A maldição do fuso

A maldição do fuso Leslie Vedder

Resenhas - A Maldição do Fuso

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 03/04/2023

Uma aventura cheia de reviravoltas
Gostei muito da história e dos personagens, tem bastante aventura, a única coisa que não gostei foi que o vilão é muito previsível.

Kaue Garcia 03/01/2023

Começando o ano com uma bela fantasia
Este ano com o término do Clube Intrínsecos é o Trama Box decidi que era hora de me aventurar em assinar ?O Turista Literário? e este foi o primeiro livro recebido (caixa de dezembro 2022). A fantasia de estreia da autora Leslie Vedder revisita os contos de fada de uma forma inovadora e um tanto representativa, pensando nos tempos que vivemos! Personagens e cenários são muito bem construídos e com certeza imagino que este livro terá continuação, o epílogo deixa claro que ainda tem muita história para rolar! Filore, Shane e Briar são incríveis, tenho certeza que você vai amar a leitura

juu 06/08/2023

A maldição do fuso!!
Esse livro não me prometeu nada mas entregou simplismente tudo!desde o início a história já me prendeu,e foi ficando cada vez mais envolvente ao longo do livro,algo que gostei é que a escrita da autora é bem leve e o livro é narrado por mais de um personagem,de modo que eu consegui ver várias perspectivas.eu amei todos os personagens,e achei suas histórias muito envolventes,alem de que o desenrolar da amizade da fi com a shane foi perfeito,e várias vezes acabei me vendo na fi.o romance não é o foco mas achei o do casal principal muito bem desenvolvido,e o plot p mim foi incrível pq eu não estava esperando.eu estou simplismente doidinha para ler o segundo volume,espero que lance logo,enfim,é pft,uma ótima releitura!!

duda 20/12/2023

Não tenho o que dizer, foi bem sem sal do início ao fim.
Comecei com muita expectativa após ler a sinopse e tudo mais, e talvez possa ter sido todo esse anseio que não me deixou gostar realmente do livro? Mas achei bem ruinzinho, os protagonistas não tiveram química nenhuma durante todas as trezentas e poucas páginas, inclusive ela já ter ?visto ele? antes da metade do livro e já saber que teria que acordar ele ?a la bela adormecida? me tirou toda a vontade de ler para ser sincera. Não foi UAU em momento algum.

Facilmente será um dos livros que eu menos gostei esse ano.

Yasmin.manueli 01/09/2023

? ????????? ?? ???? 4,9??
???? ???? ?? ?????????? ???? ?? ????????????
?? ???? ?? ????? ???????? ??? ?? ??? ???????

Quando a caçadora de tesouros Fi espeta o dedo em um Velho fuso de osso,ela desperta o fantasma do príncipe Briar Rose,que acredita que um simples beijo o libertará da maldição do sono que o acomete-e a todo o seu reino- há um século.
Para tentar libertá-lo,Fi se une a Shane-uma guerreira que sabe manejar um Machado como ninguém- e embarca em uma perigosa jornada rumo à Floresta de Espinhos.
Juntas, elas vão encarar magia maligna,encantamentos e feras dignas de pesadelos. Mas o maior perigo no caminho das garotas é a misteriosa mulher que conquista o coração de Shane, além do príncipe fantasma que acredita que poderá encontrar o amor verdadeiro a qualquer custo.

Confesso que na hora que eu vi que esse livro era um reeconto da Bela Adormecida, na hora quis comprar. Eu achei a história boa, os personagens também. Tinha hora que a Fi me irritava um pouco, mas nada muito NOSSAAAA, eu gostei muito da Shane e do Briar. Eu achei a história incrível eu só demorei para ler, por conta que eu estava sem tempo. Eu havia imaginado qual seria o plot, mas tirando isso é uma boa história. Estou muito ansiosa para a continuação.

Faragao 24/02/2023

Dessa vez o príncipe que precisa ser acordado com um beijo
A maldição do fuso é uma mistura de A Bela Adormecida com Sombra e Ossos e uma pitada de Thor hahah
É uma história legalzinha, mas acho que não era necessário a autora dividir em mais de um livro, esperava o desfecho aqui - ela vai precisar ser muito criativa nessa continuação.
Aqui vamos encontrar Briar Rose, um príncipe que foi amaldiçoado junto com seu reino e para sair da maldição precisa ser beijado pela sua amada.
Fi, é uma caçadora de tesouros que é pega de surpresa quando descobre que está destinada a tirar o príncipe da maldição - até porque ela também está presa em uma - e junto com Shane (melhor personagem) vai enfrentar milhões de coisas para tentar chegar até o príncipe e cumprir sua missão.
Juro, a personagem que mais amei foi a Shane - ela é perfeita, cheia de personalidade, forte e o romance dela com a Red é muito fofo.
Já o romance entre Briar e Fi não senti tanta conexão, achei esquisito esse lance do espírito dele ficar aparecendo pra ela, e senti falta de química.
Se a autora fizesse uma história mais fluida, sem tantos rodeios e que se encerrasse num único livro, provavelmente minha nota seria maior.

Renata 07/02/2023

Conto de fadas
Amoooo conto de fadas. História linda, empolgante, te prende e te faz suspirar e esperar pelo próximo livro... kkk
Aaa quero a continuação logo

Rafaella.LobAo 01/06/2023

Eu jurava que esse livro era uma fantasia única mas descobri que é um esquema de pirâmide.

Mas é um esquema de pirâmide que irei entrar! Gostei bastante desse primeiro livro, achei os personagens divertidos e a história apesar de uma fantasia genérica te envolve muito e é super rápida de ler.

Eu só fiquei decepcionada porque jurava que o livro ia ter apenas um casal sáfico como foco principal, mas acaba que tem um casal hétero e um sáfico dividindo o tempo nas páginas e eu achei que o hétero foi bem mais desenvolvido.

Mas, tirando isso, não tenho do que reclamar do livro e estou curiosa para ver como a história vai se desenrolar nos próximos volumes!

Karina.Dias 28/01/2023

Contos de fada
Um livro que é uma releitura de contos de fada, mas, no caso, o príncipe é que precisa ser salvo. Gostei da leitura, o problema é que precisa de uma continuação, que sabe-se lá quando vai sair.

Mia Fernandes 13/04/2024

Beije o príncipe. Quebre a maldição
"Em todas as histórias, todas as tapeçarias, todas as cantigas, era sempre o beijo do amor verdadeiro".

A pior maldição desse livro foi descobrir que ele não é um volume único, me apaixonar pelo príncipe adormecido e descobrir que a editora Melhoramentos não tem previsão de lançar o restante da trilogia.

Essa é a pior maldição para um leitor. Se torna fichinha derrotar a Bruxa do Fuso. Brincadeiras a parte.

A maldição do fuso, consegue prender a sua atenção do inicio ao fim, com duas protagonistas fo@onas, com personalidades fortes, onde o elo mais frágil fica a cargo do príncipe adormecido. Aqui tem história, aventuras, perigos e amor para todos os estilos, contos de fadas.

"Não é maldição nenhuma, Filmore. É o que todos nós, descendentes de Andar, esperamos há anos. Significa que você está destinada a despertar Briar Rose."

"Houve uma época em que ela daria tudo por uma oportunidade daquelas, para se tornar parte da história que estudará e ver o reino de Andar com os próprios olhos. Mas como poderia salvar Briar Rose de uma maldição, se não sabia nem se salvar ?"

"Uma garota amaldiçoada conhece um garoto amaldiçoado"

"Não quero que você se apaixone por mim porque estamos conectados pelo fuso de osso. Acredito que estamos destinados como casal, mas sei como é ter tudo na vida decidido por você".

P.s : oh editora Melhoramentos, cure essa minha maldição e dê continuidade a aventura de Filmore, Shane, Red e Briar. Quero mais desse mundo mágico, o despertar de Andar e conhecer a temida bruxa do Fuso.

Xoxo
Mia Fernandes

Tatiane.Paolucci 16/02/2023

Adorei o enredo diferenciado, o mistério e magia envolvidos!!!
Um mergulho num mundo mágico e medieval !!!! Destaque para a força das mulheres guerreiras e destemidas e a mistura com a história cheia de detalhes encantadores !!!
Ao mesmo tempo que tudo é muito normal e inocente, vemos que de alguma forma existe as questões ligadas as diferenças que os humanos insistem em trazer para vida.
No caso, a perseguição às bruxas, por talvez medo e inveja de um conhecimento e poder que elas tinham e os seres humanos pobres de espirito não eram capazes de possuir.

E sempre, o grande vilão é "o mal de todos os tempos", a luta pelo poder, pelo domínio absoluto, a vontade de ser um deus que os seres humanos carregam em si por varias gerações.

Só lamento não ter a continuação traduzida para o Brasil ainda....

Achei muito legal esse lance de romance sem muito mimimi...
Os traumas sofridos num passado por todos os personagens que merecem uma conquista satisfatória, mas não temos um final ainda nesse livro.... Embora o príncipe seja resgatado por Fi e Shane, vemos que ainda precisam vencer a bruxa dos fusos, Armand e todos os caçadores de bruxas....

Sobre Shane - ser a herdeira apesar do irmão dela ser gêmeo.. e o pai "é herdeira e pronto", ela sendo mulher, e iria casar com uma mulher, achei incrível!! A questão sexual nem tinha importância, o que valia seria seguir as tradições a risca.
Em minha opinião Shane é a grande heroína, não que Fi não seja, mas a guerreira sem dúvida é Shane. Além de amiga e leal, no começo ela ainda é arisca, não quer se entregar a essa amizade, mas foi fiel a Fi mesmo estando apaixonada por Red. Lembrou do bruxo do papel, de como ele a ajudou quando ela mais precisava, e fez o mesmo com Fi, estendeu a mão ainda que Fi não quisesse, ou achasse que não precisava.

Fi e Shane seguem juntas em busca de tesouros, Fi mais interessada na parte da história de livros que encontraria com a esperança de se ver livre da maldição da borboleta.

Sobre Fi, penso que a maldição da borboleta que ela carrega graças ao encosto do Armand ainda poderá beneficia-las no fechamento da história... quem sabe...Apesar de que é meio óbvio que Armand causará problemas no próximo livro.

A paixão de Briar e Fi é tão verdadeira, é inocente, vemos que é algo que já começa forte e singelo, se tornando um amor incondicional rapidamente. Eles reconhecem suas fraquezas e defeitos e mesmo assim se admiram e sentem a compaixão recíproca.

É um aprendizado, hoje que existe tanto egoísmo nos relacionamentos o livro todo fala muito sobre se doar e seguir até o fim com um compromisso. A responsabilidade e integridade de todos os personagens é admirável.

E Red, fiquei surpresa que ela esteja do lado do mal, auxiliar da bruxa dos fusos. Muito estranho, tem coisa ai...

A jornada de Shane, Fi e Briar é cheia de adrenalina e emoções. Quando Fi e Briar vão descobrindo coisas do passado, memórias e momentos vividos. Fi está se apaixonando por Briar. É tudo tão cheio de encanto e angústia ao mesmo tempo.

E vamos a um breve resumo....

Fi e Shane seguem juntas na aventura para descobrir um tesouro especial. Elas se lembram em determinados momentos de suas infâncias, Fi momentos vividos com seu pai, quando aprende a acender fogo e sobreviver na natureza. Shane lembra de seu irmão gêmeo e quando resolveu que sua arma seria um machado. Entendo que Fi possa ser meio bruxa tbm, sei la. Elas estão em uma sala tentando entender os mistérios para poder sobreviver aos obstáculos, quando Fi fura o dedo em um fuso de ossos. Depois a sala racha e ela cai num lago sendo salva pelo príncipe adormecido. Shane só vê um clarão e vê que ela sobrevive. Depois elas se perdem mas já imaginam para onde iriam tentando chegar a um destino comum que era a torre do bruxo de Papel Shane encontra caçadores de bruxas e consegue derrotar o casal. E conhece Red uma bruxa bem atraente. Depois já na torre do bruxo de Papel Fi e Shane se encontram e Fi vai conversar com o bruxo de papel eles tentam fazer uma magia para livra-la da marca do furo no dedo e então o príncipe adormecido aparece. A conversa é muito bonitinha e embora relutante Fi entende que não tem como fugir do fato que ela deverá despertar o principe.
"Fi ainda se lembrava da última página de seu livro de contos, ilustrada com um castelo branco cercado por rosas, sob um céu azul claro. "E no dia em que a maldição for quebrada, a floresta de espinhos se desfará em pó, as ruínas serão varridas como areia, e o povo do castelo despertará do sono encantado para restaurar o grande reino das bruxas". Era impossível saber quando aquilo aconteceria, e quanto era uma narrativa desejosa. Contudo se a lenda de Briar era real, talvez o resto também fosse."

Fi vai p/ casa buscar um passe livre de uma cidade a outra. E aí entendemos que a maldição da borboleta impede ela de ficar mais de um dia em um lugar que isso pode fazer mal as pessoas e por isso ela teme ficar muito tempo com os pais. Shane vê novamente a bruxa Red e de novo a ajuda a se safar de uma situação. Elas estão meio que se interessando uma pela outra. Fi volta a encontrar Briar que aparece em espírito e entende que a história de viver sempre sozinho dele é ainda mais triste que a dela.

Eu nao esperava que Fi fosse buscar os passes justo com o ex - Armand - que tanto a prejudicou. Entendi que se algo acontecesse a ele tanto fazia, por outro lado ela ainda parecia ter algum sentimento. E no fim das contas só se deu mal. E Briar cada vez mais apaixonado. Mas tentando não se deixar ser mal ou nutrir sentimentos de ódio como o Armand e se tornar cruel ou alimentar o poder da Bruxa do fuso. Muito intenso tudo isso. As memórias de Shane também ela é uma verdadeira heroína e irá acabar ajudando esses dois Briar e Fi, mais até do que já tem feito. Está deixando aflorar novamente a sensibilidade, creio que é pelos sentimentos trazidos por Red.
Red ainda é um mistério, especialmente porque ela acaba ajudando Shane a conseguir dois passes da fronteira e livra Fi de Armand.
Depois Red as acompanha até a floresta de espinhos, ensinando o caminho, apesar de não entrar com elas na floresta, ainda convida a Shane para desistir e ficar com ela, diz que é um caminho sem volta. Shane ai então mostra toda sua lealdade e permanece com Fi apesar de estar perdidamente apaixonada por Red.

Quando elas finalmente conseguem passar por todos os contratempos na floresta de espinhos conseguem chegar ao castelo do principe adormecido, e tudo estava impecável, como se o tempo tivesse parado, e não se passado um século.
Todos dormiam. Fi encontra Briar adormecido, e o beijo que trocam não podia ser diferente, era sim cheio de amor, afinal ela já o amava, ainda que não quisesse aceitar, ainda que tivesse dito a ele que depois disso iria embora, pois ela temia por ele. Mas não revelou suas razões.
Quando percebem que só Briar acorda, e que a bruxa dos fusos vinham atrás deles, que precisariam fugir do castelo, ela então resolve que irá lutar junto com Briar...

Varios lobos vão ao encontro deles, e tentam acabar com a vida deles, Shane luta muito...
E o mais triste é saber que os lobos foram enviados a mando de Red...

O final acaba assim, eles conseguem se salvar... mas com a certeza que ainda teriam uma grande luta pela frente...

Vem livro 2 .....!!!!!

Camila 04/03/2023

Beije o princípe e quebre a maldição
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo. A maldição do fuso é uma releitura da bela adormecida, porém é a garota que salva o príncipe dessa vez. Pelo final, deu pra perceber que terá uma continuação! Já estou aguardando ansiosa!!!

Carol 11/04/2023

A Maldição do fuso
Uma surpresa maravilhosa. Não prometeu nada e entregou tudo. Posso dizer que a leitura vale muito a pena. Tem aventura das boas, romance e contos de fadas. Com toda a certeza esse vai para os favoritos. Já estou ansiosa pela continuação.

Coisas de Mineira 14/08/2023

A MALDIÇÃO DO FUSO TRAZ UM RECONTO DIVERTIDO E CHEIO DE AÇÃO
Um conto de fadas e uma grande aventura de garotas com machados e um príncipe amaldiçoado.

A Maldição do Fuso é um livro de fantasia, estreia da autora Leslie Vedder, que chegou ao Brasil pela Editora Melhoramentos. O livro revisita os contos de fadas, especificamente a Bela Adormecida com um toque sáfico de Chapeuzinho Vermelho, de uma forma inovadora e um tanto representativa.

Andar é um reino onde a magia existe. Briar Rose é o príncipe herdeiro, e se torna vítima da inveja da Bruxa do Fuso, que amaldiçoa o reino e seu príncipe. Cem anos se passam, e a história do príncipe amaldiçoado já se tornou lenda – ainda que ninguém tenha coragem de entrar no reino de Andar, cercado por trepadeiras espinhosas.

Filore Nenroa é filha de dois historiadores, e cresceu rodeada de livros e um fascínio ilimitado por aprender e desvendar enigmas. Mas isso foi antes que fosse marcada pela Maldição da Borboleta, que a obriga a se isolar das pessoas que ama. Se torna uma caçadora de tesouros, e seu caminho se cruza em mais um trabalho – o último, ela se promete – com outra caçadora, Shane.

Shane é o total oposto da Fi, mas ela também guarda um segredo e por isso optou por se aventurar no mundo, abandonando sua família pelo bem maior. Ela é feroz, confiante, determinada, acima de tudo porque carrega um machado afiado. Quando encontra um mapa com inscrições que parecem mágicas, sabe que precisa da ajuda de Fi para mais um trabalho. Difícil vai ser convencer a caçadora relutante.

"Devagar, Fi tirou a luva e a deixou de lado. Ela aproximou a mão da vela gotejante, olhando pela milésima vez para a marca queimada em sua palma: uma borboleta caixão-de-defunto estilizada, escura como tinta, com caudas longas que desciam pelo pulso antes de se curvar em direção às asas angu- lares e pontudas. Era a marca de uma maldição, o presente de despedida de seu antigo parceiro, logo antes de ela fugir de Darfell, no ano anterior."

RESENHA DO LIVRO A MALDIÇÃO DO FUSO DE LESLIE VEDDER

As pistas no mapa foram deixadas por uma antiga Ordem das Bruxas. Shane mostra o mapa, e Fi quer acreditar que, além do tesouro, poderá encontrar também alguma pista sobre sua maldição. Nas ruínas, elas encontram uma quantidade enorme de objetos misteriosos, incluindo um fuso. Fi, curiosa, acaba espetando o dedo, o que ativa uma nova maldição.

O fuso está ligado à Briar Rose, o instrumento da Bruxa do Fuso para amaldiçoá-lo. Ao espetar o dedo, Fi se colocou na posição de ser a salvadora de Briar, que está em um sono suspenso. Não só ele, como todo o reino de Andar. Como se não fosse o suficiente se envolver em uma maldição secular, essa ativação acaba atraindo a atenção de um culto implacável de Caça-bruxas, que sentiram a explosão de magia e querem dar fim à bruxa. Seja ela quem for…

É quando entra em cena uma mulher de cabelos escuros numa capa vermelha, que vai ser chamada de Red e vai chamar a atenção de Shane. As duas vão se encontrar e se perder ao longo da história várias vezes, deixando uma impressão fortíssima em Shane. Fi e Shane partem para salvar Briar Rose, e sabem que forças poderosas e antigas vão tentar impedir o despertar do príncipe. Mas muitos mistérios rondam essa maldição.

"Fi piscou, tentando entender o que via. Um garoto flutuava ao seu lado na água – o garoto mais lindo que já vira. Sua pele era macia e pálida, e o cabelo curto e dourado se espalhava ao redor da cabeça como uma auréola, um cacho fino emoldurando os olhos azuis cintilantes. A calça escura e a blusa branca e larga ondulavam, como se embaladas por um vento prima- veril agradável. Um casaco pesado de veludo azul flutuava ao redor de seus ombros como uma capa. Ele estava sorrindo – sorrindo para Fi, olhando-a com tanta serenidade que ela também se acalmou, os batimentos do coração suaves como plumas a seus ouvidos."

DUAS PROTAGONISTAS QUE SE COMPLETAM

Os recontos de contos de fada estão em alta, mas eu achei a inversão da premissa de salvamento em A Maldição do Fuso o que me atraiu ao livro. Ainda, além de duas mulheres saindo para salvar o príncipe, uma delas é LGBTQIAP+. Além disso, a ambientação num mundo mágico e meio medieval foi bem descrita – apesar de sentir falta de um mapa, já que foram mencionados vários reinos, e Fi e Shane se movimentam bastante por ele.

As duas protagonistas são muito diferentes e muito especiais. Fi tem sede de conhecimento, uma versão feminina do Indiana Jones. É muito inteligente, raciocínio rápido, e caiu numa cilada… se relacionou com um cara bem possessivo, e não se recuperou das consequências do término. Mas é uma das melhores caçadoras de relíquias, resolvendo enigmas como um certo Professor Robert Langdon! Mas ela tem suas fragilidades, e é aí que Shane entra.

Shane é forte, destemida; quando está com seu machado, sente que nada pode detê-la. Talvez seja meio inconsequente por conta disso, principalmente quando está por perto de Red, por quem se derrete logo de cara. Mas ela é um furacão, e quando conhecemos seu passado, a vontade é de colocá-la num pontinho para ficar bem protegida. Apesar de que ela não precisa de proteção alguma! As duas são opostos que se completam, e tem mais em comum do que elas mesmas acreditam. Apresentam ao mundo uma casca grossa em função do passado, mas são leais e solidárias. É raro ver a amizade feminina recebendo tanto cuidado e nuances quando relacionamentos românticos são a prioridade na ficção jovem adulto, por isso cada interação das duas – bem sarcástica e cheia de brincadeira – é puro deleite.

"Desde aquele primeiro momento em que se conheceram na floresta, havia algo em Red que atraía Shane. Red era como um quebra-cabeça com as beiradas montadas e o meio bagunçado, e Shane não sabia como encaixar tudo. Contudo, pensar em alguém ferindo Red – quando ela era jovem, quando não fizera nada para merecer – era como um corte a faca."

UMA FORMA ORIGINAL PARA UM RECONTO

Entretanto, mesmo a amizade entre Fi e Shane sendo um elemento importante no livro, temos romance também. Talvez migalhas, mas relevantes. Briar Rose está sob um feitiço do sono, esperando pelo beijo que o salvará. Mas, ele não apenas ocupou o lugar da Bela Adormecida para que Fi pudesse assumir o papel de salvador do reino. Teve seu próprio caminho de amadurecimento e autoconhecimento. Mas, ela não quer nada com o belo príncipe!

Outro casal – bom, Red provavelmente discordaria de mim – poderia ser Shane e Red. Confesso que, apesar de adorar a representatividade, não foi um casal que me convenceu. Instantâneo demais, ainda que fique claro que Shane tem um fraco por mulheres bonitas. Mas não há um desenvolvimento efetivo que justifique as escolhas da Shane. Por se tratar de um primeiro livro de uma trilogia, pode ser que a autora dê mais atenção para as duas, se é que ficarão juntas mesmo.

Enfim, o ponto alto de A Maldição do Fuso talvez seja a forma como a autora o construiu. Não foi simplesmente pegar os personagens originais e dar uma nova roupagem, e sim, pegar os conceitos centrais, que são reconstruídos de uma maneira nova, que se afasta do original. Por exemplo, ainda que Briar seja o príncipe adormecido, ele não é ‘Aurora’, que aqui é a primeira Rainha das Bruxas.

Por tudo isso, A Maldição do fuso foi uma grata surpresa. Ao oferecer não uma, mas duas heroínas cativantes, um enredo de ação e aventura, com muitas reviravoltas e um mundo de magia cheio de bruxas, artefatos mágicos, lendas, ruínas e tesouros escondidos, me deixou imersa e curiosa pelo que está por vir. Embora estivesse pronta para encerrar essa aventura em um único livro, fiquei animada para mais – de Fi e Shane, Briar, Bruxo do Papel (um fofo), e, acima de tudo, de personagens aprendendo a confiar e amar, em busca de uma segunda chance.

"Seriam mesmo tão diferentes? se perguntou Fi. Ela queria acreditar que escolhera salvar o príncipe Briar Rose, mas talvez não fosse verdade. Talvez não tivesse escolha alguma e fosse só arrastada por maldições e magia – como uma folha na tempestade, jogada de um lado para o outro."

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2023/07/a-maldicao-do-fuso-leslie-vedder-resenha-do-livro/

Helô 21/03/2023

Recomendo
Gostei do livro e das desenrolar da história das duas personagens, simplesmente espero a continuação

1 | 2 | 3 | 4