Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Karina 05/03/2024

Esse livro é um ensinamento pra vida!
Olha que eu não imaginei o quanto esse livro mexeria comigo, ele me fez chorar muito, repleto de ensinamentos e reflexões sobre a vida, embora a morte seja inevitável o livro se trata da vida e viver em toda a sua plenitude cada dia como se fosse o único! Como o percurso é mais importante do que o destino! Maya é fantástica meu Deus..e pensar que tinha tanto ranço dela em Nebulosos, bato palmas para a incrível capacidade da Tay de mudar a trajetória dos personagens! Para mim embora seja do mesmo universo de Nebulosos esse livro me conquistou e emocionou muito mais, ganhou meu coração..
E quanto ao Wade... meu Deus! Que parceiro de vida, que perfeito... que amor pelo casal! E quanto amor envolvido entre o caipira e a patricinha!
Favoritado com louvor!

Letícia 22/02/2024

Meu livro preferido da Tay
Que história linda e emocionante! Eu amei cada pedacinho desse livro, do começo ao fim. O romance, a evolução dos personagens, o enredo, tudo perfeito.

Sempre gostei da Maya, mesmo com as merdas que ela fez em Nebulosos, pois achava ela uma personagem interessante. E também gostava do Wade, apesar de não achar ele tão interessante assim. Então já imaginava que fosse gostar desse livro mas fui ainda mais surpreendida.

Com uma escrita super envolvente, a autora me prendeu que eu lia a todo momento que tinha disponível (e até quando não tinha).

Efêmero é uma leitura para você sentir e entender o que a vida pode e deve ser. Leitura preferida do ano até agora ?

Ari 13/02/2024

Que amor mais lindo
Terminei o livro acabada de chorar e apaixonada pelo amor do caipira e da patricinha ??

Wade é aquele tipo de mocinho perfeito que a gente não esquece. Mais um crush com certeza para o meu coração

Bibooks_ 10/02/2024

Adorei
EU GOSTEI DA LEITURA, TEVE UMA EVOLUÇÃO MUITO BOA E AMEI A MATURIDADE DOS PERSONAGENS. A ESCRITA É INCRÍVEL, LEITURA FLUIDA E EMOCIONANTE.

leiturasdanico 08/02/2024

Um livro para os fãs de ?Um amor para recordar?
Estava com medo do livro, pois tenho pavor a romances com pacientes terminais. Mas, ao invés de encontrar um drama, encontrei um romance sensível sobre se apaixonar e ver a vida com beleza, mesmo em meio ao caos. O livro é bem escrito, fluido, divertido, também triste, mas cheio de lições valiosas sobre aproveitar a vida e o amor até quando possível. Leitura maravilhosa, assim como todas as outras que fiz da autora.

Gi 03/02/2024

Viegas6 03/02/2024

Lindo, reflexivo e triste
Essa obra da Tay traz uma personagem que para mim não passava de uma patricinha fútil e invejosa e faz eu me apaixonar por ela. A Maya tem uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo se mostra frágil, cheia de inseguranças e um medo absolutamente real da morte, mas depois de conhecer nosso motoqueiro favorito, ela se enche de coragem e faz o que era efêmero se tornar eterno. Amei demais!

Lelê 03/02/2024

Efêmero
Mais um livro de procedência duvidosa que eu achei no Kindle.
Beem é um bom livro. No começo esperava um livro cheio de drama, pra fazer me acordar de olhos inchados, mas foi o livro mais clichê e romântico de todos. Com direito a lista de desejos, beijo na chuva, mocinho protetor, amor a luz das estrelas e uma família feliz
Eles fazem tão bem ao outro e foi muito fofo ver onde chegaram, eles preenchem cicatrizes um do outro e se completam. O Walter (não sei escrever o nome dele) é tão fofo, e tem o melhor coração que eu já vi, um cara de ouro realmente, que me faz duvidar da estética badboy dele.
Bem o livro me ensinou uma lição linda, pode ser a mais clichê e gastada lição, mas ao ler o livro você se apega cada vez mais ao "viva intensamente e um dia de cada vez" o viva o presente o agora, nunca fez tanto sentido quanto nesse livro (tudo bem que meu repertório de livro é pequeno né, mass).
Agradeço a autora por essa lição de moral que me fez repensar meu medos e angústias, e ver que eles são tão insignificantes como eu sabia que eram. Não deixe de viver por medo de algo, escolhas são feitas e como dizia a filósofa Pablo Vitar é melhor se arrepender do que passar vontade. Pode parecer imprudência mas é verdade, se aprende com erros não acomodada na vida monótona e vendo os outros vivendo. Aquela frase "é sábio aquele que aprende com os erros dos outros e não os comete" não pode ser interpretada de forma errada, aprendemos com os erros dos outros mas não podemos ter medo de tentar também errar é humano, e deixar de viver é burrice.

(Ninguém leia, é algo pra eu do futuro ler e ver o que eu pensava na época. Oi Letícia! ?).

Karine1fa 01/02/2024

??
Eu acho que esse livro foi o que mais me fez chorar de todos os livros eu já sabia o que ia acontecer no final e falei pra mim mesmo que só ia lê o começo pra não sofre, não adiantou eu li tudo ??

E chorei como uma condenada ?? muito bom o livro ????

Sabrina.Namikase 31/01/2024

Perfeito para chorar.
Se você quer chorar, abra esse livro e leia, vai conseguir o que quer no fina da leitura, acompanhado de uma louca vontade de entrar em uma gangue de motoqueiros e conhecer o mundo.

maria. 29/01/2024

Esse livro se tornou simplesmente o meu livro favorito da vida, uma história linda que dá para tirar uma lição enorme, Tay você arrasa em todos os seus livros ?

Lorena1206 28/01/2024

Viva intensamente meu amor, como uma borboleta????
?Você não foi efêmera meu amor, foi dolorosamente perpétua.?

Essa foi uma das experiências mais incríveis que já li, tem uma escrita muito fluida e divertida, um enredo perfeito e personagens fortes que em meio as adversidades da vida te ensinam a coisa mais maravilhosa dela que é vive-lá.

Esse livro me ensinou a valorizar o presente. Que o tempo é passageiro e não devemos nos preocupar tanto com o amanhã e esquecer de viver o que está bem na sua frente. Os pequenos momentos, os pequenos olhares, conversas e risadas. Que ciclos os são passageiros, mas são eles que te fazem ser aquilo que é. A viver todos os dias como o último deles, assim como a própria Maya que depois de ver tudo o que a vida podia lhe proporcionar aprendeu a valorizá-la.

Todos nós somos efêmeros, aproveitar a viagem é muito mais importante do que chegar ao destino final e que em meio a dor e sofrimento existe alguém que te faça sorrir, mesmo que a jornada da sua vida tenha começado ruim, é você quem a define, a determina e a escreve, que tá tudo bem as pessoas não aprovarem, a vida é somente sua e só você sabe como construí-la.

Maya e Wade moram no meu coração, a jornada deles foi maravilhosa e muito dolorosa, dês da primeira alfinetada, das conversas e risadas, do jeito que a paixão foi acendendo até o último momento, foi tudo intensamente único. Chorei igual uma condenada msm já sabendo o que ia acontecer, pois tinha uma pontinha de esperaça? me colocar no lugar da Maya foi extremamente difícil pois ninguém nunca quer passar pelo o que ela passou e eu não posso dizer que já vivi o mesmo, apenas que acompanhar a jornada dela me marcou muito de uma maneira inigualável, me proporcionou uma visão diferente da vida e tudo o que ela representa.