Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Sophyð 09/10/2023

Parece a cultura brasileira: tem de tudo um pouco
Fazia bastante tempo que não chorava assim por um livro, mas esse conseguiu se superar.

Apesar disso, nunca fui do tipo que gosta de livros tristes, e posso garantir que apesar de todo o sofrimento, esse não é um livro triste. Eu ri, me apeguei completamente a nossa patricinha rica e ao caipira motoqueiro que mora em uma lata de sardinha, e colapsei com os momentos entre os dois. Comparado a isso, as lágrimas foram só detalhes.

Sobre as regras da Maya, posso dizer que durante a viagem, fui até o fim da estrada com eles, esqueci do câncer dela, mas assim como o Wade, quebrei a regra número três e me apaixonei completamente por esses dois.

Leiam Efêmero pessoas, vcs não vão se arrepender

ferreirareads 01/10/2023

Uma das coisas mais lindas já feitas na história da literatura nacional
A única coisa que Maya Westorm e Wade Westwick compartilham é o desprezo que nutrem um pelo outro.

Enquanto ela sempre conseguiu tudo o que queria e tinha o mundo a seus pés sem muitos esforços, ele precisou correr atrás do dele e fazer as coisas acontecerem, mas o que eles não imaginavam é que o destino faria esses mundos completamente diferentes colidirem.

De todas as possibilidades, Wade nunca imaginou que na garupa da sua moto teria lugar para Maya, muito menos que entre eles seria possível nascer e florescer uma das coisas mais lindas já feitas na história da literatura nacional.

Se você leu a Duologia Nebulosos, com toda certeza conhece esses personagens, mas aqui, em Efêmero, temos uma visão completamente diferente da Maya e do Wade.

Nosso mocinho precisou batalhar — e muito — para conquistar o coração da Maya e o meu. Infelizmente (ou felizmente), eu nunca fui team Wade durante a duologia, mas comecei Efêmero disposta a deixá-lo mostrar quem ele realmente era. Eu não esperava nada, mas a sensação é de que eu não sabia que precisava conhecer a história desse cara e ver o quão incrível foi a figura dele na vida de uma mulher que só queria ser amada. Já a minha admiração pela Maya era algo que vinha desde Tempestuosos, então saber que eu conheceria a personagem mais a fundo me deixou bem curiosa e com as expectativas lá no alto, o que eu não imaginava é que essa personagem marcaria a minha vida de uma forma surreal.

A escrita da Tay segue sendo uma das coisas mais gostosas de se ler e os personagens possuem a mesma intensidade dos outros livros, só que em Efêmero é impossível segurar as lágrimas. Fiquei rendida desde o primeiro capítulo, tanto que li em um dia. Talvez Efêmero seja a coisa mais linda, intensa, tocante, realista e triste que você vá ler, mas também vai ser a melhor experiência da sua vida.

O mix de sentimentos é inexplicável. Ao chegar ao final, minha única reação possível foi chorar e refletir alguns minutos sobre a história e tudo que eu tinha vivido com eles. Maya e Wade são únicos, apaixonantes, completamente um do outro. Efêmero acabou se tornando um dos livros favoritos da vida, daqueles que penso que deveria ser leitura obrigatória.

Caroline.Nacimento 27/09/2023

"Não é uma história sobre a morte, mas sim sobre a vida..."
Um sentimento?
DOR.
Esse livro foi como viver um luto de forma saudável, mas isso não anula o tamanho do sofrimento dos personagens.
A gente sempre espera uma reviravolta e um final feliz açucarado, como em um conto de fadas da Disney, mas eu entendo que esse livro não é sobre isso é vou guardar ele no fundo do meu coração.????
Chorei demais e sorri demais com toda a história, ele ao mesmo tempo me trouxe um aperto no peito e um quentinho no coração e foi escrito de forma espetacular.
E eu amei que o nosso casal de Nebulosos aparece ??
Maya e Wade, eu amei ler a história de vocês ???

Fer.r 27/09/2023

Que livro mais lindoooo!
É emocionante, é sobre amar e viver, não pensar no amanhã e viver somente o hoje, aproveitando cada dia ao máximo. Sobre dizer as pessoas que importam tudo que sente hoje, porque o amanhã é incerto.
Me apaixonei por toda a história de Maya e Wade, dois opostos que partem em uma viagem juntos e se apaixonam aos poucos, foi tudo incrível! Meu coração se quebrou no final com o do Wade, mas mesmo assim é uma história linda de amor. Agora quero ler a outra série em que os personagens aparecem nesse livro. Amei, amei, amei. ??

Bella 26/09/2023

?Você foi dolorosamente perpétua?
A gente sabe que cada um tem um jeito de lidar com o luto e que é um assunto muito sensível. O que mais me admira é que a Tay tem uma forma muito respeitosa e muito bonita de abordar isso nas histórias dela.
Efêmeros, além de um romance muito bem escrito, trata desse assunto com a verdade que é necessária, mas com uma sensibilidade extremamente bonita.
Eu gostei muito da história, dos personagens e da forma como o enredo se desenvolveu.

Letícia 22/09/2023

Chorei
Esperava nada e esse 🤬 #$%!& de livro simplesmente me fez chorar igual uma vagabund* as 2 da madrugada, amei!!!!

Graziele 22/09/2023

?Você foi dolorosamente perpétua?
O início me prendeu muito, eu estava tão engajada na leitura que não queria mais saber de outra coisa, só de ler as birras de Wade e Maya, mas conforme foi passando as páginas, quando eles começaram a viajar, eu achei a leitura um pouco carregada e fiquei meio travada. Também demorei pra terminar pq tava temendo o final?

Enfim, o casal é muito fofo e a história deles é linda. Eu gostei de poder acompanhar esse romance dos dois que acabou por ensinar muito sobre a vida.

Maya você nunca foi efêmera!

Priscila 18/09/2023

Efêmero uma linda história
Efêmero relata sobre a história de um casal que é totalmente diferente do primeiro casal Max e Chace dos furacões que sai destruindo tudo, Maya e o caipira como ela chama ele São calmaria, um arco-íris depois de uma tempestade, tão lindos, tão certos, tão fofos, uma história tão engraçada e de tirar o fôlego, não fala sobre a morte e a dor, fala sobre o caminho que percorreram até chegar no fim, o pequeno infinito uma paixão tão intensa que deixo meu coração quentinho.

Raiane 14/09/2023

Sou cadelinha
E aquilo o que a Tay escreve eu vou ler, é isso!
Eu amei esse livro, a mensagem que ele passa! Chorei bastante, me apaixonei e sofri muito!
Maravilhoso demais, a Tay arrasa sempre!

nayysts 01/09/2023

"Você foi dolorosamente perpétua"
Mais uma vez completamente apaixonada pela escrita da Tay, não é novidade que eu amo os livros que essa mulher escreve.

Eu esperava algo muito doloroso do início ao fim pra ser sincera, e por mais que eu tenha derramado inúmeras lágrimas ao longo das páginas, o final acalentou meu coração, e apesar de doer, curou muito mais.

Foi lindo ver a trajetória desse casal, todos os altos e baixos. Ver a Maya se descobrindo aos poucos através do relacionamento deles foi lindo, ela mereceu tudo isso.

A Tay fez tudo ser leve, triste e acalentador ao mesmo. Muito grata por ter lido. Lindo demais.

Isabelle.Dias 01/09/2023

Primeiro livro do ano que me faz chorar
Eu nem sei o que falar desse livro. A intensidade das palavras, as cenas, todo sofrimento e todos os momentos que o casal enfrentou. Toda a conversa, pareceu tão real e tão dolorido. Li esse livro em um dia e eu só acho ele necessário na vida de todo leitor

luvss 25/08/2023

Efêmeros
"...Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

Efêmeros tem uma história interessante e profunda, retrata o luto e o processo de aproveitar a vida enquanto pode.
Apesar de ser uma ótima história, pra mim foi muito difícil de ler pois a estava previsível e sem emoção.
Adoro a escrita da Tay e entendo como efêmeros foi pessoal para ela, acredito que trata-se de se identificar com o contexto e isso não aconteceu comigo.