Vamos falar de amor Natasha Lunn

Resenhas - Vamos falar de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

galathyniuzz 04/09/2024

Todos deveriam ler
Livro sensacional e excepcional, facilmente um dos melhores que já li

?Não há nada que seja tão conhecido quanto o amor. E nada que nos escape tão por completo.?

nixmellark 02/09/2024

"... a trechos com o poder de nos fazer sentir um pouco mais vivos. Aquele parágrafo em que você se reconhece. As frases que parecem ter sido escritas para algo íntimo e secreto dentro de você, do qual você nem tinha consciência antes de ele ser despertado por aquelas palavras."

milton19 28/08/2024

Vamos Falar de Amor
Vamos Falar de Amor,de Natasha Lunn, é uma leitura que me envolveu completamente e me fez refletir profundamente sobre o amor em todas as suas formas. A autora explora o tema do amor de maneira multifacetada, trazendo à tona conversas sinceras e introspectivas sobre como o amor impacta nossas vidas.

A escrita de Natasha Lunn é envolvente e sensível, oferecendo uma perspectiva rica e diversificada sobre o amor. Cada capítulo é como uma conversa íntima que nos leva a entender melhor os diferentes aspectos do amor, desde os relacionamentos românticos até o amor próprio e a amizade.

É um livro excelente para ler no final de semana, pois oferece uma exploração profunda e emocionante do amor que vai tocar seu coração e fazer você refletir sobre suas próprias experiências e sentimentos. "Vamos Falar de Amor" é uma obra que vai fazer você sentir cada emoção intensamente e é recomendada para quem busca uma leitura que é tanto enriquecedora quanto comovente.

Lu 26/08/2024

Vamos falar de amor
Lindo e emotivo, me identifiquei demais com algumas coisas que foram ditas, algumas me dilaceraram. Enfim, pode parecer autoajuda mas não é, é bem jornalístico.

Mari 14/08/2024

Tudo!
Essa leitura foi uma das melhores de 2024 e com certeza da vida.

Ler sobre o amor é sempre bom, mas do ponto de vista de várias pessoas é ainda melhor. Perceber o quanto as relações na nossa vida mudam, e como podemos encontrar o amor de várias formas no cotidiano.

Pretendo reler em breve.

I.Moon_ 06/08/2024

Que livro!!
É incrível como depois de ler esse livro você sai uma pessoa com um pensamento completamente diferente e ampliado de tudo!
Eu marquei praticamente o livro todo, me emocionei e chorei em muitos momentos, sem contar que a leitura desse livro parece uma conversa, puxa a sua atenção para os milhares de assuntos abordados (amor romântico, familiar, de amizades, fala também sobre perdas, inveja, tristeza, felicidade, raiva, sexo, dentre outros) e te faz pensar e repensar sobre todos.
Também é legal notar como os entrevistados têm visões iguais, diferentes e/ou paralelos sobre os assuntos e nenhum está errado, você compreende o que cada um quer dizer, porque ao chegar no final você percebe que não existe uma verdade ou regra universal sobre o amor, o que você pode fazer é escolher lutar e ser compreensível com seus diversos sentimentos e dos outros seres humanos tbm.
É um livro lindo, muito bem escrito e nada cansativo. Favoritei e recomendo demais!

laura solzinho 05/08/2024

Sobre viver e perder
Eu sempre fujo de temas relacionados à perda e luto porque não gosto nem de pensar nisso. nunca vivi luto (nem de cachorro!) então é uma coisa que tenho muito medo por ser tão desconhecido. não sei como eu iria lidar, como faria pra me cuidar e cuidar dos outros mesmo com dor.
esse livro foi um lindo convite para começar a pensar sobre isso. lembrar que a vida e a morte andam juntas, não dá pra ficar fugindo disso o tempo todo. a dor de uma perda é grande porque o amor foi muito grande também. e sempre vale a pena amar muito.
tem uma frase que eu amo que ficou famosa por causa do wandawision que fala "what is grief if not love persevering?"

enfim, gostei muito. amei os entrevistados e as experiências mt diferentes do que eu vivo.
leleituras 05/08/2024minha estante
que lindo amor

capss 06/08/2024minha estante
fiquei com muita vontade de ler mais sobre também com vc falando sobre

Mariana 11/07/2024

A importância de prestar atenção no amor
"tomara que no meu último dia na terra eu possa olhar para trás e pensar: o amor é surpreendente, a vida é surpreendente. que alegria ter não só conhecido o amor, mas também reconhecido como é importante prestar atenção nele."

eu simplesmente amo livrinhos que refletem sobre o amor, porque é um tema que por muito tempo da minha vida eu considerei "banal", como se qualquer outra coisa, carreira, estudos, autoconhecimento, fosse mais importante. até hoje ainda me vejo com esse pensamento em alguns momentos. ler livros assim fazem com que essas afirmações se quebrem. além disso, amor, não só o romântico, é um tema muito complexo e cultivar relações demanda atenção e atitude.

"vamos falar de amor" traz uma reflexão muito bacana sobre tudo isso, sobre como o amor sempre está presente, mesmo naqueles momentos em que não conseguimos enxergá-lo. às vezes vale mais a pena trocar o esforço que temos na procura pelo amor romântico e transformá-los em atitudes que demonstrem o amor que temos por familiares e amigos. acho que em muitos momentos eu mesma não percebi a importância de prestar atenção nas pessoas em que amo e demonstrar isso. e é engraçado como a cada livro sobre amor que eu leio a minha conclusão é a mesma: os maiores amores da minha vida são as minhas amizades.

natasha lunn traz essa reflexão sobre amor por meio de entrevistas com muitas pessoas, o que eu achei muito legal, mas em certo momento fica cansativo porque praticamente o livro inteiro é nesse formato. porém, é interessante como cada um tem sua história e a escritora prova o seu ponto com exemplos reais de pessoas reais. acho que se eu conhecesse todos os autores e artistas que ela menciona seria ainda mais interessante. eu só conhecia uma pequena parte, mas isso não estragou a experiência.

de qualquer forma, é um livro muito interessante, aborda muitos temas correlacionados ao amor, desde o momento de procura por ele, aquela reflexão sobre prestar atenção no amor que já existe, até à manutenção dele e, por fim, a perda e o luto. não imaginava que o livro também traria reflexões sobre morte de uma maneira tão interessante e otimista. é um assunto com o qual eu particularmente não lido bem, mas talvez seja pelo próprio fato de eu não escutar ou ler o suficiente sobre. gostei da forma leve como o assunto foi abordado nesse livro.

fiquei muito feliz que a autora agora é mãe de duas crianças lindas, natasha relata todo o processo de tentativa de gestação e as dificuldades que ela teve. ver que finalmente deu certo aqueceu meu coração, como se ela fosse uma amiga próxima.

enfim, foi uma leitura muito agradável que eu pretendo voltar futuramente. ler sobre amor sempre agrega na minha vida e é uma das minhas formas favoritas de autoconhecimento. recomendo esse livro pra quem é assim também e está disposto a conhecer muitas experiências diferentes sobre um assunto em comum.

Rlayza 27/06/2024

Vamos falar de amor
Esse livro me fez conhecer e me ensinou sobre todas as formas de amor e de como ele está presente em tudo e todos, desde um pequeno "bom dia" a um grade gesto. E que amar não é uma obrigação, mas uma escolha que fazemos todos os dias. Esse livro foi muito especial nesse momento da minha vida e todo mundo deveria lê-lo.

Fã da CoHo 19/06/2024

Esse livro é muito apropriado pra quem quer aprender sobre a vida: amores, perdas, amizades, família. Em todas essas partes da vida elas tem algo em comum, o amor. Nesta escrita acompanhamos um pouco da história emocionante da escritora, e também temos várias entrevistas com gurus do amor que falam sobre diversos assuntos que estão no dia a dia de todas as pessoas, afinal todos nós temos a capacidade de amar e sermos amados. São várias pessoas, cada uma com a sua história, e é lindo ver o amor conectando muitas pessoas diferentes e nos ensinando lições preciosas. Então se vc quer aprender mais sobre oq é o amor, leia este livro, são frases e experiências enriquecedoras.

Aldemir2 13/06/2024

Esperava um guia, recebi um tapa
Pensei q esse seria um livro sobre: amor & romance. mas na verdade é sobre: amor & romance & família & maternidade & fraternidade & amizade & vida & começo & perda & recomeço & tudo

em um momento da minha vida onde, após sair de um relacionamento complicado, eu me sinto meio perdido acerca das relações com outros humanos & inseguro sobre o meu futuro, ter encontrado esse livro foi uma placa q me diz para seguir em frente. não é uma luz no fim do túnel, até pq nem todas as minhas perguntas foram respondidas nem encontrei solução pro q eu tô sentindo/não sentindo, e ainda bem! uma lição q esse livro deixa é seguir em frente e continuar vivendo. é no ato de viver q vc encontra suas respostas, não esperando q ela caia do céu ou bata à sua porta

por meio de entrevistas e reflexões sobre sua própria vida, a autora aqui me fez pensar sobre questões da minha vida q eu nunca tinha parado pra pensar, questões tão básicas sobre como eu me relaciono com outras pessoas q até me envergonho por não ter parado pra pensar antes. assim como ela mesma fala, não somos ensinados na escola sobre relações afetivas, em qualquer esfera q seja, isso é algo q se aprende "sozinho", vivendo, se magoando e sentindo prazer, tendo momentos bons e ruins. mas tudo é uma lição

acredito q se eu tivesse lido esse livro antes, com certeza não teria me submetido a algumas situações do meu passado, coisas tão básicas e simples, mas q por problemas internos vc não percebe o quão insalubre é aquela situação. esse livro é uma grande lição sobre vida & amor, mas não sendo didático ou parecendo um livro de auto ajuda, é mais como uma conversa. conversas q todo mundo deveria ter em algum momento. um livro necessário e ideal para qualquer um q queira entender um pouco mais sobre as complexidades das relações humanas ou pra caso queiram alguma sinalização de qual caminho seguir

site: https://www.instagram.com/p/C6pDiCzPCFe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Bea.nayra 06/06/2024

Quase um livro de autoajuda
Passei três meses lendo esse livro e finalmente acabei rs. A leitura dele não é tão fluída mas também não é arrastada.

Gostei de algumas lições que o livro passa mas admito que não é algo novo. De um modo geral, eu recomendo a leitura, acredito que ele possa abrir a mente em relação ao o que é o amor e o que seria amar.

Jenny 31/05/2024

"Esperar que alguém tape o buraco que existe em você é esperar demais de qualquer pessoa. Isso não cabe a um amigo nem a um parceiro. Esse trabalho é apenas seu."

anaethesix 14/05/2024

Sobre como o amor é multifacetado
Que livro! Demorei bastante pra terminar e acho que foi melhor assim pq é uma obra tão intensa que não dá pra digerir tudo instantaneamente. Eu amei tanto essa leitura, amei tanto cada trecho e meu livro tá de prova com as minhas mil e uma marcações.
Então só leiam e aproveitem, pois isso aqui é pra você que quer saber um pouco mais sobre amor e suas tantas camadas, que quer saber como melhorar nesse quesito e entender as facetas dele, isso aqui é pra você ser humano!!!

Alessandra.Nascimento 08/05/2024

Esse livro mudou a química do meu cérebro
"O amor vai sempre fluir pela nossa vida desse jeito inconstante e insondável, e não podemos pausar os momentos de alegria nem apressar os de sofrimento. Só podemos continuar reparando quando houver algum desequilíbrio e seguir ajustando nossos esforços para garantir que as pessoas que amamos saibam que são importantes para nós".

Obrigada Livresenhas por essa indicação!! Que livro espetacular. Amo o fato do livro ser uma discussão sobre o amor em vez de afirmar algo. É uma leitura que te faz pensar nesse sentimento tão nebuloso e tão difícil de descrever, mas que ao mesmo tempo permeia a sociedade e as nossa relações. É aquele tipo de livro que te transforma, que te faz evoluir e que te ajuda a amadurecer. Natasha Lunn fez um trabalho incrível nessa obra.
"Vamos falar de amor" me fez perceber que conversar sobre o amor é mais importante do que eu achava e ampliou todos os meus conceitos de amar, se sentir amado, perder o amor, manter o amor, luto. Acredito que todos deveriam ler essa obra-prima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6