A força que nos atrai

A força que nos atrai Brittainy Cherry

Resenhas - A força que nos atrai

Hans.wife 08/04/2024

Graham & Lucy & Talon & Oliver
A leitura é muito fluida e a escrita prende bastante, assim como em todos os outros volumes da série.
A história desse livro é linda de um jeito diferente, acredito que é a mais madura dentre todos os livros da série "Elementos", principalmente devido ao fato de que os personagens são apresentados para nós quando já são adultos.
A história do Graham é linda e inspiradora, ver como ele sofreu em sua infância devido a todas as perdas que teve me tocou de um jeito diferente, ver que mesmo depois de tanto tempo ele ainda era recluso e fechado tanto consigo mesmo quanto com os que o rodeavam me deu uma tristeza gigantesca e no final de tudo ver que a Lucy, uma pessoa maravilhosa, conseguiu trazer luz para a vida dele foi de uma felicidade gigantesca.
O livro também conta com vários conflitos, Lyric, Peter e até a Mari foram personagens decepcionantes para mim, mas prefiro levar comigo os personagens positivos dessa história, os personagens que ficaram do lado de Graham e da Lucy mesmo quando tudo estava desmoronando, preciso dar um ênfase no professor Oliver e na Talon que em diversos momentos, mesmo sem saber, seguraram principalmente o Graham em terra firme enquanto ele estava prestes a desmoronar e desistir de tudo.
O final, apesar de ter sido a receita de bolo clássica da Brittany (Casamento e Gravidez), foi bem confortável, gostei bastante da série e acho que foi um final digno de um livro como esse.

P.S. Fiquei imensamente feliz com o nome escolhido para o novo bebê, uma homenagem muito mais do que merecida.

Meu ranking final da série:
1- O ar que ele respira
2- O silêncio das água
3- A força que nos atraí
4- A chama dentro de nós

(Entre os itens 3 e 4 existe uma distância quilométrica ok? Não queria ter que colocar "A força que nos atraí" (livro incrível) tão perto de "A chama dentro de nós" (livro sem sal, sem graça e problemático), mas não consigo colocar os dois primeiros em posições diferente kkkkk)

Lara.Cidrao 06/04/2024

Maktub ?
Mais uma vez terminando um livro com o coração aquecido pela escrita dessa autora.

O primeiro livro dela que eu li foi O ar que ele respira e eu fiquei encantada pela forma como a Brittainy nos conecta aos personagens?

Resolvi então comprar o box com os quatro livros da série Elementos e foi a melhor decisão. Cada livro ia se tornando o meu favorito ?

A força que nos atrai é sem dúvidas a história mais madura da série. Eu me apaixonei pelo Graham, pela Lucy e pela forma cuidadosa de como a história de um ?amor proibido? foi construída. O ritmo torna a leitura fluida e gostosa de acompanhar.

?Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor?? ???

SERIE ELEMENTOS

1° lugar: O silêncio das águas
????????????
Amor de infância.. a historia traz um mix de sentimentos a medida que as páginas vão passando. Brooks e Maggie melhor casal!

2° lugar: A força que nos atrai
??????????
Graham e Lucy perfeitos! Leitura tranquila. A história traz lições do que realmente importa e de como uma alma pode mudar outra alma.

3° lugar: O ar que ele respira
??????????
O primeiro que eu li e o que fez com que eu me apaixonasse pela Brittainy. O plot foi um pouco exagerado pra mim, mas muito (muito!) bom o livro!

4°: A chama dentro de nós
????????,5
A história também é boa, mas a leitura é mais pesada e os personagens continuaram adolescentes na minha cabeça ?

Apenas leiam! ??

Jollyna 06/04/2024

A série elementos foi só ladeira a baixo
Graham é um escritor famoso que passou por vários traumas e que é fechado pro mundo. E Lucy é uma hippie esquisita (palavras de Graham, não minhas) que sempre tenta enxergar o lado bom das coisas.

O início é bom, é muito gostosinho de ler, mas digo e repito A AUTORA NÃO SABE DESENVOLVER RELACIONAMENTOS. Ler ele dizendo que ama ela foi tão "ah, tá". Um slow burn muito raso (raso, raso, raso messsmo) que é bem óbvio que só teve um hot no final pra dizer que teve - bem forçado, inclusive -.

O que eu tenho pra falar da protagonista? Nada demais. Se você leu uns 2 livros da Brittainy já dá pra sacar que todas as protagonistas são fracas e nenhuma exala o empoderamento feminino. São sempre positivas e sensíveis.

Eu realmente estava esperando um livro leve sem reviravoltas, mas outro ponto que eu me sinto na obrigação de destacar: A autora não sabe escrever plot twists. Todos são péssimos e esse não poderia ficar pior (esquece, já ficou). Sério??? Esse era o motivo da Jane/Lyric tratar todo mundo que nem lix0 e voltar do nada querendo que o Graham aceitasse ela para eles se tornarem uma família feliz??? O pior dos piores é quando ela grita com ele e diz a real. Que nojo, que sem sentido e novamente, que nojo.

A outra irmã da Lucy é outra, faça mil favor! Deu uma de Lyric também? Tipo DO NADA. Só por ela ter voltado com o marido não justifica as ações com a irmã. Eu cheguei até no pensamento de que ela deveria ter m0rr1d0 no início do livro que seria melhor do que se tornar essa escr0t4 e depois, só porque o Graham chegou na loja e fez um discursinho sobre o amor, que ela voltou a ser doce como mel.

A relação entre o Graham e a filha dele, porém, é uma das únicas coisas que possibilita que o livro não seja um total desastre. Muito lindo ele fazendo o método canguro com a Talon e tendo todo o cuidado com ela. Com certeza ele é um pai incrível. Diferente da criança do primeiro livro da série que só serviu como enfeite, a Talon realmente fez parte da história. Lindo, lindo e lindo.
Sobre o Ollie - o melhor amigo dele e que ele considera como pai - foi muito bonitinho ver a relação deles. A família dele também é muito acolhedora.

Embora tenha me causado muita revolta, o livro contém várias cenas bonitas que ficariam mais memoráveis se o restante do livro não fosse mal executado.

Comprei o box pensando que seria tão bom quanto vergonha, mas o único que salvou aqui foi "O silêncio das águas".

Meu ranking da série:

1° lugar: O silêncio das águas
2° lugar: A chama dentro de nós
3° lugar: A força que nos atrai
4° lugar: O ar que ele respira

Camila.Hostin 21/03/2024

O amor só cresce se for cultivado. Que lindo. Foi o meu preferido da série. Lucille é uma pessoa muito boa, da até dó dela.
Mas encontrou o amor junto com ele.

Elisama29 13/03/2024

Não é tão bom quanto os outros
é meio chocho ... ...

JAlia 10/03/2024

Esse é só o nosso primeiro capítulo...
Finalmente o último livro da Série Elementos...
E a Brittainy segue sendo ótima em nos passar todos os sentimentos que os personagens estão sentindo verdadeiramente.
Esse livro não foi o melhor da série, mas ainda assim nos entrega tudo que a Brittainy gostaria, a gente sente o que ela quer passar...
Lucy é Graham foi um casal construído aos poucos, eles se conhecem e no decorrer da vida o amor acontece.
O casal principalmente é lindo. A história deles é linda. O amor pela pequena Talon é visível. A relação familiar deles com o Oliver, a Mary, a Karla e a Suzie é magnífica.
Quem estraga a história são os personagens secundários... mais precisamente as irmãs da Lucy e a forma como elas agem em relação a ela. Eu não tinha qualquer expectativa em relação a Lyric, por isso não me surpreendeu as atitudes dela, mas a forma como a Mari tratou a Lucy ficando ao lado do marido babaca e da cobra da Lyric, a forma como ela anulou todos os cuidados sentimentos da Lucy em relação ao Graham e a pequena Talon, acabou com a beleza que eu conseguia ver a relação delas.
Nada justifica a forma como ela julgou a única pessoa que esteve ao lado dela. E por mais que fosse óbvio que a Lucy seria incapaz de permanecer com raiva da Mari, eu achei que tudo que foi dito em relação a ela e para ela foi banalizado pra que ela voltasse e tivesse o seu "felizes para sempre" ao lado do Graham e da Talon.
Eles mereciam mais! A Lucy merecia mais! O que o Graham foi capaz de dar a ela... ele foi capaz de enxergar ela. De amar ela, mesmo com toda diferença entre eles.

Fafa 04/03/2024

Amei ??????
Os livros da Brittany sempre me surpreendem , eu simplesmente amo a escrita dessa mulher, e nunca vou parar de me surpreender com suas histórias, são muito bem construídas , os personagens me encantam , eu simplesmente amo ????????

thayyyyyxz 28/02/2024

ESSE É PERFEITO o melhor da série elementos
Tirando umas frases meio cringes claramente feitas pra postar no story ESSE É PERFEITO, o defeito se torna insignificante i can?t see it

Eu amei o ritmo da história e os protagonistas se bicando era muito divertido de ler, principalmente quando envolvia a bebê pitica. Lucy muito tilelê kkkkkkkk uma querida.

? Você a vê?
? Sim, em tudo. Em absolutamente tudo.

Isadora 18/02/2024

138 post it
Esse livro nos ensina que pertencer a uma família, não significa ter o mesmo sangue, mas sim amar alguém incondicionalmente.
Eu me apaixonei pela Lucy e pelo Graham, eles se tornaram o primeiro capítulo da história deles e muitos virão pela frente.
Ela se tornou a força dele. Ele nunca mais ficou sozinho depois dela.
"Ela era a história de amor dele e ele prometeu para si mesmo que seria dela para o resto da vida.
Afinal de contas, masktub- estava escrito.
Estávamos destinados a viver felizes para sempre, com nosso corações flutuando junto às estrelas e nosso pés fixos em terra firme".
Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor.

Elisa 18/02/2024

Resenha - a força que nos atrai
Esse livro foi um carinho. me identifiquei várias vezes com a personagem principal, Lucy, pelo jeito paz e amor dela, de tentar sempre ver o lado positivo das pessoas.

Clara.Dailly 06/02/2024

Maktub - está escrito
Eu amei esse livro do início do fim.

Lucy e Graham são incríveis. Achei o romance bem espontâneo e gostosinho de ler. Não achei nada forçado, como em alguns clichês que já li.

Passei tanta raiva com alguns personagens (vulgo Jane, Parker e Mari ?). Mas amei os protagonistas - e a Talon maravilhosa - e a família do Ollie.

Me fez chorar e ficar devastada em algumas partes, mas a história é tão bonita e me trouxe um conforto inexplicável.

Favoritado, 5 estrelas. Recomendo muito.

"Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito." ?????

Ju Morsch 02/02/2024

O amor é incrível e dói
A Força que nos Atrai é uma obra incrível que sai convencional, cativando os leitores com uma historia envolvente e personagens que saltam das páginas com um complexo emocional notável. A autora cria uma teia de relações humanas, explorando a complexidade dos laços que nos conectam e as forças que moldam nossas vidas. A escrita é poética, criando emoções intensas e reflexões profundas sobre o amor, a perda e a resiliência.

Cada página é uma jornada emocional, equilibrando momentos de euforia com outros de melancolia profunda. A narrativa é envolvente e muito bem escrita, mantendo o leitor ansioso por descobrir o próximo capítulo dessa experiência. Os diálogos são muito reais, dando voz aos personagens de maneira autêntica e impactante. A autora demonstra uma habilidade notável em explorar a psicologia humana, tornando cada personagem memorável e significativo.

Ao fechar as páginas de A Força que nos Atrai, é impossível não se sentir transformado pela profundidade da experiência proporcionada. Este livro não apenas conta uma história; ele nos leva a uma jornada interior, desafiando nossas próprias percepções sobre o amor e a conexão humana.