O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Leticia_Mendonça07 14/05/2023

Essa história não conseguiu me prender, mesmo com poucas páginas. A narrativa se tornou monótona ao longo do livro, sempre com os mesmos cenários e conversas. O começo não me cativou, e mesmo dando uma chance à história, não conseguiu me conquistar.
Terminei o livro arrastando-me, levando mais de uma semana para

rogerbeier 19/06/2023

Boa diversão
Trata-se de uma boa diversão para quem procura um "cozy mistery" sem muitas expectativas. O livro entrega o que se espera dele, ainda que recorra a certos clichês. Para um romance de estreia, está de bom tamanho.

Nancy 13/06/2023

Para ser sincera, não sei bem o que esperava
Considerando a introdução do livro, eu esperava uma grande história, tendo em vista que a editora optou por demonstrar a importância da autora antes de apresentar a história. Entretanto, sinto que a história não entregou muito o que prometia.
Ao que parece, esse é o primeiro livro da autora e acho que isso é um pouco palpável. Em alguns momentos da história eu me sentia perdida, mas não perdida de uma forma que seria adequada para um romance policial, mas sim um perdida ruim.
Gosto da ideia do Clube do Crime da editora, mas, depois deste livro, eu fiquei um pouco desanimada.

mellyna.conde.5 13/06/2023

Uma obra envolvente e divertida. Ansiosa para ler os próximos livros da autora e todos os casos do detetive Alleyn.

Jess777 05/06/2023

Como uma boa cria de agatha christie, quis me aventurar em outros autores desse gênero. vou tentar acompanhar os lançamentos do "clube do crime" da Harper Collins.

gostei bastante desse livro, o aspecto investigativo, a presença do detetive, traição deixou a história bem movimentado. desconfiava do culpado, porém achava q outra pessoa tinha motivações mais complexas.

Stéphanie 24/10/2023

O Jogo do Assassino
O livro se mostrou uma decepção. Depois de um tempo tido virou uma confusão, tentaram enfiar uma artimanha de russos no meio, sem pénem cabeça. Só serviu pra deixar claro o preconceito do autor em relação à quem não é inglês, e como os russos podem ser "barbaros".
No fim, eu nem entendi direito sobre como o assassino cometeu o ato em si. Pra mim, não tem qualquer sentido a explicação apresentada. O aspecto da xenofobia explícita, também contribui pra que você acabe desgostando da leitura em muitas partes.

Adriana 25/05/2023

Cansativo
Nossa, achei que não ia conseguir, mas terminei. Achei que seria um ótimo livro, mas a história é batida? nada demais.

Mariana113 09/11/2023

Cozy mistery
Amei a escrita da autora, não descobri o assassino como sempre já fui doutrinada na escola de trouxas da Agatha Christie, gostaria que trouxessem mais livros da Ngaio. Também gostei muito do Alleyn.

Ana Paula 06/10/2023

Comecei lendo com grande expectativa pois achei ele na pegada dos da Agatha Christie,mas me enganei. Muita enrolação e os muitos personagens me deixaram perdida na leitura algumas vezes.

Mari Pereira 21/12/2023

Mais um clássico detetivesco relembrado pelo "Clube do Crime".
Achei bastante divertido!
Enredo com muitas reviravoltas e eu realmente fiquei perdida em tentar saber quem era o assassino, rs.
Adorei conhecer o trabalho da autora!
Quero ler mais!

Jenny.day 01/02/2024

??
É um livro bem leve e com uma história e personagens muito divertidos (Nigel, eu te amo).

Foi meu primeiro livro do ano, a edição do Clube do Crime é linda e a história é muito boa, cheia de altos e baixos.

Me perdi um pouco no meio, quando apareceram os russos e achei o final um pouco confuso kkkk. Mas tirando isso, o livro é incrível.

?Jenifer ??

Jorge.Raitz 17/07/2023

Um livro muito bom e que você fica sem saber quem é o assassino até as últimas páginas do livro. Vale a pena a leitura

Paula A. C. 19/12/2023

O livro começa muito bem, mas perde fôlego da metade para o final, tornando-se chato e mal elaborado.

gizanotim 24/04/2023

O básico que funciona
Realmente tem uma vibe meio Agatha, é um tipo de mistério muito clássico, tendo em vista que o livro foi escrito há 50 anos atrás. Senti que quando chega na metade do livro fica difícil dar continuidade ? o mesmo cenário e os diálogos semelhantes entre os personagens cansam um pouco mesmo sendo uma leitura bem curtinha.
Acredito que pra quem já está acostumado com o tema vai pegar rápido a vibe do livro e já desconfiar de quem é o assassino, não acontece nada extraordinário e nem tem plot.
Mas é aquilo: pra pra quem gosta ta valendo.