A Nova Mãe

A Nova Mãe Lucy Clifford

Resenhas - A Nova Mãe

Lucas 02/03/2023minha estante
Tenso esse conto, mas sincero em sua mensagem

MykaaMoon 17/02/2023

Aaaaa eu gostei bastante desse conto.

Mostra muito a questão do quanto somos capazes de fazer por aquilo que queremos...

As consequências dos nossos atos podem nos levar a que lugar...

Afinal sabemos que certas atitudes não valem a pena pelo nosso ego.

Rosana Miyata 20/02/2023

A moral do conto é boa, mas achei que ficaram muitas pontas soltas, coisas que surgiram do nada, e o final nem foi um final de tão aberto que ficou.
O que salvou é que a escrita é gostosa de ler e bem fluida.

Carol 20/02/2023

A nova mãe
O conto de fevereiro da sociedade das relíquias literárias desse ano teve uma leve inspiração no terror e o horror infantil e segundo informações o conto ajudou Gaiman a compor Coraline.

Como super fã de Gaiman (mesmo não sabendo dessa inspiração) fui ler o conto e adorei, é realmente meio macabro?! Tem pitadas do que pode ser uma inspiração real para Coraline e o final é bastante interessante visto que não leva a uma conclusão comum.

Super recomendo para quem gosta de uma leitura rápida e meio diferente, pois é curtinho e fluído.

Letícia 22/02/2023

A lei do retorno
ótimo conto para mostrar as consequências dos nossos atos e também a diferença entre o bem e o mal.
além de nos mostrar que é melhor aceitar o conselho daqueles que nos amam, pois nunca erram.

Bruna 28/02/2023

Que conto mais gostosinho!
Eu tive a melhor das experiências com Coraline, e ler o conto que o inspirou foi um deleite!
Ótima escolha da curadoria. O melhor conto, minha humilde opinião, até agora.

edisik 28/02/2023

Que ótima atitude em apresentar nesse ano escritoras mulheres. Tem ótimas histórias que tem que ser apresentadas.

Lucas 02/03/2023

A curiosidade...
O mal é sempre mais tentador que o bem. As irmãs Olhos Azuis e Peru (os nomes são cômicos mesmo), encontram uma estranha e enigmática garota na floresta. A jovem possui algo muito interessante para mostrar, mas o fará apenas para crianças más, o que não é o caso das irmãs.

Assim, tentadas pela curiosidade, as moças procuram fazer o mal, mesmo que essa atitude faça a mãe delas, assim como elas próprias, sofrerem.

Um conto enigmático que me fez pensar bastante acerca dos misteriosos personagens que surgem! Aconselho a todos. E, para quem leu ou assistiu Coraline, de Neil Gaiman, vai perceber as semelhanças já que o conto inspirou o livro.

Meus livros de fantasia e terror no link:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_ebooks_1

Carol Nery 02/03/2023

A inspiração...
Achei bastante interessante o conto. Mas legal ainda quando há a chance de ter sido uma das obras que inspiraram Gaiman a criar A Outra Mãe, de seu livro Coraline.
É bastante fácil perceber a natureza humana nas meninas Olhos Azuis e Peru. Mas antes disso... Que porcaria de apelido foram esses? Pelamor!
Pois bem. Eu tava falando da natureza humana. Somos curiosos por natureza. Queremos ter ou saber aquilo que desconhecemos. E às vezes, acabamos por tomar atitudes nas quais as consequências serão pesadas em demasia...
Mesmo que aqui a gente ainda tenta a passar pano, pois as meninas eram crianças. E se tem marmanjo velho sendo passado para trás, que chance elas teriam.
Contudo, obediência sempre! É pra mim uma boa forma de tirar uma lição de moral dessa história triste.

Kit 03/03/2023

Não é ruim, mas não consegui entrar na vibe dessa história não, achei que enrolou demais para no fim não entregar grandes coisas.

Sandro.Menoncin 06/03/2023

A Nova Mãe
Um conto curtinho, com um toque de macabro e com a escrita bem fluída e muito rápido de se ler.
    Nesse conto seguimos duas irmãs, e as consequências de suas ações motivadas por uma grande curiosidade, o conto te prende e deixa angustiado e querendo muito saber o que vai acontecer, uma leitura de menos de 1hr que recomendo muito.

Ana Luiza 08/03/2023

Conto de fevereiro
Interessante! Para fans de Coraline, esse pode ser um ótimo conto. Porém com um final nem mais sombrio que a história da outra mãe.

ana 13/03/2023

A curiosidade levou a mãe embora
Duas irmãs e as consequências de suas curiosidades!! fiquei com ?raiva? das duas meninas fazendo de tudo para serem malvadas, mesmo já tendo noção do que ia acontecer KKKKK