A força que nos atrai

A força que nos atrai Brittainy Cherry

Resenhas - A força que nos atrai

Marcela115 19/05/2024

- Você voltou para mim. - Eu sempre vou voltar.
Lucy é doce, é gentil, é um raio de sol, já Graham, é o completo oposto, ele é rabugento, cara fechada, não gosta de ninguém, mas por um acaso do destino eles se encontram.
Graham é um personagem muito bom, ele tem seus traumas e isso explica o por quê dele agir do jeito que age, teve um bosta de pai, a mãe nunca esteve presente, e sempre foi deixado, ele se fechou para o mundo até Talon, sua filha. A relação dele com a filha é tão fofa, sou apaixonada nele.????
Lucy entra na história para ajudá-lo a cuidar de Talon mas acaba que ajuda também a Graham sair da escuridão, ele aprende a confiar de novo e Lucy aprende o que é ser amada por alguém. ????
E o plot final ???? O que foi aquilo ???????
Brittainy escreve lindamente e muito dos trechos eu me vi com os olhos marejados.????

Nathalia.Guidorizz 18/05/2024

E assim termina o box Elementos.
a cada livro um suspiro diferente!
O box não poderia ter terminado de outro jeito!!!??

Milena 17/05/2024

151 Post-it
Lindoo
Amei muitooooo
Aí que ódio que eu tenho da Lyric/Jane, puta merda, essa mulher só apronta, pelo menos no final ela foi embora de vez, não aguentava mais ela por perto.
Amei a forma como a Lucy ensinou a Graham sobre os sentimentos e emoções, o cara que ele se tornou no fim da história definitivamente não é o mesmo do primeiro capítulo.
Muito triste a morte do Ollie, gostava muito dele.
A Lucy é a mulher mais maravilhosa que existe, o fato dela sentir tudo a torna mais perfeita.

"Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor..."

Que frase maravilhosa, ela simplesmente representa todos os livros da coleção

Bruna.Santos 11/05/2024

Incrível ?
Livro extraordinário como todos dessa autora! Leitura fluida e gostosinho de de ler! Enredo bem feito e desenvolvido! Maktub??

babynu 10/05/2024

Q escrita deliciosa,com certeza lendo "elementos", me apaixonei. Nada mais q um livro maravilhoso pra terminar,mds q amor mais puro,maduro e lindo de se ver tomando forma,adorei .O plot sobre a talon pra mim foi inesperado .O final meio rapido tbm,mais ja percebi q parece ser uma mania da autora,Masss adoro os finais felizes, q deixam p coração quentinho.A todo momento lendo pensei na msc do djavan (Um amor tão puro) kkkkk
Ollie eu te amei tanto jesus,nada mais justo q a homenagem no final.
Um ótimo romance e uma série q faz a gnt adorar os esperados finais felizes:)

AR ACIMA DE MIM, TERRA ABAIXO DE MIM, FOGO DENTRO DE MIM, ÁGUA AO MEU REDOR, EU ME TORNO ESPÍRITO

maktub

helodutraf 10/05/2024

Confesso que me incomoda livros que correm no final e as pessoas se perdoam muito rápido (sou rancorosa) mas mesmo assim gostei muito desse, amo a escrita da brittainy e de como ela desperta emoções na gente

owtenna 30/04/2024

A força que nos atrai não é o meu livro favorito (ainda sou apaixonada pelo O silêncio das águas), mas Graham e Lucy ganharam um espacinho no meu coração, principalmente devido a forma como a autora trabalhou a relação de amor, carinho e respeito entre eles.

Andresa7 28/04/2024

Livro maravilhoso, que faz refletir sobre o vdd significado do amor, pois o amor jamais é algo fácil de viver, mas se tivermos amor tudo será possível

lilohale 28/04/2024

Os dois primeiros livros da história da séries elementos me decepcionou bastante, o terceiro volume eu fiquei apaixonada, inclusive é um favoritado, e esse aqui me prendeu e eu gostei muito. Eu li esse livro em um dia todo, coisa que é muito raro hoje em dia, um sinal para o quanto eu gostei da história.
Gostei muito da história que a autora montou para finalizar a série. A Brittainy sabe equilibrar romance e drama na dose certa, e nesse livro é possível ver isso. A construção que ela deu para casal foi muito fofa, melhor ainda for ver a relação do Graham com a filha ser desenvolvida de uma maneira que é possível ver ele evoluindo através das páginas.
A única coisa que não gostei foi a maneira como a relação da Lucy e Mari se perdeu do nada do meio para o final do livro. A Mari parece que deu um curto circuito na cabeça e do nada se voltou contra a irmã que sempre esteve ao lado dela. O plot do livro eu já tinha adivinhado nos primeiros capítulos, mas é sempre bom ter uma surpresa que acertou o plot.
Ótima conclusão para a série.

ibellarrd 25/04/2024

? | "Afinal de contas, maktub ? estava escrito."
Finalmente, o último livro da série "Elementos"... E a Brittainy continua excelente em transmitir todos os sentimentos que os personagens estão realmente sentindo. Na minha opinião, este livro não foi o melhor da série, mas acredito que minha experiência foi prejudicada devido à ressaca literária que tive após ter amado "O Silêncio das Águas".

Aqui acompanhamos a história de Graham, um escritor conhecido que enfrenta desafios e se isola do mundo, e Lucy, com seu estilo de vida alternativo e positivo. Graham é casado com Jane, em um relacionamento conveniente, mas sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Assustada, Jane os abandona, deixando Graham para aprender a cuidar da filha sozinho e abrir seu coração frio para o desafio.
Lucy e Graham formam um casal construído aos poucos, eles se conhecem e ao longo da vida o amor surge.

No começo, a história é agradável e fácil de ler, mas tenho que concordar: a autora mostra muita dificuldade para desenvolver relacionamentos. Ler ele dizendo que ama ela foi meio "ah, sim, entendo...". Um romance que era lento demais ou, às vezes, apressado quando a autora percebia que não tinha mais o que acrescentar. Achei bem superficial em um nível considerável, e não falo isso por ser clichê, até porque amo demais, mas não consegui me apegar aos personagens, então nada me animava. Não aproveitei a leitura e ficou maçante.

Sobre a protagonista, não tenho muito a dizer. Não me identifiquei totalmente, e esse quase "padrão" da autora de escrever protagonistas femininas sensíveis e sem muito posicionamento já acaba contribuindo para a sensação de falta de profundidade e originalidade na construção das personagens.
O casal é bonito. A história deles é bonita. Tem muita cena fofa. O amor pela pequena Talon é evidente. O relacionamento familiar deles com Oliver e sua família é maravilhoso, e foi o que eu mais gostei no livro. As irmãs de Lucy como personagens secundárias não rolaram para mim e sua relação com ela são pontos negativos na trama.

Essa obra nos ensina que pertencer a uma família não significa ter o mesmo sangue, mas sim amar alguém incondicionalmente.

Todos os livros da série tem aquela marca da Brittainy que a gente já conhece, em que a gente consegue sentir uma carga dramática alta, mas com um toquezinho de humor sarcástico, de forma que conseguimos sempre finalizar os livros dela de coração aquecido.

A história infelizmente não me convenceu totalmente, os protagonistas estavam bem, mas o desfecho foi muito rápido e conveniente. Apesar das emoções marcantes, recomendo aos fãs da série que desejam concluir a leitura, é gostosinha e a experiência de vocês poderá ser melhor que a minha. Novamente, eu não estava em um bom momento para ler, tanto que voltei 3 meses depois para escrever a resenha, e provavelmente consideraria uma releitura em outro momento para obter uma nova perspectiva.

Pidge ð 12/04/2024

A força que nos atrai
é o melhor dos 4 livros do box. apenas isso.
eu amei tanto esse livro eh tão perfeito aaaa os personagens são incríveis, a história eh muito foda, é triste mas é amorosa pra falar assim. eu achei incrível esse livro.
os outros poderiam ser desse jeito tbm

Ge... 08/04/2024

Graham & Lucy & Talon & Oliver
A leitura é muito fluida e a escrita prende bastante, assim como em todos os outros volumes da série.
A história desse livro é linda de um jeito diferente, acredito que é a mais madura dentre todos os livros da série "Elementos", principalmente devido ao fato de que os personagens são apresentados para nós quando já são adultos.
A história do Graham é linda e inspiradora, ver como ele sofreu em sua infância devido a todas as perdas que teve me tocou de um jeito diferente, ver que mesmo depois de tanto tempo ele ainda era recluso e fechado tanto consigo mesmo quanto com os que o rodeavam me deu uma tristeza gigantesca e no final de tudo ver que a Lucy, uma pessoa maravilhosa, conseguiu trazer luz para a vida dele foi de uma felicidade gigantesca.
O livro também conta com vários conflitos, Lyric, Peter e até a Mari foram personagens decepcionantes para mim, mas prefiro levar comigo os personagens positivos dessa história, os personagens que ficaram do lado de Graham e da Lucy mesmo quando tudo estava desmoronando, preciso dar um ênfase no professor Oliver e na Talon que em diversos momentos, mesmo sem saber, seguraram principalmente o Graham em terra firme enquanto ele estava prestes a desmoronar e desistir de tudo.
O final, apesar de ter sido a receita de bolo clássica da Brittany (Casamento e Gravidez), foi bem confortável, gostei bastante da série e acho que foi um final digno de um livro como esse.

P.S. Fiquei imensamente feliz com o nome escolhido para o novo bebê, uma homenagem muito mais do que merecida.

Meu ranking final da série:
1- O ar que ele respira
2- O silêncio das água
3- A força que nos atraí
4- A chama dentro de nós

(Entre os itens 3 e 4 existe uma distância quilométrica ok? Não queria ter que colocar "A força que nos atraí" (livro incrível) tão perto de "A chama dentro de nós" (livro sem sal, sem graça e problemático), mas não consigo colocar os dois primeiros em posições diferente kkkkk)

Lara.Cidrao 06/04/2024

Maktub ?
Mais uma vez terminando um livro com o coração aquecido pela escrita dessa autora.

O primeiro livro dela que eu li foi O ar que ele respira e eu fiquei encantada pela forma como a Brittainy nos conecta aos personagens?

Resolvi então comprar o box com os quatro livros da série Elementos e foi a melhor decisão. Cada livro ia se tornando o meu favorito ?

A força que nos atrai é sem dúvidas a história mais madura da série. Eu me apaixonei pelo Graham, pela Lucy e pela forma cuidadosa de como a história de um ?amor proibido? foi construída. O ritmo torna a leitura fluida e gostosa de acompanhar.

?Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor?? ???

SERIE ELEMENTOS

1° lugar: O silêncio das águas
????????????
Amor de infância.. a historia traz um mix de sentimentos a medida que as páginas vão passando. Brooks e Maggie melhor casal!

2° lugar: A força que nos atrai
??????????
Graham e Lucy perfeitos! Leitura tranquila. A história traz lições do que realmente importa e de como uma alma pode mudar outra alma.

3° lugar: O ar que ele respira
??????????
O primeiro que eu li e o que fez com que eu me apaixonasse pela Brittainy. O plot foi um pouco exagerado pra mim, mas muito (muito!) bom o livro!

4°: A chama dentro de nós
????????,5
A história também é boa, mas a leitura é mais pesada e os personagens continuaram adolescentes na minha cabeça ?

Apenas leiam! ??

Jollyna 06/04/2024

A série elementos foi só ladeira a baixo
Graham é um escritor famoso que passou por vários traumas e que é fechado pro mundo. E Lucy é uma hippie esquisita (palavras de Graham, não minhas) que sempre tenta enxergar o lado bom das coisas.

O início é bom, é muito gostosinho de ler, mas digo e repito A AUTORA NÃO SABE DESENVOLVER RELACIONAMENTOS. Ler ele dizendo que ama ela foi tão "ah, tá". Um slow burn muito raso (raso, raso, raso messsmo) que é bem óbvio que só teve um hot no final pra dizer que teve - bem forçado, inclusive -.

O que eu tenho pra falar da protagonista? Nada demais. Se você leu uns 2 livros da Brittainy já dá pra sacar que todas as protagonistas são fracas e nenhuma exala o empoderamento feminino. São sempre positivas e sensíveis.

Eu realmente estava esperando um livro leve sem reviravoltas, mas outro ponto que eu me sinto na obrigação de destacar: A autora não sabe escrever plot twists. Todos são péssimos e esse não poderia ficar pior (esquece, já ficou). Sério??? Esse era o motivo da Jane/Lyric tratar todo mundo que nem lix0 e voltar do nada querendo que o Graham aceitasse ela para eles se tornarem uma família feliz??? O pior dos piores é quando ela grita com ele e diz a real. Que nojo, que sem sentido e novamente, que nojo.

A outra irmã da Lucy é outra, faça mil favor! Deu uma de Lyric também? Tipo DO NADA. Só por ela ter voltado com o marido não justifica as ações com a irmã. Eu cheguei até no pensamento de que ela deveria ter m0rr1d0 no início do livro que seria melhor do que se tornar essa escr0t4 e depois, só porque o Graham chegou na loja e fez um discursinho sobre o amor, que ela voltou a ser doce como mel.

A relação entre o Graham e a filha dele, porém, é uma das únicas coisas que possibilita que o livro não seja um total desastre. Muito lindo ele fazendo o método canguro com a Talon e tendo todo o cuidado com ela. Com certeza ele é um pai incrível. Diferente da criança do primeiro livro da série que só serviu como enfeite, a Talon realmente fez parte da história. Lindo, lindo e lindo.
Sobre o Ollie - o melhor amigo dele e que ele considera como pai - foi muito bonitinho ver a relação deles. A família dele também é muito acolhedora.

Embora tenha me causado muita revolta, o livro contém várias cenas bonitas que ficariam mais memoráveis se o restante do livro não fosse mal executado.

Comprei o box pensando que seria tão bom quanto vergonha, mas o único que salvou aqui foi "O silêncio das águas".

Meu ranking da série:

1° lugar: O silêncio das águas