Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Os Meus Dias na Livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Bookhrisly 29/05/2024

Surpreendentemente (essa palavra existe???) apaixonante
Eu realmente não esperava por isso!
Que final reconfortante. A história teve um começo, um meio e um final muito bem estruturado. É muito bom ver o amadurecimento da Takako, e a forma como a estranha família (leia-se os tio meio doidinhos dela) se torna uma fonte de apoio, bem como ela se torna um grande apoio para eles também.
Um plot leve, embora inesperado deixa o livro com um toque mais legal!

Leria novamente em algum momento da vida!
Leitura de tarde que é para relaxar, mas acaba deixando uma reflexão também...

Esse livro me arrancou muitas risadas, esperei melancolia exagerada e ganhei gargalhadas (talvez, mas só talvez, meu humor seja esquisito)!

Eu falaria desse livro por horas e linhas, mas vou me conter só nessa mini resenha mesmo.

Camilla 29/05/2024

Casa
Está leitora avisa: cuidado ao ler, pois você vai se sentir acolhida e em casa.

Livraria Morisaki é mais um ambiente que é sinônimo de casa. Não há lugar como ele e seus moradores, livros e Takako afirmam isto.

Vemos a história de Tatako que se vê indo morar em uma livraria da família a convite de seu tio Satoru, de quem não gosta muito.

Ao longo da leitura, vemos essa relação ser desenvolvida e se torna algo tão lindo de ler, a relação destes dois é construída de uma forma leve e mágica. A forma como o tio fala da sobrinha é lindo demais.

Me peguei querendo morar na livraria também, pois queria poder me recarregar deste mundo real. Queria que meu navio atracasse no cais da livraria Morisaki.

Apreciem essa história de se redescobrir e relações familiares. E, além disto, a relação de como ler um livro te transporta para lugares inimagináveis, a sensação de ler um livro é única. E foi assim que me senti lendo este livro

Noryelleh.ValenAa 29/05/2024

Quentinho no coração
O tipo de livro curtinho que prende e envolve, a história é pequena e aconchegante, me tirou de uma ressaca literária, adorei

Book 'n' Beverage 29/05/2024

Leitura soft.
Livros japoneses (como esse) e coreanos têm ganhado cada vez mais espaço na minha estante. São leituras em geral leves, com personagens peculiares e outros nem tanto, que trazem um pouco da simplicidade do dia-a-dia, sempre com uma pitada de sabedoria milenar. Gosto bastante do gênero para intercalar leituras mais densas, mesmo que no final não seja um livro marcante. Foi o caso dessa história, gostosinha de ler, com sua dose de amor, de descoberta e de renovação, em meio às descrições de um bairro livreiro, sua vizinhança e sua gastronomia local.

Jess 29/05/2024

Uma grande lição sobre o poder de transformação que a literatura tem em nossas vidas. Mas, fora isso, é uma história totalmente esquecível.

Vi / Tori 28/05/2024

Tranquilo
Adorei a escrita, uma leitura muito gostosa. 5 estrelas, mas não concordo com a visão que o autor tem do amor e suas dificuldades, penso bem diferente

Milacrfx 28/05/2024

Livro sem muitos plots e grandes acontecimentos, mas bastante confortável de ler e te da uma vontade absurda de visitar a livraria Morisaki

Nina 28/05/2024

"Eu não sabia, até então, que ler podia ser algo tão maravilhoso. Cheguei a pensar que tinha desperdiçado todos os anos pregressos sem ler."

Um livro meio superficial, diálogos por vezes forçado, mas é sempre bom ler livros sobre livros.

BruGollmann 27/05/2024

Calminho
Terminei esse e esqueci de por aqui. acho que é um "healing read", uma leiturinha super calma, sem trama e reviravoltas. vindo de uma sequência de outros livros muito bons de autores asiáticos eu tava esperando muito mais dele, achei bem parado, mas no fim é gostosinha a sensação de relembrar

Samuel.Bitu 27/05/2024

Livros sobre livrarias são um aconchego
Não sei se é minha vida que anda muito turbulenta, mas a escolha de livros mais tranquilos tem me feito relaxar e viver o tempo que aquela história precisa.
Não sei se esse livro vai funcionar pra todo mundo da mesma forma que funcionou comigo, eu sou suspeito a falar pois sou apaixonado pela cultura japonesa, ver o dia a dia e a forma como eles constroem relacionamentos me deixou encantado, não vejo a hora de conhecer os bairros japoneses e lembrar desse livro.
A parte em que as personagens viajaram foi muito significativa, a tia Momoko tinha tanto pra falar e mesmo assim ainda sabia ouvir e observar, seus ensinamentos me foram valiosos.

Kaire 26/05/2024

Esse é um livro lindo sobre leitores e a capacidade de enxergarem a vida através de outras vidas sendo retratadas por autores e seus personagens.

É também sobre a vida acontecendo, e quando ela acontece, e a gente se abre pra isso, até o "nada" é lindo.

StarTiny 26/05/2024

Um abraço quentinho.
Pense num livro gostosinho de ler. Ele traz uma sensação tão reconfortante. É uma ambientação tão boa que não consigo colocar em palavras.
É uma história sem tantas complexidades e plot twist, mas que te envolve de uma forma inexplicável.
Terminei o livro completamente apaixonada e com vontade de chorar, mas de alegria. O livro é lindo.

David 26/05/2024

Um conto leve onde a personagem perdeu tudo, porém se encontra aos poucos, na livraria da sua família.

Dani 26/05/2024

"depois da montanha há outra montanha..."
Takako é uma mulher de 25 anos. Seu namorado, Hideaki acaba de lhe contar que vai se casar com outra pessoa. Takako perde o chão. Não aguentando a situação, ela pede demissão e entra em depressão. Passa os dias dormindo, até que um dia recebe uma ligação de Satoru, um tio distante, que lhe convida a morar e trabalhar na livraria que herdeu de seu pai, avô de Takako, a livraria Morisaki.

a escrita é muito boa, passa como um filme na cabeça. surtei com o livro de tão bom. amei os integrantes do kissaten (café), muito cativantes . fala sobre livros (como da pra reparar pelo nome), não tem erro. gostei do desenvolvimento da relação do satoru e da takako. almas afins por conta dos livros. lindo!! uma leitura muito instigante e interessante. a ambientação é muito aconchegante. tia momoko também me cativou. fiquei feliz com o final.