A maldição do fuso

Resenhas - A Maldição do Fuso

1 | 2 | 3 | 4

Julie106 15/05/2024

Adorei!
Um livro com personagens bem fodas e com um casal LINDO! Fiquei um pouco confusa com as informações jogadas antes da explicação, mas mesmo assim amei.

Estou super ansiosa para o segundo livro!! (Alguém me diz se já saiu pfv?)
Mandy (@lendocommandy) 09/06/2024minha estante
Não tem publicação no Brasil ainda, mas a trilogia já esta completa lá fora.

Kaue Garcia 03/01/2023

Começando o ano com uma bela fantasia
Este ano com o término do Clube Intrínsecos é o Trama Box decidi que era hora de me aventurar em assinar ?O Turista Literário? e este foi o primeiro livro recebido (caixa de dezembro 2022). A fantasia de estreia da autora Leslie Vedder revisita os contos de fada de uma forma inovadora e um tanto representativa, pensando nos tempos que vivemos! Personagens e cenários são muito bem construídos e com certeza imagino que este livro terá continuação, o epílogo deixa claro que ainda tem muita história para rolar! Filore, Shane e Briar são incríveis, tenho certeza que você vai amar a leitura

Renata.Mieko 07/01/2023

Uma releitura de um classico do conto de fadas da Disney. Tendo como heroínas duas mulheres foi uma ótima experiência. Quero ler os outros livros de Leslie Vedder.

Lays.Ordani 12/01/2023

Uma releitura do conto da bela adormecida bem feita, e acredito que teremos mais alguns volumes dessa história para conferir. Indico fortemente para um público mais jovem, os personagens são bem construídos, a leitura ficou um pouco maçante em alguns trechos, mas acredito que tenha acontecido por não ser exatamente o público alvo. No mais, uma fantasia juvenil interessante.

Ana Paula Torres 15/01/2023

Surpresa
Gostei muito da história e já sei que terá muitas aventuras pela frente. Apesar de ter imagino um pedaço do final fiquei um pouco surpresa de como fica o relacionamento dos dois. Ansiosa pela continuação.

juliocmofc 22/01/2023

A MALDIÇÃO DO FUSO
Filore Nenroa é uma caçadora de tesouros que está em buscas de respostas. Seu passado lhe deixou marcar que precisam de solução.
Agora, Fi está em um bar aguardando alguém que lhe deixou um recado. A autora do recado é a guerreira Shane, ela sugere uma parceria à Fi, para que juntas iniciem uma caçada a tesouros.
As duas se aventuram nessa missão, mas acabam se desencontrando, Fi acaba sendo alvo de uma armadilha e por fim espera seu dedo em um fuso de osso. Enquanto isso Shane acaba por ser apaixonar pela misteriosa e intrigante Red, uma ladra que está se esquivando dos caça-bruxas.
Depois dos acontecimentos elas se encontram na casa do Bruxo do Papel, que ao saber da história toda sugere a Fi que ela siga em direção ao Reino amaldiçoado de Andar, onde repousa o príncipe Briar Rose, um jovem aprisionado em uma maldição do sono. Feito conquistado pela maligna Bruxa dos fusos.
Devido ao furo em seu dedo, Fi e Briar Rose agora estão conectados e somente o Beijo de amor verdadeiro é capaz de libertá-lo.
O livro é um reconto de conto de fadas sensacional, com mulheres em posição de destaque, representatividade LGBTQIA+, uma trama recheada de magia, mistérios e aventuras... muitas aventuras!!
A escrita da autora é bem fluida com personagens bem desenvolvidos e mistérios que te deixam presos à história.

Karina.Dias 28/01/2023

Contos de fada
Um livro que é uma releitura de contos de fada, mas, no caso, o príncipe é que precisa ser salvo. Gostei da leitura, o problema é que precisa de uma continuação, que sabe-se lá quando vai sair.

Aliluz 04/02/2023

Eu gostei muito desse livro! Adoro ação e mistério misturado com enigmas a serem desvendados! E ainda tem romance! Eu amei só não gostei de não ser único e não ter um final. Mas o livro em si eu recomendo e adorei!!

Renata 07/02/2023

Conto de fadas
Amoooo conto de fadas. História linda, empolgante, te prende e te faz suspirar e esperar pelo próximo livro... kkk
Aaa quero a continuação logo

@bonecaliteraria 15/02/2023

Conto de fadas.
Uma fantasia incrível, aqui quem precisa ser salvo e o príncipe. Personagens marcantes e bem desenvolvidos. Cenários incríveis e uma enredo de te deixar querendo mais. Espero ansiosa pelo segundo volume.

Tatiane.Paolucci 16/02/2023

Adorei o enredo diferenciado, o mistério e magia envolvidos!!!
Um mergulho num mundo mágico e medieval !!!! Destaque para a força das mulheres guerreiras e destemidas e a mistura com a história cheia de detalhes encantadores !!!
Ao mesmo tempo que tudo é muito normal e inocente, vemos que de alguma forma existe as questões ligadas as diferenças que os humanos insistem em trazer para vida.
No caso, a perseguição às bruxas, por talvez medo e inveja de um conhecimento e poder que elas tinham e os seres humanos pobres de espirito não eram capazes de possuir.

E sempre, o grande vilão é "o mal de todos os tempos", a luta pelo poder, pelo domínio absoluto, a vontade de ser um deus que os seres humanos carregam em si por varias gerações.

Só lamento não ter a continuação traduzida para o Brasil ainda....

Achei muito legal esse lance de romance sem muito mimimi...
Os traumas sofridos num passado por todos os personagens que merecem uma conquista satisfatória, mas não temos um final ainda nesse livro.... Embora o príncipe seja resgatado por Fi e Shane, vemos que ainda precisam vencer a bruxa dos fusos, Armand e todos os caçadores de bruxas....

Sobre Shane - ser a herdeira apesar do irmão dela ser gêmeo.. e o pai "é herdeira e pronto", ela sendo mulher, e iria casar com uma mulher, achei incrível!! A questão sexual nem tinha importância, o que valia seria seguir as tradições a risca.
Em minha opinião Shane é a grande heroína, não que Fi não seja, mas a guerreira sem dúvida é Shane. Além de amiga e leal, no começo ela ainda é arisca, não quer se entregar a essa amizade, mas foi fiel a Fi mesmo estando apaixonada por Red. Lembrou do bruxo do papel, de como ele a ajudou quando ela mais precisava, e fez o mesmo com Fi, estendeu a mão ainda que Fi não quisesse, ou achasse que não precisava.

Fi e Shane seguem juntas em busca de tesouros, Fi mais interessada na parte da história de livros que encontraria com a esperança de se ver livre da maldição da borboleta.

Sobre Fi, penso que a maldição da borboleta que ela carrega graças ao encosto do Armand ainda poderá beneficia-las no fechamento da história... quem sabe...Apesar de que é meio óbvio que Armand causará problemas no próximo livro.

A paixão de Briar e Fi é tão verdadeira, é inocente, vemos que é algo que já começa forte e singelo, se tornando um amor incondicional rapidamente. Eles reconhecem suas fraquezas e defeitos e mesmo assim se admiram e sentem a compaixão recíproca.

É um aprendizado, hoje que existe tanto egoísmo nos relacionamentos o livro todo fala muito sobre se doar e seguir até o fim com um compromisso. A responsabilidade e integridade de todos os personagens é admirável.

E Red, fiquei surpresa que ela esteja do lado do mal, auxiliar da bruxa dos fusos. Muito estranho, tem coisa ai...

A jornada de Shane, Fi e Briar é cheia de adrenalina e emoções. Quando Fi e Briar vão descobrindo coisas do passado, memórias e momentos vividos. Fi está se apaixonando por Briar. É tudo tão cheio de encanto e angústia ao mesmo tempo.

E vamos a um breve resumo....

Fi e Shane seguem juntas na aventura para descobrir um tesouro especial. Elas se lembram em determinados momentos de suas infâncias, Fi momentos vividos com seu pai, quando aprende a acender fogo e sobreviver na natureza. Shane lembra de seu irmão gêmeo e quando resolveu que sua arma seria um machado. Entendo que Fi possa ser meio bruxa tbm, sei la. Elas estão em uma sala tentando entender os mistérios para poder sobreviver aos obstáculos, quando Fi fura o dedo em um fuso de ossos. Depois a sala racha e ela cai num lago sendo salva pelo príncipe adormecido. Shane só vê um clarão e vê que ela sobrevive. Depois elas se perdem mas já imaginam para onde iriam tentando chegar a um destino comum que era a torre do bruxo de Papel Shane encontra caçadores de bruxas e consegue derrotar o casal. E conhece Red uma bruxa bem atraente. Depois já na torre do bruxo de Papel Fi e Shane se encontram e Fi vai conversar com o bruxo de papel eles tentam fazer uma magia para livra-la da marca do furo no dedo e então o príncipe adormecido aparece. A conversa é muito bonitinha e embora relutante Fi entende que não tem como fugir do fato que ela deverá despertar o principe.
"Fi ainda se lembrava da última página de seu livro de contos, ilustrada com um castelo branco cercado por rosas, sob um céu azul claro. "E no dia em que a maldição for quebrada, a floresta de espinhos se desfará em pó, as ruínas serão varridas como areia, e o povo do castelo despertará do sono encantado para restaurar o grande reino das bruxas". Era impossível saber quando aquilo aconteceria, e quanto era uma narrativa desejosa. Contudo se a lenda de Briar era real, talvez o resto também fosse."

Fi vai p/ casa buscar um passe livre de uma cidade a outra. E aí entendemos que a maldição da borboleta impede ela de ficar mais de um dia em um lugar que isso pode fazer mal as pessoas e por isso ela teme ficar muito tempo com os pais. Shane vê novamente a bruxa Red e de novo a ajuda a se safar de uma situação. Elas estão meio que se interessando uma pela outra. Fi volta a encontrar Briar que aparece em espírito e entende que a história de viver sempre sozinho dele é ainda mais triste que a dela.

Eu nao esperava que Fi fosse buscar os passes justo com o ex - Armand - que tanto a prejudicou. Entendi que se algo acontecesse a ele tanto fazia, por outro lado ela ainda parecia ter algum sentimento. E no fim das contas só se deu mal. E Briar cada vez mais apaixonado. Mas tentando não se deixar ser mal ou nutrir sentimentos de ódio como o Armand e se tornar cruel ou alimentar o poder da Bruxa do fuso. Muito intenso tudo isso. As memórias de Shane também ela é uma verdadeira heroína e irá acabar ajudando esses dois Briar e Fi, mais até do que já tem feito. Está deixando aflorar novamente a sensibilidade, creio que é pelos sentimentos trazidos por Red.
Red ainda é um mistério, especialmente porque ela acaba ajudando Shane a conseguir dois passes da fronteira e livra Fi de Armand.
Depois Red as acompanha até a floresta de espinhos, ensinando o caminho, apesar de não entrar com elas na floresta, ainda convida a Shane para desistir e ficar com ela, diz que é um caminho sem volta. Shane ai então mostra toda sua lealdade e permanece com Fi apesar de estar perdidamente apaixonada por Red.

Quando elas finalmente conseguem passar por todos os contratempos na floresta de espinhos conseguem chegar ao castelo do principe adormecido, e tudo estava impecável, como se o tempo tivesse parado, e não se passado um século.
Todos dormiam. Fi encontra Briar adormecido, e o beijo que trocam não podia ser diferente, era sim cheio de amor, afinal ela já o amava, ainda que não quisesse aceitar, ainda que tivesse dito a ele que depois disso iria embora, pois ela temia por ele. Mas não revelou suas razões.
Quando percebem que só Briar acorda, e que a bruxa dos fusos vinham atrás deles, que precisariam fugir do castelo, ela então resolve que irá lutar junto com Briar...

Varios lobos vão ao encontro deles, e tentam acabar com a vida deles, Shane luta muito...
E o mais triste é saber que os lobos foram enviados a mando de Red...

O final acaba assim, eles conseguem se salvar... mas com a certeza que ainda teriam uma grande luta pela frente...

Vem livro 2 .....!!!!!

Faragao 24/02/2023

Dessa vez o príncipe que precisa ser acordado com um beijo
A maldição do fuso é uma mistura de A Bela Adormecida com Sombra e Ossos e uma pitada de Thor hahah
É uma história legalzinha, mas acho que não era necessário a autora dividir em mais de um livro, esperava o desfecho aqui - ela vai precisar ser muito criativa nessa continuação.
Aqui vamos encontrar Briar Rose, um príncipe que foi amaldiçoado junto com seu reino e para sair da maldição precisa ser beijado pela sua amada.
Fi, é uma caçadora de tesouros que é pega de surpresa quando descobre que está destinada a tirar o príncipe da maldição - até porque ela também está presa em uma - e junto com Shane (melhor personagem) vai enfrentar milhões de coisas para tentar chegar até o príncipe e cumprir sua missão.
Juro, a personagem que mais amei foi a Shane - ela é perfeita, cheia de personalidade, forte e o romance dela com a Red é muito fofo.
Já o romance entre Briar e Fi não senti tanta conexão, achei esquisito esse lance do espírito dele ficar aparecendo pra ela, e senti falta de química.
Se a autora fizesse uma história mais fluida, sem tantos rodeios e que se encerrasse num único livro, provavelmente minha nota seria maior.

Camila 04/03/2023

Beije o princípe e quebre a maldição
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo. A maldição do fuso é uma releitura da bela adormecida, porém é a garota que salva o príncipe dessa vez. Pelo final, deu pra perceber que terá uma continuação! Já estou aguardando ansiosa!!!

Kleyanne 06/03/2023

Uma releitura de conto de fadas!
O livro é uma releitura do conto de fadas ?Bela adormecida?, porém dessa vez não é uma princesa que precisa ser despertada e nem o livro termina no ?felizes para sempre?, pois o livro indica que terá continuação.
Tem personagens fortes, uma boa escrita, em alguns pontos a leitura fica maçante, mas Jô geral a leitura flui e prende em mtos momentos.

Xandy 17/03/2023

Eu admito que comecei a ler esse livro por causa de um clube do livro, porém até que gostei e me surpreendeu positivamente. É basicamente uma Bela Adormecida ao contrário e foi isso que despertou minha atenção, além é claro, de personagens LGBTQIAP+.

1 | 2 | 3 | 4