A Livraria dos Sonhos Desfeitos

A Livraria dos Sonhos Desfeitos Luisa Cisterna

Resenhas - A Livraria dos Sonhos Desfeitos

Ioneide 07/03/2024

Gosto bastante dos livros dessa autora
Na minha opinião singela de leitora é uma história bem escrita de amor e recomeço. A cidade de Hope Lake é um refúgio que a gente fica com vontade de conhecer e morar lá também. A estação é outono e já vou começar a ler o segundo volume ambientado no inverno.

anapauladias 16/02/2024

E tem como dar mais de cinco estrelas? Mais uma leitura deliciosa da Luisa Cisterna. Todo livro é a mesma coisa: chega em um ponto que voce não quer parar de ler.

Luana 09/01/2024

Apaixonada pela história pelos personagens pela cidadezinha, que livro incrível, cativante...
Uma história que traz conflitos sobre mudanças, sonhos, projetos e que sem Deus nos guiando nosso coração não terá paz, e nos frustramos, com pessoas especiais que muitas vezes não são nossa família de sangue, mas que se tornam família amados...
É sobre amor e cada detalhe, não tem como descrever esse livro...??????????

Valdéa 30/12/2023

Só pra quem gosta de histórias levinhas e de cidades pequenas. Tem personagens fofos e pouquinho de "fantasia". Muito legal.

Leillane.Barbosa 29/12/2023

Maravilhoso. Apaixonante
Por vezes a voz de Deus dizendo para virarmos na próxima curva nos coloca em um temporal de decisões, mas uma coisa é certa: o GPS dele é infalível. Pronta para ler o próximo.

NARA DIAS 07/12/2023

Uma cidade apaixonante
Amelie chega a Hope Lake com o único objetivo de ir embora no dia seguinte, mas como descobre posteriormente, quem chega não vai mais embora.

Em suas tentativas de ir embora o mais rápido possível, acaba se vendo presa numa cidade apaixonante e acolhedora.

Diferentemente da cidade grande, em Hope Lake ela cria laços de amizade e um possível relacionamento amoroso, coisa que ela não cogitava mas que acendem em seu coração algo nunca sentido antes.

A livraria dos sonhos desfeitos é um local mágico que fará com que Amelie repense sua vida e o nas coisas que realmente tem valor.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Aline Oliveira 30/11/2023

#DLL 23: com história ambientada em biblioteca ou livraria

Nos últimos meses minhas leituras foram mais voltadas para livros de ficção cristã.
Comecei a lei esse livro porque simplismente amo histórias sobre livrarias e bibliotecas, principalmente pelas referências citações de livros que já li (é uma delícia revisitar algumas leituras que foram especiais de alguma forma e ver os livros e autores citados) e também para anotar indicações de livros que ainda não li e que podem ser interessantes. Amo livros sobre livrarias, principalmente os que se passam em cidades pequenas. Outro motivo foi terem me indicado esse livro e falado muito bem da autora.

O livro conta a história de Amelie, que estava procurando um recomeço de vida após uma grande decepção no trabalho e acaba parando em uma cidade pequena após uma forte tempestade e aos poucos conhece um casal de idosos donos de uma livraria que está precisando de clientes para manter as portas abertas. Ela decide ajudar e aos poucos vai ficando cada vez mais na cidade, fazendo amizades e acaba também se apaixonando.

A história é bem escrita, é fofinha, porém achei um pouco parada (tanto que comecei o livro em outubro e fui terminar apenas em novembro), achei o desenvolvimento do romance meio fraco. Porém me vi em diversas características da personagem principal e isso me prendeu para terminar a leitura. Talvez esse livro em especial não tenha me pegado tanto, mas quero ler mais livros da autora.

Pêpe 29/11/2023

Bem docinho
Bem decepcionada com o rumo que sua carreira tomou, Amelie foge para uma pousada bem distante para se recuperar.
Debaixo de uma chuva torrencial, Amelie ouve uma voz, que a manda parar depois da curva, então se vê em um posto de gasolina, quando Amelie vai ao banheiro, se depara com uma senhora que indica uma pousada.
Na pousada Amelie é bem tratada, e fica encantada com a livraria que fica ao lado.Estela então pede que Amelie fique por um mês na cidade Hope Lake, para que cuide da livraria que está a ponto de fechar as portas.
Mateo é um querido de Estela, e sempre está na pousada tomando café, até que conhece Amelie, os dois tornam-se muito amigos, e acabam dividindo suas dores e angústias, até se apaixonarem é claro.
Mas Amelie não quer ficar em Hope Lake, embora tudo leva a crer que é o que vai acontecer, até a chegada de uma mulher misteriosa, que prova que alguns sonhos tem que ser desfeitos.
Bem bonitinho, bem água com açúcar eu adoro livros de livraria, bibliotecas.

Bêh 25/11/2023

A Hope Lake
?Está vendo?? ?Mateo olhou na direção apontada. ?Acha que é ela?? ?Amelie suspirou. Levou a mão ao colar com pingente de asas de anjo. ?Já não importa. Cheguei aonde deveria.?

Uma história emocionante como todos os livros da Luísa, embora minha paciência tenha sido testada com a Amelie, o livro traz um sentimento de aconchego e familiaridade com tudo e todos. Todos os personagens são cativantes e suas histórias preciosas

Carina28 10/11/2023

Um leitura leve
Primeiro livro que leio da autora, e se procura uma leitura leve com um toque de clichê no romance, essa é a certa.
Envolve que aborda assuntos interessantes, como superação e resiliência.

Gabi Amorim 09/11/2023

Hope Lake é uma parada essencial para todos nós. Num mundo de contas, preocupações e estresse, aprendemos a desacelerar e enxergar o que realmente importa. Cada pessoa é um livro fechado, histórias não contadas, e todos nós estamos escrevendo nossa história.
Amei o desenvolvimento dos personagens, todos eles. Amei o romance da Amelie com o Mateo, a forma que foi construído, de maneira madura sabe? Os dois foram diretos com seus sentimentos e isso evitou muita frustração.
Só não curti muito o final, não gosto quando pulam a passagem do tempo e só conta o que aconteceu depois de toda a parte que tanto ansiamos ver resolvida. Tipo, o livro inteiro gira em torno da indecisão da Amelie se ficar ou partir, aí nas últimas 2 páginas tudo muda, e é meio frustrante não poder saber como foi o reencontro com Hope Lake, como foi a mudança, como foi o casamento... Pulou muitas coisas importantes. Enfim, só um pouco frustrada. Mas foi bom.

Suellen 03/11/2023

Recomendo
Gostei bastante da história e de como ela foi se conhecendo ao longo da narrativa, apenas foi um pouco demorado para que ela parasse de reclamar e aproveitasse.
O romance foi leve e bem bonito, eu super surtei em várias cenas deles, principalmente quando ele se declara haha amei demais

Foi um bom início de saga e estarei aqui para os livros futuros.

Elisama.Lucena 03/11/2023

Ótimo para ler em dias de chuva
A Livraria me traz aquele sentimento de aconchego, uma história que tem um pouco de tudo: amor, amizade, família, dramas, comida gostosa... Em uma cidade que me traz a vontade de morar lá! Rsrs
Amelie chega em Hope Lake depois de se decepcionar na sua carreira e só quer se esconder, mas nada sai do jeito que ela quer: surpresas e mais surpresas, amor e até mistério, mas acima de tudo um novo começo, não só para ela, mas para cada um dos personagens queridos da história.

Elenice 01/11/2023

Fofo
O começo é meio estranho e o fim é igual ao começo.
Brincadeirinha.?
Não tem como ler esse livro e não sentir vontade de estar em Hoje Lake, sentar em frente ao lago, comer torta de maçã, tomar chocolate quente... Que legal saber que parte da história é baseada na história real da escritora Francine Rivers.

iane 28/10/2023

Quando os sonhos se desfazem há um luto para superar. Se hope lake existisse eu estaria indo pra lá agora mesmo rsrs