O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Adriana 25/05/2023

Cansativo
Nossa, achei que não ia conseguir, mas terminei. Achei que seria um ótimo livro, mas a história é batida? nada demais.

SadRato 22/05/2023

Dá pra se divertir
Acho que a única parte que não curti é a "questão russa". Os próprios personagens tratam assim. Essa "questão russa" desvia do mistério, da narrativa, de tudo, apenas por certa xenofobia contra russos da época.

Tirando isso, é um policial bem legalzinho. Dá pra se divertir muito.

Lidiany.Mendes 17/05/2023

Um mistério aconchegante
Esse é o primeiro livro da neozelandesa Ngaio Marsh. Foi publicado na década de 1930 e tem todos os clichês que os fãs de Agatha Christie adoram.
Sendo o primeiro livro, não é uma obra que revela todo o potencial da autora que escreveu ao todo 32 obras, porém não deixa de ser uma história divertida para quem aprecia o gênero.
Particularmente, gosto de um mistério aconchegante, o chamado cozy mystery.
Confesso que não gostei muito do detetive Roderick Alleyn neste livro, mas gostaria de ler todos os livros da autora para ver o crescimento da escrita e das personagens, em especial, desse detetive.
Gostei muito do Nigel e fiquei feliz em saber que ele volta em outros livros.
Espero que a Harper Collins traga todos os livros para nosso deleite.

Jess.Goulart 16/05/2023

Interessante, mas mediano
Essa coleção da HarperCollins está bem interessante, e esse segundo volume é mais "policial/crime" que o primeiro. Porém, gostei muito mais do primeiro.

A leitura do meio pro final fica um tanto enfadonha, a questão dos russos eu não entendi a necessidade até agora, e faltou um pouco mais de descrição - sobre os personagens, sobre o crime em si, o local etc. Acho que o uso dos nomes dos personagens - ora nome, ora sobrenome - dificultou um pouco a leitura também.

Contudo, se você é fã dos clássicos de suspense, história de detetives e está havituado com Agatha Cristie, a narrativa é bem semelhante, uma estética mais cozy mystery. Apesar de ser o primeiro livro da autora e ela, anos depois, sentir certa vergonha dele, sinto que é um bom livro de estreia, com uma história interessante e de fácil leitura - tirando a parte dos russos.

Leticia_Mendonça07 14/05/2023

Essa história não conseguiu me prender, mesmo com poucas páginas. A narrativa se tornou monótona ao longo do livro, sempre com os mesmos cenários e conversas. O começo não me cativou, e mesmo dando uma chance à história, não conseguiu me conquistar.
Terminei o livro arrastando-me, levando mais de uma semana para

Vmasch 14/05/2023

Sou fã de livros de investigação e mistério e não me decepcionei com O Jogo do Assassino...
Vale super a pena a leitura...

Frank.Gonzalez 13/05/2023

Um grupo de amigos aristocratas se encontram numa mansão para passar uma jornada alegre , quando decidem brincar, colocando em prática um jogo em voga na época chamado ?O jogo do Assassino ? . Mas infelizmente as coisas saem de controle e um deles é assasinado de fato .

Um romance policial tão bom quantos os da rainha do crime Ágatha Cristie . Uma boa descoberta @harpercollinsbrasil . Parabéns !!

Silas Jr 13/05/2023

É ok!
Esse livro não é ruim e não é maravilhoso. Ele é água com açúcar. Achei ele cansativo mesmo tendo poucas páginas e confuso em vários momentos.

Leitor Noturno 02/05/2023

Resenha Noturna
Um fim de semana entre amigos, em uma casa de campo, onde todos esperam uma diversão absurda, regados a bebidas e coisas chiques, não há nada em seus planos que possa sugerir que aqueles dias não serão perfeitos. Logo na chegada ao lugar as expectativas aumentam ainda mais, Sir Hubert Handerslay, o anfitrião, tem um novo passatempo para apresentar-lhes naquela noite, todos convidados irão jogar O Jogo do Assassino. A ideia do negócio é que algum convidado irá morrer, de brincadeirinha, os outros participantes deverão desvendar o crime, descobrindo quem é o assassino, e como tudo aconteceu.

Mas as coisas saem do controle, e o fim de semana que tinha tudo para ser memorável, acabará inesquecível pelo motivo mais tenebroso da vida de todos eles. Alguém realmente morreu, e o detetive que irá precisar investigar o caso não estará brincando. A Scotland Yard é rapidamente acionada, e agora ao invés de investigadores, todos convidados são suspeitos e serão investigados, até que se saiba, quem ali, tirou a vida de uma pessoa.

A premissa do livro é fenomenal, super interessante e original, da até vontade de jogar com os amigos em um fim de semana de bebedeira, mas sem a morte real, obviamente. Mas, a história não é tão bem construída como poderia ser, a escritora acabou dando importância a momentos desnecessários, foca muito na personalidade dos personagens e na ambientação, em certo ponto parece que a casa é uma participante viva do enredo e isso acaba tirando foco e tempo daquilo que realmente deveria ser o centro da historia.

As coisas não correm bem quando o assunto principal, que é o crime, é abordado, não passa o realismo que deveria e até o detetive da historia, o da Scotland Yard, é bem fraco, não causando nenhuma compaixão com ele, acho até que os outros participantes, também não me cativaram em momento nenhum, sendo que tinha TUDO pra ser maravilhoso.

É ruim demais quando temos um livro que tem todos indícios de que será genial e na verdade não entrega a qualidade que esperamos, a decepção bate firme, esperava ficar com medo de jogar meus jogos de tabuleiro da Scotland Yard ou o Detetive, mas agora só fico pensando que as histórias fictícias que crio durante os crimes que acontecem nele são bem melhores que o desenvolvimento desse livro.

Nota: ??????

gigi202 26/04/2023

O JOGO DO ASSASSINO
Eu achei a história bem monótona, sempre no mesmo local, mesma conversa, o começo não me prendeu mas ai eu dei uma chance pq achei que poderia ser igual daise jones, mas não, eu terminei o livre me arrastando é tanto que demorei mais de uma semana pra ler sendo que é super curto

gizanotim 24/04/2023

O básico que funciona
Realmente tem uma vibe meio Agatha, é um tipo de mistério muito clássico, tendo em vista que o livro foi escrito há 50 anos atrás. Senti que quando chega na metade do livro fica difícil dar continuidade ? o mesmo cenário e os diálogos semelhantes entre os personagens cansam um pouco mesmo sendo uma leitura bem curtinha.
Acredito que pra quem já está acostumado com o tema vai pegar rápido a vibe do livro e já desconfiar de quem é o assassino, não acontece nada extraordinário e nem tem plot.
Mas é aquilo: pra pra quem gosta ta valendo.

ThayAvalon 14/04/2023

Então , não é um livro ruim ao todo. Mas talvez por ter ja lido 3 livros da Agatha eu acho que ficou parecido, um detetive que resolve o caso, um cenário igual, o assassinato no inicio e o resto é entrevista, o final é o quebra -cabeças montado e com peças que so se encaixam na cabeça do detetive e da AUTORAAA é claro ( muita gente coloca autor por conta do seu nome, mas é uma mulher). Achei a escrita ou seria a tradução, um tanto rebuscada tipo a lingua portuguesa de 1500? os personagens são muitos, mas ok, PORÉM... a autora colocou nomes bem difíceis, que ela fica intercalando entre chamá-los pelo nome ou sobrenome o que confunde o leitor, talvez uma maneira meio "oculta' de enganar mas que só prejudica. Ao todo não acertei quem matou pq a conclusão é como eu disse... em fim. Não é ruim, mas eu ja to acostumada com a fórmula e não me cativou tanto, não tem aquela magia da dona Agatha.

alicia 14/04/2023

Uma celebração ao clássico
Nós que já estamos acostumados a thrillers extremamente mirabolantes e contemporâneos, podemos achar que a primeira vista esse livro é sem graça e sem nada de especial.
Mas o valor dessa obra não está nisso, e sim na celebração do clássico. Esse romance policial foi a obra de estreia da autora, e acaba não sendo um livro extremamente instigante e surpreendente mas isso é pq estamos calejados.
Os figurinos, a ambientação, os personagens, o assassinato, tudo é extremamente clássico e básico. É muito interessante ver essas obras que iniciaram a era de ouro do romance policial, e alguns dos seus subgêneros, como o cozy mistery e o whodunnit. Eu amei essa história, me deu uma sensação de nostalgia, como se eu tivesse vivido essa época hahaha

Mikael_13 13/04/2023

Fico muito feliz de poder conhecer outra autora como a genial Agatha Christie. Espero conseguir ler outros livros da Ngaio Marsh.