A Soul to Touch

A Soul to Touch Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Touch

Raven 19/04/2024

O final me fez chorar as 2 da manhã, mas eu fiquei tão feliz depois que tudo passou. A Mi merece ser feliz

chuwanning 18/03/2024

Miau, miau, mais um livrão incrível da série Duskwalkers
Eu to tendo uma experiência interessantíssima lendo essa série porque costumo fugir correndo de projetos assim feito o diabo fugindo da cruz. mas Opal Reyne e seus duskwalkers trouxeram algo TÃO bom que, mesmo com os altos e baixos da história, A soul to touch não fica atrás em nada dos outros dois primeiros livros. confesso que até agora, para mim, nada vai superar Orfeus e Reia, porque eles vieram primeiro e me apresentaram ao universo, então eu tenho quase um afeto pelos dois. mas tanto Delora e Magnar quanto Faunus e Mayumi sem dúvida não deixam a desejar.

começo elogiando Opal Reyne pela excelente continuidade dos livros. lá no primeiro, quando o Orfeus descobre que o Jabez tem um mavka preso no castelo dele e tinha acabado de descobrir como matar um, eu já pensei: esse vai sem dúvida ter um plot de doença, tipo aqueles livros que um membro do casal tem câncer tá morrendo e eles aproveitam o tempo que resta. eu acertei, fiquei feliz com isso, mas fiquei ainda mais quando esse mesmo prisioneiro apareceu em A soul to heal murmurando o nome de uma tal de Mayumi, porque, de tanto estudar estrutura de romance, tava na cara que ele ia querer ficar com ela enquanto não morria. e não, descobrir qual seria o plot por ter lido bem as entrelinhas não diminuiu em nada a experiência de leitura, pelo contrário: só me deu mais vontade de ver no que ia dar.

nesse livro, temos Mayumi, uma caçadora que perdeu a credencial e vive numa cabana isolada, porque afinal são sempre cabanas isoladas, não é mesmo? ela cresceu com a sensação de que algo estava à espreita desde que encontrou uma criatura da floresta quando era criança, e é fascinada pelos monstros. desde o início já tá claro que nojo, receio e medo de dormir com um deles não partirá dela. e aí vem uma questão legal, porque a Mayumi, como outras resenhas apontaram, é detestável. ela é fria, muito, muito egoísta, não tem apreço, afeto ou respeito pelas pessoas, e se mantém distante delas ao máximo. ela não fica se lamentando por ser uma pobre menina órfã, na verdade, ela faz tudo menos se doer e vitimizar a história toda. e é isso que a torna muito difícil de gostar: ela é chata. chatíssima. chatérrima. além de usar o Faunus como um boneco que ela manda aqui e ali para fazer o que ela quer, Mayumi também o usa no secsu, muitas e muitas vezes, no puro instinto de alimentar esse fascínio, ou tara, que ela tem por monstros. e é por causa dela que a história é tão irritante, mas tão interessante.

Faunus, por outro lado, depois de ter salvado ela quando ela era menina, permaneceu à distância, observando. mas aí ela virou mulher e quando ele a viu adulta começou a sentir outras coisas. quando ela manda, ele faz. quando ela pede, ele dá. e não se engane, porque Faunus não é inocente como o Magnar: ele realmente quer dormir com ela, e uso esse termo porque o skoob censura palavrões k. Faunus é inteligente, levemente mais experiente sobre aspectos humanos que o Orfeus, por ex., e mais velho que o Orfeus e o Magnar. ele já andou por todo aquele mundo e viu os humanos fazendo de tudo, então, por ex., ele sabe o que fazer na hora do papapá, não tem experimento, não precisa de ensinamento, porque ele sabe como dar o que ela quer, e tirar dela o que ele também quer.

só que tem um problema, que não é spoiler porque tá literalmente contando isso nos primeiros livros: Faunus tá morrendo. como a gente já sabe, uma das poucas formas de matar um mavka é quebrando o crânio deles, e o Jabez rachou o do Faunus no livro um.
o conflito do livro 3 é esse: Mayumi fugindo da dependência emocional (já que fisicamente ela depende dele pra nada e isso fica bem claro no final) que sente por ele, e ele sendo arredio porque até duskwalkers aparentemente sofrem com masculinidade tóxica e ele não quer se sentir fraco, parecer fraco, então resiste até o último momento apesar da rachadura no crânio dele adoecê-lo bastante.

tem muitas formas de interpretar e avaliar esse livro, mas é inegável que, apesar do quão irritante a Mayumi seja, ela era leal a ele, e isso te leva longe lendo porque ela é a primeira humana que consegue proteger um duskwalkers e não o oposto, e a primeira que consegue matá-lo. ou seja, a força da Mayumi tem muitas nuances, muitos detalhes. eu gostei de acompanhar ela.
mas aí ela enviou aquele memorando pelo pombo, e eu descobri que ela só pensa que é esperta. na verdade ela é bem burra.
tipo, minha filha, ele compartilhou coisas íntimas sobre o mundo dele, e ela não pensou nem por um segundo antes de escrever num papel e enviar pros humanos, que caçam toda a espécie dele e dos demônios. assim, sendo sincero, foi de uma burrice, uma ingenuidade sem tamanho. ela se deu corda porque não tinha dito nada dos mavkas, só tinha falado sobre os demônios, mas é claro que iam associar uma coisa à outra, afinal, como uma doida que foi expulsa da guilda de caçadores de repente quem é Jabez?
nesse momento, deixei o livro de lado e li em parcelas, porque tudo que ela dizia pro Faunus depois disso perdeu valor. quando a guilda chegou, a surpresa dela em ver que os humanos queriam matar uma pessoa que tinha fornecido informações sigilosas a ela foi estupidez. ela ter traído a confiança do Faunus foi estupidez, ainda mais sabendo que a qualquer momento os amigos dela podiam descobrir sobre ele e entregar a relação deles pra guilda. ela foi tão descuidada, tão burra. e, mesmo assim, ainda tão fascinante.

não consigo gostar da Mayumi como gosto das outras, tenho problemas com lealdade. mas por mais irritado que eu estivesse eu li ainda mais depressa quando o Faunus começou a passar tão mal que nem podia dormir com ela, e quando a guilda chegou na clareira. é a complexidade da Mayumi que carrega a história, porque no intuito de se blindar do mundo e das pessoas, ela põe em risco a coisa mais pura e sincera que já apareceu na vida dela, e é esse tipo de erro que faz grandes, grandes personagens.

sem spoilers sobre o final, mas algumas observações: WALDIR, OLÁ. ele finalmente apareceu! finalmente tenho uma imagem na cabeça de como ele é, e algo pra pensar sobre a relação dele com a Lindiwe, a Corujona como eu chamo. gostei dele em todos os quinze minutos de fama em que ele apareceu todo-poderoso. gostei, também, que o Jabez foi um inútil de novo. sei que alguns leitores se irritam que ele só aparece e some, mas dado a linha do tempo da história e como algumas coisas parecem acontecer em intervalos de meses só, faz sentido. gosto de como nenhuma das noivas deita pro Jabez, troço feio e desprezível. e gosto, muito, muito, da cena em que o Faunus tinha decidido ir embora e revoga aquela coisa do útero que os duskwalkers fazem para caber vc-sabe-oq, porque mostra que ele levava em conta o futuro dela primeiro, e esperava que alguém a fizesse feliz um dia. foi altruísta e uma prova de amor que não sei se os outros irmãos mavka, bem mais possessivos, dariam.

adendo: finalmente falaram do Merich! já saber que ele é o primogênito, e os outros irmãos não gostam muito dele porque aparentemente ele é aquele irmão rico que banca o superior porque tem um apartamento no litoral (ou, no caso, comeu mais humanos que todos) me anima muito porque quero ver outras nuances dos duskwalkers. quanto mais humanos, eles não devem ser somente mais inteligentes, como também mais manipuladores e mesquinhos.

por último: ah, os gêmeos… como pode eles conquistarem você tão rápido numa única cena falando sobre brincar de pega-pega? e Delora? eu amo que a diva e a Mayumi se aproximam, tomara que a Delora ensine algo sobre gentileza pra Mayumi.

AnycomumNeumY 11/12/2023

Meu gatinho monstrão?
Esse terceiro livro foi o que mais aproximou-se do primeiro, apesar que em minha humilde opinião, o primeiro livro sempre estará no topo, digo que aproximou-se porque me fez querer derramar lágrimas e sentir tanto pelos sentimentos conflitantes do Gatinho. Gosto da Mayumi, apesar de tudo, ela teve um bom enredo e foi desenvolvida, ela não muda sua essência, mas deixa-se ser alguém vulnerável para o Gatinho. A leitura como sempre é fluída, longa e sem pressa, mostra momentos e desenrola momentos, neste livro a gente conhece profundamente o passado da personagem e um pouco mais sobre os Makva e suas origens. Diferente do segundo, os personagens conseguiram se entender com conversa mesmo em situações tensas, mas novamente teve a questão que teve muito, muito, muito hot, eu amo, mas ao mesmo tempo era hot e logo em seguida a tempestade, no segundo livro ao invés de conversar usavam hots, aqui, eles conversavam, tinha hot, hot e hot, ai depois vinha a os problemas e mais hot. Contudo, achei realmente bom, eu amei, este Makva aqui é um neném também, não tanto quanto o Magnar, ele parece a mistura do Orpheus com Magnar, doce, amoroso, bom, bobo e ao mesmo tempo viril, mandão, sábio e impiedoso(apesar que todos os Makva são impiedosos) enfim, amei! Estou indo para o quarto com cede ao pote!!!!

Casumere 02/11/2023

Livro 3 - A Soul to Touch
Tudo o que Mayumi queria era matar demônios.

Tudo o que Faunus queria era Mayumi.

Ela conseguiu o que queria e quase perdeu tudo o que era importante.

Ele conseguiu o que queria e viveu em constante medo de perdê-la, o que lhe era o mais importante.

Demorei um pouco para conseguir engajar na leitura desse volume mais do que nos anteriores. Não consegui entender a protagonista no início e a parte descritiva da história, por vezes, é densa.

Mas a história possui pontos muito positivos. Com certeza, o que mais gostei, foi a forma em que ambos se conectam. Além do físico, eles conversam muito um com o outro e compartilham suas memórias, desejos e medos.

Teve momentos emocionantes também. Principalmente pelo fato do Faunus viver com a sombra da morte pairando sobre ele. E também, sobre a alma da Mayumi desejando ser aceita pelo Faunus. Consegui sentir o amor e a tristeza de ambos.

Apesar de achar a escrita da autora muito descritiva, não é todo artista que consegue fazer com que o leitor se conecte com a sua obra. E isso é o que eu mais gosto dessa série.

@rhyssmate 29/10/2023

Muito interessante
Esse livro foi delicioso de ler, eu acho incrível como a autora consegue criar um grande contraste entre os personagens. Cada livro apresenta novos e cada um é bastante diferente do anterior, enquanto os dois primeiros tivemos protagonistas femininas mais relutantes em se interessar por um ser como os protagonistas, aqui a Mayumi já se interessou imediatamente pelo Faunus.
Mayumi também foi diferente em espírito, ela é uma caçadora, forte e inteligente, com uma vulnerabilidade mais difícil de acessar, enquanto o Faunus foi mais doce e ferido, os traumas dele foram tão bem colocados e o amor dos dois foi explorado de uma forma tão cuidadosa que me emocionou no momento de tensão do livro.
Acho que teve um pouco mais de sexo do que deveria, por isso ficou um pouquinho cansativo, mas o restante compensou o livro.
O final ganhou todo o meu coração e deixou até um gostinho de quero mais. Estou muito surpresa com o bom desenvolvimento dessa série, é o terceiro bom livro seguido.
Esse livro foi apaixonante e eu chorei quando a Mayumi se declarou, eu amei o amor deles, foi de aquecer o coração. Lindo lindo lindo.

Nicolli.Sandaniel 25/10/2023

Sensacional
Que livro bom!
O livro começa com o nossa querida caçadora de demônios, fodona demais, guerreira, eu adorei ela. Ela começa o livro, sendo fria, cautelosa, manipuladora, e até aproveitadora, (realmente não é algo de se surpreender já que estamos falando de uma caçadora de demônios e um ser muito mais foda que os demônios) porém, com o passar do tempo, com a confiança de formando, a amizade nascendo, ela mostra quem ela é de verdade, sem estar na defensiva.
E esse protagonista em, adorei ele, gostei muito de toda essa curiosidade dele, fugiu do normal dessa série, ele já saber de muita coisa humana, eu gosto da ignorância dos outros, mas foi bom pra não ficar no mesmo. E que dor que eu senti por ele, nossa, ele é muito guerreiro.
Podem falar que ela tratava ele como cachorro, mas quem não quer um homem cadelinha??? Mas, voltando, se você realmente prestou atenção no livro, você percebe que ele queria ajudar e essa não era a intenção dela, ela até fala que sabe que não precisa da ajuda dele, e o faz mais pela companhia.
O primeiro livro foi o melhor, o segundo foi mais ou menos e esse foi perfeito, está em segundo lugar no ranking.

Kimberly70 12/07/2023

Simples amo esses livros, todo o contexto, história, personagens, não tão legais e bem trabalhados, amo e amo

Jennyferbat 08/06/2023

Decepcionada
O segundo livro já tinha me dado um balde de água fria por conta da personagem principal e esse conseguiu ser pior.

Oh mulher INSUPORTÁVEL, mirou na personagem forte e dona de si mas acertou na personagem extremamente babaca.

Quando o livro chegou em 50% eu já não suportava mais a leitura, tive que pular umas páginas e ler somente os diálogos em outras pra finalizar esse.

Achei esse livro bem lento no desenvolvimento, so li ate o final porque eu queria saber se conseguiriam manter o Faunus vivo e como.

E esse Demon King que só aparece pra causar e vai embora mas não tem nada no livro envolvendo os personagens principais em fazer algo pra, sei lá, matar ele (???).

Ja deu.

Não lerei o quarto livro.
booksoverall 26/12/2023minha estante
cara simm, o Demon King aparece, tem uma lutinha e some e tá tudo bem ??

booksoverall 26/12/2023minha estante
o primeiro foi interessante mas o segundo e terceiro me deixaram decepcionadas

joskegshikta 07/05/2023

Decepção
O primeiro livro é muito melhor, pensei que esse iria favoritar, porém me enganei completamente. Ai gente, não deu, sério, juro que tentei, tentei até dms na vdd. A escrita continua boa, mas a pp é insuportável, tipo, blz que ela é toda fortona e pá, mas isso não quer dizer que ela pode ser babaca. O Bixão (esqueci o nome dele) é legalzinho, mas o Orfeu>>>>

A melhor parte foi os 80% até o final, de resto é tudo muito repetitivo, acho até que a obscenidade foi excessiva.

Nique_Bookstan 01/03/2023

Foi o melhor da série até agora. MAS....
Esse livro me prendeu mais que os outros. gostei do romance, me divertia com o casal pq eles gostavam de implicar um com o outro na brincadeira.
PORÉM....

Mesmo eu achando que esse foi o livro melhor até agora da série não significa que foi perfeito.
Até porque nos livros anteriores teve muita coisa que me incomodou. E nesse também teve.
Cheguei a conclusão que essa não vai ser uma série maravilhosa para mim. Vou continuar lendo pq eu gosto dos machos escritos nela. Os Protagonistas masculinos são muito fáceis de gostar.

Agora vamos para o que de fato me incomodou nesse livro.

? A Mayumi.
Logo no início gostei dela, mas com o tempo teve coisas que eu não tava gostando. E uma dessas coisas era o fato de ela tratar o Faunus como um empregado ou brinquedo sexual. Demorou para ela evoluir.

? Enrolativo.
Assim como nos outros livros deu a impressão de que não ia acabar nunca. Ficava enrolando demais aí chegava uma hora que a pessoa começava a ter preguiça de ler. (Inclusive estou com medo do próximo livro pq nos agradecimentos a escritora fala que o próximo vai ser ainda mais longo)

? O vilão que eu esqueci o nome.
esse cara tem que morrer logooooo
Eu não aguento mais mano.
Não gosto dele, ele não me prende, preferia que não existisse e a série só fosse sobre os Duskwalkers encontrando alguém para passar a vida juntos. Pois realmente toda a trama envolvendo esse vilão não me cativa e me dá preguiça.

Mas no modo geral esse livro foi sim o melhor até agora. Mas ainda tô esperando um que faça eu realmente amar. TODOS tiveram defeitos para mim.

Até agora não conheci 1 protagonista feminina que eu ame muito nessa série.
Eu gostei da Reia no primeiro, não tenho muito para reclamar dela, mas também não é um amor.
A Delora achei insuportável.
E agora a Mayumi tinha potencial mas não foi.

Já os machos todos eu gostei. Eu gosto de macho cadelinho pela garota.
O que teve um ponto negativo foi o Orpheu pq eu gosto da trope em que o cara só amou uma garota na vida, que no caso é a protagonista, e o Orpheu já teve uma mulher muito importante antes da Reia.

Então tá vendo o padrão.
Gostei da Reia mas o Orpheu teve ponto negativo.
Não gostei da Delora mas gostei do Magnar.
Não gostei da Mayumi mas gostei do Faunus.

Até agora não teve 1 casal que teve 100% de aprovação para mim.

Agora é aguardar os próximos.

TROPES:

- Ele se apaixona primeiro
- Cadelinho por ela
- Ele é virgem

Giovanna.paginasda 01/03/2023

Obrigada Deus que eu voltei a ler essa série! @paginasdagio
? Quando eu vi que esse terceiro livro estava lançado eu pensei muito se leria ou não. Pois o primeiro da série eu me apaixonei e dei 5 ??, mas quando li o segundo eu odiei e disse que não acompanharia mais a série, mas que bom que dei uma chance pra esse.

? Faunus e Mayumi são muito fofos e é muito divertido ver a evolução dos dois na história. O Faunus nos foi apresentado brevemente no segundo livro e só nesse que a Mayumi realmente aparece.

? A Mayumi é simplesmente incrível, forte, sabe lutar e se proteger de qualquer ataque, ela realmente não precisa de homem pra cuidar dela, e mesmo com o Faunus surgindo pra protegê-la, ela faz questão de dizer que sempre viveu bem sem proteção. E eu amei como o Faunus aceitou isso e meio que via ela como uma igual também, mesmo que ela fosse humana e ele um Duskwalker.

? As cenas hots são perfeitas e bem descritivas ?. Há um suspense no ar durante a leitura que nos faz perguntar o que de errado estará prestes a acontecer, isso fez com que eu não quisesse largar o livro de jeito nenhum.

? Personagens antigos aparecem brevemente e novos são citados, possivelmente serão os personagens principais dos próximos livros. Eu me animei muito a voltar a ler a série já que eu tinha praticamente desistido depois do segundo.

? Quando chegou nos 80% do livro eu comecei a chorar, e são raras as vezes que eu choro por causa de personagem, mas eu simplesmente não aceitava um final triste, meu olho enchia d'água mas ao mesmo tempo eu não deixava de ler. Estou realmente ansiosa para os próximos dois livros que serão lançados esse ano.