Nunca se esqueça de ser feliz

Nunca se esqueça de ser feliz Lucas pereira




Resenhas - Nunca se esqueça de ser feliz


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Leiturascomdaia 20/03/2023

Un livro com grande experiência
Mais uma vez Lucas nos suprendo com suas leituras e suas experiências na leitura não tem com não amar está leitura!

Ele escreve cada palavra com amor

Este livro vamos conhecer a história de Allegra e uma moça sofrida e com tanto sofrimento ela não consegue ver a beleza no mundo e nas pessoas.

Ela ganha uma bolsa ds estudo para estudar na Europa mais tem um pequeno detalhe que vai ter que morar com seu avô até completar 18 anos porém ela não gosta do seu avô porque ele abandonou sua mãe grávida

No livro vamos ter a diferença do comportamento da alegra com seu avô .

No livro se vai encontrar muitos ensinamentos

A escrita também está bem fluída deliciosa e detalhada

Este livro vi que um coração sofrido mudar .
Deusani0 21/03/2023minha estante
O Lucas arrasa




Marina 09/03/2023

Belo e reflexivo, como esperado do Lucas.
Allegra é irônica, desacreditada e sem esperança. Claramente, nossa protagonista foi muito machucada pela vida, e é muito satisfatório observar seu modo de pensar (muitas vezes é possível se identificar com ela) e acompanhar sua evolução. Os personagens são carismáticos e os cenários, claros. recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Danny 09/03/2023

Sobre traumas, reconstrução e amor!!
De início Allegra parece uma jovem problemática e um tanto dramática, mas ao decorrer da leitura, vimos uma jovem cheia de traumas, definitivamente a vida nunca foi fácil para ela.
Apaixonada por filósofos, acredita somente na razão e nunca no amor.
E então... Conhece o Anthony, e ele abala todas as suas estruturas.
Se preparem, pois não se trata de um romance qualquer, se trata de verdadeiras amizades, amor e muita dor.
comentários(0)comente



Deusani0 10/03/2023

Maravilhoso
Resenha livro Nunca se esqueça de ser feliz

?????

Eu tive o prazer de ser beta desse livro maravilhoso.
A escrita do Lucas é maravilhosa, ele escreve com o coração, cada frase é importante e cada palavra tem um significado.
A história é bem gostosa e fluída.
Os personagens são bem construídos e me fez pensar imaginando o que cada um passou nessa vida.
Allegra é uma moça sofrida, e com tanto sofrimento ela não consegue ver beleza no mundo e nas pessoas.
Ela ganhou uma bolsa de estudo na Europa, porém pra isso ela terá que viver com o avô até completar 18 anos, porém ela odeia o avô que abandonou sua mãe grávida.
No decorrer do livro eu notei a diferença no comportamento da Allegra,  ela chegou na casa do avô rancorosa e conforme interagia com outras pessoas que fizeram ela pensar que a vida pode ser boa.
Lindo ver os amigos que mesmo passando por problemas conseguiram tocar o coração de Allegra.
Ah e o amor dos dois Anthony pode ver sobre a casca dura o coração sofrido porém bonito.
Ah e o final, não podia ser mais perfeito, tenho até medo de dar spoiler ?
A os ensinamentos através do livro, são maravilhosos,  amei demais a Monja.
Se você gosta de um livro leve e gostoso, não perca tempo e vá no site da Amazon e adquira o seu.
comentários(0)comente



Rê, Renatinha 11/03/2023

Nunca se esqueça de ser feliz (Lucas Pereira)
Belo e reflexivo, como esperado do Lucas.
Allegra é irônica, desacreditada e sem esperança. Claramente, nossa protagonista foi muito machucada pela vida, e é muito satisfatório observar seu modo de pensar (muitas vezes é possível se identificar com ela) e acompanhar sua evolução. Os personagens são carismáticos e os cenários, claros. recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Cy | @apenasleitores 15/03/2023

Gostei batente, cheio de reflexões
Após perder sua mãe, Allegra vai morar com seu avô. O problema é que ela não quer morar com ele. Ele é uma pessoa ruim e ela o odeia

Prestes a completar 18 anos e com uma bolsa de estudos na Europa, ela precisa ficar com algum familiar e o único que ela tem é seu avô

Ela precisa ficar, mesmo odiando a ideia e os dois fazem um acordo de nunca falarem sobre o passado e tentar viverem da melhor forma possível

Ale conhece alguns adolescentes que ensaiam música no celeiro com seu avô que é uma espécie de maestro/professor

Os jovens não têm um passado mto bonito e por isso cumprem serviços sociais. Um dia Ale os acompanha e é onde conhece a Monja Sara

Eu não sei até onde posso falar sem dar algum spoiler kkkkk

Eu não consegui gostar de Allegra, achei ela mto chata e grossa com todo mundo, mtas vezes sem necessidade. Claro que entendo tudo o que ela passou, os traumas que tem que superar e tudo mais. Mas msm assim não consegui me conectar com ela

O romance tbm não me ganhou, já que aconteceu mto rápido e os dois já estavam sentindo alguma coisa um pelo outro

O livro tem várias reflexões, Allegra gosta mto de Filosofia e escreve bastante em seu Inútil Diário, onde podemos conhecer um pouco mais sobre seus pensamentos

Do meio pro final, o livro tem várias reviravoltas, Allegra faz algumas descobertas que eu não tava esperando e um final que me deixou curiosa pra ler a continuação e saber o que tá acontecendo

No geral foi uma boa leitura, um livro que dá pra ler mto rápido, mas que não deixa de ser profundo e cheio de reflexões.

Foi uma LC que participei e gostei mto, tbm foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei bastante, com certeza quero ler mais livros dele
comentários(0)comente



Aubora 19/03/2023

Muito mais que perfeito!
Eu não sei nem o que dizer. Este livro é tão perfeito, principalmente por ser tão filosófico, me senti tão entretida e focada.
Foi muito triste e trágico a vida de Allegra e tudo que ainda ocorreu com ela. As coisas podiam ser diferentes, talvez até, melhores.
Mas acredito que neste quesito, tudo tinha um porque, o que aconteceu, aconteceu.

E como o próprio título diz, não devemos nos esquecer de sermos felizes, independente da situação. A vida é única, muitos desejam viver, enquanto poucos desacreditados não. Mesmo diante das dificuldades devemos lutar por mais um dia, um dia melhor e feliz.

Eu amei esse livro, nunca que um livro de romance me interessou e pegou tanto quanto este fez. E amei ainda mais a filosofia envolvida nele.
Super recomendo!
comentários(0)comente



Girl_lovebook 21/03/2023

Que livro surpreendente!!
Primeiro contato com a escrita do autor e já me conquistou. Fiquei imersa na história do início ao fim, um enredo que trouxe reflexões diversas e muito aprendizado. 

Allegra é uma personagem muito sofrida que enxerga o mundo cor de cinza. Tem mágoas, e julgamentos que serão os pontos chaves da estória que fala sobre perdão, gratidão, auto cuidado, resiliência, e recomeços.

Uma estória na qual nos vemos nos personagens, que possuem dilemas que poderiam se encaixar perfeitamente em nossas realidades.

Que traz um grupo de amigos peculiares, mas que fazem muito bem a nossa protagonista, assim como o amor do Anthony, que soube enxergar a alma da nossa Allegra.

Enfim, é um livro envolvente e rico em reflexões. Que responde muitos questionamentos, mas levantam outros.

Super amei, e recomendo!!
comentários(0)comente



IZABELA 21/03/2023

Um romance sobre a arte de amar a si mesmo e os outros, apesar de todas as imperfeições.

? "A vida nem sempre é como planejamos."

? Allegra é uma menina que passou por situações desafiadoras, a mais desafiadoras de todas , foi ter perdido sua mãe e ter que ir morar com o que até então, achava que era seu avô. Em sua trajetória na casa de seu "avô ", conheceu algumas pessoas, as quais Allegra não tinha nenhuma empatia, as quais as julgavam sem nem mesmo conhecer suas histórias. E foram com essas pessoas que Allegra descobriu o verdadeiro significado do amor, do amor próprio, e do amor ao próximo.

? Aprendemos no livro que é muito mais fácil julgar os sentimentos do outro, é mais fácil do que parar e ouvir suas histórias, e é fácil julgar, quando não é você quem está passando pela situação.
"Se você passar a vida julgando as pessoas, não sobrará tempo para amá-las."
? Aprendemos também que as adversidades dessa vida, servem para nós como oportunidades de crescer, de aprender, etc. E muitas das vezes, como bençãos. São delas que vem nossas conquistas.
"Quanto mais somos desafiados, mais fortes ficamos."

Seja grato pelas coisas que passou, foram elas que ajudaram a você ser quem é hoje!
comentários(0)comente



Camis 22/03/2023

Amei??
Uma obra que te fará chorar, sentir raiva, se frustrar e se apaixonar.

Sabe aquela história que te envolve do começo ao fim? No primeiro momento pensei que a Allegra era apenas uma adolescente, mas pude ver o quão machucada estava por tudo que aconteceu na sua vida, e a gente pensa que é apenas o começo, mas ainda tem muita reviravolta. Podemos ver ela fechada porque tinha medo de se ferida ainda mais, porém o professor, Anthony e todos os outros conseguiram derrubar essa armadura.

Nessa história podemos ver o preconceito da sociedade, porque não escutamos a história toda e observamos os dois lados antes de julgar aquela pessoa. Nos faz refletir sobre nossas ações e sobre perdoar.

Para concluir, eu amei a história porque me fez repensar sobre mim e os seres humanos. O enredo encantador e com certeza todos precisam ler essa obra.
comentários(0)comente



Marcela.Fernanda 23/03/2023

O livro conta a história de Allegra: uma jovem muito problemática, com muitos traumas vividos e que supostamente teve uma vida bastante complicada.

? Ela possuía um grande sonho: conseguir uma bolsa de estudos na Europa. Mas infelizmente só recebia rejeições. Allegra era apaixonada por filósofos, acredita na razão e não no amor, afinal, esse era o ensinamento mais comum dos mestres da Filosofia.

? Mas, como toda regra tem sua exceção... Ela conhece o Anthony e isso muda todo o contexto tanto na vida da Allegra quanto nas expectativas dos leitores.
O que será que vai acontecer com a moça? ?

Para sempre sempre ??

Opinião:
Eu gostei bastante da narrativa, o autor tem uma escrita muito boa e de fácil entendimento. Me prendi bastante a cada capítulo, fiquei surpreendida com o desfecho e isso supriu todas as minhas expectativas.
comentários(0)comente



Jhay 23/03/2023

Simplesmente Emocionante
"Nunca Se Esqueça De Ser Feliz" é um livro lindo, filosófico, poético. Nunca imaginei que, ao iniciar essa leitura, teria tantos ensinamentos, tantas passagem lindas, que me fariam repensar em muitas coisas sobre mim mesma e sobre a vida.

Amei cada parte dessa história, sorri, ri, chorei. Surtei com vários personagens (principalmente com a Allegra), me vi apegada a eles, e, ao ter que dizer adeus, vi o quão essa história me marcou.

É um livro lindo, sensível, tocante. Fala sobre tantas coisas, como a dor, o amor, perdas e preconceitos da nossa sociedade. Sinceramente, é uma leitura que vale muito a pena ser lida, pois ensina, emocionada e arranca lágrimas.

Um livro perfeito em seus ensinamentos.
comentários(0)comente



Maria15475 25/03/2023

Emocionante!
Alegra é uma jovem que adora filosofia, mas guarda mágoas e sempre julga sua vida como uma sucessão de problemas achando que sua direção é maior do que das pessoas que a rodeiam.
Após sua mãe falecer, ela é obrigada a morar com o avô que ela odeia.
Esse avô vive isolado e ajuda um projeto social ensinando música a quatro jovens. Ao conviver com essas pessoas, Allegra vai aprender a importância de se perdoar, de deixar o passado para trás, e entre crises de pânico e ensinamentos da Monja Sara, ela vai aprender um novo modo de ver a vida.

Leitura emocionante, com temas como espiritualidade e autoconhecimento, nos fazendo refletir sobre o modo que vemos a vida, como encaramos os desafios e como nos comportamos em relação às pessoas que nos rodeiam e suas dores e escolhas.
comentários(0)comente



Sophie 27/03/2023

REFLEXIVO E INSPIRADOR
NUNCA SE ESQUEÇA DE SER FELIZ é um livro reflexivo que conta a história da Allegra,
uma garota que precisou ir morar com o avô que odeia, por acreditar que ele abandonou sua mãe, não indo nem ao seu enterro. Depois de passar por tantos sofrimentos, acabou por se tornar uma adolescente revoltada e intolerante.
Seu avô, um maestro e professor, ajuda quatro jovens, que foram excluídos da sociedade por crimes que cometeram, a tocarem instrumentos e a cantar, a fim de participarem de uma audição, onde poderão ganhar uma bolsa de estudos.
Em um desses ensaios, Allegra os conhece. Mas a primeira impressão que deixou não foi uma das melhores, visto que ela alfineta todo mundo com sarcasmo e despeito. Por medo de se ferir ainda mais, colocou uma casca sobre si, querendo afastar a todos. Ao entender o que aconteceu com cada um deles, passou a ter um pouco mais de empatia, principalmente por ver quão machucados pela vida eles também foram.
Entre ela e Anthony surge uma paixão, que quase não se concretiza por um mal entendido. Apesar da armadura que Allegra usa para se proteger de desilusões, Anthony consegue ver o quanto ela precisa de ajuda e de amor.
Este livro é cheio de ensinamentos e reflexões, muitas citações filosóficas e uma playlist encantadora, que nos conecta ainda mais à história e aos personagens.
Cada personagem tem sua história de vida que nos impacta de tal forma que é difícil não se envolver na história de cada um deles.
Essa escrita também mostra como acabamos julgando as pessoas, antes mesmo de ouvir suas histórias. Através das experiências de vida de cada um deles, Lucas nos faz refletir sobre como a vida pode ser difícil, mas que, apesar de todos os infortúnios, devemos levar a vida de forma mais leve, procurando sempre enxergar as coisas de forma positiva. Tudo sempre tem o lado bom, basta olharmos de verdade para cada momento vivido. Aqui vemos que a nossa felicidade só depende de nós mesmos.
Enfim, um livro maravilhoso e inspirador.
Super recomendo.
comentários(0)comente



@aliteralmente 27/03/2023

Os livros desse autor continuam me surpreendendo!
Apesar de ainda nem ter completado dezoito anos, Allegra é uma garota que já passou por muito na vida, por isso prefere lidar com o mundo através do seu completo encanto por filosofia, que tempos atrás salvou sua alma, e agora é uma forma dela se manter longe de pessoas que possoam machucá-la ou trazer qualquer tipo de receio.
E depois de ser aconselhada em anotar todos os seus pensamentos e fatos marcantes em um diário, ela decide que a unica coisa que realmente valeria a pena e ela gostaria de escrever continuava sendo sobre filosofia!
Então, quando ela começa a sua jornada de autoconhecimento, recheada de espiritualidade e açeitação, fui presenteada com as mais diversas constatações e divagações de grandes pensadores, assim como o ponto de vista, bem peculiar da garota.
Um livro que dá para rir e chorar, na verdade foi o que eu fiz, com uma historia para lá de cativante e viciante e que prende logo nos primeiros capitulos. Escrito com muito carinho e preocupação com os leitores, eu me vi imersa em mais de uma questão que foi apresentada no meio da leitura, e foi tão confortável ler cada parte, tão natural, que eu acredito que o autor passou muito bem a sua mensagem, porque eu realmente senti que fazia parte da viagem, que eu estava ali aprendendo junto com a Allegra!
E para aqueles que amam um plot twist, aquela reviravolta de respeito, esse é o livro perfeito! Eu fiquei de queixo caído com esse final, pois de apesar de uma leitura única, para uma experiência completa é indicado ler “Para você com carinho, que também é do autor, tem um desfecho impactante, e para a minha feliz surpresa, tem acontecimentos que estão fortemente vinculados a “nunca se esqueça de ser feliz” ou vice-versa, leia e vai me entender.
Uma experiência impressionante que eu indico para todos que desejam embarcar de cabeça em uma grande aventura.

É estranho saber que a palavra "coragem" vem do grego, e significa "agir com o coração". Talvez, seja por isso que amar seja um ato de "extrema coragem".
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR