A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie Jennifer Ashley




Resenhas - A Loucura de Lorde Ian Mackenzie


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luma81 18/02/2023

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Ian é considerado pouco por muitos, inclusive a própria família. Seu pai o internou ainda criança em um manicômio, onde ele era tratado com banhos gelado, surras e choque. Tudo para acalmar seus ataques de raiva incontroláveis. Mas com a morte do pai seu irmão, agora o duque, o tirou do manicômio. Ian tem a memória fantástica, guarda conversar e o que lê e pode repetir palavra por palavra do que foi dito ou lido, tem uma facilidade enorme com os números e probabilidades para jogos como roleta. Por isso ele ajuda seu irmão em reuniões e documentos. Mas se diz incapaz de amar e não consegue entender as emoções, e nunca olha ninguém nos olhos. Isso até conhecer Beth. Viúva de um vigário e herdeira da senhora de quem era dama de companhia, ela está noiva mas ele só quer sua fortuna recém herdada. Mas Ian a salva desse casamento infeliz e lhe propõe casamento. Ian e seus irmão estão na mora de um investigador, suspeitos de 2 assassinatos. Para proteger Beth Ian e ela se casam, a química e a tensão sexual entre os 2 é gigante. Mesmo tendo seu passado na loucura e ainda seus ataques de raiva Beth não acredita que Ian seja responsável pelos assassinatos e mesmo contra a vontade de Ian ela começa a investigar os fatos ocorridos há 5 anos.

Eu achei o livro muito arrastado, mesmo tendo ótimos diálogos e cenas. Tudo poderia ter sido resolvido com mais rapidez.
comentários(0)comente



Jessica1248 18/02/2023

"Prefiro beber você do que uísque." ???
??????????????????????????????????

"Quando se ama, especialmente com todo o coração, o amor chega tão rápido que não dá tempo de resistir."

"? Desejo faz parte disso. O amor por um outro corpo, mas, além disso, o amor por seu coração e por sua mente, e por todas as coisas boas que a pessoa faz, não importando o quão absurdas sejam. Seu mundo fica iluminado quando a pessoa amada entra em um ambiente, fica turvo quando parte de novo. Queremos estar com a pessoa amada, para que possamos vê-la, tocar nela e ouvir sua voz, mas desejamos a felicidade dessa pessoa também. É egoísta, mas não totalmente."

"? Minha Beth ? ele sussurrou, sua respiração quente nos lábios inchados de sua amada."
comentários(0)comente



Jennifer 20/02/2023

Altas risadas.
Sim, é isso mesmo! O tanto que ri com esses irmãos, perdi as contas.
Ian por mais que tenha a "excentricidade" é aquele tipo de homem que sabe o que dizer na hora certa ou as vezes não, rs.
Eu já quero para ontem os livros dos irmãos.
comentários(0)comente



Dora 20/02/2023

Personagens fora da caixinha
Ian MacKenzie é um lorde estranho que coleciona porcelana e se lembra de tudo que viu e leu na vida. Ele é o irmão mais jovem de um duque escocês, Hart, com outros dois irmãos, Mac e Cameron. Cada um deles têm suas idiossincrasias, mas Ian já foi considerado louco e internado num manicômio por seu pai por anos, até ser tirado de lá por seu irmão Hart.
Ele conhece Beth, uma viúva que trabalhou como dama de companhia de uma senhora de quem herdou 100 mil libras. Agora rica, Beth quer aproveitar a vida e resolve que poderia ser amante de Ian por quem se sente muito atraída. Ele, porém, vê nela um porto seguro para suas aflições, inclusive as físicas, e quer se casar com ela.
Há também um mistério envolvendo assassinatos e um policial da Scotland Yard perseguidor da família.
A autora sai do comum ao criar um herói com espectro autista com alta capacidade intelectual. No séc. XIX seria muito provável ser considerado louco devido à dificuldade de se relacionar com as pessoas a sua volta. Beth também é uma ótima personagem já que não se mostra medrosa perante os desafios de sua vida (e haja desafios!), nem em se envolver com um homem tão diferente.
Apenas o final apresenta alguns problemas, já que a autora criou algo fora do padrão, mas se enrolou com a ação. Não posso falar mais sem estragar o final.
Também queria chamar a atenção para a editora, que deveria fazer uma boa revisão na tradução.
De qualquer forma, espero que possamos seguir as demais tramas com os outros irmãos. Pelo que vi a autora criou mais de 10 livros nesta série.
comentários(0)comente



Ana Lopes 22/02/2023

Lorde Ian é julgado louco pela sociedade, pela família e por si mesmo. Excêntrico e muito persistente, nunca desiste de algo que quer. Assim acontece quando, ao negociar com um patife, se vê fascinado por Beth, noiva enganada do homem. Decide que terá como esposa a jovem viúva, e arruinando seu noivado, passa a corteja-la.
Em meio a uma trama de mentiras, confusão e loucura, Beth se vê enredada pela família de Ian e pelo homem que cuja loucura é a coisa mais sã em sua vida.

Acredito que lorde Ian possua algum grau de autismo e adorei a forma como a autora conseguiu passar veracidade nos pensamentos dele e em como sua mente funciona. Fiquei fascinada pelo casal de protagonistas e em como a relação dos dois foi sendo tecida durante a narrativa. Fiquei com sensação de que Ian e Bethe são reais e me emocionei com a trajetória dos personagens. Embora o livro, possível tenha aspectos de comédia romântica, possui camadas que tornam impossível não se envolver. Só ano dei cinco estrelas porque achei que o final perdeu um pouco de toda essa essência. Mas amei demais, favoritei.
comentários(0)comente



Luiza 08/03/2023

Livro maravilhoso
Um romance com um pouco de drama, suspense, mistério, me surpreendeu bastante a forma como foi construído, a gente se envolve e se emociona com a evolução dos personagens. Só uma ressalva, no final do geralmente os escritores falaram sobre alguns temas abordado no livro e senti falta, pois acho que seria bem interessante falar sobre a doença do personagem (esclarecer). Mas gostei muito do livro, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



leiturasdadriane 18/03/2023

Amei ? casal
Ian sempre foi incompreendido e julgado como louco, já que na época em que viveu a forma como tratavam esse tipo de comportamento era de forma errônea, de família abastada, mas que não o livrou de ser tratado mal por seu pai. Ele é extremamente protetor, inteligente e obstinado quando quer algo.
Beth não teve uma vida fácil também, de família pobre, chegou a se casar, mas se tornou viúva com pouco tempo, vindo a ser dama de companhia, onde conseguiu dar uma guinada em sua vida, de personalidade forte e obstinada ela vai a fundo quando deseja livrar os seus de julgamentos errôneos.
A vida deles iram se entrelaçar quando Ian Mackenzie faz de tudo para livrar a Beth péssimo enlace, e acaba se encantando por ela fazendo de tudo para tê- la próximo.
A leitura é bem fluída, a estória contém um certo drama, mistério em volta de um acontecimento que envolve os irmãos Mackenzie, além de uma pitada de romance bem quente entre os personagens principais.
Ian e Beth foram perfeitos um para o outro cada um em suas manias e loucuras.
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 19/03/2023

Perfeito! Melhor seria impossível!
Pois é, es aqui meu segundo livro favorito de 2023!

?"A Loucura de Lorde Ian Mackenzie" é uma história incrível sobre amor, superação e autoconhecimento. A autora Jennifer Ashley nos apresenta personagens complexos e interessantes em uma trama muito bem construída.Além do romance, o livro também tem elementos de mistério e intriga.

?Beth é uma viúva que acaba de herdar uma imensa fortuna de uma dama da sociedade e está prestes a se casar novamente. Mas tudo muda quando ela conhece Ian Mackenzie, um homem com uma mente brilhante marcado por um passado traumático e que desde sua infância tem sua sanidade questionada pela sociedade.
Apesar de sua "loucura", Ian é um personagem fascinante, com uma perspectiva única do mundo. Ele é talentoso e colecionador de porcelanas Ming... mas sua maior dificuldade é se comunicar. Isso faz com que ele seja visto como diferente, e muitas vezes incompreendido pelas pessoas que o cercam. Ian é muito realista e profundo.

?Quando conhece Beth, suas defesas vão caindo uma a uma até que ele perceba seus "sentimentos" por ela.É possível perceber a atração de ambos logo nos primeiros encontros, porém o envolvimento dos dois se dá de forma gradual.

?A escrita de Jennifer Ashley é envolvente e dinâmica. A autora conseguiu criar um universo muito rico e detalhado, com personagens bem construídos e uma história que envolve o leitor desde o início. Além disso, ela aborda questões como preconceito, traumas e exclusão social de forma muito delicada.

?A autora conseguiu representar bem os sinais e características do espectro autista tratando de maneira sensível e respeitosa, e oferece uma perspectiva valiosa sobre as pessoas que vivem com autismo.

? "A Loucura de Lorde Ian Mackenzie" é um livro perfeito! Melhor seria impossível!!! Um romance emocionante e reflexiva, recomendo fortemente a leitura para quem deseja uma boa história de superação. Fãs de romance de época não podem deixar de ler.

É isso, até a próxima!
comentários(0)comente



Nana 30/03/2023

Eu amei. Já li tanto romance de época, que tinha ficado bem chato pra mim, esse livro salvou muito. Tem drama, mistério, clichês, de tudo um pouco. Muito bom.
comentários(0)comente



lua 02/04/2023

Gostei muito da leitura, o casal tinha uma química incrível e achava hilária a interação entre ambos.
comentários(0)comente



Sara Furlan 11/04/2023

Livro muito bom. Gostei de como foi abordado o Ian, com um assunto tão delicado na época..
Fazia tempo que não lia um romance de época diferente.
comentários(0)comente



Gabriela4061 12/04/2023

?Todos nós temos as nossas loucuras. A minha é apenas a mais óbvia delas.?

O livro A loucura de lorde Ian Mackenzie é um romance de época diferente de todos que já li, o livro tem uma leitura super fluida e que te prende desde as primeiras páginas, com personagens cativantes.
A loucura de lorde Ian Mackenzie e um romance sensível com um toque de mistério.

Lorde Ian Mackenzie é protetor, inteligente e leal.
Ele não entendia os sentimentos e achava ser incapaz de amar alguém até a Brth uma personagem determinada, forte é muito corajosa aparecer na sua vida.

O livro me supreendeu bastante fiquei super curiosa para saber a história dos os personagens já quero o próximo livro da série ?.

Eu super recomendo a leitura do livro e se você está procurando um romance de época com uma mocinha destemida, forte e que protege aqueles que com quem ela se importa e com um mocinho sincero, protetor que vai te conquistar de imediato você precisa ler esse livro.

PS 1 plot que nunca imaginei.
PS 2 final que vai te deixar com o coração quentinho
PS 3 o mocinho da história e Autista.

Agora deixa aqui nos comentários se você já leu ou quer ler esse livro.
comentários(0)comente



Fabi B 14/04/2023

A Inteligência do Lorde Ian Mackenzie
No início da leitura achei um pouco apressada e depois parece que fica lenta, mas ao final vc entende cada parte e já imagina ler os próximos livros dos irmãos Mackenzie. Estou ansiosa para a história de qualquer irmão, principalmente Mac e Isabella que já me encantaram neste livro.

Beth é uma mulher sensata, curiosa e bem determinada. Ian é o gostoso, inteligente, direto e que todos consideram louco, mas que de louco não tem nada é o mais sincero, protetor e inteligente.

A escrita da autora é muito boa, primeiro livro que leio dela e me apaixonei.

O mistério dos assassinatos te prendem mais que o romance, mas Beth e Ian tem uma química muito boa.

Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



namlover 17/04/2023

Adorei
Amei o livro e todas as suas reviravoltas. Eu adoro um livro cheio de plot, então esse me fez muito feliz. O ian é incrível, não tenho conhecimento o bastante pra dizer se foi uma boa abordagem do assunto ou não, mas eu gostei. O romance dos dois me deixou querendo mais, sobre essa família e eu ainda estou de cabelos em pé pra descobrir mais sobre os irmãos dele
comentários(0)comente



Tatianlima 26/04/2023

Romance de época, autismo , investigação
Estava super ansiosa pra ler esse livro
Amo romance de época, o tema autismo sempre me prende e uma boa investigação deixa o texto mais interessante.
O casal é fantástico! Ian é um amor, intenso em tudo que faz e cheio de marcas, apenas por não ser igual aos outros. Beth é igualmente maravilhosa, a maneira como ela o compreende, o ajuda, o ama é muito linda.
Mas não é só de um casal que se faz a história e a família dele não me cativou, exceto por Daniel e Curry. Então, sabendo que é uma série, acho que paro por aqui.
Outro ponto que não me deixou confortável ( mas isso é uma questão particular minha), foi de se comparar autismo com loucura, as descrições do "tratamento" pelo qual Ian passou, enfim, sei que é um romance de época e que assim era tratado, mas nem por isso é menos doloroso.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR