Era pra ser eu no vestido branco

Era pra ser eu no vestido branco Gabi Cavalcante

Resenhas - Era pra ser eu no vestido branco

nalocadora 11/05/2024

Era pra ser eu no vestido branco - Gabi Cavalcante
Que conto perfeito!!!! É difícil achar um que, mesmo com poucas páginas, consiga ter um desenvolvimento tão bom. Não fui ler com muita expectativa e me surpreendeu demais, amei a história, os personagens, os diálogos, tudo!!
Entrou na minha lista de contos favoritos e espero poder acompanhar mais da autora

Thvliv 28/04/2024

Um conto maravilhoso!
Gente, juro, que história deliciosaaaaaa. Comecei a ler sem querer e terminei querendo que tivesse mais 300 páginas. Meu Deus, amei amei tanto a escrita da Gabi, você vai lendo e nem percebe que acabou. Me identifiquei tanto com a Maria, que personagem incrível, real e tão divertida. Ela é do tipo que te conquista na primeira fala e você sabe que vai amar acompanhar a trajetória dela. Achei essa mulher de um carisma que juro, ja quero reler esse conto de novo hahaha. E o Willian? QUE HOMEM LINDO E CHARMOSO. Tô muito apaixonadinha por ele. O jeito como eles dois se conheceram, a forma como a história deles foi se desenrolando ao logo daquela festa foi tão legal aaaa. Mariana e William brilharam aqui, li o conto tão rápido que não percebi e agora que cheguei ao fim não acredito q não tem mais páginas deles pra eu ler (insira aqui choro e ranger de dentes). Confesso que entrei cliquei pra ler por causa da capa belíssima, nem a sinopse eu li, mas o enredo me conquistou desde a primeira página. E tem tudo que eu adoro nesse livro: cenário de casamento, ex-namorados, histórias inacabadas, recomeços, uma nova chance pro amor. Ai eu amei. Enfim, LEIAAAAM. Você vai amar.

dorothitea 20/04/2024

That Should Be Me
Que conto extraordinário, eu simplesmente adorei as narrativas e como a história foi bem construía (na minha opinião a autora deveria escrever um livro, pois ela é muito boa nas palavras) confesso que na hora do Plot eu fiquei muito confusa; pois Maria acabou falando a mesma coisa umas 3 vezes antes de o William dizer que era primo do Fabrício, então eu fiquei muito (???) sem oque entender.
Mas tirando isso o conto é incrível e totalmente viciante ao ponto de te fazer se prender do início ao fim.
Décimo Quinto Livro/Conto lido neste ano ?
(E o décimo lido de AbrilKKKKKKKK)
Leiam, vocês vão amar.

Elfa 18/04/2024

Era pra ser eu no vestido branco ?
Apesar de ser um conto bem rapidinho de ler, é delicioso acompanhar a Maria, uma personagem fofa e com sentimentos muito profundos e reais. Adorei!

Amanda.Riselli 17/04/2024

Sobre Era pra ser Eu no Vestido Branco
#4ªDeContos

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Gabi Cavalcanti, mas com certeza procurarei outras obras dela, porque amei demais esse conto! Primeiro pela capa que achei linda e segundo pela temática: um noivo que convida a ex-namorada para o seu casamento com a atual.

Maria aceitou ir ao casamento de Fabrício só para provar que era uma mulher madura e autossuficiente. Mas a verdade era que ainda estava solteira, e agora desempregada e falida. E para piorar a situação, Maria acaba pegando o buquê, sob os olhares de pena e julgamento dos outros convidados. Então, na tentativa de fugir dessa humilhação e evitar o noivo, ela acaba se vendo presa no banheiro com um estranho, o qual ela divide uma garrafa de vinho roubada.

Através de uma narrativa envolvente, leve e divertida, a trama me fez rir (principalmente com as cenas no banheiro) e ao mesmo tempo chorar e sofrer junto com a protagonista. Foi impossível não torcer para que Maria se libertasse das amarras do passado, superasse seu término com Fabrício (limpando essa imagem de ex amargurada), levantasse a cabeça e seguisse em frente, deixando seu coração aberto para novas oportunidades e possibilidades que o destino pudesse lhe oferecer a partir de então. Afinal, ele já tinha sido tão duro com ela que estava na hora de se redimir. E a prova disso estava ali ao seu alcance: o estranho do banheiro, o qual ela dividiu não só doses de vinho tinto suave, como também confidências de sua vida desastrosa e nada romântica.

É um conto fofo, que te lembra comédias românticas da sessão da tarde e que traz nas entrelinhas, reflexões sobre autoconhecimento, superação, amor próprio, recomeço, mas, acima de tudo, sobre (se) dar uma segunda chance.

dragonrider 15/04/2024

Era pra ser eu no vestido branco
Esse conto foi gostosinho de ler. Não é nada inovador, mas é bacana ver que no fim ela se encontra, ainda que tudo tenha "dado errado" na festa.
Quem sabe um novo amor não bata na sua porta? (Ou nesse caso se tranque com você ao bater a porta).
malusk 15/04/2024minha estante
ele não tem versão física não?

dragonrider 15/04/2024minha estante
@mahswift acredito que não pq é um conto publicado na plataforma da Amazon

duda woglo 13/04/2024

Que queridíssimo esse conto! Fofo, rapidinho e bem escrito. Eu leria um livro inteiro com essa história!!

tswift0 12/04/2024

Era pra ser eu no vestido branco.
Já imaginou ir para o casamento do seu ex namorado, o qual você imaginou que já havia superado, e simplesmente pegar o buquê???

Isso aconteceu com a Maria, e nesse conto curtinho a gente acompanha uma história bem divertida de dois adultos presos no banheiro de um casamento.

Se esse livro tivesse mais umas 100 páginas eu leria todas elas, muito gostozinho

Camis 06/04/2024

Gostei, é bem rapidinho bem clichêzinho tive medo q ela fosse da a louca e tentasse estragar o casamento do ex ainda bem q n aconteceu

sammy 05/04/2024

O que me conquistou foi o senso de humor. Em meio a tantas situações constrangedoras, tal sucessão de eventos levam a protagonista por caminhos que acabaram se tornando necessários. Apesar de breve, consegue ser completo e cativante, além de render boas risadas.

Kally. 02/04/2024

Era pra ser eu
Um conto bem rápido e que entrete do começo ao fim e ainda nos faz querer mais história e saber o desfecho final!

Wane 31/03/2024

Eu queria barraco
Eu amei que Gabi trouxe nessa obra um sentimento e uma situação que a sociedade tenta abafar e fingir que não ocorre: pessoas que são "substituídas" de uma hora pra outra em um relacionamento e precisam fingir que nada ocorreu.
Sentir inveja, raiva ou se sentir injustiçado são coisas que acontecem com frequência no nosso cotidiano, mas nossa sociedade "Instagram da vida perfeita" tenta pintar que se você se sente assim ou faz algo em relação a isso é porque você não é "evoluído o suficiente".
Eu queria mesmo era que a Maria jogasse tudo pro ar e batido de frente com o ex ou agarrado o homem gostoso primo do noivo no meio da pista de dança ou simplesmente ter excluído o ex da sua vida e priorizado a sua saúde mental já que ele em momento algum pensou em como ela poderia se sentir.
Às vezes eu dou uma passada de pano pra quem surta e eu, com certeza, passaria pano se a Maria surtasse nessa festa JÁ QUE A AMIGA TAMBÉM NÃO CONSEGUIU VER O QUÃO DESCONFORTÁVEL AQUILO ERA PRA ELA.
Enfim, Maria faz uma limpa das pessoas que fazem parte da sua vida e conheça novas pessoas porque as atuais SÃO UMAS INSENSÍVEIS.
PS: acho que me exaltei
PS2: ela devia ter quebrado a garrafa de vinho na cabeça do ex e da namorada da amiga.

Vitóriah.v 29/03/2024

Inveja entrou no grupo
Achei o livro muito gostoso de se ler, e terminei o livro com a vontade de mais, para mim o ponto negativo dele é que ele é muito curto oq acaba tirando um pouco o desenvolvimento dos personagens.

eckgii 24/03/2024

?A todos que precisam (se) dar uma segunda chance?
Esse é um conto muito leve, divertido e rápido de ler, você consegue se identificar facilmente em várias partes e é um ótimo conto para passar o tempo embora algumas vezes a gente sinta vergonha pela personagem principal