O Chamado do Serial Killer

O Chamado do Serial Killer John Douglas...

Resenhas - O Chamado do Serial Killer

Riva 29/04/2023

Sensacional!
Mais um livro da série: e tenho vergonha de dizer que amei.
As 2 histórias principais e as paralelas são tristes, lamentáveis, revoltantes.
Porém, o livro é sensacional, pois narra de forma ágil e profunda todo o passo a passo que foi seguido até se chegar à identificação do sujeito e à sua prisão. Depois vem a narrativa da fase processual e os embates entre o promotor e o advogado de defesa.
Por fim, não se pode deixar de mencionar que um dos autores do livro é uma lenda viva do FBI (eu diria que é uma lenda mundial): John Douglas.
Foi graças a ele e seu parceiro Robert Ressler que temos os perfis criminais e as seus inúmeros desdobramentos!

Monise Nunes 21/04/2023

É difícil dizer que gostei da leitura, quando é sobre um crime tão horrível. Já se passaram quase 40 anos mas ler sobre ele ainda deixa a gente muito angustiada.

Demorei pra ler não porque a escrita é ruim, mas porque ler sobre o que as meninas passaram estava me incomodando demais, e também por toda a tortura psicológica que ele fez com os familiares. Sempre que leio esses livros fico com uma pontinha de esperança pelas vítimas mesmo sabendo do desfecho :(