A Bruxa e a Morte

A Bruxa e a Morte Camila Oliveira

Resenhas - A Bruxa e a Morte

Joyce.Silva 04/04/2023

Será possível?
Quem diria que a Morte poderia ser surpreendida quando decidiu ir pessoalmente pegar uma bruxa que estava tentando lhe enganar. Mas ninguém é capaz dessa proeza.
Gostei de ler esse spin off e agora quero ler os outros livros.

@leiturasdasabrina 27/03/2023

Um casal improvável que eu amei demais!
"A bruxa e a M0rte" é um romance sobrenatural e spin off da série "Sobrenatural" da autora Camila Oliveira.

Lilith é uma bruxa que vive sozinha em Luandia. Longe de seu coven, se divide entre as suas poções e a leitura de seus livros místicos e raros. Ela é forte, determinada, muito astuta, porém foge do amor.

M0rte é um personagem retratado com muito cuidado pela autora. Ao longo da leitura, entendemos que ele está destinado a ajudar as pessoas a encerrarem o ciclo de suas vidas, como algo natural e bem longe da conotação negativa que damos a essa figura.

Assim, o personagem é engessado e solitário no início do livro. Ao tornar, Lilith sua prisioneira e se aproximar dela, ele vai percebendo que também é capaz de ter sentimentos como qualquer outra criatura.

É impossível não se apaixonar pelo casal. Duas criaturas solitárias que se encontram e que vão se aproximando aos pouquinhos. E que também protagonizam muitas cenas de botar fogo no parquinho.

Também preciso destacar que a leitura é super fluida e envolvente. Foi impossível parar de ler e gostei muito do plot. Esse casal improvável me conquistou e deixou o meu coração quentinho!

"O amor tudo pode. Lembrei das palavras sagradas. Era verdade."

Bruna @bibliotecavirtuaal 20/03/2023

DIVINO!
Esse é o livro spin-off da série Sobrenatural e, aqui vamos conhecer a história de Lilith e Morte. Lilith é uma bruxa nômade e rebelde, que não se deixa intimidar por nada e faz trabalhos proibidos para outros seres e humanos. Já Morte é um cavaleiro do apocalipse que está sendo ludibriado por Lilith e resolve ir acertar as contas com ela.

O motivo? Lilith está fazendo feitiços para poder prolongar a vida das pessoas e, claro que Morte não gostou nada disso! Afinal de contas, ele tem o poder de ceifar a vida de pessoas.

Então como punição, ele tem a brilhante ideia de levar Lilith para o seu reino e a condenando a viver para sempre sob seus domínios.
O que ele não esperava, era que o destino tinha planos para os dois! Morte não tem coração. Sendo assim, será possível ele conseguir amar alguém?

Que livro delicioso! Morte é um ser muito ranzinza e ao mesmo tempo misterioso. Então me surpreendi muito com ele! Sua personalidade é forte e apesar de ser um ceifador, ela é uma pessoa boa e justa. Não se deixem levar pela aparência porque ele é um fofo!

Já Lilith é uma rebelde linguaruda que não está disposta a se curvar sob os domínios da Morte. Então é claro que ele fica doidinha com a personalidade forte dela.

Essa série sem dúvidas está sendo uma das grandes surpresas do ano e, até agora esse tem sido meu preferido de todos (que inclusive favoritei todos até agora)!

Taatyta 10/02/2023

Gosto que a autora nunca decepciona
Adorei ver Lilith tendo sua própria história de final feliz, mesmo que tenha sido no submundo da morte.
Inclusive Morte sendo melhor que muita gente por aí.
Ligou a chavinha do 🤬 #$%!& e só entrou na onda sem deixar as oportunidades passar, mesmo pra um ser que só existe, ele quase entregou a alma por Lilith