sempre amou Finny... mas demorou para descobrir. Se eles nunca tivessem se distanciado, como as coisas seriam?
O livro é previsível, sem surpresas, mas doloroso. A escrita é fluida, suave e triste. Você passa todo o tempo com o coração apertado e consegue sentir o que a protagonista está sentindo. Mas a autora se perde e parte para um fim extremamente rápido, onde os acontecimentos se atropelam. A história e merecia muito um epílogo.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Yasmin 20/02/2024

Eu sabia oque iria acontecer mas foi triste do mesmo jeito, mas eu achei que por ser um acontecimento grande teria mas espaço pra ser contato mas a autora parece que foi escrevendo com pressa o final se não fosse isso teria sedo um livro perfeito por mais previsível que fosse.

nics0 16/02/2024

Ok eu esperava bem mais desse final, por mais q ele tenha acabado cmg e me feito chorar horrores eu achei bem corrido e jogado, queria um desenrolar melhor.
e foi frustrante a autumn o livro inteiro com aquele lixo do namorado
eu acho q nao existiria livro se tivesse 10 min de uma conversa sincera e genuína serio q povo problemático mas enfimmmm
queria ver mt mais do finny e da autumn irei ficar com mt saudade deles

giselle 15/02/2024

Oq rolou?? esse final foi extremamente rápido não consegui nem processar direito uma informação e já veio outra inclusive BEM pesado hein mas é um livro muito bom