Saving 6

Saving 6 Chloe Walsh

Resenhas - Saving 6

stephanie 24/01/2024

Muitos sentimentos em poucos dias! ?
Finalmente li esse livro que eu tanto queria e estava ansiando depois de ler "Binding 13" e "Keeping 13".

Esse livro conta a história de Joey (irmão de Shannon) e Aoife. Repito pela milésima vez o quão incrível e envolvente são as histórias dessa autora. A forma detalhada e a atenção que ela coloca em cada capítulo é de se apaixonar.

Cada personagem, cada trajetória, toda coragem, tristeza e sentimento é tão bem retratado e trabalhado que você se sente dentro da história e sente do fundo do coração cada partezinha do livro.

Vou apenas resumir assim esse livro, porque se eu começar a falar de cada personagem e do quão importante cada cena é, não vou parar mais!

Só direi que meu amor, empatia e carinho pelo Joey, Aoife, Shannon, Tadhg, Ollie e Sean são infinitos ?

Sthefany254 17/01/2024

Que livro foi esse.
Eu demorei de ler o livro de joe e aiofe depois que terminei b13 e k13 mas esse pedaço do começo deles é lindo de se ver, eu gosto de a autora nao fala só sobre o relacionamento mas fala também sobre os acontecimentos na casa deles, mas confesso que no começo eu quase abandonei o livro de tao entediante que estava.

wrenbmont 13/01/2024

Tinha lido os livros do JOHNNY e da SHANNON a um tempinho, mas fiquei muito mal e não quis ler SAVING 13 logo em seguida ? mas li agora e juro que livro bom !!!! me apaixonei pelo JOEY e pela AOIFE, eles são super queridos ameiiiiiii?.. sofri mto lendo juro chorei horrores

mymyts 13/01/2024

Não me surpreende eu ter favoritado.A saga boys of tommen é impecável!! Que livro incrível,Joey vc é meu protegido pra sempre!!! Estou chorando com esse livro

Virgínia 11/01/2024

Que história triste e cativante... A história do Joey deixa a gente tão afoito com o coração na mão e com vontade de pega-lo no colo e protegê-lo. Te entendo muito Aoif ?

Karolindadms 08/01/2024

Que sofrimento
Eu to tão sem palavras que nem consigo formular uma resenha decente. PQP que livro sofrido. Os dois primeiros livros da série (Shannon) ja foram extremamente tristes e revoltantes, com pouquíssimas partes felizes e fofas com o pp e etc, mas esse primeiro livro do Joey se superou no quesito sofrimento.
Tiveram alguns momentos felizes, mas sempre acompanhados de uma energia pesada por conta de toda aquela história que quem leu os primeiros livros ja sabem, com o pequeno alívio da gente ja saber qual o fim disso (o primeiro livro se passa antes/durante os acontecimentos do livro da Shannon, mas sem repetir todos os acontecimentos de outro ponto de vista, apenas indicando as passagens de tempo).
Enfim, essa é uma série de livros que apesar de ser tratada como romance por alguns leitores e tbm por girar em torno disso, não diria que é o foco principal, tem varios gatilhos e trata de assuntos totalmente sérios.
Vou começar o próximo já e to torcendo muito pra ter um livro do Gibsy, to com sdds do meu bebê (alívio cômico).

Nur 07/01/2024

Meus!!
Desejei tanto este livro enquanto lia o da Shan que só faltava tremer quando fui ler.

O Joey é exatamente aquele que eu esperava que eu esperava que fosse, esforçado, preocupado, um pouco idiota e muito fechado.

A Aoife foi uma surpresa muita grande, mas bastante agradável, acho que nunca esperei que ela fosse assim, completamente decidida e teimosa. Mas adorei.

Confesso que me irritei MUITO com eles, teimosos sempre, mas no início eram até burros sério que raiva. E o Paul?? Bom, nem vou falar?

Adorei como foram se conhecendo, contando á família, se apresentando, foi tudo perfeito nesse quesito, e a forma como foram assumindo o que sentem foi cuidadosa, mas ótima.

Esperei muito deste casal, saber que tem uma história de SEIS anos foi uma surpresa, mas uma agradável. Atingiram as expectativas.

rafaella 06/01/2024

Não consigo escrever como esse livro dói, mesmo. joey e aoife se amam tanto :(
eu preciso ver ele melhorando nesse segundo livro e eles conseguindo serem felizes, no livro da shan tudo parecia tão diferente do que é realmente a cabeça do joey sabe?
to tentando superar ainda

Jub 18/12/2023

"The I-heart-Joey-Lynch club"
N?o sei nem por onde começar. boys of tommen nao é uma serie facil nem pra qualquer um - como b13 e k13 ja tinham mostrado - e saving 6 confirma isso mais uma vez. é doloroso demais acompanhar a realidade dos Lynch e ver do ponto de vista do joey como tudo caiu nas costas dele e a vida dele ser totalmente jogada no lixo por causa do meio q ele vive e o que ele tem que fazer pra sobreviver e permitir que os irmãos sobrevivam. e é ainda mais doloroso ver a relação amorosa dele e da aoife se desenvolver no meio disso tudo, so queria colocar os dois num potinho e faz com que tudo terminasse bem.
a escrita, assim como nos outros livros, apesar dos gatilhos que são de embrulhar o estomago, te engolve por completo, sem pressa nenhuma de acabar o livro, apenas aproveitar o desenvolvimento e a luta de personagens tao complexos. lendo b&k13 eu tinha uma visão totalmente diferente da aoife kkkKkkk me surpreendeu muito, mas amo muito ela e como ela se impõe (apesar de tbm me doer muito ver ela tentar te tudo pelo joey, pa - n me entendam mal, tom fiquei p da vida com as coisas que a mãe do joe fala para ela mas- numa vida real nao é facil lidar com um relacionamento assim, infelizmente n se pode consertar alguem que não queria ser, entao tudo que eu espero para o proximo livro é que o joey realmente tente, realmente escolha estar la por ela e eu serei a primeira do fa clube ????

Fitflw0 13/12/2023

Eu não sei o que estava esperando quando comecei esse livro, mas tenho certeza que não era isso, ele é muito mais pesado e complexo que binding 13 onde tem um mais cenas da shannon na tommen, com os amigos e apesar de se mostrar sim o pesadelo que ela vive em casa não é nada comparado com o que acontece neste livro.
Quando Darren foi embora e deixou os irmãos mais novos para trás foi o Joey quem ficou responsável por protegê-los a partir daquele momento tendo apenas 12 anos e quando a pressão se tornou demais ele acabou recorrendo as drogas como uma forma de escapar.
A relação do Joey e da Aoife é extremamente tóxica e se formou uma dependência emocional da parte dos dois, mas principalmente dela, que começa a piorar conforme o passar do tempo, mais para o final do livro o Joey promete a Aoife que vai melhorar por ela, o que me deixa triste porque ele deveria melhorar por ele mesmo.
Durando todo o livro sempre que algo de ruim era dito ou acontecia com o Joey ele nem tentava se defender ou se justificar, pois ele sentia que merecia tudo de ruim que acontecia com ele e parte disso é culpa da mãe dele por ficar comparando-o com o Teddy, o pai dele, e depois de um tempo ele começou a acreditar e agir de acordo em alguns aspectos, mas é óbvio que o Joey é uma pessoa incrível que se encontra em uma situação de miséria, sem ter nenhuma perspectiva de futuro para sua própria vida.

Giulia.Xavier 12/12/2023

Achei que não tinha como gostar mais dessa história, mas aí o Joey e a Aoife chegaram e derrubaram todas as minhas convicções.

Se o Johnny e Shannon me deram uma vibe almas gêmeas, esses dois aqui fizeram 100x mais que isso. Como podem ser tão perfeitos um pro outro??

Li algumas pessoas falando que acham que esse livro e o próximo são chatos pq já sabem o desfecho, com base no que aconteceu nos anteriores, mas sinceramente acho que essas pessoas leram de olhos fechados.

Nesse aqui, a gente descobre que não sabe nada sobre o Joey, nem sobre o relacionamento dele com a Aoife, nem outras coisas relacionadas a família que a Shannon nem faz ideia. E tem dois pontos que me tocam muito: o quanto o Joey protege os irmãos do pior e o quanto ele mente e esconde quem ele realmente é, eles não fazem ideia da quantidade de traumas e problemas que o Joey tem e isso é tão triste e altruísta ao mesmo tempo.

E de alguma forma esse livro me fez odiar mais ainda a mãe dele, ele fez tudo (TUDO) que ele podia por ela e nenhuma vez se sentiu amado pela mãe. Não consigo me compadecer dessa mulher.

Eu sei que o próximo livro vai ser pior que esse em torno de 1 milhão de vezes e vai me fazer sofrer horrores, por isso eu vou dar uma pausa até o ano que vem (que é daqui umas 3 semanas) e só depois vou continuar a leitura.

gabi.jones 08/12/2023

Doloroso :(
Esse livro foi extremamente forte de ler. Eu tinha enrolado muito para ler porque sabia o quão doloroso seria ler sobre o Joey. Vi um pouco de quem era o Joey no livro da irmã dele, mas ler sobre tudo que ele passou na visão dele é completamente diferente. Eu só queria protegê-lo de todo mal que aconteceu com ele. Ele não merecia arcar com a responsabilidade de criar os próprios irmãos. Ele era somente uma CRIANÇA com muito medo. É DOLOROSO ler o quanto ele está quebrado pelas situações traumáticas que passou. Nem ele, nem os irmãos mereciam isso. Torço muito para que ele consiga seu final feliz. A Aoife é uma menina extremamente forte, porque apesar de toda a carga emocional que é o Joey, ela FICOU e ACREDITOU nele. Não consigo dizer o quão forte uma pessoa tem que ser para ver o amor da sua vida desmoronar e não conseguir fazer nada. Eu quero muito que eles encontrem a felicidade, porque eles MERECEM. Estou ansiosa para ler o final feliz deles. :)

Katiane 07/12/2023

Muito bom, sai com depressão nota 10
Eu jurei que não leria mais nada dessa autora e olha eu aqui, confesso que os primeiros livros achei muito grandes e a leitura muito arrastada e repetida, mas fiquei tão cativada com Aoife e o Joey que acabei dando o braço a torcer e lendo o livro deles. E foi a melhor coisa q eu poderia ter feito.

Joey Lynch passou a vida inteira juntando os pedaços de uma família que se desfazia. Quando seu irmão mais velho, Darren, foge da cidade em seu primeiro dia de escola secundária, Joey, de 12 anos, se vê no papel de protetor de seus irmãos mais novos e de sua mãe. Atormentado pela auto-aversão e furioso com o mundo, ele enfrenta a vida adolescente, seu inabalável senso de dever para com sua família, enquanto se equilibra precariamente perto de uma vida de vício que ameaça engoli-lo inteiro. A única luz em seu mar de escuridão é a filha de seu chefe que se recusa a recuar. Uma garota que por acaso é sua colega de classe.

Aoife Molloy nunca recuou ao se apresentar. Sua natureza alegre e autoconfiante nunca a desencaminhou. Até seu primeiro dia na escola secundária, quando ela esbarra em um garoto impetuoso que desperta dentro dela uma curiosidade ardente que só fica mais forte a cada dia.

Criando uma amizade complicada com o aprendiz de seu pai, Aoife trabalha para desvendar os segredos da vida de Joey Lynch, enquanto ele luta desesperadamente para mantê-la afastada.

O que falar da Aoife mds essa mulher é tudo, cheia de atitude, corajosa, a personalidade dela extrovertida é incrível de acompanhar.

Queria tanto botar o Joey dentro de um potinho e proteger de tudo, já era triste ver as poucas cenas dele no livro da Shannon, mas estar no ponto de vista dele, mds doeu e muito, o vício dele é praticamente inevitável, carregando tanta coisa ele só quer um pouco de alívio que vem na solução mais fácil, é tão doloroso ler o quanto ele tá cansado.

Essa mãe dele já tinha todo meu ódio antes, aqui só aumentou, ainda bem que morreu, ela falando merda pra ele como se não fosse por ele, ela já estivesse morta muito antes, e querendo falar besteira pra Aoife também, sempre pegando pessoas boas pra crucificar, direcionando a raiva totalmente errada.

Esse pai dele eu nem ouso falar pq não conseguiria expressar o meu ódio e nojo em palavras. Que bom que morreu tbm, fez foi demorar.

Esse casal é simplesmente maravilhoso, a química, a amizade divertida no início, a parceria. Só quero ver eles logo felizes.

Chorei tanto que achei que fosse esgotar toda a água no meu corpo, dos 90% pra frente foi só ladeira abaixo, quanto sofrimento. Espero que o próximo não tenha tanto sofrimento quanto esse, pois não serei capaz de aguentar tanta tristeza.