O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Sil 17/06/2023

O jogo que virou crime...
Em uma festa numa mansão, onde brincam de O Jogo do Assassino, um dos convidados realmente morre. Com uma lista de suspeitos, o inspetor Alleyn vai atrás do assassino e de sua motivação.
Um belo romance policial clássico.

camila del rio 15/06/2023

O Jogo do Assassino
Eu tô EXAUSTA então vou só fazer um comentário rápido kkkkkk

eu gostei muito da proposta do livro e também da atmosfera (isso é algo que sempre me atrai em cozies). meu problema com a obra foi o mesmo que a própria autora disse perceber muito tempo depois em sua carreira: os personagens são um pouco rasos e a conclusão é ilógica ? achei até mesmo um pouco confusa, se comparada às provas que o inspetor-chefe coletou ao longo da investigação.

de qualquer jeito, foi uma leitura divertida. eu tenho estudado as características de um cozy mystery pra incorporar na minha própria escrita e esse livro me proporcionou bons aprendizados e análises. vale à pena a leitura, principalmente pra quem gosta muito de mistérios.

Natália 14/06/2023

Esse livro nos faz lembrar muito das obras da Agatha Christie, pela época e ambientação, mas já no quesito construção do mistério deixou muito a desejar. Entendo que, por ser o primeiro livro da autora, não teria como ser perfeito.
A leitura em si é rápida e fluída, do meio pro fim chega a ser até viciante por aguçar nossa curiosidade pra descobrir o culpado.
Entretanto, achei muito confuso em diversas partes, principalmente no início. Tiveram muitos personagens e em um momento eles eram chamados pelo primeiro nome e em seguida pelo sobrenome, o que foi bem difícil pra "conhecer" quem era quem. Outra questão que não gostei foi o "plot russo". Achei completamente desnecessário, desviou completamente do mistério principal sem motivo algum.
O final achei convincente pela questão dos motivos que levou a pessoa a cometer o assassinato (apesar de achar que tinham outros personagens com maiores motivos), porém achei mirabolante demais algumas questões.
No mais, é uma leitura rápida como eu já disse, e me deixou instigada a ler os próximos livros, já que a autora foi muito premiada e conhecida na época.

Nancy 13/06/2023

Para ser sincera, não sei bem o que esperava
Considerando a introdução do livro, eu esperava uma grande história, tendo em vista que a editora optou por demonstrar a importância da autora antes de apresentar a história. Entretanto, sinto que a história não entregou muito o que prometia.
Ao que parece, esse é o primeiro livro da autora e acho que isso é um pouco palpável. Em alguns momentos da história eu me sentia perdida, mas não perdida de uma forma que seria adequada para um romance policial, mas sim um perdida ruim.
Gosto da ideia do Clube do Crime da editora, mas, depois deste livro, eu fiquei um pouco desanimada.

mellyna.conde.5 13/06/2023

Uma obra envolvente e divertida. Ansiosa para ler os próximos livros da autora e todos os casos do detetive Alleyn.

Bianca.Drewnowski 12/06/2023

10/10
Desde o princípio eu gostei da proposta, no início a leitura foi um pouco confusa, mas depois da metade eu não consegui parar de ler. O livro é muito bom. Com certeza vou ler mais obras da autora.

Thayane Andrade 10/06/2023

O livro é bem estilo Agatha Christie, o que eu curti. O livro é curto então é rápido de ler e até que prendeu a minha atenção. Não foi um livro maravilhosa, mas curti. O desfecho não achei tão interessante e achei meio mirabolante.

Jess777 05/06/2023

Como uma boa cria de agatha christie, quis me aventurar em outros autores desse gênero. vou tentar acompanhar os lançamentos do "clube do crime" da Harper Collins.

gostei bastante desse livro, o aspecto investigativo, a presença do detetive, traição deixou a história bem movimentado. desconfiava do culpado, porém achava q outra pessoa tinha motivações mais complexas.

Clau Melo 03/06/2023

Trama com a pegada da Ágatha Christie
Literatura neozelandesa, 1934/2015. #2 Clube do Crime. Suspense.
Trama com a pegada da Ágatha Christie. Este é o primeiro livro policial de Ngaio Marsh, onde ela nos apresenta ao seu detetive Roderick Alleyn, detetive-chefe inspetor da Scotland Yard.

As festas de sir Hubert Handerslay em sua casa de campo em Framptom já se tornaram famosas entre a alta sociedade britânica. E, para essa reunião, ele tem algo diferente planejado para entreter as visitas: o Jogo do Assassino. Mas, quando as luzes se acendem, a brincadeira se transforma em um pesadelo: o corpo de um dos convidados é encontrado morto.

Agora, caberá a Roderick Alleyn, inspetor-chefe da Scotland Yard, desvendar o crime. E, no processo, ele precisará encarar uma coleção de álibis, um mordomo desaparecido e um quebra-cabeça de conspirações na busca pelo jogador mais importante: o responsável pelo golpe fatal.

edisik 03/06/2023

Para apreciar essa obra temos que levar em conta que foi escrita em 1934 e é a primeira obra da autora com o detetive Roderick Alleyn, tem suas falhas.

Jade 03/06/2023

Assim, decepcionada
O livro prometeu tudo e entregou nada. Primeiro que começa numa palhaçada de chamar vários personagens uma hora pelo nome e outra pelo sobrenome, quando vc vai entender já passou mais da metade do livro, até pq são vários personagens. Sobre o assassino: todo mundo suspeitava quem era véi, o mais óbvio possível ? chato

Lucas Brandão 02/06/2023

O Jogo Do Assassino
Trama começa muito bem onde os membros convidados a passar um final de semana na luxuosa mansão vão acabar surpreendidos com a morte de um deles em meio ao jogo que foram jogar (O Jogo do assassino).
Final levemente cansativo e com reviravoltas mirabolantes e pouco crível. Eu gostei, mas foi só isso.
comprido 13/06/2023minha estante
resenha meia seca

Rutinha100czs 01/06/2023

Para um primeiro romance polícial, a autora surpreendeu. A escrita é muito parecida com a de Ágata Christie.

Carla.Zuqueti 31/05/2023

Quem matou?
Nigel Bathgate é um jornalista que aceita passar um final de semana de jogos na mansão de Sir Hubert Handesley.

Acompanhado de seu primo canalha é mulherengo, Charles Rankin, do próprio Sir Hubert e outros quatro hóspedes, sua diversão será participar do ?Jogo do Assassino? - um dos hóspedes receberá do mordomo russo Vassili, um bilhete dizendo ?você é o assassino?. O escolhido deve durante discretamente escolher um outro hóspede e dizer:? você é o corpo.

Então esse hóspede deve simular ter sido assassinado, o assassino apaga as luzes e se mistura aos demais hóspedes. E após dois minutos, as luzes são ligadas e todos devem tentar descobrir quem é o assassino.

Tudo corria conforme planejado, até que as luzes foram acesas e um dos hóspedes realmente havia sido assassinado.

O que era para ser uma brincadeira vira um caso de polícia e o inspetor Ayllen da Scotland Yard tem a missão de observar o passado de cada um e descobrir quem teria motivos para cometer o assassinato.

Primeiro livro de Ngaio Marsh - uma das rainhas do crime - escrito em 1934. É percursos de uma das minhas temáticas preferidas: o cozy mistery - onde o assassino é um dos conhecidos e o enredo é desvendar o assassinato.

A linguagem de época usada na tradução torna o livro mais divertido. Como primeiro livro, algumas teorias usadas parecem um pouco absurdas. Mas ainda assim, é uma leitura ágil e intrigante. Para quem gosta de livros Whodunnit, vai gostar desse.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023

Esse livro é o segundo da série Clube do Crime que traz clássicos do suspense no estilo mistério aconchegante e que promete agradar todos os públicos.
A premissa do livro é muito interessante e não é à toa que escolhi esse ao invés do primeiro e logo nas primeiras páginas o crime já acontece.
Obviamente todos na casa são considerados fortes suspeitos e o detetive da Scotland Yard vai interrogar cada um deles e dar continuidade ao jogo para conseguir levantar mais pistas.
Apesar do livro ser extremamente curto, (dá pra ler numa pegada) não foi uma estória que me prendeu e acabei levando dias para poder terminá-lo.
Os nomes são difíceis de se acostumar, já que uma hora a autora se refere à eles pelo nome e outras vezes pelo sobrenome, então acabou ficando confuso.
A parte é investigativa é parada e não acontece nada além disso. A parte dos russos parece que caí em outro livro e não deixou a trama melhor por isso.
O culpado não é nenhuma surpresa, porém a maneira que ele cometeu o crime só funciona na cabeça da autora mesmo, duvido que alguém consiga pensar naquilo. Como diria um personagem da estória: é bem fantasioso.
Por fim vale lembrar que esse é o primeiro da autora e foi escrito na década de 30, então quem gosta de clássicos e de cozy mystery deve dar uma chance ao livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/o-jogo-do-assassino-ngaio-marsh-clube.html
Cris Paiva 25/05/2023minha estante
realmente não é nenhuma maravilha, mas é gostosinho de ler, e dá aquela sensação de estar dentro de um livro da Agatha Christie com um crime em uma mansão, foi uma leitura bem prazerosa.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação, mas não veio :/

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação e não veio :/... mas faz parte rsrs

Cris Paiva 25/05/2023minha estante
A própria autora não gostava muito desse livro de estréia, acredito que os outros sejam melhores.

Jaque - Achei o Livro 26/05/2023minha estante
Tbém acho que sejam melhores :)