Querido Aaron

Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

jélisieux 12/01/2024

Mmmmm-Hmm ?
Não gostei tanto desse como os outros da mesma autora. O romance começou ali com o rolê de troca de correspondência e tals (por um bom tempo), mas daí eles resolvem se conhecer pessoalmente até aqui ok, mas pra isso ela teria que fazer uma viagem e passar 1 semana com eles e os amigos dele numa casa de praia ?! tipo que ?.
Senti que o romance não foi bem construído e se fosse um livro com menos páginas seria um fast burn. Todos os romances da Mariana Zapata são slow burns bem construídos, mas esse ? esse eu não senti isso.
E lendo eu senti tanta falta dos outros livros dela, senti falta da Vanessa e do Aiden, da Jasmine e do Ian, e com certeza da Daiana e do Dallas. Senti falta de conhecer os personagens e de me apaixonar por eles, a ruby chorava o tempo todo aaa que saco, entendo que na vida real a gente é assim mesmo mas poxa sério não dava nem pra acreditar tanto.
21/02/2024minha estante
Esse foi o primeiro que li dela e achei tão fraquinho. Mas vou dar mais uma chance pra autora

jélisieux 25/02/2024minha estante
Dê por favor ??, esse é o único dela (que li até agora) que achei ruinzinho, pq TODOS os outros são incríveis ?????? sério mesmo

jélisieux 25/02/2024minha estante
Sou apaixonada por De Lukov com amor, mas acho que o meu favorito é Espere por Mim, nossa que livro perfeito. Amo demais essa escritora sério affff aaaaaaaa preciso tanto ler mais dela ???????

25/02/2024minha estante
Vou aproveitar que estão disponíveis no ku pra ler. Obg

Manuelaboavie 24/09/2023

Uma decepção
Já li muitos livros da Marina Zapata, e como uma fã tenho que dizer que me decepcionei muito com este. Os protagonistas são bem chatinhos e o casal não tem muita interação fora das mensagens e cartas, o que me deixou bastante triste. Eu esperava mais do enredo e do desenvolvimento do casal, mas o final foi corrido e totalmente sem emoção. Gosto muito dos protagonistas da Mariana Zapata e a Ruby e o Aaron são com certeza os mais sem graça dela.
Jess 26/09/2023minha estante
Eu tinha começado a ler, mas abandonei porque estava morrendo de tédio com essas cartas sem fim

Manuelaboavie 27/09/2023minha estante
Te entendo, foi difícil continuar e ler o livro todo.

Liz Oliver 28/04/2023

Do mesmo universo de: "De lukov, com amor."
Se eu soubesse da existência deste livro, faria mais sentindo ler ele primeiro antes de "De lukov, com amor", apesar do mesmo universo, de Ruby ser irmã das Jasmine, as histórias são independentes, mas em "De lukov, com amor" Ruby e Aaron tem seu babys ? sim, spoiler.
No entanto o foco deste livro não é sobre Jasmine e sim sobre Ruby, mas, achei necessário deixar claro que são do mesmo universo e que se eu soubesse antes teria lido primeiro este, para ler sem os spoilers.

Sobre este livro:

Cheio, muitíssimo cheio de referência, senhor dos anéis é bastante citado, um dos livros da Jane Austin, até Cleópatra é citado, vários primas de tv, jogos como duck hunter ou call of duty, cosplay de vários jogos, enfim, podre de referência.
Muitíssimo fofo, escrita leve e fácil, mesmo os emails, que em outros livros eu acho maçante, neste eu achei esplêndido. O que faz total sentido..
Aborda assuntos delicados, e importante, então procurem a lista de gatilhos.
A Ruby é uma fofa, sempre achei, inclusive no outro livro, eu queria uma história dela, e fico feliz que essa existe.
Este livro é quase, 'quase' inocente kkkkk. Pq a Ruby é inocente, minha protegida tadinho.
O Aaron um amor, todo amigável, compreensível e gentil com ela, sempre, sempre!, Sempre mesmo, ele está colocando as necessidades dela em primeiro lugar, as decisões dela, em primeiro lugar.
O livro também termina com eles trocando mensagem, kkkkk faz lembrar de como começou!.

Obrigada Aaron, agora eu tenho que sofrer por nunca ter um Aaron igual a você.

Dêem uma chance a este livro.

Odeio diálogo com "aspas", mas foi suportável ler este livro.

Não sei fazer resenha, mas tem poucas resenhas sobre este livro, então, tomara que tenha ajudado !... Pelo menos as pessoas que lera " De lukov, com amor" , dêem uma chance a esses, e ao que vão lerem ainda, leiam este primeiro, a Jasmine é bastante citada.
Isis 26/08/2023minha estante
A melhor referência para mim foi Veronica Mars e se você pensar bem o Aaron lembra bem o Logan rsrs

Katia248 01/01/2024minha estante
"Obrigada Aaron, agora eu tenho que sofrer por nunca ter um Aaron igual a você." Kkkkkk casada não tem um minuto de descanso no mundo literário kkkkkk digo isso porque eu várias vezes pensei quase como você kkkkk pensei, tbm quero um Aaron ?

Hellen 23/11/2023

#Ruron
Esse livro começa já bem diferentão, acho que não é spoiler, então vou dizer: as 200 primeiras páginas são só cartas. Isso mesmo. E não, não é horrível (só cansa as vezes).

Eu gosto muito da autora, amei todos os livros dela que já li. Esse não foge muito a regra. Fiquei meio viciada. Aquele slow burn de MUITA qualidade.

Mas acho que ela ficou devendo com o final. O livro demorou tanto nas cartas trocadas, nas férias, e o final ficou super corrido. Eu sinceramente não gostei. Mas apesar disso, não tira o encanto do resto do livro.
Julii30 05/12/2023minha estante
Eu larguei hahahaha não aguentava as cartas mais

Hellen 05/12/2023minha estante
200 páginas de cartas ?
E nem é tão bom assim, o final fica devendo MUITO, perdeu nada.

Luiza 21/09/2023

Aaron meu preferido
Esse livre me deixou surpresa, não era como eu esperava. No começo eu gostei das trocas de cartas mas depois de um tempo eu comecei a ficar com preguiça de ler todas elas, foram mais de 200 páginas só as cartas, mas depois as coisas mudaram e me interessei pelo livro de novo.

O livro tem uma vibe filme, o casal é fofo. Algumas situações foram bem forçadas e sem sentido mas não é algo que atrapalha o livro.

O Aaron é um fofo, gosto muito dele, as interações deles deixa meu coração quentinho. Queria ter lido pelo menos algumas vezes na visão dele, mas só tinha a visão da Ruby.
Jess 26/09/2023minha estante
Eu acabei de abandonar ainda to no começo é já to entediada com as cartas

Luiza 27/09/2023minha estante
depois melhora, também fiquei bem entediada

ðð 02/08/2023

#RURON: Você é a minha Ruby, e tem sido por um bom tempo.
Mariana Zapata sempre será aquela autora que eu poderia ler até a lista de supermercado, porque olha...

Fiquei surpresa ao saber que esse livro é da irmã da protagonista de "De Lukov, com amor", ele se passa antes da história da Jasmine então recomendo ler esse daqui antes.
Eu amei a história, eu ri muito com os e-mails que a Ruby escrevia para o Aaron mas depois eu achei eles meio maçantes. Quando eles se conhecem pessoal eu fiquei um pouco confusa com as emoções da Ruby e com algumas atitudes do Aaron, mas tudo isso é compreensível.
O livro acabou em uma parte tão nada haver, queria mais deles. Mas amei meu Aaron&Ruby.
Isis 26/08/2023minha estante
Acho que ele merecia um livro contando a versão dele. Livro em primeira pessoal é ruim por isso. Mas sou 100% Ruron

ðð 28/08/2023minha estante
Vi seu comentário só agora!! Mas concordo com você também, eu acho que um "defeito" dos livros da Mariana Zapata é não ter o ponto de vista do personagem masculino. Seria mais interessante!

Adarita 11/05/2024

Definitivamente eu entrei para o time das leitoras da Mariana Zapata. Terceiro livro que eu leio e eu AMO!
Senti que realmente deveria ter lido esse livro antes de ler o livro do Lukov e a Jas, já que esses personagens aparecem no livro do Lukov, mas amei mesmo assim!
Que casal lindo e fofo! Ruby um pouco ingênua mas mesmo assim uma pessoa super bacana, Aaron um ser incrível!
Queria que tivesse mais história deles depois de terem se conhecido pessoalmente. Achei que o livro demorou mto enquanto eles se comunicavam por e-mail durante a missão dele, que poderia ter contado mais depois de eles se conhecerem, mas ainda assim gostei muito!
Nadíly 11/05/2024minha estante
Pare tudo que está fazendo e leia Lukov urgenteeeee ??????

Adarita 11/05/2024minha estante
Eu li antes de Aaron, e amei!

Dani de Assis 29/07/2023

Eu tô apaixonada por Aaron Hall, ele tem todo o meu coração!!!! Mais um casal da Mariana Zapata que me rouba o fôlego, ela sabe fazer um slow burn como ninguém mais. Todo o enredo fazendo a construção dos personagens foi tão gostosinha de acompanhar, feliz em revisitar outros personagens da autora, amo esse universo compartilhado que ela criou. Sou muito fã da Mariana Zapata ?
Cah 29/07/2023minha estante
Minha próxima leitura. Tô com a expectativa bem alta.

Dani de Assis 29/07/2023minha estante
Até hoje Mariana Zapata nunca me decepcionou, quero ler tudo dessa mulher!

martins 16/08/2023

Parecia uma tortura ler esse livro, sério! nunca pensei que fosse penar tanto pra ler algo da mariana zapata, fiquei triste com isso. o livro é MUITO chato, muito. a ruby é uma chata, infantil demais. mimada!! o aaron é bem educado, mas tbm mt chato. que maniazinha de ficar esperando o outro dar um passo principal viu, credo!!!! fora que o final foi super confuso, corrido, mal contado. uma droga
Jess 20/08/2023minha estante
Nossa, no final eu me perdi legal

Laryssa 21/03/2023

A rainha do slowburn
Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita da autora. É o livro que não consigo parar de ler, se pego ele tenho que ler ate o fim. A forma que é escrita o início do livro por e-mails é muito legal, parece que você faz parte dos personagens, os dois vão se correspondendo é muito bom, ver logo nos emails como que eles vão criando essa carinho um pelo outro. Esse foi bem slowburn mesmo, mas do jeito bom. Fiquei só muito insatisfeita com o epílogo.
Mas já quero un Aaron para mandar emails.
Ester479 21/03/2023minha estante
Tem o livro da Jasmine, irmã da Ruby, "De Lukov, com amor".

Refúgio da My 03/08/2023

Eu tô totalmente encantada com esse livro! Minha única ressalva é que ela acaba o livro na melhor parte! PELO AMOR DE DEUS! Não custava ter escrito mais uns dois capítulos pra gente ver mais deles juntos! Isso me deixou um pouco frustrada, mas eu amei demais! ??
Isis 26/08/2023minha estante
Siiimmmm, custava mostrar para gente como foi depois que ele deixou ela no aeroporto ? como eles lidaram com toda aquele sentimento recém descoberto?!

Jaira Costa 30/07/2023

Amei até não poder mais. Que casal fofo, que amor de livro. Claro que tem algumas coisas que achei meio desnecessário. Mas que não fez perder a graça do resto.
Vou ler o livro da irmã dela. Apesar de ter pego ranço dela nesse livro kakakaka só pra mais se aparece os dois novamente.
Ãtala 31/07/2023minha estante
O livro da irmã dela é incrível, vale a pena

Raíne 06/05/2023

Mariana Zapata fez outra vez, não tem um livro dela que seja ruim, é impressionante!!!
Aqui acompanhamos a história da Ruby e do Aaron, enquanto eles trocam e-mails e mensagens; ele está no exército e a Ruby faz parte de um programa que conecta pessoas para escreverem aos soldados.

É uma história leve e rápida, já que boa parte é escrita por meio dessa troca, mas não deixa de ser uma delícia. Ruby é como se fosse a mais nova em uma família cheia de irmãos e, diferente deles, ela sempre foi a pessoa que quis agradar a todos, ser a pessoa calma em meio a tanta confusão; ela tinha um sonho e queria seguir esse sonho, mas foi convencida pelos pais a ir para um curso de que não gostava por ser mais “seguro”.

O Aaron se torna um confidente para ela tanto quanto ela é para ele.

Deixo aqui minha recomendação, porque olha, essa autora sabe construir uma boa história, com bons personagens e fazer você se apaixonar por eles!!!

Quellen 07/06/2024

Pra matar a saudade
Uma releitura para matar a saudade desses personagens.
Sou apaixonada por Aaron e Ruby, toda a troca de mensagens e o desenvolvimento bem slow, me faz querer mais páginas dessa história.

DanieleNapoli 07/06/2023

Gostei da leitura
O livro, como todo livro da MAriana Zapata é muito bom, uma leitura agradável, e muito gostosa. No início a leitura foi mais devagar, já li outros livros escritos estritamente através de cartas, emails, mensagens instantaneas e outras fontes de comunicação, mas sem o encontro especifico entre os protagonistas, mas todos eles, apesar de estarem juntos naquele momento, sugeriam que já se conheciam, que se encontravam com frequencia e é uma forma de narrativa que eu gosto bastante e costumo ler bem rápido. O que pode ter acontecido com esse livro foi o fato de os protagonistas não se conhecerem e como o início foi escrito etravés de cartas/emails, era muito dificil saber o que as personagens estavam sentindo e isso estendeu demais a leitura. Apesar de que teve momentos em que o Aaron ficou com ciúmes e isso foi muito perceptível, o frio na barriga veio forte kkkkkkkkk
Quando aconteceu a mudança na narrativa e os protagonistas se conhecerem e começaram a interagir, nesse momento com o ponto de vista da Ruby, a leitura deslanchou. Deu pra perceber a construção do romance entre as personagens, o desenvolvimento do relacionamento e isso é o que eu mais amo no slow burn.
É um livro que eu indico com certeza, mas não é o meu preferido da autora (A muralha de Winnipeg e eu mantém o pódio).
Depois desse livro fiquei com uma vontade tremenda de reler o Livro De Lukov, com amor. Primeiro que estou com saudade do Lukov e da Jasmine, segunda que a Jas descrita pela Ruby me pareceu infantil demais, adolescente demais, e eu quero voltar a ter respeito pela personagem e por último, mas não menos importante, quero reler os momento de Ruron e lembrar de como eles ficaram como família, principalmente agora que conheço a história dos dois.