A força que nos atrai

A força que nos atrai Brittainy Cherry

Resenhas - A força que nos atrai

Márcia 01/12/2023

"Com todos clichês possíveis, eles viveram felizes p sempre"
Achei bem mais ou menos. Os protagonistas até são legais, mas a história não convence, não empolga. O final foi resolvido rápido demais, levando em conta a reviravolta, foi tudo muito conveniente.
Passei raiva com todos os personagem (menos o professor Oliver e família, eles são perfeitos) e não me apeguei a nenhum deles. Mas enfim, indico para quem já leu o restante da série.

Meu ranking, simplesmente porque sim
1. O silêncio das águas
2. O ar que ele respira
3. A chama dentro de nós
4. A força que nos atrai

(Existe uma distância enorme entre 'O silêncio das águas' e 'O ar que ele respira')

Henrique 29/10/2023

A Força que nos Atrai
Quarto e último livro da série elementos da autora Britany e tenho dizer que foi maravilhoso ler não só esses livro mais toda essa série claro que teve uns que gostei menos como a chama dentro de nós e depois gostei um pouco mais de o ar que ele respira mas até então meu favorito estava sendo o silêncio das águas porque Maggie e Brooks eram tudo pra mim mas tenho que dizer que esse livro ficou em primeiro lugar no meu coração Graham e Lucy foram incríveis demais eu simplesmente amei eles cone todas as minhas forças que casal incrível e que química perfeita amei muito o fato do Graham estar fechado e ser rude com todos mas ser a Lucy que trás ele de volta ao mundo que ensina ele a amar que no final das contas forma uma família com ele e com sua filha Talon toda a jornada é maravilhosa mas devo avisar que você é alguém que gosta muito de romance ou de hot vai se decepcionar um pouco porque eles demoram para ficarem juntos mas devo dizer que isso não me incomodou porque eu estava muito mais interessado na jornada deles e na evolução que cada um teve então pra mim fez sentido eles demorarem para admitirem que estavam apaixonados um pelo outro enfim essa série foi uma grata surpresa e recomendo a todos que leiam e essa autora já entrou pra uma das minhas favoritas de livros de romance e com certeza vou ler outros livros dela quando lançar.
Bec4 30/10/2023minha estante
eu falei que eles eram perfeitos. Simplesmente a maior canetada da Brittainy!!!

Henrique 30/10/2023minha estante
Siiiiimmmmm ele são maravilhosos demais eu amei ?

Clara.Dailly 06/02/2024

Maktub - está escrito
Eu amei esse livro do início do fim.

Lucy e Graham são incríveis. Achei o romance bem espontâneo e gostosinho de ler. Não achei nada forçado, como em alguns clichês que já li.

Passei tanta raiva com alguns personagens (vulgo Jane, Parker e Mari ?). Mas amei os protagonistas - e a Talon maravilhosa - e a família do Ollie.

Me fez chorar e ficar devastada em algumas partes, mas a história é tão bonita e me trouxe um conforto inexplicável.

Favoritado, 5 estrelas. Recomendo muito.

"Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito." ?????

Paula Hoffmann 15/09/2023

Slow burn bem gostosinho
Esse livro está muito mais para um slow burn já que o casal começa a ficar junto lá nas últimas 50 páginas praticamente.

Eu finalmente terminei essa série da Brittainy e só posso dizer que foi uma experiência incrível. Vi muita gente criticando essa série, mas, sinceramente, a minha experiência foi positiva em todos os livros. E pra mim o que importa é isso.

A força que nos atrai conta a história do Graham e da Lucy, um pai solteiro e uma florista meio hippie.

Graham é o típico personagem ranzinza, que não deixa ninguém se aproximar e a forma dele de afastar as pessoas por conta dos seus traumas, é atacando elas a todo custo.

A Lucy é bem vibes paz e amor, basicamente nada abala ela. Sempre está tentando ver o lado positivo em todas as situações.

A Jane é uma vagåbunda, é só isso que consigo falar dela sem dar spoilers. Eu to nem ai que ela se machucou no passado, nada, absolutamente nada justifica ela ter abandonado a filha. Não me venha com pano pq eu taco fogo.

Confesso que eu não perdoaria a Mari com tamanha facilidade não, mas, deve ser porque eu sou uma pessoa rancorosa mesmo, diferente da Lucy que tenta ver o lado bom em tudo.

O relacionamento demora pra acontecer, como eu mencionei e por isso fiquei triste quando o casal simplesmente se separa no final e depois acontece tudo meio rápido. Poxa, eles já resolveram ficar nas últimas páginas e ainda teve algo que separou eles? Por isso não dei 5 estrelas.

Foi uma leitura super rápida, tive todas as emoções possíveis. O Graham me fez chorar em mais de um momento.

Eu realmente sou apaixonada na escrita e nas histórias da Brittainy. Essa série não tinha como ser diferente.

ibellarrd 25/04/2024

? | "Afinal de contas, maktub ? estava escrito."
Finalmente, o último livro da série "Elementos"... E a Brittainy continua excelente em transmitir todos os sentimentos que os personagens estão realmente sentindo. Na minha opinião, este livro não foi o melhor da série, mas acredito que minha experiência foi prejudicada devido à ressaca literária que tive após ter amado "O Silêncio das Águas".

Aqui acompanhamos a história de Graham, um escritor conhecido que enfrenta desafios e se isola do mundo, e Lucy, com seu estilo de vida alternativo e positivo. Graham é casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Assustada, Jane os abandona, deixando Graham para aprender a cuidar da filha sozinho e abrir seu coração frio para o desafio.
Lucy e Graham formam um casal construído aos poucos, eles se conhecem e ao longo da vida o amor surge.

No começo, a história é agradável e fácil de ler, mas tenho que concordar: a autora mostra muita dificuldade para desenvolver relacionamentos. Ler ele dizendo que ama ela foi meio "ah, sim, entendo...". Um romance que era lento demais ou, às vezes, apressado quando a autora percebia que não tinha mais o que acrescentar. Achei bem superficial em um nível considerável, e não falo isso por ser clichê, até porque amo demais, mas não consegui me apegar aos personagens, então nada me animava. Não aproveitei a leitura e ficou maçante.

Sobre a protagonista, não tenho muito a dizer. Não me identifiquei totalmente, e esse quase "padrão" da autora de escrever protagonistas femininas sensíveis e sem muito posicionamento já acaba contribuindo para a sensação de falta de profundidade e originalidade na construção das personagens.
O casal é bonito. A história deles é bonita. Tem muita cena fofa. O amor pela pequena Talon é evidente. O relacionamento familiar deles com Oliver e sua família é maravilhoso, e foi o que eu mais gostei no livro. As irmãs de Lucy como personagens secundárias não rolaram para mim e sua relação com ela são pontos negativos na trama.

Essa obra nos ensina que pertencer a uma família não significa ter o mesmo sangue, mas sim amar alguém incondicionalmente.

Todos os livros da série tem aquela marca da Brittainy que a gente já conhece, em que a gente consegue sentir uma carga dramática alta, mas com um toquezinho de humor sarcástico, de forma que conseguimos sempre finalizar os livros dela de coração aquecido.

A história infelizmente não me convenceu totalmente, os protagonistas estavam bem, mas o desfecho foi muito rápido e conveniente. Apesar das emoções marcantes, recomendo aos fãs da série que desejam concluir a leitura, é gostosinha e a experiência de vocês poderá ser melhor que a minha. Novamente, eu não estava em um bom momento para ler, tanto que voltei 3 meses depois para escrever a resenha, e provavelmente consideraria uma releitura em outro momento para obter uma nova perspectiva.

Bella 29/07/2023

Maketub
Eu não sei nem por onde começar com essa resenha !

Eu amo esse livro e quero indicar ele pra quantas pessoas eu puder , eu li até os 50% sem muita conexão, passou daí foi só lágrimas, preocupação , tristezas e muito amor , mas muito amor mesmo !

Eu nem sei oque dizer da Lucy, nunca vi uma alma tão PURA, tão magnífica , maravilhosa e cheia de cargas como ela , o peso de se guardar mesmo se doando pra todos e nunca desabar é incrível, ela carrega o mundo nas costas e nunca reclamou, viu o melhor das pessoa sempre , e foi a melhor irmã , melhor amiga e melhor tia que alguém poderia ter ! E sem dúvidas a melhor esposa e mãe !

Eu to apaixonada no Graham e em como ele mudou ao longo do livro é se doou pra Talon e pra Lucy. Ele foi cruel por diversas vezes , invencível, ogro, e eu passado raiva ? mas, sempre tem aquele pano pra passar , ele conseguiu ganhar meu coração , conseguiu abrir seu coração e deixar de lado todo medo de sentir pra ser inteiro delas é isso não tem preço !

Ollie, senti muito a sua morte, se tem uma pessoa no mundo que merecia amor era ele , nossa que homem incrível, foi a fortaleza do Graham e não desistiu dele e nossa como sofri sua partida!

Queria falar de todo só persongens porém ninguém lê muito textos grandes , mas amei os choros , os ódios , toda a aflição que senti com essa leitura e gratidão por finalizar um box tão maravilhoso assim.

Leiam!

Alessandra 23/12/2023

Um clichê lindinho.
Que livro mais gostosinho de ler. Amo livro que contém crianças, que muda o mundo dos protagonistas dos livros!
Eu amei cada pedacinho desse livro, e odiei muito a Jane, muito babaca ela.
Mas o Graham a Lucy e a Talon compensa a baquice dela.
Sinceramente foi o livro da Bri que mais amei ler.
Leitura rápida e fluída, vc ri é chora e termina com o coração quentinho. ?

Maktub "está escrito"

haylla.with.an.h 04/12/2023

Estava escrito
Li todos os outros da série e esse era o meu favorito. Agora depois de reler todos eu não tenho tanta certeza. Mas, de qualquer forma ele é um dos meus preferidos.

Apesar de clichê a história é incrível e também muito dramática e sensível. O amor dos protagonistas vai crescendo aos poucos, no início eles nem percebem.

O livro mostra o poder do amor e a importância da família, de sangue ou de coração. Por um bom tempo os ensinamentos envolvidos no enredo vão continuar comigo.

Dessa vez após a releitura percebi alguns problemas e certas coisas que me incomodaram bastante. Mas, de qualquer forma eu continuo gostando do livro e recomendo ele.

tati 09/09/2023

Esse livro me lembrou aquela música da Ariana Grande...
"Baby, I don?t care if you got hurt in your heart
All I really care is you wake up in my arms"

Estava ansiosa para esse último livro, e minhas expectativas foram alcançadas! Dessa série elementos, ele com certeza é o melhor.
No enredo temos uma hippie que sente tudo, e um escritor que parou de sentir qualquer tipo de sentimento há muito tempo, a autora fez algo completamente diferente, geralmente o casal já está se pegando no meio do livro, mas aqui o desenvolvimento é tanto que nem me incomodei que a única cena "explícita" deles foi no finalzinho. Me prendeu do começo ao fim, uma obra de arte (embora esse final foi muito corrido).
Chorei várias vezes, é um romance que vale a pena acompanhar. O livro que fecha com chave de ouro.

Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor...

Nádia Napoleão 04/11/2023

"Maktub - está escrito"

Essa história me trouxe um quentinho no coração, Lucy e Graham foram destinados, realmente estava escrito.

Eu nem tenho muito o que falar sem dar spoilers, mas posso falar que tem gatilhos, e bastante até kkkk
Gatilhos sobre família; pai, mãe, irmãos, álcool, abandono... ?

Gostei de como tudo se desenvolveu e de como teve plots que eram completamente inesperados.

Recomendo muito a leitura, sempre uma boa experiência com dona Brittainy ????

Fabi | @ps.leitura 05/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Como duas pessoas completamente diferentes podem se conectar de alguma maneira? É exatamente o que acontece com Graham e Lucy em "a força que nos atrai".

Esse é o quarto livro da série Elementos, mas as obras são independentes.
Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, então essa resenha não tem spoiler.

Graham Russell é um homem fechado para o mundo. Apesar de ter um casamento tranquilo com Jane, ainda assim, não existe amor entre eles. Ele sente que o que viveram há muito tempo já não é mais a mesma coisa, porém, com a chegada de uma criança, isso pode mudar completamente essa relação.

O que ele não esperava é que fosse conhecer Lucy, uma personagem que é completamente diferente dele. Enquanto ele se fecha para o mundo, ela é totalmente alegre e esperançosa. Só que é quando uma enorme reviravolta do destino acontece e ela começa a fazer parte de sua jornada.

Quando sua filha nasce prematura, correndo risco de morte, Jane abandona a filha e o marido e ele se vê em uma situação completamente inesperada e sem saber como lidar com tudo isso e é quando Lucy começa a fazer realmente parte de sua jornada e começa a criar um enorme afeto pela pequena e até mesmo para esse cara que criou tantas barreiras ao seu redor.

Logo no começo da leitura, a Brittainy Cherry já envolve o leitor em um relato que vai mudar completamente a trajetória de ambos os personagens. E é claro que isso já me instigou logo de cara.

A forma como Graham e Lucy se conheceram é bem inesperada, mas o motivo além disso foi o que criou ainda mais conexão com a obra e com os acontecimentos ao longo de cada capítulo.

Meu coração já ficou em pedacinhos quando Jane abandonou a sua filha prematura. Entendo que tudo o que ela passou na gravidez e com o casamento que não era mais o mesmo, ela começou a se sentiu perdida. Mas qual a culpa da criança em ser abandonada, sabe?

Aos poucos vamos vendo um personagem que foi amolecendo seu coração, principalmente após começar a cuidar da sua pequena. O amor que Graham demonstrou pela Talon é incrível. É como se ele tivesse criado uma barreira e nada no mundo pudesse afetá-la.

Lidando com o abandono da mulher, uma criança, prazo para entregar seu novo romance, Graham começou a ficar desesperado, sem saber o que fazer. E é quando Lucy começa a fazer parte da rotina desses dois e tudo começa a desenrolar de uma outra forma.

Como falei no começo dessa resenha, a Lucy é uma personagem cheia de esperança e energia, então ela começou a trazer isso para Graham em diversos momentos e foi perceptível como ele se sentiu incomodado com essa nova rotina em sua vida. Mas ao mesmo tempo percebeu o quanto poderia ser incrível para Talon.

E nessa jornada de altos e baixos na vida dos personagens me fez gostar da obra, mas não amar. Gostei de como tudo desenrolou em diversos momentos, mas em outros, achei que aconteceu muito rápido. Senti que precisava de mais algumas explicações para que fechasse a história de uma maneira perfeita, entende?

Exceto isso, "a força que nos atrai" foi uma leitura boa e que ensinou muito, principalmente sobre a paternidade e em como é possível aprender tanto com um recém nascido e, consequentemente, aprendemos sobre nós mesmos.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-a-forca-que-nos-atrai-brittainy-cherry.html

Gii 13/07/2023

Melhor do que o esperado, bem melhor
Não estava com muitas espectativas com esse livro, não sei o porquê, mas ele é realmente incrível.

Eu amei muito a Lucy, ela é tão doce e maravilhosa, e também gostei muito do Graham, o modo como o relacionamento deles foi construído, foi lindo, tudo bem trabalhado, com desenvolvimento.

Os personagens são incríveis, me apaixonei por vários deles, mas também senti um ódio profundo de outros.

A história me prendeu muito, nem vi as páginas passando, quando vi já tinha terminado o livro, muito bom.

Não consigo decidir qual é o meu livro preferido da série "Elementos", esse ou "O silêncio das águas", só sei que a Brittainy é uma autora que escreve maravilhosamente bem.

lilohale 28/04/2024

Os dois primeiros livros da história da séries elementos me decepcionou bastante, o terceiro volume eu fiquei apaixonada, inclusive é um favoritado, e esse aqui me prendeu e eu gostei muito. Eu li esse livro em um dia todo, coisa que é muito raro hoje em dia, um sinal para o quanto eu gostei da história.
Gostei muito da história que a autora montou para finalizar a série. A Brittainy sabe equilibrar romance e drama na dose certa, e nesse livro é possível ver isso. A construção que ela deu para casal foi muito fofa, melhor ainda for ver a relação do Graham com a filha ser desenvolvida de uma maneira que é possível ver ele evoluindo através das páginas.
A única coisa que não gostei foi a maneira como a relação da Lucy e Mari se perdeu do nada do meio para o final do livro. A Mari parece que deu um curto circuito na cabeça e do nada se voltou contra a irmã que sempre esteve ao lado dela. O plot do livro eu já tinha adivinhado nos primeiros capítulos, mas é sempre bom ter uma surpresa que acertou o plot.
Ótima conclusão para a série.

Duda Rezende 16/08/2023

"maktub - estava escrito.?
Gostei e li bem rápido mais uma vez.
Esse sem dúvidas é o segundo melhor (perde para o silêncio das águas ) da série elementos da Brittainy .
Desconfiança desse plot desde o velório no início .

? Acontece que o coração nunca escuta a razão, Sr. Russell. ? - Ele simplesmente sente.?

? Imaginei como seria ser feliz, e acho que você é a definição de felicidade.??