Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Yasmin | @pernambookanas 14/01/2024

Resenha completa sem cortes 💜
Oi, oi, gente. Hoje, venho fazer uma resenha que está mais para uma ode Lorraine Heath. Não tenho medo de falar que a Lorraine Heath é de longe a melhor escritora de romance de época atual e ao terminar a leitura de "Era uma vez uma impostora", perdi todo o medo de dizer isso abertamente. E, vamos para a razão de eu reforçar a frase.

Sinopse: Kingsland é conhecido por sua rigidez e praticidade para lidar com tudo, inclusive sobre suas relações pessoais. Na temporada anterior, o Duque decidiu pôr um anúncio no jornal para escolher sua futura esposa, porém não deu muito certo. Agora, ele encarregou Penelope Pettypeace, sua fiel assistente eficiente para executar a tarefa. O problema de toda essa situação serão os sentimentos descobertos por ambos durante essa jornada.

Eu demorei muito para ler o segundo livro das trilogias "era uma vez um ducado" por causa do meu apego ao primeiro livro e posso reforçar que foi a minha melhor escolha, pois aproveitei cada detalhe do livro. Quando comecei a ler, não imaginava me apegar tanto ao Kingsland, ou King para os mais íntimos. Ele se torna uma pessoa fechada e distante sentimentalmente devido a sua criação, já que não teve uma boa referência paterna. Mas, King tem uma linda evolução, ver ele conseguir sair do seu bloqueio emocional, chega a emocionar. Eu chorei muito nas cenas dele com seu irmão, sua mãe e, principalmente, com a Pettypeace.

Falando nela... Pettypeace é outra que sofreu durante toda sua vida e também veste uma capa diária para sobreviver diariamente, principalmente, pois ela precisa mentir sobre seu passado para todos. O peso do segredo dela é tão agoniante, tal qual o King, nós, leitores, só descobrimos na reta final do livro e é algo chocante e perturbador. Após saber da informação, eu tive vontade de entrar no livro e abraçar a personagem. Sim, esse foi outro momento no livro que me fez chorar.

A Lorraine Heath tem uma sensibilidade incrível para tratar de assuntos sensíveis, pois ela trata de maneira responsável sem ser algo superficial. Esse é um dos motivos de eu amar os livros dela, já que ela consegue tocar na gente e fazer refletir sobre a dor daquela personagem fictícia. Isso sem falar que os assuntos tocados foram algo que existiram no século XIX.

Enfim, eu poderia passar o dia falando o quanto eu amei "Era uma vez uma impostora" e dos motivos para vocês darem chance aos livros da Lorraine Heath, mas vocês não teriam paciência para me ouvir falando sem parar. Eu espero que com essa resenha, pelo menos, vocês tenham ficado curiosos a ponto de procurar saber sobre a trilogia.

Nayra 14/01/2024

Ai ai...
Que livro maravilhoso! Apaixonada por esses personagens. Lorraine deveria escrever um para cada membro do Clube dos enxadristas. ??

Aparecida.Casentin 14/01/2024

Amei esse livro
Lorraine Heath nunca decepciona, romance com mocinhas de personalidade forte e avante no seu tempo, com questionamentos sobre a situação feminina do tempo. Já aguardando o terceiro volume da série.

vanessaetraud 12/01/2024

De assistente a duquesa
O melhor livro da Lorraine. Esse livro é uma preciosidade e juntou tudo que eu gosto nele, ou quase tudo. Já adianto que essa resenha pequena não fará justiça a esse livro.

Simplesmente apaixonada pelo casal, king (Hugh) e Penelope foram perfeitos. Já li vários exemplares da Lorraine mas esse aqui com certeza foi o melhor casal.

Penelope e o Duque possuem quase a mesma personalidade, centrados, inteligentes, gostam de estar ciente de tudo e se amam, só o Duque que foi um pouco lento mas no final deu certo.

Penelope sempre foi uma menina reservada após iniciar seu trabalho para o duque há 8 anos. Ambos tem uma boa relação e King sempre fica surpreendido com a destreza e eficiência de sua assistente mas de algumas semanas desde que anunciou o baile que até então irá escolher sua noiva algo muda. Sorrisos, o modo como seu óculos pesa sobre os olhos, suas roupas em tons somente de azul marinho e outros pequenos detalhes, tudo isso está afetando a ele, ele só consegue pensar na assistente e em como sabe pouco sobre ela e se estava disposto ou não para mudar isso. E ele estava. Depois de várias ocasiões ambos acabam se perdendo um no outro em um pequeno momento, isso foi o suficiente para king ser ousado e prorpor um acordo entre eles até o seu casamento. Ele faria tudo para não perder a assistência de Penelope.

Penelope ama o duque por muito tempo e agora que eles estava disposto a assumir um casamento ela enfim está reunindo forças para ir embora, era isso que ela pensava em fazer, escolher a duquesa e sumir. Sumir era o que ela mais fez por conta de um "erro" do passado. Mas ainda bem que o duque é insistente e não aceita um não dela.

Gostei muito do acordo entre eles. E principal um casal maduro conectado e ciente de tudo que o ato deles poderiam ocasionar para si, mas estavam disponíveis e dispostos e todo risco por uma ação para ambos. Os dois são pessoas tocantes e com uma história que tem pontos pesados. Independente da carga deles ficaram juntos para poder proporcionar o que queriam, amar até o fim de seus dias.
Perfeito!!

Taw Marques 10/01/2024

Fluido e gostoso
Segundo livro da série "Era uma vez um ducado"

Assim como todos os outros livros da Lorraine, esse teve o poder de me tirar suspiros.

Temos aqui o famoso caso do patrão que pede ajuda para a secretária para achar uma esposa perfeita

O que o patrão não esperava, é que perfeita era a secretária o tempo todo hahahahahha

Penélope Pettypeace é a secretária perfeita.. É esperta, inteligente, eficiente, antecipa as vontades e necessidades do chefe, é firme e disposta.

Já Hugh, o Duque de Kingsland tem como dedicação única revitalizar o ducado que seu pai quase conseguiu destruir... E não tem tempo de procurar uma esposa para lhe dar herdeiros..

Diante disso, quem melhor para achar a esposa perfeita que não sua dedicada funcionária que há anos o ajuda e por isso o conhece como ninguem?

Mas como estamos tratando de um livro, e da Lorraine, já sabemos o q isso vai dar...

Eles possuem uma conexão, uma química forte, que faz com que a gente queira ler, ler, ler e saber o final dessa história, mesmo sendo super clichê e a gente já sabendo.

A Penélope tinha um segredo, e achei a reação do duque bem condizente com a época, e amei como a autora fez o desfecho dos dois...

O Duque também tinha um segredo e confesso que não julguei não, viu..

Um livro gostoso, uma leitura bem fluida... Recomento

Fabi 10/01/2024

Os duques sempre arrasam!
Que delícia de leitura! Nada como um romance de época com um duque maravilhoso, daqueles que resolvem tudo! Hugh, o Duque de Kingsland precisa se casar para ter herdeiros. Para isso, ele conta com a ajuda de sua eficaz secretária Penelope Pettypeace na escolha de sua esposa. A admiração que ele sente por Penelope se torna uma forte atração que ele não consegue controlar.
Penelope se apaixonou pelo duque desde a primeira vez que o viu. Ela o compreende como ninguém e está sempre um passo à frente qto a suprir suas necessidades.
O envolvimento dos dois acontece naturalmente. Mas segredos do passado podem atrapalhar essa relação. Eu AMEI essa história ??

Luana Soares 09/01/2024

Casal inesquecível!!
Um duque que precisa casar!
Uma assistente que esconde um segredo e sua paixão pelo seu chefe!
Um baile onde será escolhida a nova duquesa.
Segredos revelados e um amor que é capaz de fazer até um duque virar cadelinha da mocinha!!
Tudo isso temos nesse livro incrível!!
Amei tudo, passei o livro inteiro tentando adivinhar o segredo e me surpreendeu muito, confesso que não passou pela minha cabeça que era aquilo!!!
Super recomendo, só não dei 5? por que achei que demorou um pouco pra algumas coisas acontecerem, mas isso não tirou o brilho da estória em momento algum.
Super valeu a pena!!

Gessica Manu 04/01/2024

Realmente gostei muito desse livro! A história é cativante, achei a Penélope uma personagem além do seu tempo!
Alguns aspectos do livro deixa um pouco a desejar, mas em suma a história é boa, personagens fortes, leitura fluida e rápida! Vale a Pena

clarissa.vieiraa 04/01/2024

" Eu morreria de bom grado por você. Eu mataria por você... Vou viver para você
Confesso que só dei uma chance para 'Era uma vez um renegado' por causa desse livro, que é o segundo volume da série, mas confessem uma trama entre um duque e a secretária de um duque que é secretamente apaixonada por ele e esconde um segredo do passado não é tentadora?
O King, protagonista do livro tem um papel de destaque no primeiro, mas a gente não gosta muito dele não, no entanto, ele precisa de uma esposa e pede para que as moças interessadas mandem cartas para a casa dele se apresentando e explicando porque deveriam ser a próxima duquesa, ele deixa ao encargo de sua secretária, Penelope, a tarefa de escolher a sua esposa o que é um terror para ela, pois é apaixonada por ele faz muito tempo.
Esse casal é incrível de uma maneira muito diferente: as provas de amor deles são baseadas na inteligência um do outro, claro que eles são românticos da forma "tradicional" também, mas o lindo dessa relação é que a coisa que eles mais admiram um no outro é a inteligência, e o King valoriza ela tanto quanto valorizaria um homem.
O plot é muito surpreendente, eu nunca imaginei o que aconteceria, me surpreendeu muito e o epilogo desse livro me fez pensar por horas. Posso dizer que fiquei obcecada e nem vi o tempo passar na companhia desse livro, e como essa sensação é satisfatória.

"Os melhores presentes não custam nada."

Andrieli Barboza 03/01/2024

Achei esse livro mais envolvente que o 1° da série, adorei conhecer mais sobre o Duque Kingsland, e saber o porque dele ser tão sério e fechado. A história é bem escrita, o livro é fluído, um clichê gostoso de ler em uma tarde chuvosa. É perfeito? Não, mas entrega o que promete: um romance de época quente e envolvente. Leiam

Elaine 31/12/2023

Hugh e Penelope
Esse livro conta a história do duque, que foi rejeitado no livro anterior. Eu gostei mais desse livro do que do primeiro. A história começa com o duque procurando por uma esposa, mas ele delega essa tarefa para a sua secretária. Ao longo da história, ele começa a vê-la de forma diferente.

brendkarla 31/12/2023

Muito bom!!
Adoro esses romances que não deveriam acontecer, por causa da sociedade da época, mas acabam acontecendo ??

esse livro me deu entretenimento puro, amei!

srtarcheron 26/12/2023

Que livro!
Não canso de elogiar a escrita da Lorraine Heath! O casal totalmente envolvente como sempre,a mocinha virou uma das minhas favoritas,o duque q pensei q não fosse gostar me ganhou totalmente no final e o plot twist prometeu e entregou! Amei demais,a série segue muito boa,melhor que a ?Sedutores de Havisham?. Ansiosa pelo livro do Marcus agora!

GAssika 16/12/2023

Leitura gostosinha
Meu gênero de conforto é romance de época, essa história foi muito gostosinha, o casal tem química e achei a protagonista muito carismática. Foi uma leitura despretenciosa e muito boa.

Poli 06/12/2023

ERA UMA VEZ UMA IMPOSTORA
Nossa, que livro delicinha de ler. Primeiro que eu já amei a sinopse, uma história com tudo pra dar errado. Um duque que sabe (ou não rsrs) o que quer e uma "governanta" que tem alguns segredos. Desde o início, eu amei a dinâmica dos dois. Ele é prático, ela também. Ele é sagaz, assim como ela. É um dupla que funciona muito bem, apesar de incomum pro século 19, e eu acho que amo demais esses casais mais que incomuns, com mocinhos como o King e mocinhas como a Pen. Amei cada detalhezinho dessa história, tão boa quanto todo o resto que a Lorraine escreve. São romances de época com pequenas coisas que fazem toda a diferença. Eu amei ver o ciúmes brotando no King quando ele se deu conta da realidade. Amei que os dois se complementam tão bem. Dá um quentinho no coração pensar que um casal assim pode existir, mas acompanhar esses dois na jornada do amor foi fofinho demais. Os pequenos cuidados inconscientes de um com o outro, e os conscientes também, fofo demais. ? Eu amo romances de época, e esse me cativou demais. Talvez porque eu também goste de ver mocinhas que nunca imaginaram que a vida fosse dar certo efetivamente dando certo. E esse epílogo ? a coisa mais fofa do mundo. Lorraine pensou lindamente em cada detalhe. Suler recomendo.