Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

gabi.sluc 27/04/2023

? Acho que quebrei a regra número três.
Quebrar a regra número três foi a melhor coisa que eles fizeram na vida.

Que livro lindo, extraordinário e maravilhoso.
Apaixonada pela forma intensa e simples que Wade e Maya de apaixonaram.

Uma mulher com um câncer que não tem cura. Ela sabe que pode partir a qualquer momento, ela não tem mais esperança no amor e nem acredita que vai ser amada por alguém.

Um motoqueiro quebrado, com o coração cheio de buracos, mas que consegue ser a pessoa mais extraordinária desse mundo.

Me apaixonei de verdade por esse livro, pela história e pelos assuntos abordados, pela evolução da Maya e pela forma como ela não se sentia mais insuficiente. Me apaixonei pelo Wade, pela sua história de vida e todas as suas piadas sem graças kkkkk.

Viva o agora. Viva a vida intensamente, não tenha medo. Um dia, né uma estrada qualquer o amor da sua vida pode chegar e mudar a sua vida.

"Você sempre será minha rota favorita. A estrada que mudou tudo. A viagem mais inesquecível de todas. O destino final mais bonito que já tive. Porque o que eu vivi com você valeu por uma vida inteira. Porque você foi feita para durar para sempre dentro do meu coração. Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.? - Wade.

Obs: leiam escutando a playlist do livro, parece que a intensidade desse livro só aumenta.

Nanda || @nandachase 12/02/2023

Ler este livro foi uma experiência avassaladora. Foi um misto incrível de sentimentos que eu nem sei explicar direito. Eu amei conhecer a história da Maya e do Wade. Foi lindo ver eles se descobrindo e se apaixonando. Eu adorei este livro e foi uma experiência incrível.

FlAvia1343 23/06/2023

Me conquistou, me cativou, amei e me apaixonei pelos personagens.
Perfeito, favorito
Acabei em lágrimas, mas ganhou meu coração

Autora Laura Vitelli 05/03/2023

Emocionante
Desde o começo, você sabe o que vai acontecer nesse livro. Uma paixão, depois uma tragédia. Mas como Maya mesmo diz, o que importa não é o final e sim a jornada. E que jornada incrível, tocante e bonita. A evolução da Maya foi incrível, o Wade é um príncipe, a aproximação e relação dos dois é gostosa demais de se ler. Por enquanto, meu livro favorito do ano. Vale cada lágrima.

Hellesgs 12/02/2023

Que livro tocante ???
Foi um livro que tratou um assunto pesado como o câncer de uma maneira super respeitosa e cirurgia, real da própria história da escritora. Tay é perfeita em tudo que escreve, pensando nos mínimos detalhes!

Esse livro é além de uma história de envolvimento entre dois personagens, e sim sobre como vivermos a vida. Além de ter um final feliz de uma maneira diferente, mas totalmente compreensível por toda a situação.

Eu chorei, ri, dei várias risadas, e uma confirmação com a trajetória de Maya e o Wade de que nós precisamos viver o hoje da melhor maneira, e deixar o amanhã para o amanhã, viver intensamente como uma borboleta.

Maya me surpreendeu com sua mudança de personalidade e mostrou como é batalhadora e que o amor era tudo pra ela. E Wade, um amor, bondoso e nunca saiu do lado dela.

Vit 20/03/2023

Efêmero
Maya, nossa uma patricinha protagonista, passa por um momento delicado da sua vida na qual enfrenta um câncer, porém, sempre muito vaidosa e forte não se entrega as dificuldades.

? Wade, nosso motogato protetor dedicou a maior parte da sua vida para cuidar da irmã e com um espírito livre ama aventuras.

? Como sempre digo "existe local e hora certa para tudo", nossos pombinhos se encontram num momento em que a vida dos dois começa a tomar novos ares e nisso, eles embarcam numa viagem na qual Maya quer provar para Wade que ela é muito mais que uma patricinha da cidade que quer viver uma aventura.

? Juntos eles vivem um romance com momentos emocionantes durante uma viagem sobre duas rodas.

? A acho a escrita da tay muito envolvente, amo ler os livros dela e sentir a leitura fluir, são livros que põe os sentimentos dos personagens muito próximo do leitor e eu amo isso.

? Efêmero não é apenas um livro triste, Efêmero é sobre ter força e querer viver, é sobre luto e amor, é um livro que merece ser lido com o coração aberto

Ana Ribeiro 01/05/2023

Demorei um pouco pra ler Efêmero porque eu tava em ressaca literária, mas assumo que também foi um pouco de medo. Medo porque eu sabia que Maya e Wade iriam me marcar. Medo porque eu sabia que Tay Ferreira iria acabar comigo (como sempre)!
Chorei com o acidente da Rory, chorei com a conversa de Maya e Chace (meu crimin0so fav), chorei com muitas partes do Wade, mas NADA me preparou pro epílogo, pra carta final! Que livro, que obra de arte, que TUDO! Pqp Tay Ferreira, saiba que você sempre será famosa!

E Wade e Maya, ou melhor, para meu caipira e riquinha favoritos: meu amor por vocês nunca foi efêmero, na verdade, ele foi dolorosamente perpétuo.

Rafaela1759 09/06/2023

?viva intensamente, meu amor, como uma borboleta?
Algumas pessoas acham que os finais felizes têm a ver, literalmente, com finais. Mas quando é exatamente o fim? Você pode ter sido feliz com alguém durante anos da sua vida, e então, de repente, esse alguém não está mais lá. Pode ter tido uma melhor amiga por um período longo e extraordinário, mas a vida, com suas
inúmeras possibilidades, separou vocês. Pode ter amado muito uma pessoa que partiu, sem volta, e mesmo assim, com todos esses finais, você foi feliz. A vida é cíclica. Algumas vezes, os ciclos são duradouros; outros, efêmeros. Mas o tempo não significa nada se eles forem intensos, cheios de uma bagagem que constroem e
moldam quem você é.

Ana Elsa 16/02/2023

Efêmero
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Um história emocionante e dolorida. Sobre viver o presente, aproveitando todo o momento que se tem. Um romance lindo e eterno, apesar de efêmero.

Carol 17/02/2023

Esse livro não é um romance qualquer
Maya e Wade são perfeitos, esse livro é perfeito. E esse com certeza não é um livro que você lê, gosta, mas alguns dias depois já não lembra mais, esse é um livro inesquecível, que não importa quando tempo passe, você ainda vai lembrar da avalanche de sentimentos que sentiu lendo ele. Esse livro é sobre celebrar a vida e ele me ensinou o quão bom é viver . Antes dele achava aquela frase "viva a vida como se fosse o último dia" meio boba, mas depois de Efêmero descobrir que tenho sim que viver intensamente como se fosse meu dia, que o que importa de verdade é estar com quem a gente gosta. Esse livro me ensinou a ver beleza em pequena coisas, esse livro me ensinou que quando estiver uma tempestade, em fez de reclamar porque não tomar banho de chuva e sentir quão boa é a sensação das gotículas caindo sobre meu rosto.

skuser02844 15/05/2023

Extraordinário
Cara, há meses eu aguardava uma leitura nesse nível. Há meses eu esperava por algo que realmente tocasse meu coração.

Eu estou arrebatada. As expectativas foram atingidas de forma positiva. Me emocionei, quis muito que tudo mudasse, mas entendi o real propósito da narrativa.

Vale a pena para um K C T !

Raney 28/06/2023

Efêmero
Sabe quando você já entende que vai sofrer num livro ? Foi exatamente assim que eu li esse, Maya e Wade se tornou um novo tipo de casal pra mim, a evolução deles desde nebulosos foi incrível demais, sério, sai com o coração quentinho

Cassia 19/02/2023

Incrível!
Eu nunca me imaginei torcendo pela felicidade da Maya, eu a odiava em Nebulosos, a desculpei em Tempestuosos, mas foi em Efêmero que ele ganhou todo o meu amor.

Todos merecemos o direito de ser amado, e não por um diagnóstico maligno, mas por sermos humanos. E Wade enxergou a Maya nas entrelinhas que ela escondia e foi tão mágico e leve que acalentou toda a dor que veio.

A sensibilidade da Tay em tratar o assunto ser adoecido pelo câncer foi muito gratificante, eu já tive um câncer e todos os sentimentos da Maya já passaram pela minha cabeça. E não sei se é esse o principal motivo por eu ter amado e favoritado esse livro, mas com certeza é um. Maya vai ser eternizada com toda a sua marra e todo o seu amor pela vida, mesmo tendo durado tão pouco. ??

nicnic0 19/02/2023

Favoritado ??
?Você me mostrou que voar sozinho é bom, mas voar com alguém que a gente ama pode ser extraordinário.?

Efêmero foi o que me deu contato com a autora, na hora quis ler, mas acabei lendo a duologia primeiro para não levar spoiler (sim, sou desses). E embora eu tenho adorado Nebulosos, ouso dizer que para mim, Efêmero foi maior e melhor em todos os sentidos.

Nele, nós temos uma imersão na vida de Maya Westorm, a patricinha que tem o mundo aos pés, mas não tem o que mais queremos nessa vida: tempo. Tive medo de esse ser mais um daqueles enredos de ?garota-com-câncer-que-se-apaixona-e-morre?, mas fui surpreendido pela maneira que a autora faz você imergir na leitura, nos conflitos e nas veracidades da Maya. Senti como se ela fosse alguém próximo, às vezes, como se fosse eu mesma tentando superar dia após dia é apenas viver.

Sempre me identifico com personagens cujos pais dão tudo, menos tempo, e aqui não foi diferente. Me vi mais em Maya do que gostaria de admitir, embora não tenha tanta coragem quanto ela tem.

E quis desesperadamente ter um Wade Westwick para chamar de lar. Sério, onde eu encontro um desse? E não me refiro ao âmbito romântico. Wade traz um dos conflitos mais reais, o irmão mais velho que se torna pai. Aquele impulso de buscar maturidade e forças, pois há alguém que você faria tudo, seria tudo, para proteger. Amei conhecer Wade, e chorei em todas as cenas dele com a Vicky, pensando em como meu próprio processo de cura teria sido menos doloroso, se eu tivesse um irmão como Wade.

Assistir Wade e Maya se envolvendo, foi uma das experiências mais bonitas, engraçadas e dolorosas de acompanhar. Foi visível que ambos cresceram nesse processo, alguns levando uma sapatada aqui e ali, outros superando a síndrome do abandono. Foi lindo vê-los infrigindo as próprias regras, conhecendo lugares e conhecendo-se mutuamente. Sinto que me apaixonei junto. Sinto que cresci com eles também.

Sem dúvidas, a história se tornou minha favorita. Considerei um salto grande da escrita de Nebulosos até Efêmero. É mais imersiva, é mais tocante. É mais. O cuidado que a autora teve é tão visível, que é quase uma pessoa te acompanhando na leitura.

E sim, voar com quem a gente ama é extraordinário, obrigada Tay, por permitir que eu voasse com Maya e Wade. Foi extraordinário.

(Resenha postado no IG atpbooks)