Era pra ser eu no vestido branco

Era pra ser eu no vestido branco Gabi Cavalcante

Resenhas - Era pra ser eu no vestido branco

Carolina2335 10/01/2024

Muito e curto e bom! É perfeito para ler em um dia, parece um filme de sessão da tarde, gostei muito!

Luisa.books 10/01/2024

Amei esse livro!
Achei super tranquilo de ler, ele é super curtinho, mas eu leria mais se tivesse KKKKK
Perfeito para sair da ressaca literária?

Gabi1444 05/01/2024

Nós mulheres meio Maria que terminamos um relacionamento e parece que ficamos paradas no tempo enquanto nosso ex já seguiu em frente

Gabrielly835 05/01/2024

Reflexivo
"O sucesso deles não é o meu fracasso."

Mesmo que brevemente traz algumas questões que acredito que são presentes, nem que seja uma vez, na vida das pessoas.
A superação de um término, ver essa pessoa seguindo em frente e você meio estagnado, não conseguir encontrar a si mesmo, a comparação, principalmente na famosa crise dos 20. Não foi de uma forma aprofundada mas foi bem interessante de ler, acho que daria um ótimo livro com um número maior páginas.

keigowins 03/01/2024

É um conto curto mas com muita profundidade sentimental vinda da protagonista, e algumas reflexões bem interessantes. Foi muito legal acompanhar ela saindo desse lugar escuro e entendendo finalmente que pode seguir em frente e tá tudo bem, recomendo a leitura é rápida e boa pra passar o tempo.

aeltyn 03/01/2024

Escolhi esse conto despretensiosamente, nem mesmo lembrava que o tinha no Kindle, e mesmo assim, foi uma ótima primeira leitura do ano!

Apesar da pequena quantidade de páginas, a autora conseguiu me envolver bastante no enredo e nos sentimentos da personagem principal da história.

Maria realmente teve uma noite muito intensa, eu certamente não teria dado conta se fosse ela. Jamais aceitaria ir ao casamento de um ex-namorado, ainda mais com um término tão recente.

Eu sorri e chorei lendo esse conto, Maria me fez pensar sobre a minha vida e minha realidade. Faço 25 esse ano e, assim como ela, às vezes sinto um pouco de inveja da vida das pessoas que estão ao meu redor. Vejo como a vida delas parece andar melhor do que a minha, como as coisas parecem ser mais fáceis para os outros e, querendo ou não, o sentimento de inveja se faz presente quando não estamos confortáveis com nossas realidades.

Particularmente, acredito que sentimentos não devem ser colocados em uma caixinha de bons e/ou ruins, pois eles apenas são. Penso que sentir inveja é natural, dependendo de como você lida com isso está tudo bem (ao meu ver).

Adorei ver a Maria admitindo isso, achei de uma força surpreendente! Quanto ao William, achei ele um querido super divertido.

Vi algumas (poucas) pessoas reclamando do tamanho da história, mas acho que foi ótimo, afinal, se passa em um único dia de festa. Também vi reclamarem sobre o romance, mas novamente bato na tecla do tamanho e no fato de ocorrer em apenas uma noite. Dito isto, acho que às vezes as pessoas não entendem o conceito de contos.

No mais, adorei a escrita da Gabi e com certeza vou procurar outras histórias dela.

thaliadamioficial 30/12/2023

É difícil superar
Um conto sobre como é difícil aceitar um termino, principalmente quando o ex segue em frente a nós parecemos paralisados.

Rafaela Tulino 30/12/2023

Fofo!
Um conto fofo e pra lá de divertido de uma garota que é convidada para o casamento do seu ex!
Adorei a escrita!

Ana Claudia 28/12/2023

Maria está em uma situação delicada. É o dia do casamento de Fabrício, seu ex namorado, que a deixou há um ano. Ela está constrangida pelo que as pessoas vão falar dela por estar no casamento dep ex.

Fabricia comprou um vestido lindo e caro para ficar por baixo, se embelezou toda, mas nada deu certo. Ela estava na mesa com uma amiga quando viu Fabrício vindo em sua direção. Nervosa, ela se desequilibrou na cadeira e a taça de vinho que estava em sua mão caiu derramando vinho em seu vestido.

Aborrecida, ela vai para a casa - a mesma que ela frequentava quando era namorada de Fabrício - a procura de um banheiro. No caminho, ela encontra uma garrafa de vinho fechada, pega e vai para uma suíte no segundo andar. Na suíte, ela não se conforma por ter que estar lá e ainda sujar o vestido que está pagando parcelado. Ao entrar no banheiro, Maria encosta a porta para se ?afogar? na tristeza. No entanto, a porta bate e ela ouve a voz de um homem dentro.

William estava no banheiro, com as luzes apagadas, quando Maria entrou abruptamente. Ele avisa que ela não devia ter deixado a porta bater pq agora a maçaneta está emperrada e eles estão presos. Maria tenta abrir com o ?jeitinho? que ela já conhece e a maçaneta cai no chão e, agora, eles estão mesmo trancado enquanto o casamento acontece lá fora.

No tempo em que eles ficam presos, eles conversam, bebem o vinho que Maria tinha levado para o banheiro e até dançam tentando ?aproveitar? a festa como pode. Nada acontece além de conversas ainda que ambos não sabem quem são na verdade.

Quando, enfim, eles saem do banheiro, voltam para o casamento e Fabrício vem a seu encontro para falar. Só que a conversa que ela teve com William acendeu uma luzinha na cabeça de Maria e ela se deu conta de que não precisa ficar sofrendo por quem não a quis nem tampouco se depreciar ou abalar seu amor próprio.

Gostei do conto, achei gostosinho e rápido de ler. Uma boa leitura leve e divertida para quem está de ressaca.

Cacá 27/12/2023

Leitura curta extremamente criativa. Personagem cativante e conseguirmos entender o porquê dela fazer certas coisas quem nunca teve uma inveja da vida dos outros né?

Ellen778 27/12/2023

Legalzinho. Uma típica situação em que vc tem que acalmar sua cabeça e controlar o caos que reside nela pra se entender e parar de procurar falhas nos outros, foi bom ver esse momento de aceitação da Maria e ver que claramente encontrou o novo amor que era apaixonado nela a tempos.

NanaNana 25/12/2023

Legal
Uma leitura rápida mas envolvente. Maria é gente como a gente, sente inveja, frustração e quer que as pessoas estejam na merda como ela por causa de um surto momentâneo que todos nós ja tivemos, ou ainda iremos ter. Gostei

SaCipher 24/12/2023

?Era para ser eu?
É uma frase que pensei muito no início do ano e senti um consolo e um conforto de ter alguém com mesmos sentimentos que eu? enfim acho que o título já é o suficiente para você ler e encontrar uma amiga