O Coletor de Bruxos

O Coletor de Bruxos Charissa Weaks

Resenhas - O Coletor de Bruxos

Noemy 03/04/2024

Aventuras no Gelo
Uma leitura densa com muita ação, aventura e descoberta. A protagonista Raina me conquistou por ser forte do seu próprio jeito, mesmo com suas limitações. O companheiro de viagem dela, Alexus, com segredos e quedinha por ela, me conquistou pela sua lealdade.
O livro é denso mas recomendo!

Patas.literarias 26/03/2024

Adorei!
Alexus me conquistou demais!
Raina nasceu sem voz, mas isso não a impede de serbuma vruxa talentosa. As pessoas apenas não sabem disso e a ignoram, mas ela tem um plano de vingança contra o coletor de bruxos que levou sua irmã mais velha embora, já fazem 8 anos.
Mas todo esse plano vai por água abaixo quando sua aldeia é atacada.
A escrita da autora é ótima e fico aqui torcendo para a Editora Charme trazer o segundo livro em breve!

Raquel.Glitz 11/03/2024

A história é muito envolvente e o casal Tem uma ótima química. Uma fantasia Muito bem elaborada, deuses, reis, poder, bruxa, magia tudo que é preciso para ser uma ótima história. Gostei muito Dos protagonistas, mas achei o mocinho um pouco fraco Pois a mocinha teve que ressuscitá-lo várias e várias vezes. Vale muito a leitura e espero continuação.

Tatið 04/03/2024

Fantasia incrível, personagens bem escritos gostei mto da ambientação ansiosa pela continuação.
Amei o coletor de bruxos kkk

@ofantasticomundodebabs 22/01/2024

Favoritado com sucesso!
Eu tô muito apaixonada! Melhor fantasia que eu li esse anoo! Vou panfletar esse livro até dizer chega, porque ele merece!

Fiquei totalmente imersa na história. Nem senti as páginas passarem. Adorei a mitologia e me apaixonei perdidamente pelo Coletor, claroo! O livro é cheio de momentinhos apaixonantes!

E achei muito original o fato de a protagonista ser muda! Os bruxos da aldeia cantam os feitiços, e você acha que, por não falar, Raina não tem magia? Tem sim! Ela canta os feitiços através da linguagem de sinais. Sério, sensacional!

Sério, eu preciso que vocês leiam esse livroo! E preciso que a Charme traga logo a continuaçãoo!

Leiam e venham conversar comigo porque eu preciso comentar com alguém!

Ralibô 27/11/2023

É um livro de mais de 400 páginas, mas ficou faltando mais conteúdo. Queria muito saber mais sobre como a magia funciona e o passado do coletor de bruxos, são tantos detalhes, tantos questionamentos. O livro inteiro acho que se passa em uns 15 dias na vida dos personagens e achei que foi pouco tempo para os sentimentos serem tão fortes. É fiquei com a sensação que Raina pode falar e todos podem ouvir, faltou pontuar as dificuldades de se comunicar com as pessoas de fora do seu meio de convívio para alguém com deficiência na fala.
E gosto de como a vontade dela é uma e a realidade dela é outra, tornou ela mais humana.

Kim 25/10/2023

Meh
Livro bem razoável. Muito enrolado, ao mesmo tempo que acontece tudo, não acontece nada. O romance é muito rápido, o c* doce da protagonista é chato... Enfim. Muitas informações jogadas de uma vez, pouco desenvolvimento realmente interessante. Tinha uma boa proposta, tiveram coisas que prenderam minha atenção, mas no geral acabou falhando em me conquistar. Li pelo entusiasmo de quem falou dele e acabei me desapontando, e olha que nem tava com tanta expectativa. Enfim, poderia ter sido melhor... não lerei a continuação.

Gina 20/10/2023

Livro chato, começo promissor
Comecei a leitura muito empolgada com esse livro, com a proposta dele porém achei muito enrolado. O livro inteiro se passa no mesmo ambiente, com os dois tentando sair de lá. Uma agonia!!! Lá pela metade do livro eu já tava me arrastando. Foi uma série de sufoco, tentativa de assassinato, gente sofrendo, e nada de desenrolar a história. O romance é bom, mas achei forçado, é aquela coisa né, a mocinha tá a 15 dias sem tomar banho, no meio da floresta e o cara acha ela irresistível e sente perfume de rosas perto dela. Ai gente, me poupe. Os dois se apaixonam do nada, não tem um desenvolvimento muito bom do relacionamento deles. A menina acha que o cara morreu e fica "pô, beleza, fazer o que né", e depois morre de amores por ele.
O universo em si eu achei bacana, os conflitos, as guerras, a mitologia, porém nesse livro não deu pra explorar quase nada devido a enrolação desgraçada que é esse primeiro livro.
Eu vou dar uma chance pra sequência, mas esse primeiro não me agradou muito não.

Gi 15/10/2023

PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!
Fiquei muito insegura em começar a ler o livro pela pouca quantidade de leitores e reconhecimento, mas estou extremamente feliz e satisfeita por ter dado uma chance para esse livro incrível!! Não conhecia a autora mas achei a escrita totalmente fluida e gostosa de se ler.
Estou completamente apaixonada pela Raina e Alexus e ansiando ver os próximos passos dos moradores do Norte!!!
Se você gosta de acotar e fantasias românticas como eu, LEIA ESSE LIVRO!!

Sarah @surtoliterario 01/10/2023

Raina Bloodgood vive em uma vila de bruxos caminhantes, que cantam para exercer sua magia. Mas Raina é diferente, ela não fala, e usa a língua de sinais para se comunicar. Talvez seja por isso que O Coletor de Bruxos nunca tenha se interessado por levá-lá. Contudo, a irmã de Raina foi levada, e ela jurou se vingar do Coletor e de seu Rei. Antes mesmo de iniciar seu plano de vingança, uma ameaça muito maior surge, e é então que a bruxa se vê batalhando ao lado de seu maior inimigo para salvar aqueles que ama.

O Coletor de Bruxos é uma fantasia com um enemies to lovers de milhões, daqueles que em pouco tempo o mocinho já está no lovers enquanto a mocinha ainda está no enemies.

Gostei muito de todo o universo criado pela autora, dá para perceber que é um mundo muito bem estruturado e que promete muito! Fiquei super envolvida na história e não via a hora de descobrir tudo que estava por vir.

Claro que o ponto alto são os personagens. Quem não ama um moreno de passado sombrio como mocinho? E uma garota destemida e que não abaixa a cabeça para o mocinho?? Um prato cheio para qualquer um! As interações desses dois são TU-DO!

“ - Raina Bloodgood, sua boca será minha ruína.”

Uma alta fantasia diferente de tudo que vocês já viram, com um casal apaixonante e uma trama de tirar o fôlego, é claro que eu não poderia deixar de indicar para vocês. Quem amou? E o melhor de tudo é que está disponível no Kindle Unlimited!

books.and.books 13/09/2023

? Classificação: +18
A cada lua cheia, o Coletor de Bruxos cavalga em nosso vale e leva um de nós para a casa do imortal Rei do Gelo, para permanecer para sempre. Hoje é esse dia: o Dia da Coleta. Mas ele não virá atrás de mim. Eu, Raina Bloodgood, moro nesta vila há vinte e quatro anos, e há vinte e quatro anos ele me ignora. Erro dele. Raina Bloodgood tem um desejo: matar o Rei do Gelo e o Coletor de Bruxos que roubou sua irmã. No Dia da Coleta, ela pretende se vingar de um sequestrador, mas uma ameaça mais sinistra incendeia seu mundo. Renascendo das cinzas está o Coletor, Alexus Thibault, o homem que ela jurou matar e a única pessoa que pode ajudá-la a salvar sua irmã. Lançada em uma batalha milenar de gelo, fogo e deuses antigos, Raina deve abandonar a vingança e ajudar o Coletor de Bruxos a salvar o Rei do Gelo, ou deixar seu império ? e sua irmã ? cair em mãos inimigas. Mas as linhas entre o bem e o mal se confundem, e Raina tem mais a perder do que imaginava. O que ela deve fazer quando o Coletor de Bruxos não é mais o vilão que roubou sua irmã, mas o herói que está roubando seu coração? O Coletor de Bruxos é o primeiro livro de uma emocionante série de fantasia romântica.
Grazylivros 28/09/2023minha estante
Tem hot?

books.and.books 28/09/2023minha estante
Sim

Alanna Verena 26/08/2023

Potencial
Quando terminei a leitura o que mais me chamou a atenção foi o tanto de potencial que essa fantasia tem! Tem tanta coisa que pode acontecer que fiquei ansiosa pela oportunidade de ler o próximo.
Gostei de como a magia é "acessada", os fios trazem uma ideia natural a coisa toda, como se fosse de fato tangível.
Eu espero que não a autora não torne Finn um vilão, para justificar a escolha de Raina por Alexus... faz parte. Cada um com seu passado.

Adriana.Barros 16/07/2023

Melhor livro do ano até agora!!
Quem gosta de fantasia não pode deixar de ler O Coletor de bruxos!!

Enemies to lovers, found family, muita magia e umas pitadas de romance formam essa perfeição.
ALEXUS é o responsável por coletar uma vez por ano um bruxo para auxiliar na proteção do reino do norte. RAINA teve sua irmã levada há 8 anos e a única coisa que ela quer é reencontrar sua irmã e acabar com a vida do Coletor e do Rei. Ela é uma bruxa sem marcas no corpo e que esconde seus poderes.
No dia da coleta ela se prepara para cumprir sua vingança. Mas tudo sai errado e ela precisa aceitar uma ajuda bem improvável.
Tudo nesse livro me conquistou e apesar de ler muitos livros do gênero, me apaixonei pelo sistema de magia e achei bem original.
Esse é o primeiro livro de uma série que estou ansiosa para dar continuidade!!

Helen Chiapetti 14/07/2023

Uma protagonista diferente, um inimigo especial.
Preparem-se para uma aventura incrível pelas florestas geladas das Terras do Norte. A cada ano o coletor de bruxos visita as aldeias e leva um bruxo para servir ao Rei do Gelo, o imortal. Há 8 anos ele levou a irmã de Raina para longe e desde então seu único objetivo é matá-lo. Logo haverá uma nova coleta e ela estará preparada para ele, afinal, possui a faca divina.

Ela tem 24 anos e o coletor nunca a notou, talvez por sua peculiaridade: é muda. Usa a língua de sinais para se comunicar, mas tem o poder de ver o futuro na água, mesmo fazendo encantamento com as mãos. Logo chegará o momento tão esperado de estar frente a frente com seu inimigo. Mas, ele está atrasado.

Quando todos já haviam desistido, eis que o coletor surge galopando intempestivamente, alertando ao povo para correr, pois um terrível mal está chegando: o Príncipe do Leste irá dizimar todo o vale. Tudo acontece muito rápido e logo Raina se vê em uma batalha, usando apenas um facão para salvar-se a si e aos que ama. Sua faca desapareceu. O povo de Silver Hollow não é páreo para o mal que os assola. Alexus Thibault, o coletor, não conseguiu evitar o massacre, mas lutou com todas as suas forças, ao ponto de ter que pedir para Raina salvar sua vida com seus cânticos, afinal, só restaram os dois ali e sozinha ela não terá a menor chance de encontrar sua irmã. Toda a vila foi massacrada e, quando ela se dá conta de que só tem a ele, um turbilhão de sentimentos passa por sua mente, afinal, passou anos planejando como matá-lo, mas agora precisa dele.

Estranhamente unidos partem dali tentando chegar à Vila Invernal antes dos inimigos. O único caminho possível é tortuoso e cheio de armadilhas e eles sentem a magia dos bruxos caminhantes à sua volta, protegendo o Rei do Gelo. Raina ainda está impressionada com as inúmeras marcas de bruxa que cobrem seu corpo, afinal elas não estavam ali antes. Só então compreende que sempre teve as marcas, mas a magia de sua mãe as escondia, dela e dos outros. Com a morte da mãe, a magia se perdeu e agora Raina se vê como realmente é. Alexus fica impressionado com o poder dela, mesmo que ela mesma o desconheça. Ao longo do caminho muitas coisas irão acontecer e mesmo sem querer, os dois terão de trabalhar juntos.

O problema é que Alexus é mais que um coletor de bruxos e na medida em que Raina o conhece mais, seus sentimentos começam se conturbar. A atração que a leva para ele é forte demais para resistir, ainda que o próprio coletor tente repelir, pois há escuridão demais em sua alma.

Melina.Maggesissi 13/07/2023

Demorei a me apegar a leitura desse livro, achei chato no início mas depois vai ficando interessante? esperava mais