A Bruxa e a Morte

A Bruxa e a Morte Camila Oliveira

Resenhas - A Bruxa e a Morte

Andressa1296 30/12/2023

Última leitura do ano
Gostei muito desse livro, o único problema é que é curtinho, queria mais, kkkk mais a história é muito boa...
Fanfinc_sf.devorador_de_livros 30/12/2023minha estante
Parabéns por mais uma leitura amiga e adorei sua resenha
Agora eu vou esperar a virada do ano para voltar às leituras tbm

Andressa1296 30/12/2023minha estante
Eu tmb... não vou pegar nada Te dia 1... kkkk

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 31/12/2023minha estante
Que legal amiga então vamos começar juntos no mesmo dia

Lane 12/10/2023minha estante
Resenha objetiva e direta, já adicionei na minha lista kk

Taatyta 10/02/2023

Gosto que a autora nunca decepciona
Adorei ver Lilith tendo sua própria história de final feliz, mesmo que tenha sido no submundo da morte.
Inclusive Morte sendo melhor que muita gente por aí.
Ligou a chavinha do 🤬 #$%!& e só entrou na onda sem deixar as oportunidades passar, mesmo pra um ser que só existe, ele quase entregou a alma por Lilith

Bruna @bibliotecavirtuaal 20/03/2023

DIVINO!
Esse é o livro spin-off da série Sobrenatural e, aqui vamos conhecer a história de Lilith e Morte. Lilith é uma bruxa nômade e rebelde, que não se deixa intimidar por nada e faz trabalhos proibidos para outros seres e humanos. Já Morte é um cavaleiro do apocalipse que está sendo ludibriado por Lilith e resolve ir acertar as contas com ela.

O motivo? Lilith está fazendo feitiços para poder prolongar a vida das pessoas e, claro que Morte não gostou nada disso! Afinal de contas, ele tem o poder de ceifar a vida de pessoas.

Então como punição, ele tem a brilhante ideia de levar Lilith para o seu reino e a condenando a viver para sempre sob seus domínios.
O que ele não esperava, era que o destino tinha planos para os dois! Morte não tem coração. Sendo assim, será possível ele conseguir amar alguém?

Que livro delicioso! Morte é um ser muito ranzinza e ao mesmo tempo misterioso. Então me surpreendi muito com ele! Sua personalidade é forte e apesar de ser um ceifador, ela é uma pessoa boa e justa. Não se deixem levar pela aparência porque ele é um fofo!

Já Lilith é uma rebelde linguaruda que não está disposta a se curvar sob os domínios da Morte. Então é claro que ele fica doidinha com a personalidade forte dela.

Essa série sem dúvidas está sendo uma das grandes surpresas do ano e, até agora esse tem sido meu preferido de todos (que inclusive favoritei todos até agora)!

@leiturasdasabrina 27/03/2023

Um casal improvável que eu amei demais!
"A bruxa e a M0rte" é um romance sobrenatural e spin off da série "Sobrenatural" da autora Camila Oliveira.

Lilith é uma bruxa que vive sozinha em Luandia. Longe de seu coven, se divide entre as suas poções e a leitura de seus livros místicos e raros. Ela é forte, determinada, muito astuta, porém foge do amor.

M0rte é um personagem retratado com muito cuidado pela autora. Ao longo da leitura, entendemos que ele está destinado a ajudar as pessoas a encerrarem o ciclo de suas vidas, como algo natural e bem longe da conotação negativa que damos a essa figura.

Assim, o personagem é engessado e solitário no início do livro. Ao tornar, Lilith sua prisioneira e se aproximar dela, ele vai percebendo que também é capaz de ter sentimentos como qualquer outra criatura.

É impossível não se apaixonar pelo casal. Duas criaturas solitárias que se encontram e que vão se aproximando aos pouquinhos. E que também protagonizam muitas cenas de botar fogo no parquinho.

Também preciso destacar que a leitura é super fluida e envolvente. Foi impossível parar de ler e gostei muito do plot. Esse casal improvável me conquistou e deixou o meu coração quentinho!

"O amor tudo pode. Lembrei das palavras sagradas. Era verdade."

Joyce.Silva 04/04/2023

Será possível?
Quem diria que a Morte poderia ser surpreendida quando decidiu ir pessoalmente pegar uma bruxa que estava tentando lhe enganar. Mas ninguém é capaz dessa proeza.
Gostei de ler esse spin off e agora quero ler os outros livros.

lari 08/04/2023

Infelizmente esse pra mim foi um grande: não.

Não vou me prolongar muito pois acho que não tem necessidade, mas de maneira geral não consegui me conectar nada com os personagens ou a estória.

Pelo tamanho do livro eu já não estava esperando muito desenvolvimento, mas minhas expectativas foram superadas, de maneira negativa.

Não houve aprofundamento nenhum, achei que as cenas somente foram postas de maneira aleatória e desconexa, sem uma real construção da relação ou evolução gradual da narrativa.

Também achei os diálogos fracos e um tanto irreais, principalmente no início. Parecia uma versão livro dos filmes que a viih tube fazia? Não sei como descrever de outra maneira.

Enfim, acho que pela escrita existe potencial, mas esse eu não recomendo. :(

Malu | @dicas_de_malu 30/04/2023

Uma leitura rápida e instigante
A Bruxa e a Morte foi uma leitura deliciosa e que me deixou presa da primeira à última página. Além de ter amado os protagonistas, adorei retornar ao universo que a autora criou e descobrir mais sobre ele. Foi ótimo encontrar referências aos outros livros da série e a minha ansiedade para os próximos livros aumentou.

Teka Maia 01/05/2023

Um romance sobrenatural, levinho e diferente de outros que já li, livro de rapida leitura.
Tem hot.

Danielle369 07/06/2023

Então...
Aí que chatinho, não gostei, não é dos piores mas também não é dos melhores. Achei esse casal sem química nenhuma e bem bobos, pelo menos é curtinho.

Milly books 13/09/2023

Uma leitura boa para passar o tempo
Lilith é uma bruxa que vive sozinha em Luandia
Ela faz feitiços proibidos para permanecer jovem e prolongar sua vida, além disso ela vende esses feitiços para outros seres.
Como punição por Lilith fazer feitiços proibidos e prolongar sua vida e de outros, enganando a morte, ele resolve levá-la para sua casa e a tornar prisioneira

Mas existe um motivo maior para Morte ter a levado... o destino.

Meu personagem favorito foi Morte, ele é bem ranzinza e tem um ar misterioso. Uma personalidade forte, achei ele encantador haha

Eu achei a leitura boa e a história me prendeu bastante, mas a escrita e algumas coisas na história poderiam ter sido mais trabalhadas. Essa é uma leitura bem rápida, é possível ler em um único dia.

Caroline1006 06/10/2023

Esse não é o tipo de livro que eu estou lendo esse ano, mas tudo nele estava tão bom, que me deu saudades de quando eu lia esse tipo de fantasia. eu amei ele do início ao fim, foi um livro que me prendeu bastante.

booksdrii 11/10/2023

A Bruxa e a Morte
É o meu primeiro contato com um trabalho da autora, não foi exatamente ruim, mas eu esperava algo diferente. A escrita dela é boa, o que foi uma das coisas positivas que me fizeram ir até o final.

Quando eu decidi ler esse livro, eu já esperava algo que não fosse muito desenvolvido, afinal Lilith e Morte não se conheciam. Quando uma relação é assim em um livro curto, sempre fico com a sensação de que algo falta no desenvolvimento. Mas a relação praticamente não foi aprofundada, ficou algo bem superficial porque do nada os sentimentos fluíram. Não houve construção na relação deles.

Certos diálogos me deram um pouco de vergonha, não pareciam reais e não passavam a verdade. No começo ali, a forma como eles se conhecem e conversam é rápido demais, não dá margem para o leitor cogitar o que pode acontecer.

A intenção da autora de como ela queria os personagens é clara, mas acho que ela não conseguiu atingir esse objetivo com a Lilith, porque ela me pareceu bem infantil. Era como uma criança mimada querendo bater de frente com o adulto. Mas adorei como Morte foi feito, ela não é posta como algo ruim, porém algo que está inserida no ciclo da vida.

Talvez a obra fosse melhor se a autora tivesse trabalhado ela bem, com mais aprofundamento na relação e nos personagens mesmo. O livro tinha bastante potencial, mas infelizmente não funcionou para mim.

MonyicaSantos 13/10/2023

A história é bem legal, mas não tem muita emoção, tudo acontece de modo muito fácil, quando você acha que vai acontecer super emocionante, as coisa se resolver com tremenda facilidade.
De modo geral a foi um livro rápido de ler e bom.