Querido Aaron

Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

Liz Oliver 28/04/2023

Do mesmo universo de: "De lukov, com amor."
Se eu soubesse da existência deste livro, faria mais sentindo ler ele primeiro antes de "De lukov, com amor", apesar do mesmo universo, de Ruby ser irmã das Jasmine, as histórias são independentes, mas em "De lukov, com amor" Ruby e Aaron tem seu babys ? sim, spoiler.
No entanto o foco deste livro não é sobre Jasmine e sim sobre Ruby, mas, achei necessário deixar claro que são do mesmo universo e que se eu soubesse antes teria lido primeiro este, para ler sem os spoilers.

Sobre este livro:

Cheio, muitíssimo cheio de referência, senhor dos anéis é bastante citado, um dos livros da Jane Austin, até Cleópatra é citado, vários primas de tv, jogos como duck hunter ou call of duty, cosplay de vários jogos, enfim, podre de referência.
Muitíssimo fofo, escrita leve e fácil, mesmo os emails, que em outros livros eu acho maçante, neste eu achei esplêndido. O que faz total sentido..
Aborda assuntos delicados, e importante, então procurem a lista de gatilhos.
A Ruby é uma fofa, sempre achei, inclusive no outro livro, eu queria uma história dela, e fico feliz que essa existe.
Este livro é quase, 'quase' inocente kkkkk. Pq a Ruby é inocente, minha protegida tadinho.
O Aaron um amor, todo amigável, compreensível e gentil com ela, sempre, sempre!, Sempre mesmo, ele está colocando as necessidades dela em primeiro lugar, as decisões dela, em primeiro lugar.
O livro também termina com eles trocando mensagem, kkkkk faz lembrar de como começou!.

Obrigada Aaron, agora eu tenho que sofrer por nunca ter um Aaron igual a você.

Dêem uma chance a este livro.

Odeio diálogo com "aspas", mas foi suportável ler este livro.

Não sei fazer resenha, mas tem poucas resenhas sobre este livro, então, tomara que tenha ajudado !... Pelo menos as pessoas que lera " De lukov, com amor" , dêem uma chance a esses, e ao que vão lerem ainda, leiam este primeiro, a Jasmine é bastante citada.
Isis 26/08/2023minha estante
A melhor referência para mim foi Veronica Mars e se você pensar bem o Aaron lembra bem o Logan rsrs

Katia248 01/01/2024minha estante
"Obrigada Aaron, agora eu tenho que sofrer por nunca ter um Aaron igual a você." Kkkkkk casada não tem um minuto de descanso no mundo literário kkkkkk digo isso porque eu várias vezes pensei quase como você kkkkk pensei, tbm quero um Aaron ?

Ilsa Carla 24/02/2024

Apaixonada
Amo um livro onde se trocam carta, então quando vi esse não deixei se comprar.
Aqui temos a história de Ruby e Aaron, para os amigos Ruron.
Aaron está em missão no Iraque. Ruby está em sua casa e participa de um programa para enviar e-mails aos soldados que estão em missão. É aí que a vida deles se cruzam. A cada troca de e-mail eles se conhecem mais, passam a participar mesmo que on line da vida do outro, até começar às confidências.
Até que chega às férias de Aaron e ele convida Ruby para passar um tempo com ele, para se conhecerem pessoalmente...
O livro é simplesmente lindo... A facilidade com o qual eles se falam é o máximo. A escrita é fluida e faz você quer mais.

Vale a pena cada página.

Ruron tem meu coração para sempre.

Dani de Assis 29/07/2023

Eu tô apaixonada por Aaron Hall, ele tem todo o meu coração!!!! Mais um casal da Mariana Zapata que me rouba o fôlego, ela sabe fazer um slow burn como ninguém mais. Todo o enredo fazendo a construção dos personagens foi tão gostosinha de acompanhar, feliz em revisitar outros personagens da autora, amo esse universo compartilhado que ela criou. Sou muito fã da Mariana Zapata ?
Cah 29/07/2023minha estante
Minha próxima leitura. Tô com a expectativa bem alta.

Dani de Assis 29/07/2023minha estante
Até hoje Mariana Zapata nunca me decepcionou, quero ler tudo dessa mulher!

Bruna 07/09/2023

Mais um da Queridinha do Slow Burn
Ruby faz parte do programa Ajude um Soldado, onde deve trocar correspondências com um soldado enquanto ele está em missão, para tornar a vida dele menos solitária. E é assim que ela começa a escrever para Aaron, só que com o passar do tempo eles desenvolvem uma grande amizade, e compartilham fatos importantes de sua vida. Até que Aaron volta para os EUA e quer encontrar Ruby pessoalmente. Será que a amizade deles continuará igual de quando era só uma amizade virtual ou outros sentimentos podem se desenvolver.

Pra variar, mais um livro apaixonante da rainha do slow burn Mariana Zapata.

A história de Aaron e Ruby é linda, duas pessoas que não se conhecem, começam a se comunicar através de cartas, e após um tempo, é através dessas comunicações que eles acabam ajudando um ao outro, pois ambos têm questões profundas sobre si mesmos e suas famílias a resolver.
E quando eles se encontram pessoalmente é que tudo muda, principalmente os sentimentos.

Agora vou ansiosa para o próximo livro, a história da irmã de Ruby, Jasmine.

Pri 08/09/2023

Gostei, mas não amei.
O livro se inicia com troca de cartas e a comunicação vai evoluindo aos poucos.
Eu achei muito fluída e gostei muito dos diálogos. Me prendeu desde o começo.
Achei um livro bem gostoso de ler, mas sem muitos acontecimentos.
Adorei Aaron, maravilhoso. Gostei de Ruby, é bem divertida, mas acho que faltou algo na personalidade dela que me cativasse mais.
Recomendo e continuo amando MZ

ðð 02/08/2023

#RURON: Você é a minha Ruby, e tem sido por um bom tempo.
Mariana Zapata sempre será aquela autora que eu poderia ler até a lista de supermercado, porque olha...

Fiquei surpresa ao saber que esse livro é da irmã da protagonista de "De Lukov, com amor", ele se passa antes da história da Jasmine então recomendo ler esse daqui antes.
Eu amei a história, eu ri muito com os e-mails que a Ruby escrevia para o Aaron mas depois eu achei eles meio maçantes. Quando eles se conhecem pessoal eu fiquei um pouco confusa com as emoções da Ruby e com algumas atitudes do Aaron, mas tudo isso é compreensível.
O livro acabou em uma parte tão nada haver, queria mais deles. Mas amei meu Aaron&Ruby.
Isis 26/08/2023minha estante
Acho que ele merecia um livro contando a versão dele. Livro em primeira pessoal é ruim por isso. Mas sou 100% Ruron

ðð 28/08/2023minha estante
Vi seu comentário só agora!! Mas concordo com você também, eu acho que um "defeito" dos livros da Mariana Zapata é não ter o ponto de vista do personagem masculino. Seria mais interessante!

Lua 27/01/2024

Só queria ter lido antes de "De lukov, com amor"
Já li sabendo o final, por causa do livro da Jasmine, mas mesmo assim foi uma boa leitura, me identifiquei mais com a Ruby (mesmo achando que as vezes ela era doidinha até de mais). Gostei da história e do formato, enfim, um livro legal

ENLUACER 05/12/2023

"Você é minha garota, Ruby." ??
Ruron, entregou aqui o puro suco do friends to lovers, por isso eu gosto da escrita da autora, ela constrói tudo tão perfeitamente sem pressa a gente vai se apegando com cada personagem, entendendo suas motivações e se pega torcendo por eles.

Aaron é um amor! juro considerando os personagens que a Zapata escreve esperava ele bem rabugento como sempre mas NÃO! ele é um doce desde o início, sempre respeitando as vontades da Ruby, apoiando ela e sendo gentil, simplesmente um querido.
Ruby não foi diferente, acho que ela se mostrou muito verdadeira desde o início, claro no plot acontece situações que deixam explícitos suas inseguranças e medos e isso me deixou encantada porque me identifiquei com ela, não achei ela infantil como vi em outras resenhas, fica tudo autoexplicativo nas ações da mesma.

Pra mim não haver um final fechado não mudou muita coisa porque se você acompanha os livros da autora sabe o desfecho que eles tiveram (precisamente em "de Lukov com amor") então amei cada segundo, as declarações e a devoção do Aaron pela Ruby é de tirar o fôlego.

Foi uma ótima leitura, com um desenvolvimento até que bom se considerar coisas que necessariamente faltaram mas foi incrível, super recomendo para outras pessoas o livro.

Leituras.Nanda 04/06/2023

"Só você e eu (...) Ruron para sempre."
Esse é um livro, acima de tudo, sobre uma amizade verdadeira. Sobre encontrar alguém que te entende como ninguém mais no mundo consegue. É um romance sobre Ruby e Aaron? Também, mas esse não é o foco principal. Antes de qualquer sentimento romântico, eles são melhores amigos. É sobre confiar em alguém e poder contar com ele para tudo. Sobre como você pode encontrar a pessoa que te entende mais que sua própria família de sangue... Eu estou obcecada? Talvez um pouco. Mas quero dizer que eu AMEI demais esse livro. O que não foi uma novidade para mim porque a Mariana Zapata escreve exatamente o tipo de história que eu mais amo nesse mundo e essa foi mais uma leitura favorita que eu fiz da autora... Ela tem o dom de escrever um romance slow burn bem construído. Eu não fico impaciente em nenhum momento da leitura, por mais que o casal demore a ficar junto. Eu vou gritar e surtar com cada migalha de romance vez após vez. E vou ler o livro inteiro com um sorriso no rosto.
O Aaron é simplesmente perfeito, não tem como não se apaixonar por ele. A Ruby é uma eterna chorona (me identifiquei em muitos momentos) e apesar da sua vulnerabilidade, ela não deixa de se arriscar quando vê a oportunidade. Amei os dois!
Esse livro passa voando porque a maior parte dele é composta de e-mails/cartas/mensagens. Eu simplesmente AMO quando tem esse elemento dentro das histórias e aqui não foi diferente. Eu só queria mais cenas deles dois como um casal (esperei por isso no epílogo, apesar de ser muito fofo) mas por ter lido "De Lukov, com amor" que é o livro da irmã da Ruby, me senti completa porque lá a gente vê como eles formaram uma linda família. É isso, amei o livro.

Hellen 23/11/2023

#Ruron
Esse livro começa já bem diferentão, acho que não é spoiler, então vou dizer: as 200 primeiras páginas são só cartas. Isso mesmo. E não, não é horrível (só cansa as vezes).

Eu gosto muito da autora, amei todos os livros dela que já li. Esse não foge muito a regra. Fiquei meio viciada. Aquele slow burn de MUITA qualidade.

Mas acho que ela ficou devendo com o final. O livro demorou tanto nas cartas trocadas, nas férias, e o final ficou super corrido. Eu sinceramente não gostei. Mas apesar disso, não tira o encanto do resto do livro.
Julii30 05/12/2023minha estante
Eu larguei hahahaha não aguentava as cartas mais

Hellen 05/12/2023minha estante
200 páginas de cartas ?
E nem é tão bom assim, o final fica devendo MUITO, perdeu nada.

Naty...ane 01/04/2024

Clichê
O livro em si é leve, clichê e muito fofo o modo como se desenvolveu a amizade para depois virar romance foi muito legal.
Mas acho que faltou um melhor desenvolvimento e evolução tanto para a Ruby quanto para o Aaron, algumas questões ficaram em aberto como o relacionamentodo do Aaron com a família.
Não gostei do final, a Mariana deixou meio que em aberto, e poderia ter mais cenas dos dois juntos como um casal e como eles fizeram para a relação dar certo. Mas recomendo a leitura.

Raíne 06/05/2023

Mariana Zapata fez outra vez, não tem um livro dela que seja ruim, é impressionante!!!
Aqui acompanhamos a história da Ruby e do Aaron, enquanto eles trocam e-mails e mensagens; ele está no exército e a Ruby faz parte de um programa que conecta pessoas para escreverem aos soldados.

É uma história leve e rápida, já que boa parte é escrita por meio dessa troca, mas não deixa de ser uma delícia. Ruby é como se fosse a mais nova em uma família cheia de irmãos e, diferente deles, ela sempre foi a pessoa que quis agradar a todos, ser a pessoa calma em meio a tanta confusão; ela tinha um sonho e queria seguir esse sonho, mas foi convencida pelos pais a ir para um curso de que não gostava por ser mais “seguro”.

O Aaron se torna um confidente para ela tanto quanto ela é para ele.

Deixo aqui minha recomendação, porque olha, essa autora sabe construir uma boa história, com bons personagens e fazer você se apaixonar por eles!!!

Refúgio da My 03/08/2023

Eu tô totalmente encantada com esse livro! Minha única ressalva é que ela acaba o livro na melhor parte! PELO AMOR DE DEUS! Não custava ter escrito mais uns dois capítulos pra gente ver mais deles juntos! Isso me deixou um pouco frustrada, mas eu amei demais! ??
Isis 26/08/2023minha estante
Siiimmmm, custava mostrar para gente como foi depois que ele deixou ela no aeroporto ? como eles lidaram com toda aquele sentimento recém descoberto?!

Sabrina 22/11/2023

Querido Aaron
Que livro fofinho.
Queria mais deles juntos. Metade do livro é eles se falando sem se conhecerem pessoalmente e aí já nos fazem nós apaixonar por eles.
Quando ficam juntos é muito fofo.