Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

drebarrow 08/05/2024

Enrolei muito pra ler esse livro pq sabia que ele me faria sofrer, e estava certa. Amei o livro, amei conhecer mais um pouco da Maya e do Wade.

Ianna 05/05/2024

Somos efêmero???
A autora tem uma escrita fluida, mesmo tendo que descrever assuntos tão sensíveis , que estão presentes ao longo da história. Esse livro nos leva a uma viagem de moto com Maya , uma mulher determinada , teimosa e patricinha e Wade, nosso querido e amado caipira. Somos agraciados com personagens fortes e imbatíveis, cada um em seu momento mais sensível e mesmo que sejam opostos, se ajudam a enfrentar os seus maiores medo. É impossível não se apaixonar pela história de Maya e Wade, chorei muito lendo este livro e recomendo demais a leitura

Belle.nats 29/04/2024

Livro emocionante
A história do livro e da trajetória da Maya e do Wade é a coisa mais fofa do mundo, ver ele se entregando, confinado e amando a Maya mesmo tendo visto primeiro o pior lado dela é a coisa mais linda de se ver. Gostei muito do desenrolar dos dois. Mas... não sei, acho que é pq não é um estilo que gosto muito, talvez quem goste desse estilo de livros tipo nevulosos e tempestuosos goste bem mais. Achei bom mas demorei me apegar na personagem principal e acho que isso é intencional, somos tipo o Wade que vamos aprendendo a gostar dela, mas mesmo depois demorei a me apegar nela, acho que isso aconteceu lá pelos 75% do livro. Sempre gostei do Wade, um fofucho, amoroso, homem perfeito. O final tão lindo, com uma lição de moral taaaooo bonita, que me emocionou demais. Mas acho que as cenas que gostei, o que senti pelos personagens não vale uma nota muiiittoo maior que essa. NO MEU GOSTO. Mas quem gosta desse tipo de livro vai amar a história.

Syl 17/04/2024

Maya e Wade
Efêmero foi um livro devastador para mim. Queria ter postado a resenha antes, já que li o livro em janeiro, porém antes tarde do que nunca para divulgar essa OBRA MAGNÍFICA.

É válido destacar que este livro é uma história independente, porém os personagens já existiam em outros livros da Tay Ferreira, que se passam no mesmo universo (Nebulosos e Tempestuosos).
Apesar de previamente conhecer os personagens e a ambientação, a história trouxe uma nova e mais aprofundada visão, o que me fez ter ainda mais apego.

A autora tem uma escrita fluida mesmo ao descrever assuntos tão sensíveis, que são presentes ao longo da história. Efêmero nos leva a uma viagem de moto com Maya, uma mulher determinada, teimosa e paty; e Wade, o nosso caipira que mora em um trailer motorhome.

Na história, nós apreciamos o desenrolar de duas pessoas retratadas como fortes e imbatíveis em seu momento mais sensível da vida e como essas duas pessoas, mesmo opostas, podem se ajudar a vencer os maiores medos e, principalmente, vencer o orgulho.

?????? ??????? ??: ???????? ??? ?? ????? ???????. ??????? ????: ?? ???? ???? ? ??? ?? ???????. ??????? ?????: ???? ?? ?????? ? ?? ????????? ??? ???.?

É impossível não se apaixonar pela história da Maya e do Wade, de forma singular e em conjunto. Muitos momentos da nossa vida são efêmeros, mas nem por isso deixam de ser eternos no nosso coração. Chorei muito lendo esse livro e recomendo demais, principalmente para os esperançosos e aos que procuram nas pequenas coisas motivos para existir.

livros_lauraluiza 14/04/2024

Maravilhoso!
Eu não tenho palavras pra dizer o que senti depois de ler esse livro, mas com certeza recomendo demais!
Maya foi uma personagem que me apaguei muito e estou muito orgulhosa do que ela se tornou no decorrer de cada página.
O casal é incrível e foi muito bem desenvolvido pela autora.
Enfim, é um livro que me deixou reflexiva e mais apaixonada ainda pela escrita da Tay que foi totalmente envolvente. Recomendo demais!

Lauara.Viny 13/04/2024

Poético, doloroso e lindo
Esse é um livro para sentir. Minha paixão pelo trabalho da Tay começou aqui. Ela é original em seus enredos, mas esse me pegou de um jeito que chorei doido de tanto que foi intenso, não é um livro que você fica de bubuia, é bom demais. Livro da vida.

julia.gabrielle.969 23/03/2024

O melhor do ano até agora
Esse é um livro que fala mto mais da vida do que da morte
O casal mais imprevisível, quem diria que isso poderia dar certo, eu amei acompanhar a vigem deles e parecia que estava lá, eu me apaixonei junto com eles, e eu tive esperanças que tudo daria certo mais a vida é assim mesmo, tenho certeza q o Wade vai ser um pai incrível e nunca vai deixar a Maya cair no esquecimento e a Maya seria a melhor mãe do mundo que faria o impossível pela sua filha e ela fez até onde conseguiu, esse livro me fez me conectar com fantasmas dentro de mim, estou apaixonada por ele e já quero ler os outros da autora, favoritado.
andressarjo 06/04/2024minha estante
mulher, sinaliza esse spoiler :s

Gabriele500 15/03/2024

TEMPO
Efêmero nos faz amar a vida como ela é. Maya é a personagem mais linda de que eu já tive o prazer de ler, Wade é o cara mais improvável que poderia ser o seu par. A história é incrível, envolvente e acima de tudo inspiradora, sem mais palavras pra descrever, eu senti cada pedacinho desse livro e não consigo descrever o quanto sou grata por isso. O tempo passa mas vocês sempre serão infinitos!

Oliveiraleituras 08/03/2024

MAYA E WADE?
Quem lei Nebulosos e conheceu a Maya, sabe o quanto que ela evoluiu.
Amei tanto esse livro, não sei descrever o quanto foi ter essa experiência com a Maya.
A Tay mostrou uma Maya que ninguém realmente conhecia, vemos uma Maya que só queria viver, e que não era aquela Mejera que todos achavam que eram. Ela sempre teve que lidar com o abandono de todos e só queria ser amada e que alguém a amasse do jeito que ela era. O Wade deu isso a ela, ele a viu como ninguém conseguia ver, ele deu a ela a chance de ver como ela podia ser amada, e ter uma família?

Karina 05/03/2024

Esse livro é um ensinamento pra vida!
Olha que eu não imaginei o quanto esse livro mexeria comigo, ele me fez chorar muito, repleto de ensinamentos e reflexões sobre a vida, embora a morte seja inevitável o livro se trata da vida e viver em toda a sua plenitude cada dia como se fosse o único! Como o percurso é mais importante do que o destino! Maya é fantástica meu Deus..e pensar que tinha tanto ranço dela em Nebulosos, bato palmas para a incrível capacidade da Tay de mudar a trajetória dos personagens! Para mim embora seja do mesmo universo de Nebulosos esse livro me conquistou e emocionou muito mais, ganhou meu coração..
E quanto ao Wade... meu Deus! Que parceiro de vida, que perfeito... que amor pelo casal! E quanto amor envolvido entre o caipira e a patricinha!
Favoritado com louvor!

Letícia 22/02/2024

Meu livro preferido da Tay
Que história linda e emocionante! Eu amei cada pedacinho desse livro, do começo ao fim. O romance, a evolução dos personagens, o enredo, tudo perfeito.

Sempre gostei da Maya, mesmo com as merdas que ela fez em Nebulosos, pois achava ela uma personagem interessante. E também gostava do Wade, apesar de não achar ele tão interessante assim. Então já imaginava que fosse gostar desse livro mas fui ainda mais surpreendida.

Com uma escrita super envolvente, a autora me prendeu que eu lia a todo momento que tinha disponível (e até quando não tinha).

Efêmero é uma leitura para você sentir e entender o que a vida pode e deve ser. Leitura preferida do ano até agora ?

Ari 13/02/2024

Que amor mais lindo
Terminei o livro acabada de chorar e apaixonada pelo amor do caipira e da patricinha ??

Wade é aquele tipo de mocinho perfeito que a gente não esquece. Mais um crush com certeza para o meu coração

Bibooks_ 10/02/2024

Adorei
EU GOSTEI DA LEITURA, TEVE UMA EVOLUÇÃO MUITO BOA E AMEI A MATURIDADE DOS PERSONAGENS. A ESCRITA É INCRÍVEL, LEITURA FLUIDA E EMOCIONANTE.