A força que nos atrai

A força que nos atrai Brittainy Cherry

Resenhas - A força que nos atrai

Vit.hipollito 30/01/2024

Brittainy Cherry é a unica autora que consegue me fazer chorar com qualquer livro que escreve.

Esse livro não é SÓ mais um romance, tem muita mais que isso, Lucy tem uma história muito linda, ela é o tipo de pessoa que sempre sente tudo muito a flor da pele, não liga de viver intensamente, e a evolução do Graham é a coisa mais incrivel que eu já li.

Com certeza esse é um dos livros mais feliz da Brittainy Cherry, no começo do livro eu não estava muito convencida, mas acabei me surpreendendo e lendo-o apenas em um dois.

O livro fala de ser livre, de amar com todo o seu coração, de não se importar por desmoronar, me sento acolhida pelo livro… também me senti triste pela forma que o Graham passou a sua vida, não é facil continuar feliz sendo abandonado por pessoas importantes.

No fim eu amei demais ter mais essa experiência com a autora.

Maria 30/01/2024

Amo mt
Amo essa autora a única mulher no mundo que consegue me fazer chorar com qualquer livro e esse não foi diferente. A lucy tem uma história linda que emociona qualquer um e a evolução do Graham é incrível. E claro temo a Talon a personagem mais incrível do livro.

Kennya 20/01/2024

Maktub?estava escrito.
estávamos destinados a viver felizes para sempre, com nossos corações flutuando junto às estrelas e nossos pés em terra firme. ?

Mari 19/01/2024

Maktub - está escrito.
O livro conta a história de amor que começou graças ao enterro do pai do Graham, uma bebê chamada Talon, e uma mulher que os abandonou (Jane) num momento de fragilidade. E o casal (Lucy e Graham), pensando racionalmente, não podia estar junto porque ele era "ex-marido" da irmã dela.

"Se o mundo pudesse ver que nossos corações batiam como um só, então talvez as pessoas não fossem tão cruéis ao julgar nossa conexão." ?

No começo, eu "odiava" ele. Lucy sempre com o coração aberto, livre, e ele era frio, seco e grosseiro. Mas ele aprende como vale muito mais a pena se desvencilhar das correntes que colocou em seu coração.

Estou achando a série "Elementos" muito gostosa de ler, é leve e reconfortante, e os epílogos são de aquecer o coração.

"Estávamos destinados a viver felizes para sempre, com nossos corações flutuando juntos às estrelas e nossos pés fixos em terra firme." Lucy e Graham ?

iamknot 14/01/2024

Está escrito.
Finalizando esse aqui com uma das frases mais lindas que eu ja li, brittainy tem o poder de fazer um romance de tirar o fôlego, eu virei dependente emocional dessa mulher

?? Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito...?

Maria17990 11/01/2024

De início achei que seria uma leitura arrastada e que provavelmente eu iria abandonar o livro pela metade, no entanto eu acabei me surpreendendo e lendo-o apenas em um dia. É um livro que apresenta uma trama familiar extremamente comovente e complicada. Acreditava que não iria gostar da história pelas atitudes e personalidade do protagonista, mas ao decorrer da trama vemos como a protagonista com o seu jeito bondoso de ser acaba transformando o personagem masculino. Recomendo de esse livro pra quem quer um livro que não é tão longo, que gosta de leituras mais fluidas e de um romance bem construído (slow burn). ?

Camila2122 07/01/2024

Aii que história maravilhosa. Uns leves momentos de raiva, pois sem tem uns 🤬 #$%!& na história. Mas esse casal... Lucy e Graham, eles me conquistaram.

Duda 03/01/2024

Maktub.
Li esse livro no pior momento da minha vida e ver como as personagens lidaram com uma situação parecida foi acolhedor. Reler depois de um tempo e lembrar que "Maktub" é reconfortante.
Lucy e Graham deveriam acontecer, a parte mais linda deles é como ela salvou ele de todas as formas possíveis e ele deu a ela o que ela sempre sonhou.

Eduarda 28/12/2023

Maktub
Eu não esperava muito desse livro e ele deu um tapa na minha cara, não consigo nem descrever plot twist
Chorei muito mas valeu a pena ?

nthaisml 27/12/2023

O último livro da série ?Elementos?, ?A força que nos atrai? da Brittainy Cherry tocou meu coração em um lugar muito que a muito tempo um livro não tocava. A escrita da Brittainy é uma escrita leve, com várias nuances que nos faz refletir e contemplar as palavras que ela coloca nas histórias. Me encantei com a hippie Lucy, me identifiquei em vários pontos com o carrancudo Graham e me vi envolvida nessa linda história de amor que foi construída em meio a dor do abandono, do luto e das diversas adversidades que eles precisaram encontrar no caminho. Me emocionei, chorei e sorri, e, mais uma vez, me apaixonei por uma história escrita por essa incrível autora.

Algumas das minhas frases favoritas do livro:

?Algumas histórias de amor estavam destinadas a durar para sempre; outras, apenas um verão. O que Mari havia esquecido era que a história de amor entre uma mãe e uma filha dura para sempre, atravessa todas as estações.?

?A morte não acaba com a gente, apenas nos desperta para algo maior?

?..Acontece que o coração nunca escuta a razão, Sr. Russel. Ele simplesmente sente.?

?Porque era assim que os corações funcionavam: quando achávamos que eles já estavam completamente preenchidos, de alguma maneira, eles encontravam espaço para mais um pouquinho de amor?

Alessandra 23/12/2023

Um clichê lindinho.
Que livro mais gostosinho de ler. Amo livro que contém crianças, que muda o mundo dos protagonistas dos livros!
Eu amei cada pedacinho desse livro, e odiei muito a Jane, muito babaca ela.
Mas o Graham a Lucy e a Talon compensa a baquice dela.
Sinceramente foi o livro da Bri que mais amei ler.
Leitura rápida e fluída, vc ri é chora e termina com o coração quentinho. ?

Maktub "está escrito"

Anaabreuuu 17/12/2023

Simplesmente 5/5??
Livrinho curtinho, mas com uma história marcante e significativa. Amei do início ao fim, rainha brittainy não erra em um livro, muito menos em uma boa história, Garret e Lucy são uma fofura do início ao fim, amei a evolução dele, como ele se permitiu amar novamente, ter sentimentos e amadurecer, e principalmente ver que ele merecia tudo de bom na sua vida, amei a Lucy, bem sunshine, ensinando o poder do perdão, amor e tudo, enfim, favoritado com toda certeza farei uma releitura futura! 5 estrelinhas??

cindyy28 17/12/2023

Um bom encerramento
Eu acho que esse é o livro mais feliz da Brittainy Cherry, sinceramente.

Ler esse livro teve uma vibe muito diferente dos anteriores e foi um encerramento perfeito pra série. Um final mais tranquilo e sem tantos problemas como nos outros livros da série, além de ser um livro bem curtinho e rápido de ser lido.

Eu amei muito a Lucy, achei ela um amorzinho o livro todo. Ela é muito altruísta, carismática, gentil e bondosa, até demais as vezes. Ela com toda sua positividade contamidnava todo o ambiente e mudava tudo pra melhor. Era realmente impossível não amar Lucy Palmer.

Amei também o Graham e todo a personalidade dele de homem durão que não tem sentimentos, uma vibe bem homem das cavernas uga uga que não sabe se expressar usando as palavras. Morria de rir com o jeito dele todo mau humorado no início do livro. Ele tinha tanto traumas de abandono e de relacionamento tóxico que isso o deixou frio e insensível, usando da grosseria como método de proteção. Lendo um pouco da história dele eu fiquei genuinamente triste, ele era só um garoto e não merecia nada daquilo.

Adorei ver a evolução dele durante o livro porque começou sendo um durão sem sentimentos, que não acredita em "coisas de hippie", como ele disse que eram as coisas da Lucy, e nessas coisas de natureza e romance, mas durante o livro ele foi se tornando o último romântico. Ele construiu um jardim pra ela na casa dele!!! Caramba, tem melhor maneira de dizer 'eu te amo' e 'eu me importo com você' sem dizer as palavras do que valorizando as coisas que o outro gosta?! Uma atitude simples mas linda. E no final do livro ele até fazia metáforas usando a natureza e o universo, foi muito engraçadinho e fofo.

Amo também o paizão que ele se tornou. O relacionamento dele com a Lucy cresceu de uma maneira tão bonita e gradual que fui me apaixonando junto com eles, foi leve e tranquilo, sabe?!

Por mais que eu odeie slow burn, esse livro não me irritou tanto porque foi necessário que tivesse esse tempo para rolar as coisas entre eles, principalmente levando em consideração a situação complicada em que eles estavam metidos. Mas não vou negar que fiquei irritada porque era quase 80% do livro e não tinha bem saído uma bitoquinha.

Gostei do fato de que só teve UMA cena de hot, e foi bem levezinha, porque o romance ele se sustentava apesar disso. Amei muito e nem senti falta.

Agora falando do plot geral, preciso começar dizendo que odeio as irmãs da Lucy com todas as minhas forças.

A começar pela Mari. No início eu ADORAVA ela, mas depois da apunhalada que ela deu na Lucy, eu senti que foi em mim. Uma pessoa que vira as costas pra você e é facilmente influenciada contra você depois de TUDO que você fez por ela, com certeza não é uma pessoa que mereça perdão. Eu odiei demais a Mari por tudo que ela falou e fez com a Lucy no final do livro, ela ter ido atrás da Lyric pro empréstimo, ter praticamente chutado a Lucy da floricultura que elas lutaram TANTO pra abrir e voltar pro Parker depois dele ter abandonado ela com câncer e ainda ficar contra a própria irmã por causa dele.

De verdade, eu desejei tudo de pior pra Mari porque pra mim o que ela fez foi imperdoável. Ela era a pessoa que a Lucy mais amava NO MUNDO e conseguiu ser a pior pra ela. Ingrata. Cachorra.

A Lyric/Jane é outra né?! Duas vezes pior. Alguém que larga a irmã com câncer e depois a bebê prematura no hospital e SOME no mundo merecia ser atropelada por um caminhão. Ela é simplesmente nojenta e escrota demais, eu quis socar ela o tempo todo em que era mencionada. Ela sempre foi ambiciosa e egoísta mas o que ela fez foi mil vezes mais baixo, além de como ela tratou o Graham quando voltou jogando aquela bomba no colo dele.

Esse ódio que ela sentia pela Lucy era simplesmente ridículo e me deixava agoniada pra saber a verdade, e quando apareceu eu achei ainda mais ridículo. Desde quando a Lucy tinha culpa das atitudes da mãe? Mulher velha daquela com atitudes infantis, me poupe!

Ela merecia tudo de ruim do mundo e eu me irritei demais com ela. Talon e Graham são muito mais felizes sem essa lambisgoia por perto. E não satisfeita de sumir uma vez ela ainda fez isso de novo kk cadela.

Eu odeio essas duas, por mim elas poderiam entrar uma no c# da outra e explodir.

Enfim, amei a proposta de single daddy, com um grumpy x sunshine, slow burn e found family. Foi empolgante ler as coisas funcionando para eles nessa dinâmica.

Fiquei muito triste pela morte do Oliver, ele era incrível mesmo nas poucas cenas que apareceu.

Mais um livro que a Brittainy conseguiu deixar uma leitura fluida e gostosa de acompanhar, terminei o livro em 24 horas e não me arrependo, gostei bastante. Entretanto, algumas questões ficaram em aberto pra mim, como a questão de como ficou a floricultura: a Lucy e a Mari voltaram a trabalhar juntas? Salvaram a floricultura? A Lyric conseguiu arruinar tudo? Além de ter passado muito por cima nessa questão da paternidade do Graham, a Lyric não apareceu pra infernizar mais? Queria que aprofundasse mais sobre o término da Mari e do Parker porque foi algo de muita importância.

Mas fora isso, esse com certeza foi o livro mais leve da série e muito gostosinho de ler.

Num ranking de melhores da série, esse livro fica em segundo lugar, só perdendo pra O Silêncio das Águas.

Amei a experiência de mergulhar nas histórias da série Elementos e não me arrependo de ter gastado 90 reais no box de livros. Valeu a pena.

Janina1 15/12/2023

A força que nos atrai
Como todos os outros livros dessa série, você chora e se apaixona com os personagens. Sofre junto com eles. Não consegui largar esse livro.