Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

luvss 25/08/2023

Efêmeros
"...Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

Efêmeros tem uma história interessante e profunda, retrata o luto e o processo de aproveitar a vida enquanto pode.
Apesar de ser uma ótima história, pra mim foi muito difícil de ler pois a estava previsível e sem emoção.
Adoro a escrita da Tay e entendo como efêmeros foi pessoal para ela, acredito que trata-se de se identificar com o contexto e isso não aconteceu comigo.

M.Jacobsen 16/08/2023

Perfeito!
Sou apaixonada na escrita da Tay Ferreira. O jeito como ela constrói os personagens, como descreve as emoções, te envolve e te transporta para dentro do livro.
A história da Maya e do Wade é linda e emocionante. Te faz pensar em tantas coisas, no modo como levamos a vida, as vezes tão corrida, deixando passar detalhes tão importantes e especiais. Pequenos momentos que não se repetirão.
Aproveite cada segundo da sua vida!
Essa é a mensagem.

Victoria687 15/08/2023

Efêmero
Efêmero foi um livro que eu me apaixonei, conta um romance inesquecível e que toca no coração. É um livro que você chora, ri, fica feliz e triste ao mesmo tempo. Ganhou meu coração rápido d+ recomendo super!

Elisangela Muniz 13/08/2023

Eu fiquei com medo. O livro tem romance, câncer e um final triste, certo!?
Na verdade não. Gostei muito da construção da história e o final foi perfeito.
A química do casal e aquele enemies to lovers... ah! Me deixou com o coração quentinho.
A leitura flui muito bem e quando vi já tinha lido 60 páginas sem sentir.
Eu amei!

Camille87 29/07/2023

Pra um livro hot, achei consideravelmente profundo
Adorei as piadinhas autodestrutivas, todas as referências, e o desenvolvimento dos personagens... as partes que menos gostei foram as cenas hot, mas blz kkkkkk faz parte.

Geovana.Freitas 24/07/2023

Não gostei muito
Diferente da duologia de Nebulosos e Tempestuosos que foge de alguns clichês e me prendeu super, esse eu achei um pouco mais chato. A história é muito grande e eu peguei um ranço tão grande da Maya nas outras histórias que ela até me irritava um pouco nesse livro.
Amo a Tay e a escrita dela é muito boa, mas quando eu não tenho sintonia com a personagem principal fica mais difícil curtir a leitura mesmo.

rach 23/07/2023

Esse livro é bom, tem uma história interessante, mas honestamente ele não me fisgou nem um pouco, achei a história muito água com açúcar, e não sou fã de histórias assim, muito melada queta. Porém não demorei isso tudo pra ler porquê o livro é ruim, mas pois eu datava lendo pelo kindle unlimited e o tempo acabou antes de terminar o livro, ai como não tinha gostado muito não quis comprar ele e esperei pra terminar em outro oportunidade.
Depois de Nebulosos eu fiquei com muitas expectativas pros outros lançamentos de Tay, mas honestamente eles não estão me fisgando

quel 19/07/2023

Perfeito
Esse é um dos melhores livros que eu li este ano com certeza! amei cada momento da leitura e amei ainda mais os personagens, eles são intensos e tão reais, e tomaram um espaço do meu coração sem nem pedir permissão.

é uma história pra você rir, pra você chorar, se encantar e definitivamente para refletir. é uma história tão linda que deve ser lida por todos vocês mais de uma vez!

wade e maya eu amo vocês do fundo do meu coração e vou sempre amá-los ?

Dorinha 10/07/2023

Avassalador
Eu estou destruída depois desse livro. Eu n sei cm começar a falar sobre Efêmero.

Que trajetória linda de Maya e Wade. Que história linda meu Deus.

A Tay conseguiu me prender do início ao fim.

Os protagonistas entraram química desde o primeiro momento.

Esse livro foi além doq eu tava esperando, eu n vou menti, eu esperei por um milagre ate o último minuto, pq eu estava em negação. Mas eu entendi, entendi q esse livro e sobre vida, sobre viver além de sobreviver. E a Maya viveu, até seu último suspiro.

"Vou viver intensamente cada dia que me for dado, como uma borboleta que não teme pelo fim. Bem aqui, bem agora, essa é a minha história. Esse é o meu bonito, intocável e perfeito final feliz."

Eu estou devastada, mas apaixonada por Efêmero.

"Eu entendo que essa não é uma história sobre a morte, mas sim sobre a vida e o melhor que há nela."

Thaissa.Brasilio 09/07/2023

?Você nunca será efêmera meu amor, você é eterna?
Me dói muito falar sobre esse livro, porque ele mexeu muito comigo, cara o principal assunto dele, é o quanto temos que aproveitar a vida, independente de onde estivermos, como estivermos?
A gente sabe, temos certeza na verdade, que a vida é um sopro, só que apesar de tudo nunca estamos prontos para ver alguém partir.
Wade e Maya foram o verdadeiro significado de amor real, um amor que se constrói do nada e se torna tudo, um fruto do amor deles foi gerado e com toda certeza irá suprir um pouco da falta que pode ser causada. Eu recomendo mais do que o muito pode significar que todos leiam esse livro, foi um livro que me deixou devastado, mas que me fez aprender tanto, mais tanto. Eu não consigo não olhar para esse livro ou lembrar dessa história e não chorar, pq apesar de triste, ela é linda demais!
Então o conselho, viva, viva intensamente como uma borboleta. ??

gabriela.temponi. 09/07/2023

Incrível e único
Que livro lindo!!! Não esperava que a autora trabalhasse a questão da doença, da perda e do luto de uma maneira única e linda.

Vemos o tanto que a Maya aproveita os momentos únicos da vida, cada instante para ela vale a pena ser vivida e aproveitada, não importante a sua condição e não aproveitando de desculpas.Uma menina que deseja ter cada instante único e cheio de memórias.

Wade, o caipira que será atropelado pela patricinha, que irá quebrar uma das promessas que fez, mas nesse pouco tempo irá descobrir o verdadeiro significado da palavra amor e paixão.

Que livro mais lindo e único!!! Estou apaixonada

Jo.Carvalho 08/07/2023

Simplesmente lindo!!!
Amei esse casal a história dos dois!
Confesso que em nebulosos não era fã de Maya ela era mais pra meninas malvadas e o Wade em tempestuosos confesso que gostei do jeitão dele...rsrs.
Mas Wade e Maya se encontrarem e nós entregar uma linda história... nunca imaginei.
Mas uma vez a Tay entregou tudo...amei esse livro real...terminei com os olhos vermelhos de tanto chorar, mas a leitura valeu a pena.