O Chamado do Serial Killer

O Chamado do Serial Killer John Douglas...

Resenhas - O Chamado do Serial Killer

Monise Nunes 21/04/2023

É difícil dizer que gostei da leitura, quando é sobre um crime tão horrível. Já se passaram quase 40 anos mas ler sobre ele ainda deixa a gente muito angustiada.

Demorei pra ler não porque a escrita é ruim, mas porque ler sobre o que as meninas passaram estava me incomodando demais, e também por toda a tortura psicológica que ele fez com os familiares. Sempre que leio esses livros fico com uma pontinha de esperança pelas vítimas mesmo sabendo do desfecho :(

Riva 29/04/2023

Sensacional!
Mais um livro da série: e tenho vergonha de dizer que amei.
As 2 histórias principais e as paralelas são tristes, lamentáveis, revoltantes.
Porém, o livro é sensacional, pois narra de forma ágil e profunda todo o passo a passo que foi seguido até se chegar à identificação do sujeito e à sua prisão. Depois vem a narrativa da fase processual e os embates entre o promotor e o advogado de defesa.
Por fim, não se pode deixar de mencionar que um dos autores do livro é uma lenda viva do FBI (eu diria que é uma lenda mundial): John Douglas.
Foi graças a ele e seu parceiro Robert Ressler que temos os perfis criminais e as seus inúmeros desdobramentos!

Cah. 07/05/2023

...
Um livro muito bem escrito, os os crimes ocorreram em 1985, onde a perícia científica não tinha os recursos que se dispõe hoje ... O foco do livro é sobre a investigação dos crimes, e depois no julgamento . Não existe ponto de vista do criminoso.

girlbetweenbooksandcoffee 05/06/2023

Melhor que o anterior...
Apesar de os autores já serem conhecidos pelos leitores e sua narrativa já ser familiar, muito me surpreendeu a forma como a narrativa se desenvolveu nesta obra. Cada capítulo milimetricamente pensado leva o leitor num universo que vai além do livro, e nos leva numa aprofundada pesquisa sobre o caso na internet. Excepcional.

Sil 30/06/2023

"Serial killers e predadores violentos não se comportam como monstros no dia a dia."
O livro traz o desdobramento dos sequestros e assassinatos de Sharon Faye Smith e Debra May Helmick, que terminou com a execução do condenado Larry Gene Bell.

LeSoze 17/07/2023

Sociopata que fica ligando para família da vítima
Neste livro vamos acompanhar apenas um caso em específico de um lunático sociopata que sequestrou, abusou e matou suas vítimas e ainda ficava ligando para família delas torturando psicologicamente seus familiares

Com narrativa envolvente, já li outras obras deles e adoro como ele conduz a história e fala sobre a investigação sem ser cansativo, me sinto assistindo um bom documentário e imerso naquela história

Me emocionei demais com a carta que uma das vítimas escreveu, eu não consigo imaginar o medo que ela estava sentido e mesmo assim teve uma força absurda para escrever aquelas palavras e ainda dando palavras de conforto a propria família.

Lu 25/07/2023

Em O chamado do serial killer, John Douglas analisa o perfil de mais um assassino em série dos EUA. Desta vez, o criminoso é Larry Gene Bell que sequestrou e assassinou duas meninas em 1958 na Carolina do Sul e aterrorizou suas famílias. Mais uma vez, podemos conhecer a brilhante atuação do lendário analista de perfis do FBI.

Flores Raras 16/08/2023

Detalhado, descritivo
Livro que trata da história de 2 crimes, abordando, de forma detalhada, como os investigadores chegaram ao criminoso. Além disso podemos acompanhar o desenrolar do tribunal, escolha de testemunhas, depoimentos e decisão final. Interessante.

Marcelo 10/09/2023

Ótima leitura
Ótima leitura para que gosta do tema de crimes e serial killer. Um caso real narrado pelo agente do FBI que ajudou na solução e captura do criminoso.

Vmasch 02/10/2023

Amo os livros de John Douglas. A escrita é simples, mas muito rica. É um livro tenso e muito dramático, principalmente quando narra os telefonemas do Serial Killer para a família de uma das vítimas. Mas ainda assim é interessante de saber como o analista criminal desenvolveu o perfil que levou as autoridades até o criminoso...

Fernanda2407 19/10/2023

Dos livros dessa série, esse talvez foi o que me agradou menos. Mas está muito longe de dizer que é um livro ruim ou enfadonho.
É uma leitura fluída e bem concatenada.

Selene 07/12/2023

Novamente esses dois conseguiram fazer um livro incrível! Mindhunter me deixou fascinada, e esse trouxe uma sensação de imersão na história.
Gosto muito da forma como o livro é escrito e acho inexplicável o trabalho do John, o cara é bom demais!