Vamos falar de amor

Vamos falar de amor Natasha Lunn

Resenhas - Vamos falar de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcela Fregonesi 05/09/2023

Considero como um livro bom, mas me decepcionou muito porque eu sei que dava para ser melhor.
Odiei a forma que foi escrito ou a quantidade de entrevistas, não sei ao certo. Porque por um lado penso que não seria igual se não tivesse sido escrito nesse formato, mas ao mesmo tempo deixou a leitura muito lenta e chata, principalmente pela quantidade de entrevistas e as qualidades. Facilmente dava para cortar várias dessas entrevistas, principalmente porque achei algumas levemente problemáticas.
Agora, se tratando da parte boa, as entrevistas que foram boa elas eram MUITO boas e também foi ótimo a pluralidade de assuntos envolvendo o amor que a autora abordou. Minha parte favorita foi a sobre as amizades e as distâncias.
Apesar de demorar muito pra ler e achar a leitura chata em vários momentos, esse é um livro que u com certeza vou reler as marcações e que mudou minha visão sobre as coisas.

Dani 26/01/2024

Esse é um daqueles livros que eu por livre e espontânea vontade quero recomendar para as minhas amiga, assim como reler o livro em diferentes épocas da vida. Isso porque acredito que dependendo do contexto de vida, ele me tocará de uma forma diferente, já que ele fala de diferentes tipos de amor. O amor idealizado da adolescência, a urgência por um amor aos 20, o amor mais maduro aos 30, o amor pelas amizades, o amor por um filho, o amor ligado ao luto. Mas também é um aprendizado sobre como ficamos esperando o amor quando na verdade ele já esta presente no nosso dia a dia pelas belezas da natureza, pelos simples momentos mas significativos se prestarmos atenção, ou mesmo por um ato de amor do outro, seja esse conhecido ou não, mas que na correria do dia a dia nem sempre percebemos. Ou seja, é um livro que nos faz perceber e valorizar mais o amor que temos ao longo da vida .

Suzana Mendonça 01/04/2024

Conversas sobre o amor
O livro foi elaborado em formato de entrevistas da autora com pessoas especialistas no tema amor e suas nuances. Ao longo do texto, a autora também conta parte de sua trajetória pessoal e comenta as contribuições dadas pelos entrevistados.

O livro apresenta leitura fluída e leve, mantendo a atenção do leitor acerca das múltiplas modalidades do amor, como a fé, a amizade, o casamento, o trabalho, a relação filhos-pais e a relação entre irmãos.

sandy 27/03/2024

Genuinamente amor
Vejo amor em todo livro que leio, e o busco em tudo que vejo, e nesse eu tive uma dose genuína desse sentimento no qual todos nós nos alicerçamos.

a importância de ler o livro certa, da forma certa e na hora certa! ele é um livro abrangente e vai pegar MUITA gente do jeito que me pegou, então eu levo: LEIA.

é lições de amor, de vida, de sexo, de alma, de ser, de viver? é um mundo real e inteiro dentro de trezentas páginas.

Ariane 26/03/2024

Precisamos falar de amor
Esse é um livro extremamente necessário. Sou culpada pra falar, pois estou vivendo uma fase em que consumo diversos conteúdos diferentes sobre o amor, e acho que me viciei em ver como amar tem diferentes facetas para cada um, em ver relatos sobre amor em lugares que nunca pensei antes que ele pudesse estar presente.
Ler este livro me trouxe reflexões a todo momento, destaquei diversas coisas e tenho a sensação que vou precisar reler ele em vários outros momentos da minha vida.

mai_cressoni 12/01/2024

?o amor é surpreendente, a vida é surpreendente. que alegria ter não só conhecido o amor, mas também reconhecido como era importante prestar atenção nele.?

ste.mendes 12/01/2024

Pessoalmente, após ler esse livro diria que ele é autoajuda, gênero esse que nao aprecio muito, e se soubesse de cara com certeza não teria comprado, entretanto, ha alguns capítulos que sao como um tapa na nossa cara, muitas vezes falamos do amor como se existisse apenas o romântico e esquecemos de enxergar que estamos rodeados de amor em diversas formas, e que são tao importantes quanto o romântico.

há também outros capítulos em que a autora fala muito sobre sua experiência nao realizada e sua frustração por nao ser mae, e eu por mais que tenha despertado meu lado empático por ela, nao escolheria ler sobre isso, pois não é uma area em que me acrescenta algo.

mas como esse é um livro sobre amor, eu diria que a autora de fato explorou todos os âmbitos dele e por isso muita coisa lhe sera util e sera como um "sacode" e muitas outras vc nao vai entender pois nao fez parte da sua experiência/vivência nesse mundo.

ingridgi 16/01/2024

Esperava mais
Fui influenciada pela lela brandao mas foi um desperdício de tempo, gostei das histórias mas o livro não me prendeu

Thauanny1 07/03/2024

Vamos Falar de Amor - Natasha Lunn
Como é bom ter a chance de um livro como esse chegar às suas mãos?.
Natasha Lunn conseguiu reunir diversos temas dentro de um único tópico: o amor. Dentre suas experiências, entrevistas e reflexões, o livro foi uma viagem a temas importantes (e até difíceis de lidar).
Muito bom!

Amoriim 19/01/2024

é...
Não acho um livro ruim, talvez eu tenha colocado uma expectativa exagerada em cima
Em diversos momentos achei tudo muito repetitivo, não por ser o mesmo tema sempre mas sim pela falta de opiniões diversas sobre o assunto, já que ela comenta que realizou mais de 4000 entrevistas até a conclusão da obra
Tudo levava ao mesmo desfecho e esse desfecho era citado mais vinte vezes durante o livro
Não me fez refletir e as frases que achei interessantes não eram da autora, mas sim uma citação de outra pessoa que a mesma achou interessante
Tem seu potencial escondido e acredito que a experiência é muito pessoal, tem partes em que é possível se identificar o que pode tornar uma leitura talvez mais prazerosa e emocionante, infelizmemte não rolou por aqui

Vivi_md 21/01/2024

Um olhar para fora
Eu não tenho palavras para descrever oq foi ler esse livro. Ele é um convite para nos fazer mergulhar em tentar pelo menos entender oq é o amor, as várias formas de amar, a perda, o medo, o pacote completo do ato de verdadeiramente amar outra pessoa, seja um familiar, um amigo, seu parceiro ou até um desconhecido na rua através de algum ato de amor. O amor está presente mesmo quando a gente acha que não. O que me faz pensar que esse livro poderia ser sim considerado uma leitura obrigatória, afinal ninguém nasce sabendo como lidar com o amor e as suas perdas. ?Nenhum de nós pode se proteger do amanhã, do dia, do mês ou do ano seguinte. Tudo que podemos fazer é nos esforçar para não desperdiçar o amor por medo do que pode ou não acontecer.?

Manu139 23/02/2024

Vamos falar sobre amor
Esse livro me trouxe uma perspectiva linda sobre o amor, me fez pensar o quão pouco eu o demonstro. Eu tenho pessoas incríveis à minha volta e definitivamente esse livro me ensinou a dar mais valor para cada uma delas. Também me fez pensar ainda mais sobre a nossa passagem na terra e de como a perda é importante para a construção do nosso "eu".

Izadora 24/01/2024

Meu Deus, que livro incrível!!!
Esse livro me pegou de jeito retratando tantas facetas que envolvem o amor, suas partes belas e complicadas, a relação da perda, da inveja, de estar presente e os afastamentos naturais da vida, mas principalmente a relação com a escolha do amor que me fez refletir muito. Com certeza expandiu as minhas perspectivas sobre o tema e não sei nem oq falar dele além de ser completamente lindo e humano
O único ponto que me incomodou um pouco foi que em algumas partes parece que você está lendo a mesma coisa repetidas vezes, pela as respostas similares mas cada um dos entrevistas trazia consigo algo diferente, esse com certeza é um livro para se ler com calma para conseguir absorver o conteúdo e complexidade das relações entre pessoas, simplesmente maravilhoso ??

maria15099 08/02/2024

Meu deus
Ainda eh fevereiro e esse eh um dos melhores livros do ANO.
esse eh um livro pra se ter na mesa de cabeceira e ir se destrinchando aos poucos. não é só pra ler, é necessário sentir ele. sempre que eu pegava pra ler, ele conversava comigo e fazia sentido. o amor é lindo demais e uma descoberta todos os dias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6