A força que nos atrai

A força que nos atrai Brittainy Cherry

Resenhas - A força que nos atrai

Geo S2 07/07/2023

?Quem te magoou tanto e te transformou nessa pessoa tão fria??

?a verdade era que, às vezes, aqueles que mais amávamos eram os monstros que nos colocavam para dormir.?

?Os corações sempre estão dispostos a acolher um novo amor, mas quando esse amor finalmente cria raízes, a mágoa às vezes começa a espreitar nas sombras.?

?Imaginei como seria ser feliz, e acho que você é a definição de felicidade.?

Jé Ortega 19/06/2023

Relendo esse livro pois entrei em uma ressaca literária e precisava ler agora que sabia que era bom e rápido

Dandarams 17/06/2023

Sinceramente, da série Elementos, esse foi um dos que eu mais gostei. O início me prendeu bastante com a história das três irmãs e suas questões. E fiquei chocada com a situação do casal protagonista rs.

A leitura é fluída, aborda situações em que nos deixa curioso, porém, em todos os livros desta saga, acho que é padrão da autora (apesar de gostar dela), o final nunca é bem desenvolvido. Ela sempre escreve o final de maneira corrida, não tem um desenvolvimento na parte feliz do casal. E também, tinha algumas mágoas do Graham que ela poderia ter trabalhado mais, sobre os abandonos da vida dele e tal.

Eu gosto dos livros da Brittainy mas sempre fica um gostinho de "poderia ter mais" no fim do livro.

O livro fala bastante sobre paternidade, sobre o elo desenvolvido na adoção, sobre família que nem sempre é aquela do mesmo sangue, mas famílias desenvolvidas através da amizade e através da adoção.

Cardoso 30/05/2023

Uma história de amor curando feridas.
Esta é a história de Graham, um dos personagens mais machucados que me lembro de ter lido. Ele teve uma infância difícil, cresceu sem a mãe e com uma relação complicada com o pai.
Graham tem uma ferida de abandono imensa e para se proteger escondeu-se em uma armadura, atacando para se defender.
Esta é a história de seu encontro com Lucy, sua hippie esquisita, que entrou em sua vida para resgatar sua esperança e ajuda-lo a enxergar através das rachaduras de seu coração.
Está é uma história sobre o amor. O amor puro, que cura, que liberta.

ana paula 26/05/2023

A britt tava construindo esse direitinho mas do nada desandou.
gostei da lucy e do graham juntos, tinha um tensão sexual enorme entre eles e do nada eles se separaram e quando ficaram juntos dnv o livro acabou.
a lyric/jane completamente maluca obcecada pela irmã, a mari uma sem noção mal caráter, eu não perdoaria essas malucas mas a lucy claramente é uma pessoa melhor.
foi um livro bom, gostei dos momentos da lucy e graham juntos mas poderia ter sido melhor

anny. 08/05/2023

Oh nojeira pode ir me tirando
A escrita dessa autora é bem rápida e tranquila de ler, considero os livros dela ótimos para ressaca literária, mas o desenvolvimento desse não me desceu. Achei os personagens muito vagos e sem personalidade, acho q ela poderia ter desenvolvimento a Lucy de uma forma melhor. Em diversos pontos eu só senti falta de um diálogo sabe? A relação da Mari com a Lucy foi jogada fora em certo ponto e depois uma simples conversa resolve a situação, tipo ??? parece q a autora n quis acrescentar mais páginas pra ter um desenvolvimento melhor. E tenho que deixar registrado que eu ODIEI o plot meu deus eu literalmente baixei o celular e torci para que eu tivesse lido errado oh nojo 0 necessidade daquilo. Ainda dou 2 estrelas pq me fez sentir alguma coisa (ódio).

Rahh 05/05/2023

Maktub?

Bem o estilo de história que eu gosto, o mocinho que odeia todos menos ela!

Super gostosinho de ler, para mim foi o melhor da série elementos, fechou com chave de ouro.

Seria melhor ainda se o final não fosse tão corrido, poderia ter usado mais umas 50 páginas para desenvolver esses acontecimentos, mas terminei o livro com o coração quentinho.

Fabi | @ps.leitura 05/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Como duas pessoas completamente diferentes podem se conectar de alguma maneira? É exatamente o que acontece com Graham e Lucy em "a força que nos atrai".

Esse é o quarto livro da série Elementos, mas as obras são independentes.
Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, então essa resenha não tem spoiler.

Graham Russell é um homem fechado para o mundo. Apesar de ter um casamento tranquilo com Jane, ainda assim, não existe amor entre eles. Ele sente que o que viveram há muito tempo já não é mais a mesma coisa, porém, com a chegada de uma criança, isso pode mudar completamente essa relação.

O que ele não esperava é que fosse conhecer Lucy, uma personagem que é completamente diferente dele. Enquanto ele se fecha para o mundo, ela é totalmente alegre e esperançosa. Só que é quando uma enorme reviravolta do destino acontece e ela começa a fazer parte de sua jornada.

Quando sua filha nasce prematura, correndo risco de morte, Jane abandona a filha e o marido e ele se vê em uma situação completamente inesperada e sem saber como lidar com tudo isso e é quando Lucy começa a fazer realmente parte de sua jornada e começa a criar um enorme afeto pela pequena e até mesmo para esse cara que criou tantas barreiras ao seu redor.

Logo no começo da leitura, a Brittainy Cherry já envolve o leitor em um relato que vai mudar completamente a trajetória de ambos os personagens. E é claro que isso já me instigou logo de cara.

A forma como Graham e Lucy se conheceram é bem inesperada, mas o motivo além disso foi o que criou ainda mais conexão com a obra e com os acontecimentos ao longo de cada capítulo.

Meu coração já ficou em pedacinhos quando Jane abandonou a sua filha prematura. Entendo que tudo o que ela passou na gravidez e com o casamento que não era mais o mesmo, ela começou a se sentiu perdida. Mas qual a culpa da criança em ser abandonada, sabe?

Aos poucos vamos vendo um personagem que foi amolecendo seu coração, principalmente após começar a cuidar da sua pequena. O amor que Graham demonstrou pela Talon é incrível. É como se ele tivesse criado uma barreira e nada no mundo pudesse afetá-la.

Lidando com o abandono da mulher, uma criança, prazo para entregar seu novo romance, Graham começou a ficar desesperado, sem saber o que fazer. E é quando Lucy começa a fazer parte da rotina desses dois e tudo começa a desenrolar de uma outra forma.

Como falei no começo dessa resenha, a Lucy é uma personagem cheia de esperança e energia, então ela começou a trazer isso para Graham em diversos momentos e foi perceptível como ele se sentiu incomodado com essa nova rotina em sua vida. Mas ao mesmo tempo percebeu o quanto poderia ser incrível para Talon.

E nessa jornada de altos e baixos na vida dos personagens me fez gostar da obra, mas não amar. Gostei de como tudo desenrolou em diversos momentos, mas em outros, achei que aconteceu muito rápido. Senti que precisava de mais algumas explicações para que fechasse a história de uma maneira perfeita, entende?

Exceto isso, "a força que nos atrai" foi uma leitura boa e que ensinou muito, principalmente sobre a paternidade e em como é possível aprender tanto com um recém nascido e, consequentemente, aprendemos sobre nós mesmos.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-a-forca-que-nos-atrai-brittainy-cherry.html

Rafaela790 27/04/2023

Brittainy Cherry ganhou meu coração!
Eu amei ler os livros da Brittainy, a escrita dela deixa a gente com muita agonia pra depois aquecer nosso coração, eu amo como ela consegue envolver os personagens e nos deixar com mais vontade de devorar o livro! Adorei conhecer o Graham e a Lucy!

Jacqueline 15/04/2023

O meu favorito da série elementos, amei o romance que a autora construiu entre Graham e a Lucy, apesar de achar a Lucy doidinha, me apaixonei por ela, e o Graham tbm ganhou meu coração, apesar de ser bem escroto com a Lucy. Agora as irmãs dela, gente, eu tinha raiva da Jane, mas a Mari ganhou um ódio especial meu, gente como ela pode fazer aquilo com a irmã, que raiva que fiquei, e não perdoei ela por magoar meu neném, mas foi um ótimo livro, leria de novo.

Anapx 09/04/2023

Adorei!!???
Esse foi o último da série, e só posso dizer que foi incrível!! Não foi o melhor pra mim, mas não esperava nada e ele entregou tudoo.

Amei o desenvolvimento da história, teve plost que me chocou sim!!! E o desfecho não poderia ter sido melhor.

As questões desse livro são muito realistas, e mesmo o casal sendo a definição de ?opostos se atraem?, eles superaram tudo e me cativaram!! Recomendoo!!