Vamos falar de amor

Vamos falar de amor Natasha Lunn

Resenhas - Vamos falar de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Lu 21/03/2024

Eu amo as dicas da livresenhas. me aventurei nessa leitura. não é um gênero que estou acostumada ler, mas que livro sensacional.
a natasha foi muito didática quanto os questionamentos e as divisões, as reflexões, tópicos, amarrações. tudo nesse livro ficou incrível.
é uma escrita sensível que conversou muito comigo. aprendi tanto depois dessa leitura e me fez refletir e repensar tantas coisas.
chorei, ri, senti e acho que as leituras que fazem um rebuliço interno são as melhores.
Lavinia166 24/03/2024minha estante
também vim ler por ela

Ana Lu 24/03/2024minha estante
ela tem dicas mt valiosas, amo

luliy 13/03/2024

Obrigada livresenhas
Esse é um livro que vou precisar reler inúmeras vezes durante minha vida, para me lembrar sempre de dar a devida importância a esse sentimento que nos cerca das mais diversas maneiras. acredito que, talvez, o propósito da vida seja amar. amar a si e aos outros, amar viver. é um sentimento tão destruidor e incrivelmente lindo, que assim como a Natasha fala, precisamos ter coragem de enfrentar todas as facetas dele e continuar amando.

afinal,

"ainda que eu falasse a língua do homens, e falasse a língua do anjos,
sem amor eu nada seria. "
Lavinia166 14/04/2024minha estante
também vim por ela!

MariChalamet 30/11/2022

Esse livro merece mais reconhecimento!!
?O amor é "um poder que produz amor". Não é o objeto que você está pintando, mas o processo de aprender a pintar. Não é admirar flores de longe, mas o ato de cuidar delas para que não morram.?
?Precisamos de pessoas diferentes na nossa vida para ver partes diferentes de quem somos.?
?Se for um amor verdadeiro, forte, ele é capaz de suportar a dificuldade. É capaz de suportar o fato de você ser humano(a), falho(a), de estar infeliz ou de ter um problema com seu(sua) parceiro(a).?
?Na verdade, seu(sua) parceiro(a) não tem como deixar você com raiva, porque você tem a habilidade de controlar as próprias emoções. Quando você confia totalmente no outro para lhe trazer felicidade, vai ter problemas. Porque não existe a menor chance de o(a) seu(sua) parceiro(a) corresponder essa expectativa: uma
pessoa sozinha jamais vai suprir todas as suas necessidades.?
?Hoje penso na amizade como um fio que nos prende a outra pessoa. Existem anos em que, se puxarmos com força demais, se quisermos esticar mais o fio do que a outra pessoa consegue naquele momento da vida, o fio se retesa, fica repuxado e tenso. Talvez até arrebente. Mas se conseguirmos soltá-lo um pouco, deixar que fique frouxo no meio, isso fará com que os amigos tenham espaço para se aproximar e se distanciar mais ainda. Nós não vamos necessariamente sentir a presença desse fio todos os dias, mas ele ainda estará ali quando precisarmos encontrar um caminho de volta um para o outro.?
?Para todos nós, haverá momentos em que a distância se insinuará numa amizade, e pode ser que pareça mais fácil recuar. Talvez porque se decidirmos desistir de vez tenhamos mais controle. Bem mais difícil é manter a cabeça fria, confiar no amor que nos une, aceitar as falhas que surgem no conhecimento que temos um do outro e depois continuar se esforçando mesmo assim. Quando fazemos isso, porém, é que vem o maior presente: descobrir que o amor continua lá, brilhando entre nós apesar de todos os pesares.?

gabriela 31/12/2022

vale a pena pelos relatos de experiências pessoais
já comecei lendo com um pézinho atrás por saber que esses livros podem cair num rolê meio autoajuda e de coach de relacionamento com dicas práticas pra algo tão complexo como o amor.

mas acho que a autora foi muito cuidadosa, principalmente nas perguntas das entrevistas e na escolha dos entrevistados. acho que o que mais me pegou foi o capítulo final, falando sobre a perda e a morte.

vale a pena ler!

Paulo 04/01/2023

Eu tentei ler esse livro, mas abandonei. O melhor título seria "Vamos falar de amizade" por que gira muito no circulo do "não se iluda e não rebaixe a amizade a um tipo de amor menor". Também fala sobre sexo (não estou com paciência), luto e o poder da leitura e escrita. Uma pena, eu esperava algo a mais até porque o livro é caro.

A impressão que eu tenho é que as pessoas hoje enxergam o amor como um problema. "Ah, não pode se iludir". "Ah, não pode se abrir". "Ah, isso; ah, aquilo". Parece que querem tomar aspirina antes de ter a dor de cabeça.
Questão é que todo mundo se encanta ao conhecer alguém novo, só que é importante não se entregar facilmente logo de começo.

Eu conheci uma menina e achei que daria para ter alguma coisa, mas percebi que ela não me respondia, não via storie. Parece coisa boba, entretanto, é indicio que ela não tem tanto interesse em me conhecer. Por isso, já cai fora. E tudo bem. Não vou ficar me martirizando por isso. Eu já estou com 31 anos e idade ajuda nessas horas. Se eu fosse um adolescente já ficaria todo iludido.

Voltando sobre o livro, abandonei porque li coisas que já são ditas em inúmeros podcasts e por coaches de relacionamento. Talvez eu volte a ler, mas hoje, não. Prefiro ouvir umas músicas antigas para manter um pouco daquela ilusão do amor romântico e do tempo que não volta mais.

aelinferrars 04/01/2023

nada como bons tapas na cara pra fazer a gente começar o ano direito.
me fez refletir demais, agora preciso de um livro bem feliz só arco íris e unicórnios pra eu esquecer de que a vida é uma merda

giovanna 10/01/2023

?não podemos peneirar o sofrimento?
um livro sobre amor e sua busca, seu dia a dia e sua perda.
como rotineiramente me ocorre com algo que me afeta muito: perco a capacidade de falar sobre.
precisava trazer um livro pra viagem e lembro de só pegar um que estava na prateleira. que grande livro pra começar o ano.

?o amor é uma frequência que podemos sintonizar ou ignorar. podemos decidir estar no mundo de um modo amoroso. podemos olhar o celular enquanto pedimos um café da manhã ou estabelecer uma conexão. estamos todos juntos nesta vida e, quando passamos por ela cada um com sua missão, sem nunca olhar para cima nem pra os lados, nós perdemos muita coisa.?

muito obrigada, natasha.
esse livro é um ato de amor.

Yasmin1609 18/02/2023

Sobre a vida
Esse livro é incrível em todas as partes tô louca pra comprar ele físico e passar as minhas anotações pra ele, abriu a minha mente em muitos assuntos e ainda ajudou a melhorar assuntos dos meus relacionamentos.
É uma leitura lenta mas vale muito a pena

Valéria 08/04/2023

Vale a pena ler pra refletir
O livro é em formato de entrevista e isso facilita muito a leitura, eu gosto como o propósito do livro é falar de amor e ele te traz todas essas formas diferentes de amar.

AnaF 04/06/2023

É incrível como a autora, através das suas conversas com várias pessoas diferentes e sentem e veem o amor de uma forma diferente, passeia entre todos esses amores diferentes compartilhando suas surpresas, aprendizados e medos de forma tão delicada e aberta. Limpa. A leitura é extremamente leve o tempo todo, mesmo quando toca em assuntos profundos e dolorosos que qualquer tipo de amor por nos proporcionar. Afinal, amar é um risco mas completamente válido. Daria pra distribuir cópias desse livro pelo mundo todo.

Anny112 05/07/2023

Leitura obrigatória haha
Bom, o livro é em forma de entrevista com alguns nomes bem conhecidos como a Dolly alderton autora do livro "tudo que eu sei sobre o amor" e alterna entre a escritora narrando algumas vivências pessoais com relação ao casamento, tentativas de engravidar e etc
É muito bonito ver as diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto "Amor", percorremos desde amor romântico até luto que acaba se tornando algo não tão discutido oq eu particularmente achei bem interessante, acredito que seja um livro que todo mundo deveria ler pq como é citado no livro "Invista no amor, devemos aprender a estar em um relacionamento, não é algo que se nasce sabendo" é muito real, aí é retrato não só o relacionamento romântico mas amizade, família...fala muito sobre aprender sobre como o outro recebe amor e como vc gostaria de receber amor, fala sobre limite, perdão enfim, dêem uma oportunidade a essa bela obra.

Fã da CoHo 19/06/2024

Esse livro é muito apropriado pra quem quer aprender sobre a vida: amores, perdas, amizades, família. Em todas essas partes da vida elas tem algo em comum, o amor. Nesta escrita acompanhamos um pouco da história emocionante da escritora, e também temos várias entrevistas com gurus do amor que falam sobre diversos assuntos que estão no dia a dia de todas as pessoas, afinal todos nós temos a capacidade de amar e sermos amados. São várias pessoas, cada uma com a sua história, e é lindo ver o amor conectando muitas pessoas diferentes e nos ensinando lições preciosas. Então se vc quer aprender mais sobre oq é o amor, leia este livro, são frases e experiências enriquecedoras.

pepa! 07/08/2023

O famoso livro de cabeceira.
Esse é um ótimo livro pra se ler algumas páginas por dia e ir marcando. Ele é basicamente uma coletânea de entrevistas e que, juntamente com alguns relatos pessoais da escritora, debatem e conversam com o leitor sobre os diferentes tipos de amor e os tópicos que se entrelaçam com ele.
É um livro que demorei pra ler e não me conectei com todos os pontos, mas que sei que no futuro talvez esses pontos sejam pertinentes e eu talvez volte a relê-lo. Foi uma experiência interessante e que eu recomendo pra pessoas curiosas sobre o tópico.

May 18/08/2023

A magia do amor consiste no ato em si
Como uma consumidora de rmances clichês, sejam eles em livros filme/séries e músicas, percebi que, ao longo do meu desenvolvimento criei uma versão idealizada do que era amar e se amada, e portanto, impossível. Quando a gente é pequeno (especialmente mulher com as coisas que são impostas pra gente) crescemos achando que o amor romântico é uma das coisas mais importantes que existe. Que ele vai chegar e ser instantâneo, que ele vai mudar sua vida e a si mesmo. Mas na verdade, as coisas não são assim. O amor consiste em esforço diário, momentos de medo, de coragem, esperança... E não um filme da Disney. O amor envolve a perda, a morte, o tédio, mas também envolve achar beleza nos pequenos momentos. E é óbvio, o amor está em todo o canto, e de todas as formas. Não apenas em um lindo beijo de baixo da chuva. Uma leitura indispensável pra entender a complexidade do amor e como consegue ser ao mesmo tempo, tão simples. Com certeza irei ler novamente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6