A Nova Mãe

A Nova Mãe Lucy Clifford

Resenhas - A Nova Mãe

c a r o l 23/04/2023

Por que não poderíamos ser malvadas se amamos você?
A vibe dessa história é bem mística, sombria e peculiar. As duas irmãzinhas me fizeram raiva por serem tão egoístas, mas a atitude da mãe delas me surpreendeu. Fiquei chocada quando aconteceu e ainda mais com o final da história. Me peguei torcendo para que tivesse um final feliz até, hahah

A moral da história é passada de forma dura, por assim dizer, mas muito boa. Recomendo que leiam para traumatizar as crianças KKKKK' brincadeirinha ?

O único ponto negativo é que não exploraram a "Nova Mãe". Queria ter visto mais dela em ação.

"? Porque, quando se ama direito, o seu amor é mais forte do que todos os sentimentos ruins dentro de si, e os vence ? explicou a mãe, gentil. ? E esse é o teste para saber se o amor é verdadeiro ou falso; grosseria e maldade não têm poder sobre ele."

_bbrcam 21/04/2023

Uia!
Um dos únicos contos que eu li na minha vida que me deu um friozinho na barriga de medo pra ler (talvez porque me lembra Coraline e esse sempre me aterrorizou). Tem uma lição de vida muito interessante e uma ótima escrita.

Dri 19/04/2023

Foi ótimo para conhecer a escritora, que foi amiga de George Eliot e Henry James. É um conto para assustar crianças mesmo, uma lição das consequências da maldade.

Leticia2513 04/04/2023

É um bom conto mas novamente eu entro na questão de: será que sou burra demais pra entender o que esse conto quer dizer? Isso que me faz não gostar muito desse tipo de narrativa. Nunca consigo entender o objetivo ou significado por trás e me sinto a maior burra de todas. Tipo, o que significa o fato da mãe das crianças simplesmente irem embora e do nada surgir essa mulher monstro? Não sei. Mas achei a escrita boa e interessante

Loba Literária 31/03/2023

Gostei demais! Definitivamente não estava esperando o final, mas acho que deixou melhor ainda. Adorei a escrita e a biografia da autora também.

Bianca 26/03/2023

Não sejam crianças malvadas
Pra quem cresceu com Coraline esse conto é uma referência e um agrado e tanto, é um conto de fadas bem clássico de final infeliz para as crianças, diferente de Coraline, e eu adorei conhecer essa versão.

dudínea. 26/03/2023

Tenham um bom dia!
Dá pra ver porque o Neil Gaiman foi inspirado pelo conto, já que ele abre grandes possibilidades para o leitor, ainda mais pelo final que teve.
Aliás, o final me surpreendeu, porque foi diferente do que eu imaginava. Adorei o conto!

ana 13/03/2023

A curiosidade levou a mãe embora
Duas irmãs e as consequências de suas curiosidades!! fiquei com ?raiva? das duas meninas fazendo de tudo para serem malvadas, mesmo já tendo noção do que ia acontecer KKKKK

Ana Luiza 08/03/2023

Conto de fevereiro
Interessante! Para fans de Coraline, esse pode ser um ótimo conto. Porém com um final nem mais sombrio que a história da outra mãe.

Sandro.Menoncin 06/03/2023

A Nova Mãe
Um conto curtinho, com um toque de macabro e com a escrita bem fluída e muito rápido de se ler.
    Nesse conto seguimos duas irmãs, e as consequências de suas ações motivadas por uma grande curiosidade, o conto te prende e deixa angustiado e querendo muito saber o que vai acontecer, uma leitura de menos de 1hr que recomendo muito.

Kit 03/03/2023

Não é ruim, mas não consegui entrar na vibe dessa história não, achei que enrolou demais para no fim não entregar grandes coisas.

Carol Nery 02/03/2023

A inspiração...
Achei bastante interessante o conto. Mas legal ainda quando há a chance de ter sido uma das obras que inspiraram Gaiman a criar A Outra Mãe, de seu livro Coraline.
É bastante fácil perceber a natureza humana nas meninas Olhos Azuis e Peru. Mas antes disso... Que porcaria de apelido foram esses? Pelamor!
Pois bem. Eu tava falando da natureza humana. Somos curiosos por natureza. Queremos ter ou saber aquilo que desconhecemos. E às vezes, acabamos por tomar atitudes nas quais as consequências serão pesadas em demasia...
Mesmo que aqui a gente ainda tenta a passar pano, pois as meninas eram crianças. E se tem marmanjo velho sendo passado para trás, que chance elas teriam.
Contudo, obediência sempre! É pra mim uma boa forma de tirar uma lição de moral dessa história triste.