Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Jamaica.Kenia 03/07/2024

O problema de se apaixonar pela capa, sem ler a sinopse antes...
Bem, antes de tudo gostaria de expressar o quanto mantive minhas expectativas guardadas para o momento em que obtivesse esse livro, me apaixonei pela capa já prevendo que era algo trágico para se ler, eis que a oportunidade surge e na ânsia de comprá-lo já adquiri a sequência (se arrependimento matasse).
Vamos lá, esse livro é para o público jovem (teen) e para quem gosta desse estilo de leitura só segue o baile e aprecie, porém não é meu tipo de leitura, talvez a forma descrita não atraiu a minha atenção. A história já se inicia com o fator importante que leva o leitor a entender como tudo aconteceu antes do fato ocorrido.
Eu achei a escrita muito corrida, perdi a paciência com a protagonista diversas vezes e o que me levou a não me aprofundar em nada, os personagens secundários ainda mais rasos e fútil que ela, acho que somente o Finny me fez sentir uma certa empatia por ele e só. Estava rezando para que houvesse uma possível passagem de tempo pra ver se a história iria pra frente, mas não há.
Se ele estivesse comigo tinha tudo pra ser uma história linda, mas até a sequência está me deixando apreensiva, já que o primeiro é muito ruim. Minhas considerações ficam até aqui e para quem tiver curiosidade se permita conhecê-lo, porém a mim não cativou.

cynth ð 03/07/2024

Não consegui parar de chorar
Que livro lindo ! O ponto chave do livro é que os personagens amadurecem enquanto lemos? Cada pensamento, cada fase ?.. Uau ! Chorei muito ! Que final !!!!!

Mi ~ 02/07/2024

Olhe, sinceramente?
Esse livro é bom, aborda até bastante coisa sobre adolescência, oq as vezes me dá raiva pq me identifico dms ?????? MAS CACETE TBM, FIQUEI INDIGNADA COM AQUELE FINAL, TTK 🤬 #$%!& Q ME INDICA ESSAS COISAS PRA ME FAZED SOFRER DPSSSS ??? tenho raiva de quem leu e de quem ta pensando em ler, nossa viu, falo é nada!!! Eu sofro por um livro desse, choro e tudo mais, e ainda fico indignada com tudo isso.
Vou falar mais nada, quanto mais eu lembro da depressão q eu tive dps de acabar esse livro, mais piora pra mim.

Gabys3 01/07/2024

Finny & Autumn
Esse livro tinha potencial. No início era até bom mas depois? Começou a ficar repetitivo e sem diálogo nenhum..

O final foi até que triste mas tbm sem sentido nenhum tu NADA ele morre menos que no início do livro teve um pequena parte que fala que finny morreu.

esperava muito desse livro e não entregou NADA e demorei muito pra terminar de tão ruim a história

Pietro 01/07/2024

A autora tinha muito potencial nesse livro, disso eu tenho certeza! Porém, o livro se desenrola em uma chatisse imensurável, ao decorrer do livro, você se questiona inúmeras vezes "Porque eu não largo essa merda?", porém com o dinheiro que você já gastou, é óbvio que você vai terminar.

O livro em si é ruim, o livro não se desenrola, e fica como um looping, casais terminam, casais surgem, e etc! O livro só começou a andar a partir do capítulo 68, que foi quando você sente algum prazer e até mesmo uma ansiedade para terminar de ler! Dito isso, não recomendo de maneira alguma esse livro, o final é um LIXO também, você lê 85 capítulos para no final o Phineas morrer, não comprem e não influenciem os outros a comprar isso.

Luuh_Marx 01/07/2024

Tentativas as vezes....quem sabe?
Bom, finalizei o livro ele não é ruim mas basicamente toda a historia se desenvolveria bem mais rápido se a autora não tivesse deixado o livro monótono do jeito que ficou...cansativo e quando chega finalmente em algo fora do ciclo vicioso acaba num piscar de olhos.
3,5 pois o livro acaba deixando muito a desejar a história e meio bad no final mas nada que valha tanto a pena para todo essas voltas...
Finn merecia um bom final de resto n simpatizei mt com ngm... mas, tentativas as vezes, quem sabe?

Bia King Sokolov 30/06/2024

Resenha com spoilers!!!
N vou elaborar mt
Acho q n me deixei apegar aos personagens e a história pq cm ctz me destruiria
A história é triste
O final e os últimos momentos deles juntos me deixou arrasada
Foi tragicamente lindo
Jamie e Sasha são uns bostões e mereciam coisas ruins
Mas o final trágico ficou cm nossa Outono (n sei escrever o nome dela) e qm mais merecia ser feliz nesse livro era Finny
Ele era lindo e apaixonante, encantador e sofria cm a falta do amor da sua vida
Nos ensinou que quando vc ama vc fala e n perde tempo
Ele merecia ser feliz e n merecia oq lhe aconteceu
Ele seria um pai incrível
Me consola um pouco saber q ele morreu amando a sua alma gêmea e sabendo q ela o amava de volta
Mas me machuca e me dilacera pensar em tudo q eles n vão viver juntos e os anos q eles perderam afastados
Falei q n ia elaborar mt e falei p krl

Ana.Jaeger 29/06/2024

É uma história de romance de adolescente. Daquelas paixões e decepções de adolescente. No início achei meio chata, até conseguir entrar no contexto. Mas valeu cada página, muito bom.

Mel 27/06/2024

Esse livro ACABOU comigo. Mas não conseguia abaixar o livro, engoli e 2/3 dias no meio de uma viagem com amigas, juro foi mt bom. Preciso da sequencia urgentemente

Larissa.Lima 27/06/2024

Meu Deus ?
?Só porque algo parece impossível, não significa que você não deveria tentar?.
Não sei o que falar desse livro, foi uma mistura de emoções, raiva, alegria, desejo, amor.

Só sei que me destruiu por dentro?

Jessica676 26/06/2024

Romance escolar, com plot absurdo
Se ele estivesse comigo, tem uma pega muito teens book. Começa com uma história de romance escolar, de amigos de infância, que te leva a crer que não, nada demais vai acontecer, é uma história como filmes teens. Mas aborda assunto categóricos importantíssimos como gravidez na adolescência e como isso muitas vezes é ?comum? na visão de adolescentes apaixonados, aborda assunto sobre depressao, o quanto o relacionamento de pais afeta os filhos, enfim? é uma leitura boa, tranquila, com conversas entre os personagens que detalham o enredo, capítulos curtos que te faz querer devorar mais ainda o livro. Não dou 5 estrelas porque achei muitas vezes a história levada para um lado um pouco tóxico de relacionamentos, e de dependência emocional. Mas o final é FORA DO QUE QLQR UM PENSARIA! Sem spoiler, mas o final, é a melhor parte do livro, eu queria chorar, mas estava anestesiada com qlqr sentimento.

Lud 26/06/2024

Que livro horrível, não consegui me conectar com os personagens e achei ele muito mal escrito. Os personagens não tem química é simplesmente monótono e todo o final é corrido.

Entre págs. e batons 26/06/2024

Que livro lindo...
Sabia que ia dar ruim ? Sabia!
Sabia que ia chorar ? Sabia!
Sabia que não ia parar ler até acabar ? Sabia!
Mas mesmo assim fui lá e li e não me arrependo, estou me sentindo órfã e esse final esfrangalhou meu coração, mas amei cada segundo da leitura.