Check & Mate

Check & Mate Ali Hazelwood

Resenhas - Check & Mate

Amanda.Carolina 18/02/2024

Mais um favorite da Ali... sem novidades.
Eu nao consigo explicar o que eu sinto todas vez que leio alguma coisa da Ali Hazelwood.

Começou com eu gostando de uma maneira razoavel de A hipótese do amor (nao é meu favorito) e depois me apaixonei (muito mesmo) com A razão do amor. E entao ela marcou de novo a minha vida com a novela Below zero, o primeiro livro da minha vida que li em inglês. Depois disso eu li todas as novelas que ela escreveu.

E depois disso eu me apaixonei e me questionei e pensei em muitas coisas da minha vida lendo Amor, teoricamente (tem resenha aqui no skoob).

E com Check and Mate nao foi diferente.
Eu li em ingles mas mudando a lingua ou nao o que a Ali escreve continua sendo unico e muito valioso.

De novo eu me identifiquei com as questoes e os personagens, de novo ela me fez pensar e pensar em coisas da minha vida.
Ela me fez querer aprender de verdade um jogo que eu gostava muito mesmo de jogar, mas so nao tinha ideia de que poderia ser tão encantador.

É um livro um pouco mais jovem do que a gente tava acostumado a ver, mas é incrivel do mesmo jeito.

Obrigada por escrever Ali.

Sogaaaz 17/02/2024

Check & mate
Eu pessoalmente adorei as cenas de xadrez (mesmo sem entender nada) e definitivamente quero aprender a jogar, mas achei q a química entre os personagens deveria ter sido melhor trabalhada, de toda forma, FOI MEU PRIMEIRO LIVRO EM INGLESSSS!!!! (grande conquista pro meu coração de melão)

Sophi 14/02/2024

Sei que geral não gostou...
Mas eu amei kkkk não sei explicar mas só queria jogar xadrez e aí começou a aparecer várias coisas de enxadristas pra mim no insta, e eu me senti totalmente dentro do livro, msm q é lento, e n tem tanto romance, pra mim era um tanto faz. Não lembro de muito o que deveria falar porque li faz dois messes mas é isso.

Byfeferreira 14/02/2024

E Ali acerta mais uma vez!
Confesso que apesar de eu amar os livros da Ali, eu não estava tão empolgada para a leitura desse livro dela, e acho que isso foi muito bom, porque no fim acabei me surpreendendo e amando essa história.

Aqui nesse livro, a Ali sai um pouco do padrão das histórias que ela costuma escrever, ainda é possível traçar paralelos, mas é legal ver ela saindo um pouco do óbvio e escrevendo uma história diferente, mesmo que alguns clichês sejam o mesmo.

Eu gostei bastante do livro, achei os personagens carismáticos e apesar de a trama focar bastante no xadrez (que eu não entendo absolutamente nada), não me senti tão perdida quanto vi muita gente falando que ficou.

Enfim, mais uma vez Ali me conquistou, e me fez devorar essa história em pouco tempo, vale muito a leitura!

Andreia.Britez 13/02/2024

Feriado concluído com sucesso
Assim como os outros livros da mesma autora, esse é daqueles romances descompromissados e levinhos pra ler numa pegada preguiçosa de feriado. E quando você vê... terminou. A autora está numa pegada mais adolescente a começar pelos seus personagens, com protagonistas na faixa dos 18 anos. Ainda assim, acho que o livro cumpre muito bem ao que se propõe. Livro leve, com menos hot que seus anteriores, e com final feliz por que, afinal de contas, é pra isso que eu gasto minhas lentes de contato, né Brasil?? ????
Obs: qualquer livro que faz referência ao BTS e Jungkook já teria um lugar especial no meu coração roxo de Army ?

SophiaGarcia 12/02/2024

O livro é tão fluido que passa super rápido, mesmo não entendendo de xadrez ou querendo entender, é simplesmente um plano de fundo pra uma história de auto descoberta, enfrentamento de medos e etc. Mallory é uma protagonista super identificável em momento algum deixo de entender as escolhas dela, inclusive todo drama familiar dela me comoveu demais, sendo o principal atributo do livro.

O romance funciona eu torci por esse casal, mas esperava mais cenas deles juntos acho que demorou demais pra acontecer e no geral o final do livro ficou muito apressado. Sobre o Logan queria saber ainda mais dele, acho que por uma limitação narrativa isso não foi possível, o livro é narrado em primeira pessoa pela Mallory, mas acho que teria sido interessante ter ele tomando conta da narrativa.

Os secundários apoiam a protagonista mas esperava mais, pelo menos alguma história paralela de plano de fundo e não recebi nada.

No geral gostei muito da narrativa da autora e de como esse livro é fruto da época que foi escrito como tem que ser.

iswbel 10/02/2024

When I'm with you, i want to play more than i want to win
Apesar da ali hazelwood usar sempre a mesma receitinha, esse aqui foge um pouquinho da ideia dos outros três livros principais da autora.

eu adorei o livro, adorei a escrita, adorei como a autora conseguiu fazer eu, uma pessoa que não entende de xadrez, ficar ansiosa lendo as partidas

adorei como a mallory é complexa e não é uma mocinha perfeita, ela é só humana mesmo. ela erra e erra e depois erra mais um pouco, mas ela tem 18 anos e tá tudo bem errar. senti vontade de entrar no livro e dar um sermão nela e depois pagar a terapia dela

o nolan é um querido, ele é extremamente observador, ele consegue ler a mallory como ninguém e isso é super importante na maneira que ele lida com as complexidades dos sentimentos e "obrigações" dela.

eu vi muitas reviews chateadas porque nesse livro não havia nenhuma cena +18. isso é explicado pela questão da juventude dos personagens principais, mas eu gosto da ideia de não ser necessário o sexo para ter um romance bom.

um livro muito bom, eu recomendo!!

laraestevess 09/02/2024

Amo amo amo amo o nolan e a mallory, e também QUERO SABER JOGAR XADREZ COMO DEVE SER????????

bendtherules 09/02/2024

Gosto muito de livros com a vibe "ele esta de 4 pneus arriados e ela nao se da conta" e esse livro foi bem nesse ritmo. os pps são legais (obviamente fazem coisas estupidas mas né, quem nao faz?) e a leitura é fluida e divertida. admito que de xadrez nao entendo quase nada, mas não foi algo que deixasse a história maçante

hope_myhope 08/02/2024

Tive poucas migalhas
Assim, comparando com os outros livro da Ali, esse foi o que "menos" teve romance eu acho. por mais que eu gostei que não teve nenhuma cena erótica, até pq eu não gosto muito, mas tive poucas migalhas ?
mas gostei, como todo livro dela, por mais que tenha muita coisa técnica que xadrez q eu não entendi (KKKKKKKKK
te amo ali, mas esse não foi meu fav

vênus 08/02/2024

Queria que essa história fosse real
Esse livro foi um salto mortal duplo carpado de emoções.

É evidente como a escrita da Ali tem se desenvolvido muito bem a cada livro que ela publica!

Amei tanto a narrativa que, mesmo não sabendo bolhufas de xadrez, eu passei o livro todo LIGADONA como se fosse acompanhar a final da copa do mundo. Que livro divertido sériooo!

Uma coisa que eu não gostei foi que algumas motivações pessoas da Mallory fizeram parecer que ela tinha um caso sério de síndrome do personagem principal, em que o mundo gira ao redor dela. Ainda assim, foi ótimo o jeito que a autora solucionou as inseguranças da personagem e isso ainda rendeu falas de motivação que eu quero colar na minha parede.

Mesmo com os clichês e a previsibilidade de comédias românticas, achei que esse livro se libertou um pouco da fórmula de The Love Hypothesis e foi muito bom ler essa nova proposta!

E que casal LINDO CARAAAAA *chora*

Enfim, adorei muito essa leitura. Cumpriu o que prometeu e me divertiu MUITO, como a Ali sempre consegue fazer.

katesedgwick 07/02/2024

Apenas? não
Primeiro livro da Ali Hazlewood que eu não consegui engolir. Personagem principal chata pra 🤬 #$%!& , final insatisfatório, enredo preguiçoso. Passo
NayaraMaurisso 07/02/2024minha estante
Eu comecei por ele e comecei errado rs

katesedgwick 17/02/2024minha estante
o mais chato da ali amg

Cíntia 20/02/2024minha estante
Disparado o pior dela... que personagem principal INSUPORTÁVEL