Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Natalia.Neves 24/05/2024

É uma celebração da amizade e do amor verdadeiro, mas também uma dolorosa lembrança das oportunidades perdidas e das consequências do que deixamos de dizer e fazer. É um livro que ressoa com todos que já amaram e perderam, e que sublinha a importância de valorizar cada momento e cada pessoa em nossas vidas. Uma pena que o livro demorou tanto para deixar claro o que queria ser abordado, sendo uma leitura lenta e muito perdida, com um final aberto.

anna.juliax 23/05/2024

Lendo mais uma vez super influenciada pelo tiktok e dessa vez foi mais ou menos.

acho que tenho um coração de pedra pq não achei o livro tão triste como ele foi panfletado, apenas o final mexeu comigo.

achei o final corrido como se autora quisesse terminar o livro logo e escreveu qualquer final.

um livro bom mas não tão bom como falam

Mariana 21/05/2024

Um livro simplesmente trágico e triste.

Entendo a mensagem que a autora quis passar de que devemos assumir os riscos antes que seja tarde demais.

Porém faltou um pouco de romance, um desenvolvimento maior entre o casal, restou apenas tristeza.

Confesso foi um pouco decepcionante.

Gabrielly540 20/05/2024

Só não coloco 0 estrelas pq não tem como.
Gente, não sei nem por onde começar.

Eu tinha muitas expectativas, mesmo tendo preconceito com livro que carrega o título de 'sucesso do tik tok'. Vi por aí que se eu tivesse gostado de o fabricante de lágrimas, eu gostaria dessa bomba (MENTIRA), o fabricante de lágrimas se torna um livro 5 estrelas perto disso aqui, e olha que tenho muitas críticas ao livro da Erin.

Parece que não tem narrativa nesse livro, a autora faz uma junção de várias frases curtas e diálogos completamente sem noção e preguiçosos. Por diversas vezes me deparei com diálogos que se encerravam com "ah" e "ok".

O livro é muito tedioso, não acontece nada direito, grande parte dele se passa na escola e com acontecimentos que facilmente poderiam ser excluídos da história, a construção do romance é extremamente falha e ridícula, fora a temporalidade que é muito bagunçada. A autora não explora os sentimentos, não faz uso de ambientação e ainda escreve por meio de minúsculos capítulos que contribuem mais ainda pra superficialidade do livro. Vale destacar também que todos os personagens são sem graça e superficiais, nada cativa, nada chama atenção, nada é conciso.

Todos os eventos que deveriam ser emocionantes, chocantes ou suscitar qualquer outro tipo de emoção e trazer algo interessante pra história, perdem a graça por conta da escrita escabrosa dessa autora.

Li em pouquíssimos dias e só terminei rápido pq queria ter propriedade pra dizer que foi uma péssima experiência, sendo impossível recomendar isso aqui pra alguém.

julia 18/05/2024

Se ele estivesse comigo | Laura Nowlin
"Se ele estivesse comigo, tudo teria sido diferente. Mas quem era o culpado por ele não estar?"

Acho que esse livro foi mais um daqueles que mostram que a gente só se vive uma vez né,que se a gente quer algo ou ama algo tem que lutar por isso. Foi essa a mensagem que entendi do livro,que a gente não pode se prender no "e se" ou "o que aconteceria se",a vida é o hoje.
User.name_leitora 19/05/2024minha estante
Moça esse livro tem hot? To querendo ler ele mas to com medo de comprar e ter hot

catinha520 18/05/2024

Eu ainda não sei bem o que achar deste livro. O prólogo entrega um pouco do final, mas ler tudo o que aconteceu até aquele momento final foi muito bom. Adoro as personagens todas, especialmente a Autumn. É um livro triste e surpreendente, quando chegas ao êxtase que leste no prólogo, o livro continua e são esses últimos capítulos que me deixaram incrivelmente estupefacta e confusa.

emily.Avila 17/05/2024

Protagonistas sem personalidades e sem diálogo bom. esse livro não te prende, a leitura é bem devagar e escrita chata. maior parte do tempo mostra o cotidiano da autumn, o que é ruim pq queremos mais interações com o melhor amigo dela. o relacionamento dela com o jamie foi uma perda de tempo até o final do livro, o que durou muito. não consegui me apegar aos personagens.
theyas 17/05/2024minha estante
Acho que até um bebê tem mais carisma e personalidade que os personagens desse livro

emily.Avila 17/05/2024minha estante
nossa sim

Mariana.Giacomin 17/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Gente juro, esse foi o livro mais feliz e triste ao mesmo tempo. É uma montanha russa. E o final é triste demais mds. Super recomendo se vc quiser chorar

m¡a 16/05/2024

Esse livro surpreendentemente conseguiu me destruir totalmente. Eu achei ele por acaso e resolvi ler sem saber nada sobre a história e isso tornou minha experiência muito melhor e ainda li em pouco mais de 24 horas.
Foi um livro muito real para mim, ele de alguma maneira consegui me prender totalmente e ainda choro só de pensar no final.
Não é um livro que todo mundo vai gostar, se eu tivesse em outra fase da minha vida ia achar chato e parado mas ele veio no timing perfeito.
Eu me apaixonei pelo Finny da mesma forma como a Autumn descobriu que amava ele.
Eu dei risada, eu passei raiva, eu amei e eu odiei os personagens simplesmente por eles serem muito reais, ele fazem burradas, eles acertam, eles sentem medo, eles amam e tudo mais.
Eu te amo Phineas Smith, você mesmo ser ter protagonismo direto durante boa parte do livro, me encantou totalmente.
Terminei esse livro 00:00 chorando igual uma criança e quando fui contar sobre para minhas amigas chorei mais um pouco :)
Autumn foi uma protagonista que eu entendi totalmente e amei ver a história dela.

nspadotto 13/05/2024

?????
Sinceramente, eu esperava muito mais, achei pouco romance, mas também não esperava pelo final que teve esse livro, fiquei perplexa.