O Chamado do Serial Killer

O Chamado do Serial Killer John Douglas...

Resenhas - O Chamado do Serial Killer

gabspittol 24/04/2024

Provavelmente o meu preferido do John desde Mindhunter. A cada livro ele foca em casos específicos, e o caso desse livro, em particular, me deixou bastante intrigada e em muitos momentos com raiva. Não sei como os envolvidos não desceram a mão logo no responsável pelos crimes, porque francamente, que cara dissimulado e nojento! Um ser desprezível!
John Douglas, junto de Mark Olshaker, tem o dom da palavra e sabe narrar seus casos com uma riqueza de detalhes impecável. E como ele participou ativamente da busca por esse criminoso, parece que o relato é ainda mais rico. Ansiosa pelos próximos lançamentos, com certeza.

Xandy Xandy 17/01/2024

Muito chocante!
O.livro narra a história dos crimes perpetrados por Larry Gene Bell, predador e sádico sexual, que sequestrou e matou Shari Smith, de dezessete anos, e Debra May Helmick, de apenas nove, em frente à casa onde elas moravam. Não contente com os crimes, o depravado sexual ainda teve a coragem de ligar para a casa dos Smith, para falar com Hilda a mãe, e Down, a irmã de Shari, provocando e detalhando todo o seu sadismo, crueldade e o sofrimento que a adolescente passou em suas mãos, chegou ao cúmulo de obrigá-la a escrever uma carta de despedida para a família, intitulada "Último Desejo & Testamento".
A coragem de Dawn acabou sendo peça fundamental na investigação, já que, mesmo após o corpo de sua irmã ter sido encontrado em estado avançado de decomposição, ela, à pedido do FBI, aceitou continuar conversando com o assassino, enquanto eles traçavam um plano para descobrir a identidade do assassino e capturá-lo.
Pelo que deu para perceber, este, talvez, tenha sido o caso mais sensível que John Douglas trabalhara até então, pois Debra May Helmick tinha a mesma idade das filhas do perfilador.
Confesso que me sensibilizei muito com o drama de ambas as famílias das vítimas, durante o sequestro, o encontro dos corpos e, principalmente, os julgamentos.

Selene 07/12/2023

Novamente esses dois conseguiram fazer um livro incrível! Mindhunter me deixou fascinada, e esse trouxe uma sensação de imersão na história.
Gosto muito da forma como o livro é escrito e acho inexplicável o trabalho do John, o cara é bom demais!

Fernanda2407 19/10/2023

Dos livros dessa série, esse talvez foi o que me agradou menos. Mas está muito longe de dizer que é um livro ruim ou enfadonho.
É uma leitura fluída e bem concatenada.

Vmasch 02/10/2023

Amo os livros de John Douglas. A escrita é simples, mas muito rica. É um livro tenso e muito dramático, principalmente quando narra os telefonemas do Serial Killer para a família de uma das vítimas. Mas ainda assim é interessante de saber como o analista criminal desenvolveu o perfil que levou as autoridades até o criminoso...

Marcelo 10/09/2023

Ótima leitura
Ótima leitura para que gosta do tema de crimes e serial killer. Um caso real narrado pelo agente do FBI que ajudou na solução e captura do criminoso.

Flores Raras 16/08/2023

Detalhado, descritivo
Livro que trata da história de 2 crimes, abordando, de forma detalhada, como os investigadores chegaram ao criminoso. Além disso podemos acompanhar o desenrolar do tribunal, escolha de testemunhas, depoimentos e decisão final. Interessante.

Lu 25/07/2023

Em O chamado do serial killer, John Douglas analisa o perfil de mais um assassino em série dos EUA. Desta vez, o criminoso é Larry Gene Bell que sequestrou e assassinou duas meninas em 1958 na Carolina do Sul e aterrorizou suas famílias. Mais uma vez, podemos conhecer a brilhante atuação do lendário analista de perfis do FBI.

LeSoze 17/07/2023

Sociopata que fica ligando para família da vítima
Neste livro vamos acompanhar apenas um caso em específico de um lunático sociopata que sequestrou, abusou e matou suas vítimas e ainda ficava ligando para família delas torturando psicologicamente seus familiares

Com narrativa envolvente, já li outras obras deles e adoro como ele conduz a história e fala sobre a investigação sem ser cansativo, me sinto assistindo um bom documentário e imerso naquela história

Me emocionei demais com a carta que uma das vítimas escreveu, eu não consigo imaginar o medo que ela estava sentido e mesmo assim teve uma força absurda para escrever aquelas palavras e ainda dando palavras de conforto a propria família.

Sil 30/06/2023

"Serial killers e predadores violentos não se comportam como monstros no dia a dia."
O livro traz o desdobramento dos sequestros e assassinatos de Sharon Faye Smith e Debra May Helmick, que terminou com a execução do condenado Larry Gene Bell.

girlbetweenbooksandcoffee 05/06/2023

Melhor que o anterior...
Apesar de os autores já serem conhecidos pelos leitores e sua narrativa já ser familiar, muito me surpreendeu a forma como a narrativa se desenvolveu nesta obra. Cada capítulo milimetricamente pensado leva o leitor num universo que vai além do livro, e nos leva numa aprofundada pesquisa sobre o caso na internet. Excepcional.

Cah. 07/05/2023

...
Um livro muito bem escrito, os os crimes ocorreram em 1985, onde a perícia científica não tinha os recursos que se dispõe hoje ... O foco do livro é sobre a investigação dos crimes, e depois no julgamento . Não existe ponto de vista do criminoso.