Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Thaira.Corpes 16/07/2023

Amo a autora, adora que ela sempre aborda temas muito diferentes. Foi uma leitura muito agradável porém não superou o primeiro dessa série.

Nathalia 15/07/2023

Um romance perfeito
Eu amo essa temática de ?paixão secreta? e estava passando por uma ressaca literária, então resolvi pular para o segundo livro da série e no meu caso foi uma boa decisão. Eu amei como Penélope é uma personagem forte, inteligente e a frente de seu tempo, amei muito muito toda a trajetória dela e o romance é perfeito, desde o momento 1 a gente já sabe que o King gosta dela. Super indico

Rosângela 06/07/2023

Bonzinho
Leitura leve, li e depois descobri que tinha um livro anterior, mas não afetou tanto a leitura.
Comparado aos outros livros da autora, achei esse previsíve.
Livro bom para sair de alguma ressaca literária.

anandhanutri 02/07/2023

Gostei muito desse romance, que DUQUE meus amigos! Um romance com um casal que compartilham dos mesmo interesses e que admiram um ao outro. E apesar de não colocarem em palavras os sentimentos já dava pra saber pela atitudes. Enfim um dos melhores romances de época que li esse ano ?

Melocy0 01/07/2023

Início bom
Meio e final mediano.
Acontece que li esse livro a um tempinho atrás e sinceramente, não é muito marcante.
Quer dizer, esse livro tem uma escrita maravilhosa, um desenvolvimento de romance maravilhoso, mas a estória é tão capenga.
Não digo que o livro é ruim, não, na verdade é muito bom, só não é muito memorável para mim.

Dondoca Literária 23/06/2023

Romance Escandaloso ?
#DondocaResenha.

Olá, Maravilindas!

Sextou por aqui com a resenha do segundo livro da duologia ?Era Uma Vez Um Ducado?, Spin off da Série Irmão Trewlove. Espero que Gostem!

?Hugh Brinsley Norton - nono Duque de Kingsland, segue em busca de uma duquesa, mas sendo um nobre muito ocupado, essa missão fica a cargo de sua competentíssima assistente, Penelope Pettypeace.

?Penelope, é assistente de Kingsland a 8 anos. Competente, ela sabe tudo que precisa para conduzir os negócios do Duque. Entretanto, não esperava fazer uma minuciosa seleção para escolher a nova Duquesa de Kingsland, já que, ao longo dos anos, aprendera a amar Hugh, e toda atmosfera que fez dele um nobre respeitado.

Entretanto, a medida que o grande baile se aproxima para que futura Duquesa seja anunciada, os sentimentos de Penelope são fervorosamente correspondidos por Hugh, e mesmo sabendo que esse relacionamento teria um fim, eles se rendem a paixão.

Contudo, junto a essa paixão, um segredo passado de Hugh volta para a assombra-lo, mas nada se compara chantagem que pode acabar para sempre com a reputação de Penelope.

E agora, será que anos de dedicação e confiança serão suficientes para sustentar esse amor recém descoberto, mesmo com um possível escândalo jamais visto por toda sociedade londrina?

?Com uma escrita que dispensa apresentações, somos apresentados a um enredo repleto de lealdade, reconhecimento e respeito ao sexo feminino.

Claro que temos um o surgimento de um romance arrebatador, o Duque é charmoso e extremante viril, e Penelope, uma assistente eficiente e com um ar de mistério, foi a combinação perfeita.

Mas, o destaque do enredo, na minha humilde opinião, é a forma como Hugh tratou Penelope, sempre em pé de igualdade, o oposto do esperado para os padrões da época.

Contudo, como já era esperado, nossos protagonistas guardam segredos escandalosos, e com uma pitada de drama, vamos desvendando cada um deles, e quando você pensa que o pior já passou, a autora joga uma bomba no seu colo.

Enfim, mais um encerramento perfeito, digno da autora e já me vejo órfã sem previsão de algum lançamento!

Att.Alda!

Fer.96 21/06/2023

Muito Bom
Esse é o 2º livro da Trilogia "Era Uma Vez um Ducado", no qual iremos conhecer a história de Kingsland (personagem do primeiro livro) e sua eficiente assistente Penelope Pettypeace.
Kingsland precisa restaurar o ducado dilapidado pelo pai, e também precisa de um herdeiro, o problema é que nunca se apaixonou por ninguém e também não está com paciência de encontrar uma esposa, então coloca um anúncio no jornal pedindo que as damas lhe escrevam cartas justificando porquê devem ser a próxima Duquesa, sendo que incube à Penelope o dever de escolher uma esposa para ele.
Penelope que trabalha como assistente do Duque há quase 8 anos e, secretamente, nutre uma paixão por ele, se esmera na atividade determinada pelo chefe, assim como faz em todas as outras tarefas que tem que fazer.
Na busca pela esposa do Duque, talvez ambos percebam que a pessoa ideal é a própria Penelope, mas o passado de ambos pode atrapalhar o casal.

Eu gostei muito desse livro, achei melhor que o primeiro e um dos que mais gostei da Autora (ainda não terminei a série Irmãos Trewlove). O passado do Duque é triste, e o passado de Penelope mais ainda, apesar disso, não deixam de ser interessantes as informações históricas que a autora inseriu na trama, como a questão da pornografia. 5 Estrelas pra esse livro.

Jeh.Carvalho 19/06/2023

Cativante
A história de um relação que já existe, ela não é iniciada do zero.

O casal tem química.

E o final é fofo!

Claudia164 18/06/2023

Era uma vez uma impostora
Que livro!
Já comecei a me emocionar a ponto de chorar nas primeiras páginas.
Amei essa estória
Não conseguia parar de ler.
Fiquei muito encantada com os personagens.
A principio queria matar o duque, por ele não conseguir reconhecer o quanto a sua assistente o amava.
No entanto com o passar do tempo fiquei torcendo para que ele começasse a ver a joia que ele tinha ao seu lado.
Gostaria muitissimo de ter um livro contando a história de lorde Lawrence. Ele merece ter sua estória contada também.

Glaucers 18/06/2023

Esse livro começou um pouco irritante e sem sentido. Fraco mesmo. Mas depois da metade ficou muito bom e terminou perfeito. O epílogo foi excelente.

O que me irritou no começo foi que o King já quase tinha se casado antes, mas parecia que nesse livro o iminente noivado dele era uma grande novidade. A Penélope sofreu só agora? E no livro anterior, como ela se sentia? E tb não gostei do livro já começar com o King atraído por ela do mais absoluto nada. Depois melhora mt, mas esse começo.. ?

Riva 17/06/2023

Fofo de mais!
Vou começar dizendo que queria um King para chamar de meu? cavalheiro, inteligente, lindo, cativante e todos os demais predicados que eu pensar!
A Penélope é uma mulher à frente do seu tempo.
Ambos escondem segredos.
Ambos superam os segredos.
King precisou da ajuda da mãe para descobrir o óbvio!!!

Vivi 05/06/2023

Entrega tudo!!
Faz tempo que um romance de época não me prendia, ao contrário desse que não consegui largar desde as primeiras páginas um casal peculiar e carismático bem desenvolvido com diálogos engraçados e atrevidos e declarações que te faz suspirar, além de uma química enorme entre os personagens, apresentando também além dos protagonistas uma história envolvente e uma trama com algumas descobertas. Uma mocinha decidida que jamais se rebaixa aos homens e que contesta seus direitos e debate assuntos importantes. Confesso que saí da leitura um pouco mais apaixonada por livros de romance de época ?????

Jackv 02/06/2023

Gostei
Acho a autora a melhor de romances de época , gostei muito tanto da história qt das personagens. Muito bom

Tayna 28/05/2023

Um casal fascinante
Sem dúvida me surpreendeu quando comparado a outros livros do gênero. Ambos os personagens são inteligentes, práticos e eficientes. Colocando seus objetivos acima de seus desejos, polo menos na maioria das vezes. Apesar de trabalharem juntos a 8 anos, não se conhecem tão bem quanto o esperado..... com seus segredos do passado muito bem guardados o casal se vê em uma incessante necessidade de conhecer o outro. Definitivamente o "ar" sagaz e prático dos personagens enteda a história de um maneira mais do que envolvente. Sem dúvidas valeu a pena a leitura.

Sara Rafaele 28/05/2023

Gostei do romance mas acredito que esperava algo mais como Tessa Dare que traz em suas histórias um quê mais de comédia romântica.

King e Penelope convivem juntos há oito anos, King como o duque e Penelope como a assistente. A interação dos dois é legal, King confia muito em Penelope e a mesma como uma mulher apaixonada o venera e faz tudo da forma como o duque gosta? Inclusive encontrar uma esposa para o mesmo.

Com o passar do tempo o duque vai enxergando que não consegue viver sem sua assistente, começa a ter ciúmes e preocupações que antes não existiam.

King não tem medo de dizer o que sente e muito menos Penelope de falar seus desejos mais ousados, fazem um belo casal. O final foi um conforto.