Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

steken 29/05/2024

??????
Eu não esperava nada e entregou tudo, que livro bom meus amigos, a escrita da autora também é a coisa mais gostosinha, tive uma leitura super fluida, além da história ser escrita de uma maneira maravilhosa, o desenvolvimento de tudo foi perfeito e me fez chorar bastante :((( mt bom

Rafa 28/05/2024

?viva intensamente, meu amor, como uma borboleta?.
Que livro senhoras e senhores. Tinha um tempo que eu não lia um livro que eu ria tanto e chorava tbm. Meu coração ficou quentinho com ele, aprendi muito.
Wade, vc é incrível cara, eu me senti amada lendo, imagina a Maya.
Maya querida, vc é perfeita, uma alma que só precisava de amor, forte, guerreira, mandona. Sua história está marcada, pq vc é perpétua.
Já esperava que aquilo acontecesse e ao mesmo tempo não queria, mas tudo foi perfeito, pq foi real, a Tay transmitiu emoções em cada palavra escrita.
Tudo o que leio, eu trago uma resenha, quem quiser me seguir e me contar se quer ler esse livro, fica a vontade.

?O caminho até o que você mais deseja pode ser longo e difícil, mas, enquanto estiver na estrada, olhe ao redor: você pode encontrar coisas, pessoas, momentos extraordinários. É preciso curtir a viagem o máximo que puder, porque às vezes o percurso é muito mais incrível do que o próprio destino.?

?Você sempre será minha rota favorita. A estrada que mudou tudo. A viagem mais inesquecível de todas. O destino final mais bonito que já tive. Porque o que eu vivi com você valeu por uma vida inteira. Porque você foi feita para durar para sempre dentro do meu coração. Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

Sophia1725 28/05/2024

Amei
Achei um livro mt engraçado porém ao msm tempo triste, amei a história do wade e da maya.
Chorei com o final , porém foi mt linda toda a história deles!!

Sr1893 25/05/2024

Divertido, devastador e lindo
Amei conhecer mais sobre a Maya, amei a história dela com o Wade, a breve participação da Max e do Chace. Meu coração apertou tanto com esse final, mesmo já sabendo o que iria acontecer... Meu terceiro livro da autora e que coisa hein. A Tay tem um dom pra emocionar os leitores, a escrita é muita boa e a única coisa que me desagradou foi o hot, mas com a avalanche de emoção que é a história deles, eu nem liguei pra isso. Mais uma vez, que livro lindo

Lorrayne104 20/05/2024

"[...] não preciso que um livro acabe para sentir cada emoção em suas páginas."
"Efêmero" é um livro que me arrebatou de todas as maneiras possíveis. A leitura foi uma montanha-russa de emoções: sorri, dei boas gargalhadas, suspirei, senti raiva de alguns personagens e, claro, chorei MUITO, a ponto de soluçar e ter que parar no meio de uma página para respirar antes de continuar. A história de Maya e Wade me conquistou completamente; me apaixonei juntamente com eles e me encantei por essa narrativa trágica, mas ao mesmo tempo incrivelmente linda. Romances assim sempre são meus favoritos, e "Efêmero" agora ocupa um lugar especial na minha lista de melhores livros da vida. Como bem disse Maya: "[...] não preciso que um livro acabe para sentir cada emoção em suas páginas.". Tay Ferreira conseguiu transformar cada palavra em um sentimento profundo, tornando essa leitura inesquecível.

drebarrow 08/05/2024

Enrolei muito pra ler esse livro pq sabia que ele me faria sofrer, e estava certa. Amei o livro, amei conhecer mais um pouco da Maya e do Wade.

Ianna 05/05/2024

Somos efêmero???
A autora tem uma escrita fluida, mesmo tendo que descrever assuntos tão sensíveis , que estão presentes ao longo da história. Esse livro nos leva a uma viagem de moto com Maya , uma mulher determinada , teimosa e patricinha e Wade, nosso querido e amado caipira. Somos agraciados com personagens fortes e imbatíveis, cada um em seu momento mais sensível e mesmo que sejam opostos, se ajudam a enfrentar os seus maiores medo. É impossível não se apaixonar pela história de Maya e Wade, chorei muito lendo este livro e recomendo demais a leitura

Belle.nats 29/04/2024

Livro emocionante
A história do livro e da trajetória da Maya e do Wade é a coisa mais fofa do mundo, ver ele se entregando, confinado e amando a Maya mesmo tendo visto primeiro o pior lado dela é a coisa mais linda de se ver. Gostei muito do desenrolar dos dois. Mas... não sei, acho que é pq não é um estilo que gosto muito, talvez quem goste desse estilo de livros tipo nevulosos e tempestuosos goste bem mais. Achei bom mas demorei me apegar na personagem principal e acho que isso é intencional, somos tipo o Wade que vamos aprendendo a gostar dela, mas mesmo depois demorei a me apegar nela, acho que isso aconteceu lá pelos 75% do livro. Sempre gostei do Wade, um fofucho, amoroso, homem perfeito. O final tão lindo, com uma lição de moral taaaooo bonita, que me emocionou demais. Mas acho que as cenas que gostei, o que senti pelos personagens não vale uma nota muiiittoo maior que essa. NO MEU GOSTO. Mas quem gosta desse tipo de livro vai amar a história.

Syl 17/04/2024

Maya e Wade
Efêmero foi um livro devastador para mim. Queria ter postado a resenha antes, já que li o livro em janeiro, porém antes tarde do que nunca para divulgar essa OBRA MAGNÍFICA.

É válido destacar que este livro é uma história independente, porém os personagens já existiam em outros livros da Tay Ferreira, que se passam no mesmo universo (Nebulosos e Tempestuosos).
Apesar de previamente conhecer os personagens e a ambientação, a história trouxe uma nova e mais aprofundada visão, o que me fez ter ainda mais apego.

A autora tem uma escrita fluida mesmo ao descrever assuntos tão sensíveis, que são presentes ao longo da história. Efêmero nos leva a uma viagem de moto com Maya, uma mulher determinada, teimosa e paty; e Wade, o nosso caipira que mora em um trailer motorhome.

Na história, nós apreciamos o desenrolar de duas pessoas retratadas como fortes e imbatíveis em seu momento mais sensível da vida e como essas duas pessoas, mesmo opostas, podem se ajudar a vencer os maiores medos e, principalmente, vencer o orgulho.

?????? ??????? ??: ???????? ??? ?? ????? ???????. ??????? ????: ?? ???? ???? ? ??? ?? ???????. ??????? ?????: ???? ?? ?????? ? ?? ????????? ??? ???.?

É impossível não se apaixonar pela história da Maya e do Wade, de forma singular e em conjunto. Muitos momentos da nossa vida são efêmeros, mas nem por isso deixam de ser eternos no nosso coração. Chorei muito lendo esse livro e recomendo demais, principalmente para os esperançosos e aos que procuram nas pequenas coisas motivos para existir.

livros_lauraluiza 14/04/2024

Maravilhoso!
Eu não tenho palavras pra dizer o que senti depois de ler esse livro, mas com certeza recomendo demais!
Maya foi uma personagem que me apaguei muito e estou muito orgulhosa do que ela se tornou no decorrer de cada página.
O casal é incrível e foi muito bem desenvolvido pela autora.
Enfim, é um livro que me deixou reflexiva e mais apaixonada ainda pela escrita da Tay que foi totalmente envolvente. Recomendo demais!

Lauara.Viny 13/04/2024

Poético, doloroso e lindo
Esse é um livro para sentir. Minha paixão pelo trabalho da Tay começou aqui. Ela é original em seus enredos, mas esse me pegou de um jeito que chorei doido de tanto que foi intenso, não é um livro que você fica de bubuia, é bom demais. Livro da vida.

julia.gabrielle.969 23/03/2024

O melhor do ano até agora
Esse é um livro que fala mto mais da vida do que da morte
O casal mais imprevisível, quem diria que isso poderia dar certo, eu amei acompanhar a vigem deles e parecia que estava lá, eu me apaixonei junto com eles, e eu tive esperanças que tudo daria certo mais a vida é assim mesmo, tenho certeza q o Wade vai ser um pai incrível e nunca vai deixar a Maya cair no esquecimento e a Maya seria a melhor mãe do mundo que faria o impossível pela sua filha e ela fez até onde conseguiu, esse livro me fez me conectar com fantasmas dentro de mim, estou apaixonada por ele e já quero ler os outros da autora, favoritado.
andressarjo 06/04/2024minha estante
mulher, sinaliza esse spoiler :s

Gabriele500 15/03/2024

TEMPO
Efêmero nos faz amar a vida como ela é. Maya é a personagem mais linda de que eu já tive o prazer de ler, Wade é o cara mais improvável que poderia ser o seu par. A história é incrível, envolvente e acima de tudo inspiradora, sem mais palavras pra descrever, eu senti cada pedacinho desse livro e não consigo descrever o quanto sou grata por isso. O tempo passa mas vocês sempre serão infinitos!

Oliveiraleituras 08/03/2024

MAYA E WADE?
Quem lei Nebulosos e conheceu a Maya, sabe o quanto que ela evoluiu.
Amei tanto esse livro, não sei descrever o quanto foi ter essa experiência com a Maya.
A Tay mostrou uma Maya que ninguém realmente conhecia, vemos uma Maya que só queria viver, e que não era aquela Mejera que todos achavam que eram. Ela sempre teve que lidar com o abandono de todos e só queria ser amada e que alguém a amasse do jeito que ela era. O Wade deu isso a ela, ele a viu como ninguém conseguia ver, ele deu a ela a chance de ver como ela podia ser amada, e ter uma família?