Vamos falar de amor

Vamos falar de amor Natasha Lunn

Resenhas - Vamos falar de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

danjos 21/02/2024

"[...] Todos os dias precisamos travar pequenas batalhas para reparar no amor que está bem ali na nossa frente. Isso me leva a pensar que uma das coisas mais importantes no amor é a memória. [...]"

P. 324

maria15099 08/02/2024

Meu deus
Ainda eh fevereiro e esse eh um dos melhores livros do ANO.
esse eh um livro pra se ter na mesa de cabeceira e ir se destrinchando aos poucos. não é só pra ler, é necessário sentir ele. sempre que eu pegava pra ler, ele conversava comigo e fazia sentido. o amor é lindo demais e uma descoberta todos os dias

Lanna Vieira 27/01/2024

Eu amei esse livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Reflexões sobre as diversas particularidades do amor, perda, medo, inveja e principalmente sobre a escolha do amor.

Dani 26/01/2024

Esse é um daqueles livros que eu por livre e espontânea vontade quero recomendar para as minhas amiga, assim como reler o livro em diferentes épocas da vida. Isso porque acredito que dependendo do contexto de vida, ele me tocará de uma forma diferente, já que ele fala de diferentes tipos de amor. O amor idealizado da adolescência, a urgência por um amor aos 20, o amor mais maduro aos 30, o amor pelas amizades, o amor por um filho, o amor ligado ao luto. Mas também é um aprendizado sobre como ficamos esperando o amor quando na verdade ele já esta presente no nosso dia a dia pelas belezas da natureza, pelos simples momentos mas significativos se prestarmos atenção, ou mesmo por um ato de amor do outro, seja esse conhecido ou não, mas que na correria do dia a dia nem sempre percebemos. Ou seja, é um livro que nos faz perceber e valorizar mais o amor que temos ao longo da vida .

Lilly1 25/01/2024

Livro bom pra ser lido com mais maturidade
?Às vezes queremos o novo, mas não conseguimos deixar o velho?

Achei um ótimo livro, um livro científico sobre várias formas de amar, e tudo que rodeia o amor. Porém, com certeza, esperava mais, e gostaria de ler, outra vez, mais velha.
Ademais, só isso, bao demaisi ?

mari 25/01/2024

Em todo lugar, de diferentes formas
Gostei bastante da proposta e de como o livro é estruturado, acho q cumpre o que se propõe.
Traz reflexões muito interessantes que me ajudaram muito.
O fato de entrevistar várias pessoas me agradou pela diversidade de pontos de vista.
Gostei de como a autora no fim dos capítulos tentava sintetizar tudo com seus comentários
Acho que o livro demora pra pegar o ritmo no começo, e ao longo as vezes se repete ou perde o foco no tipo de amor a ser retratado. Gostaria de mais foco na parte de como superar o amor, achei q focou mais no luto clássico do que no luto de uma pessoa q ainda está viva

A lição que fica é a incerteza do amor é um convite a coragem
Recomendo

Izadora 24/01/2024

Meu Deus, que livro incrível!!!
Esse livro me pegou de jeito retratando tantas facetas que envolvem o amor, suas partes belas e complicadas, a relação da perda, da inveja, de estar presente e os afastamentos naturais da vida, mas principalmente a relação com a escolha do amor que me fez refletir muito. Com certeza expandiu as minhas perspectivas sobre o tema e não sei nem oq falar dele além de ser completamente lindo e humano
O único ponto que me incomodou um pouco foi que em algumas partes parece que você está lendo a mesma coisa repetidas vezes, pela as respostas similares mas cada um dos entrevistas trazia consigo algo diferente, esse com certeza é um livro para se ler com calma para conseguir absorver o conteúdo e complexidade das relações entre pessoas, simplesmente maravilhoso ??

Lavinia 23/01/2024

O amor é uma frequência que podemos sintonizar ou ignorar
Esse livro era tudo o que eu estava precisando.

Tenho passado por situações difíceis desde a metade do ano passado. Não conseguia ler direito há 1 ano e meio.

Hoje, me sinto livre, mais atenta, mais segura, melhor e tenho lido. Graças a este livro, compreendi coisas que não sabia que precisava compreender até lê-lo.

Natasha Lunn é a autora deste livro, também é mãe, jornalista e diretora da revista Red. Esta leitura consiste em entrevistas feitas por Lunn, enquanto reflete sobre elas e conta partes de sua história, conforme seus pensamentos se conectam com as conversas.

Aqui, nos deparamos com todas as formas de amor, a perda, o medo, a gratidão, as pequenas coisas...

"aprendermos definições falhas do amor quando somos jovens torna difícil sermos amorosos quando amadurecemos"

"o que traz significado para a vida são a gentileza e a compaixão que você demonstra aos outros."

"porque amar é reconhecer o significado dos momentos pequenos, banais."

"achar que sabemos o que é melhor para a nossa vida é um sinal de arrogância, de imaturidade."

"quem são todas as pessoas que alegram nossa vida? cuja voz do outro lado da linha nos lembra de ter fé? cuja companhia nos faz lembrar das nossas melhores qualidades quando as tínhamos esquecido? que nos fazem rir quando estamos à beira das lágrimas? então como podemos nos manter próximos dessas pessoas? então, com certeza, é a escolha mais importante que de fato fazemos todos os dias."

"amor é um poder que produz amor."

"conhecer alguém é, sim, uma história que não tem fim."

"todo companheirismo pode consistir só no fortalecimento de duas solidões vizinhas."

"e como você demonstra isso? só o sentimento não basta"

"porque, seja por uma morte ou o fim de um casamento, a perda não é uma montanha que você escala de um lado e desce do outro."

"o instrumento mais poderoso para nos ajudar a entender o amor é o sofrimento. é o que nos permeite conhecer nosso coração."

"tudo o que você tem certeza de estar correto pode estar errado em outro lugar."

"não busque encontrar repostas: elas não podem lhe ser dadas porque você ainda não pôde vivê-las."

"tenha um amor que olhe para você como se fosse um biscoito de champanhe."

O amor está em todo lugar, basta prestarmos atenção. Espero estar mais atenta e saber demonstrar melhor o meu amor.

Livro muito bem escrito e moldado.

Recomendo muito a leitura e a reflexão. Desculpem as muitas citações, queria colocar mais, mas exagerar além do exagero não dá kkkk.

Assim que terminei o livro, abri o Spotify e me apareceu uma música nova do Calum Scott, Lighthouse. Chorei. É isso.

Vivi_md 21/01/2024

Um olhar para fora
Eu não tenho palavras para descrever oq foi ler esse livro. Ele é um convite para nos fazer mergulhar em tentar pelo menos entender oq é o amor, as várias formas de amar, a perda, o medo, o pacote completo do ato de verdadeiramente amar outra pessoa, seja um familiar, um amigo, seu parceiro ou até um desconhecido na rua através de algum ato de amor. O amor está presente mesmo quando a gente acha que não. O que me faz pensar que esse livro poderia ser sim considerado uma leitura obrigatória, afinal ninguém nasce sabendo como lidar com o amor e as suas perdas. ?Nenhum de nós pode se proteger do amanhã, do dia, do mês ou do ano seguinte. Tudo que podemos fazer é nos esforçar para não desperdiçar o amor por medo do que pode ou não acontecer.?

Amoriim 19/01/2024

é...
Não acho um livro ruim, talvez eu tenha colocado uma expectativa exagerada em cima
Em diversos momentos achei tudo muito repetitivo, não por ser o mesmo tema sempre mas sim pela falta de opiniões diversas sobre o assunto, já que ela comenta que realizou mais de 4000 entrevistas até a conclusão da obra
Tudo levava ao mesmo desfecho e esse desfecho era citado mais vinte vezes durante o livro
Não me fez refletir e as frases que achei interessantes não eram da autora, mas sim uma citação de outra pessoa que a mesma achou interessante
Tem seu potencial escondido e acredito que a experiência é muito pessoal, tem partes em que é possível se identificar o que pode tornar uma leitura talvez mais prazerosa e emocionante, infelizmemte não rolou por aqui

Julia1856 17/01/2024

Simplesmente mudou minha vida
Esse livro me pegou de surpresa, mas que surpresa boa! A começar pelo formato completamente diferente: parece uma grande reportagem, misturada com uma linguagem mais poética interligando as entrevistas. Os relatos da autora foram deixando a leitura mais intimista e os entrevistados foram muito bem selecionados. É fácil se identificar com esse livro e arrisco dizer que ele serve para todas as idades. Tem uma pegada de autoajuda sim, mas de forma mais artística. Mudou minha perspectiva sobre o amor e a vida. Demorei para terminar porque tentei aproveitar ao máximo cada detalhe. Rabisquei ele, levei para todos os lugares e vou tê-lo para sempre como um guia, um refúgio nos momentos difíceis.

ingridgi 16/01/2024

Esperava mais
Fui influenciada pela lela brandao mas foi um desperdício de tempo, gostei das histórias mas o livro não me prendeu

ste.mendes 12/01/2024

Pessoalmente, após ler esse livro diria que ele é autoajuda, gênero esse que nao aprecio muito, e se soubesse de cara com certeza não teria comprado, entretanto, ha alguns capítulos que sao como um tapa na nossa cara, muitas vezes falamos do amor como se existisse apenas o romântico e esquecemos de enxergar que estamos rodeados de amor em diversas formas, e que são tao importantes quanto o romântico.

há também outros capítulos em que a autora fala muito sobre sua experiência nao realizada e sua frustração por nao ser mae, e eu por mais que tenha despertado meu lado empático por ela, nao escolheria ler sobre isso, pois não é uma area em que me acrescenta algo.

mas como esse é um livro sobre amor, eu diria que a autora de fato explorou todos os âmbitos dele e por isso muita coisa lhe sera util e sera como um "sacode" e muitas outras vc nao vai entender pois nao fez parte da sua experiência/vivência nesse mundo.

mai_cressoni 12/01/2024

?o amor é surpreendente, a vida é surpreendente. que alegria ter não só conhecido o amor, mas também reconhecido como era importante prestar atenção nele.?

cataras 11/01/2024

"O amor entra e sai do nosso caminho diariamente"
Nunca tinha lido um livro que fosse sobre algo real e que pudesse me fazer refletir tanto sobre um sentimento que eu sempre adorei.

O amor é algo que eu sempre quis viver e, como a autora, achava que amor era só o romântico. Por mais que eu soubesse de outras formas de amor, ela me fez pensar sobre todos os tipos desse sentimento. O amor tá em tudo e nos pequenos detalhes.

O livro também abordou sobre morte e luto, o que eu ainda sou meio fechada com isso. Pelos relatos, estou começando a ver a morte com amor. Lembrar com carinho e mostrar que ciclos se encerram, como a vida uma hora acaba, e que a morte não precisa ser algo intocável, abriu bastante meu pensamento sobre isso.

"Uma das coisas mais importantes sobre o amor é a memória"

Resumindo tudo: tive crises existenciais e passarei a ver o amor de uma forma diferente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6