O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Clau Melo 03/06/2023

Trama com a pegada da Ágatha Christie
Literatura neozelandesa, 1934/2015. #2 Clube do Crime. Suspense.
Trama com a pegada da Ágatha Christie. Este é o primeiro livro policial de Ngaio Marsh, onde ela nos apresenta ao seu detetive Roderick Alleyn, detetive-chefe inspetor da Scotland Yard.

As festas de sir Hubert Handerslay em sua casa de campo em Framptom já se tornaram famosas entre a alta sociedade britânica. E, para essa reunião, ele tem algo diferente planejado para entreter as visitas: o Jogo do Assassino. Mas, quando as luzes se acendem, a brincadeira se transforma em um pesadelo: o corpo de um dos convidados é encontrado morto.

Agora, caberá a Roderick Alleyn, inspetor-chefe da Scotland Yard, desvendar o crime. E, no processo, ele precisará encarar uma coleção de álibis, um mordomo desaparecido e um quebra-cabeça de conspirações na busca pelo jogador mais importante: o responsável pelo golpe fatal.

Mayara479 16/08/2023

Não gostei, a história em si é boa, porém não gostei da escrita, muito confuso, diálogos estranhos ...
A parte boa é que é um livro curto!
E é LINDO, capa dura, folhas grossas ,ele fica maravilhoso na estante kkk

Mikael_13 13/04/2023

Fico muito feliz de poder conhecer outra autora como a genial Agatha Christie. Espero conseguir ler outros livros da Ngaio Marsh.

Silas Jr 13/05/2023

É ok!
Esse livro não é ruim e não é maravilhoso. Ele é água com açúcar. Achei ele cansativo mesmo tendo poucas páginas e confuso em vários momentos.

Jess.Goulart 16/05/2023

Interessante, mas mediano
Essa coleção da HarperCollins está bem interessante, e esse segundo volume é mais "policial/crime" que o primeiro. Porém, gostei muito mais do primeiro.

A leitura do meio pro final fica um tanto enfadonha, a questão dos russos eu não entendi a necessidade até agora, e faltou um pouco mais de descrição - sobre os personagens, sobre o crime em si, o local etc. Acho que o uso dos nomes dos personagens - ora nome, ora sobrenome - dificultou um pouco a leitura também.

Contudo, se você é fã dos clássicos de suspense, história de detetives e está havituado com Agatha Cristie, a narrativa é bem semelhante, uma estética mais cozy mystery. Apesar de ser o primeiro livro da autora e ela, anos depois, sentir certa vergonha dele, sinto que é um bom livro de estreia, com uma história interessante e de fácil leitura - tirando a parte dos russos.

N.ZAMPIETRO 09/08/2023

O jogo do assassino e o primeiro livro de 32 livros da autora NGAIO MARSH nascida na nova zelândia que ficou conhecida junto com agatha christie como uma das rainhasdo suspense policial.
Neste livro da década de 30 nós acompanhamos a visão de Nadio que e convidado para um fim de semana em uma casa de campo de um dos homens mais ricos da inglaterra que e a paixonado pelo jogo do assassino,onde já na primeira noite acontece um assassinato.

NOTA :
- Lento nos primeiros 40% do livro.
- Livro pequeno
- Facíl leitura
- Bem escrito
- Não se aprofunda nos personagens

Lip Balestra - 11/08/2023

Como foi bom conhecer essa escritora. Conhecer mais um detetive super excêntrico e incrivel. No começo tem a apresentação do cenário e personagens ai ocorre de uma forma lenta. Ate q o assassinato ocorre e junto do detetive vamos investigando o caso com eles. Garante surpresas e um ritmo frenético no apice da historia super atrativo. Gostei mto. Ansioso pra ler mais coisas dela.

Gabe.Lozer 02/10/2023

Eh bom sim, eh so difícil de entender
O livro é bom, a história é boa, e eu não imaginava quem era o assassino até o final!!

A história é dificil de entender pq é antigo, mas se vc usa um pouco mais de cérebro funfa!! (N foi shade nn) é bom

Vmasch 14/05/2023

Sou fã de livros de investigação e mistério e não me decepcionei com O Jogo do Assassino...
Vale super a pena a leitura...

Leticia_Mendonça07 14/05/2023

Essa história não conseguiu me prender, mesmo com poucas páginas. A narrativa se tornou monótona ao longo do livro, sempre com os mesmos cenários e conversas. O começo não me cativou, e mesmo dando uma chance à história, não conseguiu me conquistar.
Terminei o livro arrastando-me, levando mais de uma semana para

mellyna.conde.5 13/06/2023

Uma obra envolvente e divertida. Ansiosa para ler os próximos livros da autora e todos os casos do detetive Alleyn.

Stéphanie 24/10/2023

O Jogo do Assassino
O livro se mostrou uma decepção. Depois de um tempo tido virou uma confusão, tentaram enfiar uma artimanha de russos no meio, sem pénem cabeça. Só serviu pra deixar claro o preconceito do autor em relação à quem não é inglês, e como os russos podem ser "barbaros".
No fim, eu nem entendi direito sobre como o assassino cometeu o ato em si. Pra mim, não tem qualquer sentido a explicação apresentada. O aspecto da xenofobia explícita, também contribui pra que você acabe desgostando da leitura em muitas partes.

Jess777 05/06/2023

Como uma boa cria de agatha christie, quis me aventurar em outros autores desse gênero. vou tentar acompanhar os lançamentos do "clube do crime" da Harper Collins.

gostei bastante desse livro, o aspecto investigativo, a presença do detetive, traição deixou a história bem movimentado. desconfiava do culpado, porém achava q outra pessoa tinha motivações mais complexas.

Nancy 13/06/2023

Para ser sincera, não sei bem o que esperava
Considerando a introdução do livro, eu esperava uma grande história, tendo em vista que a editora optou por demonstrar a importância da autora antes de apresentar a história. Entretanto, sinto que a história não entregou muito o que prometia.
Ao que parece, esse é o primeiro livro da autora e acho que isso é um pouco palpável. Em alguns momentos da história eu me sentia perdida, mas não perdida de uma forma que seria adequada para um romance policial, mas sim um perdida ruim.
Gosto da ideia do Clube do Crime da editora, mas, depois deste livro, eu fiquei um pouco desanimada.