Nunca se esqueça de ser feliz

Nunca se esqueça de ser feliz Lucas pereira

Resenhas - Nunca se esqueça de ser feliz

A soma de todas as páginas 14/08/2023

Que leitura emocionante
Se você é um leitor que gosta de uma leitura repleta de emoções, esse livro está na medida certa para você.

Allegra, nossa protagonista, uma jovem de 17 anos que perdeu a mãe e entrou para o sistema, com todos os traumas da vida, tornou-se uma jovem depressiva, arredia, negativa e muito irritante.
E precisa urgentemente de seu avô, único parente vivo para que ela possa garantir o seu sonho de uma bolsa para estudar fora.
É bem aqui que as coisas na vida da jovem começam a dar voltas e descobrimos os plots mais arrebatadores que possamos imaginar.

O autor construiu uma narrativa para lá de surpreendente. Pois Ale, adora livros e sua psiquiatra a incentivou a escrever, passar para o papel seus sentimentos.
E o autor construiu citações de filósofos em cada início dos capítulos, onde Ale debate com cada um deles seus sentimentos em um diário, de acordo com os fatos que acontecem em sua vida.
QUE SACADA GENIAL O AUTOR TEVE.

Mas para mim a leitura foi além de um romance contemporâneo, pois encontramos nessas páginas ensinamentos espiritualista, tal qual como o budismo. E foi impossível não se emocionar com esses ensinamentos profundos que realmente tocam a alma.

Aqui também percebemos que nem tudo o que vemos ou sabemos de fato é.

Mas atenção, essa leitura contém muitos gatilhos. E o autor também aborda o luto, que se torna uma constante durante a leitura.

Agora estou aqui, curiosa para saber mais sobre Allegra. ISSO MESMO. A história dessa jovem não para por aqui.
Mas, fiquem tranquilos, pois esse primeiro livro tem um fechamento perfeito.
E contem uma playlist maravilhosa, pois a música também se torna um ponto alto nessa trama emocionante e envolvente.

@procura_se_umlivro 03/07/2023

"Confesso, que os raros momentos felizes de minha triste vida eu consigo contar nos dedos. Contudo, não lamento por terem acabado, apenas agradeço a bênção de tê-los vivido, ainda que de forma tão fugaz."
Allegra odeia seu nome porque nem se lembra a última vez em que foi feliz, mas acho que ela odeia mais o fato da mãe ter morrido e a deixado sozinha!
Tendo como único bem deixado por sua mãe uma Kombi velha, ela se sente forçada a recorrer passar alguns meses com uma pessoa (seu avô) que ela nunca viu até completar a maioridade e ter uma autorização para estudar fora do Brasil. Ela também odeia o avô, mas o que ela não esperava era que o velho a sua frente a entendesse melhor que ela mesmo, e ele está disposto a ajudá-la mesmo que ela não queira sua ajuda, mas as coisas começam a mudar quando Allegra conhece um grupo de pessoas e percebi que não é a única sofrendo e que há coisas piores que a sua dor, a medida que o tempo vai passando uma coisa fica clara: Nem tudo é o que parece.
?Nossos pensamentos são como um rio. Se você está se afogando, não perca tempo tentando controlar as águas, aprenda a nadar.?
O que mais achei interessante nessa leitura além das citações de filósofos foi a narrativa filosófica envolvida na trama, outro fato interessante foi que não gostei muito da mocinha mesmo tendo gostado do livro, entendo que a jornada dela não foi fácil e os traumas que ela carrega moldaram suas atitudes e comportamentos, deixando cicatrizes tremendamente profundas que ela nem está tentando curar. Allegra não está vivendo, ela está sobrevivendo!
O que me leva a pensar quantos de nós não empurramos para debaixo do tapete as nossas dores? Quantas vezes não abafamos as nossas emoções para focar em objetivos que nem temos certeza se queremos?
Com um toque de mistério, um pouquinho de drama, uma pitada de ação e uma quantidade generosa de dor, Nunca Se Esqueça De Ser Feliz é uma leitura para refletir.

Larissa 28/06/2023

O melhor do ano
Não consigo descrever o tanto que esse livro é maravilhoso, ele me trouxe tantas emoções, reflexões sobre a minha vida que a muito tempo não acontecia, e fora que trazer a filosofia para dentro de um livro de romance foi genial, os personagens profundos, complexos , cativantes, confusos, uma história apaixonante, envolvendo e emocionante.

newliterary 16/05/2023

Adorei imensamente a capa do livro! Amo quando nas capas contém elementos da história.

O autor transmite os sentimentos dos personagens de forma objetiva e sua sutileza me emocionou.

Fiz várias reflexões profundas sobre vários aspectos da vida, esse livro tocou meu coração, entender a profundidade desse personagem foi um presente.

Amei as músicas citadas no livro, maravilhosas.

Carolina Rodrigues Aguiar 01/05/2023

Adorei
Que livro, que escrita, que história!

É o primeiro livro que leio do autor Lucas Pereira.

Com muitas referências e citações de frases filosóficas, conhecemos Allegra, onde o enredo ocorre sobre a sua vida, uma adolescente revoltada e temperamento difícil. Após perder a mãe, ela se encontra perdida e sozinha. Tudo que ela mais quer é sair do país e estudar fora. Mas ela precisa de uma autorização de algum familiar. O que ela mais teme, terá que morar com seu avô até completar a maior idade.

O destino sempre pregando peças, Allegra nem imagina o que está por vir e o que descobrirá sobre o seu passado.

Aqui temos muitas confusões, personagens maravilhosos, romance e muitas reflexões.

Adorei demais passar o final de semana com este livro.

Estante_da_jubinha / Cecília 15/04/2023

Um livro incrível e emocionate, vou guardá-lo para sempre ?
Alegra é uma garota que ama ler e possui grande paixão pela filosofia, em alguns momentos meiga e atenciosa, em outros explosivos e raivosos, poderia dizer que apenas um comportamento normal da idade, porém, nada na garota é ?normal?, a vida resolveu pregar-lhe uma grande peça, a única questão é que ela não foi informada de seu papel... seu papel era sofrer e perder. Nesse momento ela perdeu a mãe e sua única ?opção? é ir morar com seu avô, alguém que ela já odeia profundamente devido as histórias de sua mãe, para piorar o velho ainda mora rodeado por aquilo que ela mais detesta: pessoas. Contudo, é ali, naquele lugar estranho, cheio de ?marginais? e pessoas que poderiam ter ?Coaching Emocional? escrito na testa, que a jovem consegue se encontrar, se ligar a quem é e será. Por incrível que pareça, aquelas ?pessoas esquisitas? se tornaram a sua família, foi ali que ela encontrou, conforto, carinho, amigos e o principal, ela encontrou o amor.
Esse é um livro lindo e magnífico! Eu simplesmente me apaixonei pela escrita do Lucas e a forma como ele narra a história, mostrando aquilo que está óbvio para todos, mas muitos fecham os olhos: O preconceito, o desrespeito, o julgamento, a desigualdade; tudo isso existe seja em casa, no trabalho, na escola ou qualquer outro lugar, alguns podem até notar, mas é muito mais simples ignorar. Nessa obra o autor apresenta uma realidade muito triste, várias pessoas que não mereciam o tratamento que receberam, mas então o Lucas vem com algo ainda mais forte: A esperança, porque, apesar de todos os acontecimentos eles ainda encontraram alegria, força de vontade, se uniram e formaram uma ?sociedade? só deles, um lugar sem o ódio e sem o julgamento.
Povinho, confesso que esse livro me surpreendeu DEMAIS, eu estava aqui esperando um lindo romance e me deparei com um livro sobre verdades nunca ditas, é uma grande realidade que esse livro me fez chorar litros, essa foi uma obra incrível, que me fez refletir sobre minha vida e as coisas que acontecem ao meu redor. É incrível como o Lucas conseguiu trabalhar assuntos tão pesados de uma forma leve e super fluída, esse é um livro que irei guardar para sempre em meu coração e que eu com certeza indico para todo mundo, porque, como já diz o ditado ?pessoas precisam de tratamento, porque outras não se trataram?, esse livro é um tratamento completo e que nos leva a refletir sobre cada coisa que já nos ocorreu, nos ensina a trocar o ódio pelo amor e a reclamação por agradecimento.

Adriana781 13/04/2023

Ser feliz
O livro nos traz a personagem Allegra que tem um jeito muito negativo de ver o mundo.
Ela é fascinada por filosofia, mas nem isso faz com que ela veja o lado bom da vida.
Usa seu "inútil diário " para fazer registros de suas dores e mágoas.
O livro é repleto de pensamentos filosóficos que nos leva a fazer profundas reflexões.
Uma leitura fluída,envolvente e que nos emociona a cada trecho lido.
Esta foi minha primeira leitura do autor e já quero muito ler outros livros dele.
Lhe deixarei um convite para você conhecer Allegra em sua viagem de autoconhecimento e refletir muito através dos pensamentos filosóficos e tenho certeza que você vai pegar muitos quotes incríveis ??????

Camila.GraAas 08/04/2023

Que livro incrível
? Conhecemos Allegra, uma adolescente revoltada, e as vezes um pouquinho chatinha também.

? Depois de ter perdido sua mãe, ela se vê obrigada a conviver com seu avô, aquele que ela simplesmente odeia com todas as formas.

? Mas a vida não foi nada fácil para Allegra, com muitos traumas, desacreditada e sem esperança, por tudo que aconteceu com ela.

? A leitura do livro me deixou com um misto de emoções, a cada capítulo fiquei tipo: "oii???" " O que foi isso???" "Como assim gente??"" Haha simplesmente chocada com a história

? Mas o livro traz diversas reflexões, leitura super fluida. Eu amei fazer a leitura, o autor tem uma escrita super leve e muito reflexiva

Raiany 08/04/2023

Top uma leitura sensível
Eu amo animais
Neta avô e seus sacarmos
Realmente está faltando mais empatia
Anjo da guarda interessante
Sem dúvidas as palavras dita sem pressão são perfeitas
Onde peço bis pelo amor de Deus
Já quero continuação ?

Jael Jéssica 05/04/2023

Sobre amar a sim mesmo e aos outros.
Em um "inútil diário" Allegra registra dores e mágoas que carrega consigo. Com citações filosóficas, ela discorre o drama da própria vida, que ao seu ver deveria ser menos confusa, com menos conflitos, perdas e sofrimento.

Mas, Alê não é uma jovem comum, como descreve o autor @lucas_pereira_escritor, nesse romance cheio de reviravoltas, espiritualidade e auto conhecimento.

O que você vai encontrar ao folear as páginas desse livro é muito mais que palavras compiladas e frases de efeito.

Romance clichê? Esqueça.

Se estiver de coração aberto ao ter essa obra em mãos, vai experimentar um pouco do mundo distópico de Allegra e aprender sobre feridas e cura, amizade e conflito, sonhos, perdas, amor e dores ao trilhar uma jornada espiritual belíssima.

A obra trata de reflexões sobre a vida, nossa jornada e destino e as consequências advindas de nossas escolhas.

Mas, também nos mostra que apesar de tudo, não devemos nos esquecer de sermos felizes e viver a vida.

"Apesar das dores o sofrimento é opcional."
(Buda)

Ione - sama 03/04/2023

Magnifico
"Nunca se esqueça de ser feliz", escrito por Lucas Pereira, conta a história de Allegra, uma jovem que vive em um mundo distópico e solitário. Sua vida é marcada por uma visão peculiar do mundo e pelo fascínio pela filosofia, que a ajuda a lidar com suas dores e medos.

No entanto, a aversão de Allegra pelas pessoas indiferentes à sua dor cresce cada vez mais, e ela se sente cada vez mais sozinha e incompreendida. Com a morte de sua mãe, Allegra faz uma promessa difícil de cumprir e começa uma jornada de autoconhecimento e espiritualidade, que deixará marcas profundas em seu coração.

O livro traz uma mensagem de esperança e superação, mostrando que, mesmo em um mundo difícil e solitário, é possível encontrar a felicidade e o sentido da vida.

Com uma linguagem poética e envolvente, Lucas Pereira consegue transmitir as emoções e sentimentos de Allegra de forma intensa e emocionante. O livro é uma reflexão profunda sobre a vida, a morte, a solidão e a busca pela felicidade, que certamente irá tocar o coração dos leitores. sinceramente não gostei da Allegra, e super recomendo o livro

Polly 02/04/2023

Lindo
Allegra ao contrário de seu nome não vive momentos muito felizes, após a morte de sua mãe deixada sozinha no mundo é encaminhada ao seu único parente seu avô que segundo os relatos de sua mãe não era uma boa pessoa, ela só tem que aturar a situação até completa 18 anos e assim sair em busca do seu futuro. Leitura bem rápida e mesmo com poucas páginas consegue trazer diferentes fatos.

onceuponatime_book 31/03/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei esse livro, ele trás uma grande lição, a gente encontra no livro reflexões e questionamentos que mexe com a gente.

É um livro curto, mas ele marca a gente e é uma lição pra vida.

A história mistura meditação, ensinamentos de buda, com questões filosóficas e reflexões sobre as coisas da vida.

A gente de primeira vai sentir raiva e muita irritação por causa da Allegra a personagem principal, ela é bem irritante e todo o livro vai rodar em volta dela.

O livro trás várias questões bem sérias de uma forma bem construída que faz o leitor debater sobre. Eu gostei muito de como todo o livro é encaminhado.

O Lucas trás uma história de puro ensinamento e inteligência. A gente encontra um pouquinho de cada elemento que me faz amar uma história, tem drama, romance, ação, perseguição e emociona o leitor.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, a gente vai mergulhar de cabeça no livro e viver ele intensamente, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Iarlys 30/03/2023

Ah, amei...
Amei a escrita do Lucas.
Amei Allegra com todo o meu ser. Ela sofreu tanto e é tão novinha. (Por que pessoas tão novas precisam passar por isso? Que injusto!)
Não tem como não se apegar a Allegra e a sua história.
A leitura é cheia de ensinamentos, de emoções, de dores, de amor.

Três coisas foram super especiais pra mim:
? o amor de Alle por filosofia
? ela escrever um diário (mesmo que no princípio tenha sido a contragosto)
? a música Tempo Perdido de Legião Urbana que amo demais.

Queria agradecer ao autor por essa oportunidade. Essa leitura foi muito valiosa pra mim. (Preciso da próxima parte)

Recomendo Muito!
Uma leitura Maravilhosa e Nacional.
#Perfeito?

--- Quote:
"Você pode odiar e amar dezenas de pessoas durante sua vida. Contudo, nunca deve abandonar aquelas pessoas que seguraram a sua mão quando você mais teve medo. Foi para elas que seu coração foi feito. Guarde-as bem dentro de você. Pois as pessoas que amamos não foram feitas para partir."

15° leitura do ano?

Lana 30/03/2023

Nunca se esqueça de ser feliz
Um dos achados que me surpreendi com a leitura e isso devido a uma LC. Allegra melhor dizendo Ale é uma jovem adolescente revoltada e cheios de problemas e um deles se torna quando vai morar com seu avô, pois acha que abandonou a sua mãe.

Com difícil convivência o avô é maestro e ajuda mais jovens e aí que Alle vê e reconhece que não só ela tem problemas pesados, todos tem obstáculos na vida que precisam ser ligados.

Um livro reflexivo, mas de escrita fácil e fluente percebemos que por mais que a vida seja dura temos momentos de alegria e fé. O autor soube trabalhar as questões da vida e filosofia mas acredite não ficou tediosa, incrível é a palavra certa para descrever.

Parabéns e espero a continuação