Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Maria 01/07/2023

"você sempre será minha rota favorita"
Não sei o que dizer porque só sei chorar, a maya em nebulosos passou muito longe de ser a minha personagem favorita, mas ela foi ganhando um espaço significativo com o wade no meu coração.

se você ler, se prepare pq depois da metade do livro você vai sofrer!

Raney 28/06/2023

Efêmero
Sabe quando você já entende que vai sofrer num livro ? Foi exatamente assim que eu li esse, Maya e Wade se tornou um novo tipo de casal pra mim, a evolução deles desde nebulosos foi incrível demais, sério, sai com o coração quentinho

Deh (Taylor's Version) 28/06/2023

Maravilhoso!
Bom, esse livro foi simplesmente O LIVRO! maravilhoso do começo ao fim.
Maya, eu te odiei em nebulosos, (ainda não li tempestuosos) mas, eu amei tanto você aqui. Você se mostrou ser tão forte... Você sofreu muitooo, e no final mostrou que a única coisa que você queria, era ser amada... E o Wade conseguiu realizar isso...
O amor desse casal nesse livro supera tudo e todos!

Obs: Esse livro ainda está sendo um trauma para mim, estou chorando muito.

"Você sempre será minha rota favorita. A estrada que mudou tudo. A viagem mais inesquecível de todas. O destino final mais bonito que já tive. Porque o que eu vivi com você valeu por uma vida inteira. Porque você foi feita para durar para sempre dentro do meu coração. Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

Lary 26/06/2023

A história é linda
A história no começo é bem divertida pela forma de lidar com todas as situações da personagem,depois você vai ficando com o coração apertado porque você já sabe o que vai acontecer e no final é só lágrimas,mas com aquele sorriso no final por ela ter encontrado final feliz dela e deixado boas memórias,mesmo que não tenha durado muito tempo

FlAvia1343 23/06/2023

Me conquistou, me cativou, amei e me apaixonei pelos personagens.
Perfeito, favorito
Acabei em lágrimas, mas ganhou meu coração

yas.omv 16/06/2023

PERFEITO ?????
Um dos melhores livros lidos desse ano ????
eu chorei tanto no final mds, jurei que não ia acontecer nada mas aconteceu e me distruiu muito mesmo ?

Cris 12/06/2023

Um enredo genérico que mesmo assim emociona e arranca lágrimas!
Conheci Maya e Wade quando li a duologia Nebolusos da autora Tay Ferreira no ano passado. E durante a leitura dos livros, não consegui me afeiçoar a nenhum deles. A Maya é a típica garota rica com fama de megera e com um câncer de estômago em seu currículo; o Wade por sua vez não fede nem cheira. É só um cara bonitão que tem uma moto bacana... sua única relevância no enredo foi se envolver com a Max, protagonista da série.

Antes de mais nada preciso dizer que Maya Westorm tem câncer em fase terminal ( não, não é spoiler!) e o livro todo segue aquele cronograma já lido por aí em muitos livros. O leitor acaba prevendo os acontecimentos dos próximos capítulos e mesmo assim se envolve e enxerga beleza em algo completamente manjado. Acho que a escolha do mocinho ajudou bastante, afinal, Wade Westwick é perfeito ao quadrado, deu muito além do que a Maya esperava.

Basicamente o enredo se resume aos dois viajando para muitos lugares montados na moto do Wade sem nem ao menos ele saber da gravidade do estado de Maya. Bem, a construção da relação deles soa meio blasé no início... ele é o caipira que fica a fim da patricinha esnobe que no fundo só é uma menina mal-compreendida. Ela, que tem o mundo aos seus pés, não tem o principal: um amor verdadeiro para chamar de seu. Embora não tenha amado como gostaria, adorei poder ler todos os itens de últimas vontades da Maya serem riscados. Também adorei presenciar as ruínas de suas barreiras tão bem erguidas por n motivos.Tay não entregou 1/3 da caosidade que encontrei lá na trama da Max e do Chace ( saudades dos meus surtos na madrugada!!), mas entendi que Maya não precisava de mais drama ou problemas, ela precisava de um conto de fadas... de uma conclusão. E o Wade mesmo não chegando num cavalo branco ou tendo um castelo com muitos súditos, foi o mais lindo e apaixonado príncipe. Foi clichê? Para mais de metro. No fim valeu a pena? Cada página.

O destaque positivo de 'Efêmero' fica por conta da dinâmica e fluidez da escrita e narrativa da autora. Eu fui que fui e quando menos percebi já estava lendo o epílogo com os olhos marejados e feliz pelos dois, ou melhor, pela família que eles constituíram. O enredo em si é genérico por demais e pode, sim ter me atrapalhado um pouco, sabe aquela sensação de história já lida e chorada diversas vezes? Contudo, entretanto, todavia não colocarei a previsibilidade da obra como destaque negativo, ela foi bem contada estruturalmente falando e isso em 2023 conta e muito para mim. Se tenho que criticar algo, vou criticar a bolha que foi o livro. Senti falta de rever os outros tantos personagens de Nikho e a participação de todos, enfim.

Por fim indico a leitura sabendo que ela facilmente cairá no gosto de muitos e de quebra arrancará muitos soluços daqueles mais sensíveis. 'Efêmero' embora seja estereotipado em demasia, toca o coração ao mostrar que o amor quando verdadeiro, transcende a linha que divide a vida da morte. Mostra que apesar de efêmero também pode ser perpétuo. ??

(...) O caminho até o que você mais deseja pode ser longo e difícil, mas, enquanto estiver na estrada, olhe ao redor: você pode encontrar coisas, pessoas, momentos extraordinários. É preciso curtir a viagem o máximo que puder, porque às vezes o percurso é muito mais incrível do que o próprio destino.

Fire_blue 10/06/2023

A forma como Wade e Maya se amam, faz você querer um amor igual. O livro é a perfeita junção de romance, comédia e drama.
É maravilhoso e você se apaixona por tudo sobre ele.
E no final, vc vai chorar e sair com depressão. É uma história perfeita, eu recomendo!

Chorona 10/06/2023

?????
"Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua"
A Tay sabe finalizar um livro com frases impactantes.

Framkie0 09/06/2023

BOM
Eu queria começar dizendo o quanto Maya e Wade foram mais uma das borboletas que eu me fazem me lembrar o pq os mínimos momentos da vida importam. Eles mostraram que as pessoas mudam, basta um pequeno evento na teoria do caos.
Um ponto que eu simplesmente amei foi que no final, a autora não inventou uma cura miraculosamente milagrosa para a Maya se curar do câncer mas fez nós nos desperdimos de uma maneira triste porém não o triste feio e soco no estômago, e sim um triste feliz e romântico.

Rafaela1759 09/06/2023

?viva intensamente, meu amor, como uma borboleta?
Algumas pessoas acham que os finais felizes têm a ver, literalmente, com finais. Mas quando é exatamente o fim? Você pode ter sido feliz com alguém durante anos da sua vida, e então, de repente, esse alguém não está mais lá. Pode ter tido uma melhor amiga por um período longo e extraordinário, mas a vida, com suas
inúmeras possibilidades, separou vocês. Pode ter amado muito uma pessoa que partiu, sem volta, e mesmo assim, com todos esses finais, você foi feliz. A vida é cíclica. Algumas vezes, os ciclos são duradouros; outros, efêmeros. Mas o tempo não significa nada se eles forem intensos, cheios de uma bagagem que constroem e
moldam quem você é.

helo 06/06/2023

Achei legal mas, não sei se é porque não tô tanto nessa vibe de romance, eu esperava mais, principalmente no quesito drama

@ymilena 29/05/2023

Chorei
?Algumas vezes, os ciclos são duradouros; outros, efêmeros. Mas o tempo não significa nada se eles forem intensos, cheios de uma bagagem que constroem e moldam quem você é.?

Biia 29/05/2023

Efêmero
Chorei que nem uma desgraçada, então acho que foi um livro muito bom.
Fazia muito tempo, muito tempo mesmo, que um livro não me prendia desse jeito. Eu li 70% em uma madrugada e quase não soltei esse livro por nada.
No meu coração, ele é um 5 estrelas, mas usando da razão vou dar 4,5 estrelas. O enredo tá muito bom, a história tá deliciosa, incrível, chorei em várias partes e só algumas coisinhas me incomodaram e por isso tirei meio ponto mas que não implica muito no quão incrível esse livro é. A escrita da Tay é muito boa. O jeito que ela faz algumas analogias e piadas, além de me fazerem rir, eu fico pensando: "eu nunca pensaria nisso". Eu gosto como os personagens que ela cria são autênticos e corajosos, eles não tem medo de falar ou de fazer, e isso resulta numas pérolas...
As únicas coisas que me incomodaram foi o plot de coma, que achei repetitivo, e o livro parece que só foi revisado até os 50%. Dos 60% pra frente tem alguns erros de digitação e de revisão. Não são grande coisa, mas eu me incomodo quando vejo um erro. Também achei que esse livro tem algumas frases bem batidas, tipo aquele lance de "as vezes aproveitar o caminho é melhor do que o destino" e coisas desse tipo.
Enfim, não achei que a história do Wade e da Maya seria tão linda e deliciosa. Tanto que eu enrolei pra começar a ler esse livro porque não me sentia pronta para voltar ao universo de Nebulosos já que a história da Max e do Chace tem um teor bem pesado e envolve uns assuntos meio fortes, a história da Maya e do Wade consegue ser o completo oposto. Eles criam uma relação tão boa que tudo que envolve eles fica leve, mesmo a Maya tendo um câncer em estágio terminal.
Maya e Wade meus pais ??