Era pra ser eu no vestido branco

Era pra ser eu no vestido branco Gabi Cavalcante

Resenhas - Era pra ser eu no vestido branco

Elfa 18/04/2024

Era pra ser eu no vestido branco ?
Apesar de ser um conto bem rapidinho de ler, é delicioso acompanhar a Maria, uma personagem fofa e com sentimentos muito profundos e reais. Adorei!

KaillanyMorais 15/05/2023

Conto rápido, e ótimo de ler. Super divertido e criativo. A história é ótima, só o desenvolvimento que achei meio fraco, mas se tivesse mais 200 páginas eu leria facilmente kkk, perfeito para sair de uma ressaca literária, recomendo.

S.C.Sunbeam. 14/10/2023

Sobre superar relacionamentos antigos e seguir em frente.
Antes de iniciar está resenha, gostaria de dizer que serei o mais breve possível.

Quote: "Comprei o vestido e me produzi toda para mostrar que estava bem, mas desde que pisara nesse lugar todos viam a verdade inevitável: eu fora derrotada."

Bom, neste conto a autora conseguiu discorrer sobre temas importantes, mesmo o livro contendo pouquíssimas páginas. A nossa protagonista se vê em um dilema interno muito interessante e que para quem terminou o relacionamento recentemente, e ainda mantém contato com o ex, poderá ser um diferencial no momento da leitura (causando uma identificação com certos sentimentos complexos).

Quanto ao restante do livro, na minha opinião, foi corrido, então não tenho muito sobre o que abordar. Apenas desejo deixar claro que não consegui compreender, direito, a razão da personagem principal estar na festa de casamento do seu ex-namorado (mesmo eles sendo amigos de longa data e tals) - sendo que ela nem havia superado ainda! Foi lá apenas para pagar de "superada" e se deu mal!!! E, mais uma coisa, mesmo se tratando de um conto, acredito que era sim possível desenvolver/explorar mais a história apresentada.

Enfim, acho que este livro "não funcionou" muito bem para mim. Entretanto, caso seja de seu interesse ler (como sempre digo) leia e tire suas próprias conclusões.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais!! ??

liviw 17/02/2023

Conto rápido e gostosinho de ler. divertido pra passar o tempo, um clichê que todo mundo gosta. super leve e no final reflexivo.

nalocadora 11/05/2024

Era pra ser eu no vestido branco - Gabi Cavalcante
Que conto perfeito!!!! É difícil achar um que, mesmo com poucas páginas, consiga ter um desenvolvimento tão bom. Não fui ler com muita expectativa e me surpreendeu demais, amei a história, os personagens, os diálogos, tudo!!
Entrou na minha lista de contos favoritos e espero poder acompanhar mais da autora

Camargo 09/02/2024

Queria que durasse mais, achei mt divertido, a personagem principal é bem legal e o carinha tbm, o defeito é que acaba rápido
recomendo

Amanda.Riselli 17/04/2024

Sobre Era pra ser Eu no Vestido Branco
#4ªDeContos

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Gabi Cavalcanti, mas com certeza procurarei outras obras dela, porque amei demais esse conto! Primeiro pela capa que achei linda e segundo pela temática: um noivo que convida a ex-namorada para o seu casamento com a atual.

Maria aceitou ir ao casamento de Fabrício só para provar que era uma mulher madura e autossuficiente. Mas a verdade era que ainda estava solteira, e agora desempregada e falida. E para piorar a situação, Maria acaba pegando o buquê, sob os olhares de pena e julgamento dos outros convidados. Então, na tentativa de fugir dessa humilhação e evitar o noivo, ela acaba se vendo presa no banheiro com um estranho, o qual ela divide uma garrafa de vinho roubada.

Através de uma narrativa envolvente, leve e divertida, a trama me fez rir (principalmente com as cenas no banheiro) e ao mesmo tempo chorar e sofrer junto com a protagonista. Foi impossível não torcer para que Maria se libertasse das amarras do passado, superasse seu término com Fabrício (limpando essa imagem de ex amargurada), levantasse a cabeça e seguisse em frente, deixando seu coração aberto para novas oportunidades e possibilidades que o destino pudesse lhe oferecer a partir de então. Afinal, ele já tinha sido tão duro com ela que estava na hora de se redimir. E a prova disso estava ali ao seu alcance: o estranho do banheiro, o qual ela dividiu não só doses de vinho tinto suave, como também confidências de sua vida desastrosa e nada romântica.

É um conto fofo, que te lembra comédias românticas da sessão da tarde e que traz nas entrelinhas, reflexões sobre autoconhecimento, superação, amor próprio, recomeço, mas, acima de tudo, sobre (se) dar uma segunda chance.

Danielle 10/10/2023

O começo foi um tanto embaraçoso, pois nossa protagonista demonstrou uma incrível habilidade para situações desastradas. Claro, eu não tenho muito direito de fala sobre ser desastrada. No entanto, achei ainda mais interessante a maneira inusitada pela qual Maria e William se conheceram.

Esse conto é extremamente divertido, perfeito para se distrair e passar um tempo. Afinal, não é todo dia que você vê a protagonista trancada no banheiro com alguém e começa a dançar com a pessoa KAKAKKAKA. E a forma incrível como eles conseguiram fugir dessa situação por mais que fosse óbvia. Além disso, gostei de como a personagem se tornou mais segura de si ao longo da história.

10/10/23

Bruna Louise 09/02/2023

Amei!
TÍTULO: ERA PRA SER EU NO VESTIDO BRANCO | @gabiescritora
PÁGINAS: 46

Para a primeira resenha dessa conta eu trago pra vocês uma história quentinha e muito engraçada. É a primeira história da Gabi que eu conheci e confesso que estou apaixonada por Maria. William então nem se fale, simplesmente xonei!
Posso ter ele de presente?
Maria é uma mulher incrível, apesar dos últimos acontecimentos da vida. Quero dizer, que mulher vai ao casamento do ex que ainda gosta? Isso pra mim soa como tortura. Ela realmente foi uma guerreira.
Mas ela foi para provar que estava bem e que tinha superado aquele ex. E não é que no fim, ela realmente ficou bem e seguiu em frente? E de brinde levou um baita boy gato pra ela.
Will apareceu no instante que ela estava querendo escapar daquela ~tortura~ e no fim, tudo ficou perfeito. Eles riram, dividiram um vinho roubado e segredos foram revelados.
É um conto rápido, leve e gostoso de ler. Muito bem escrito e fluiu muito bem. Dei boas risadas e não tenho nada a acrescentar na história. Adorei o modo como Gabi soube escrever esse momento de virada de chave na vida da protagonista e eu recomendo a história para todos os amantes de romances.

site: https://www.instagram.com/p/CodEUq1O0cM/?utm_source=ig_web_copy_link

Luah 07/10/2023

Fofo
Um dos achados mais fofos do Exploda seu Kindle

murta 05/10/2023

Conto
Um conto para quem quer algo rapidinho de ser lido e tranquilo, com uma escrita boa.
Acredito que me relacionei com muitos sentimentos e pensamentos da personagem principal e isso me fez querer mais da história. É um conto então não dá pra pedir um super desenvolvimento, mas senti falta disso. Querendo ou não, sinto que ficou um tico corrido.

Ellen778 27/12/2023

Legalzinho. Uma típica situação em que vc tem que acalmar sua cabeça e controlar o caos que reside nela pra se entender e parar de procurar falhas nos outros, foi bom ver esse momento de aceitação da Maria e ver que claramente encontrou o novo amor que era apaixonado nela a tempos.

luisa.taylors 10/10/2023

Ir no casamento do seu ex, as vezes, pode ser uma boa ideia
Gostei bastante do conto! A história é extremamente bem estruturada e muito bem pensada. Dei muitas risadas em várias partes e fiquei mal em outras. Creio que além de ser uma história divertida, há muito a se aprender com Maria (personagem principal). Me relacionei horrores em algumas partes e morri de vergonha em outras.
Enfim, leiam, é mt bom!

Rafaela Tulino 30/12/2023

Fofo!
Um conto fofo e pra lá de divertido de uma garota que é convidada para o casamento do seu ex!
Adorei a escrita!