A Livraria dos Sonhos Desfeitos

A Livraria dos Sonhos Desfeitos Luisa Cisterna

Resenhas - A Livraria dos Sonhos Desfeitos

Eduarda2297 18/03/2023

A livraria dos sonhos desfeitos
A livraria dos sonhos desfeitos, é mais um dos livros necessários da Luísa, ele aborda dois temas super importantes.

Assim que comecei a leitura achei a história um pouco parecida com a série Grace Harbor em alguns pontos, mas nada que tire a singularidade da história.

Os personagens são pra lá de cativantes, e até um pouco misteriosos. Cada um com sua história e ligados por um fio nada invisível chamado sonhos desfeitos, todos em busca de um recomeço.

No livro a autora nos mostra a importância de sermos guiados por Deus, e se deixar levar por Ele.

Mocinho apaixonante temos sim.

Por fim uma história, linda e tocante.

Marcelle 22/06/2023

Ameiiiii demais
Ahhh foi delícia ler ?A livraria dos sonhos desfeitos? ? a @luisacisterna_ sempre me surpreende com sua profundidade e sensibilidade ?

Então, vamos lá, Hope Lake é uma cidade maravilhosa e a autora te insere ali de um jeito q vc começa a pensar q já viajou p lá em algum momento da sua vida ? é sério!! São muitos detalhes preciosos e a imaginação vai a mil ?

E, enquanto vai lendo, vc se vê rodeado pelo outono em todo o seu esplendor e nuances, e claro, por livros! Podemos até dizer q eles ocupam o papel de protagonista aqui hahaa pq aconselham/confortam os personagens dentro dessa livraria charmosa, e tbm criam laços entre eles. Preciso confessar q tenho uma quedinha - bem grande ?- por histórias com livrarias ? e suspirei pelas edições raras e livros de Natal citados ?

A protagonista principal me conquistou logo no começo, com seu mini cooper (amo carros estilosos), seu amor pelos livros e com seu jeitinho único! Olhando o desenvolvimento de Amelie fiquei feliz com seu ?depois da curva? ?

?A livraria dos sonhos desfeitos? é muito mais q um romance fofinho (q claro tem também), mas fala sobre pertencimento. E não aquele perceber às pessoas ou a uma comunidade, e sim, sobre esse contato com Deus, e sentir seu amor e cuidado no nosso dia a dia.

Ahhh eu amei Stela e Geraldo, amei Mateo ?, Viola e sua super história, amei Larissa e sua família! São tantos detalhes incríveis! Não vejo a hora de ver mais de Hope Lake ?

E, agora, vamos de quotes:

?Não é uma competição, Amelie. Cada um tem sua dor, suas dúvidas. Estou falando isso só para mostrar que esses abalos são necessários para acordar a gente. Eu preferia nunca ter vivido esse terremoto, mas ele aconteceu. Como posso ser uma pessoa melhor agora??

?Creio que grandes mudanças podem acontecer em pequenos lugares; o menor deles, o coração. Aí acontecem as melhores mudanças.?

?Histórias, curvas, vales, montanhas, paradas inesperadas. Se Amelie acreditava que nada era em vão, que Deus estava no controle, Hope Lake não seria um desvio sem sentido.?

VitoriaRegiane 25/08/2023

O que falar dessa história!Amo a escrita da Luisa e como ela coloca em cada história uma ensinamento precioso.
Esse não poderia ser diferente.E como a história da Viola falou comigo .Fui leitora de romances eróticos por muito tempo e sei como histórias assim acaba com a nossa alma.Mas pela graça de Deus estou lutando e conseguindo me libertar desse mal que nos afasta de Deus.

Terminar a história agradecida ao Senhor porque hoje estava nessa batalha e ler sobre isso foi uma resposta do Senhor para mim.

Recomendo demais os livros da Luisa ela escreve de uma forma que me deixa encantada e muito feliz.

Gabi Amorim 09/11/2023

Hope Lake é uma parada essencial para todos nós. Num mundo de contas, preocupações e estresse, aprendemos a desacelerar e enxergar o que realmente importa. Cada pessoa é um livro fechado, histórias não contadas, e todos nós estamos escrevendo nossa história.
Amei o desenvolvimento dos personagens, todos eles. Amei o romance da Amelie com o Mateo, a forma que foi construído, de maneira madura sabe? Os dois foram diretos com seus sentimentos e isso evitou muita frustração.
Só não curti muito o final, não gosto quando pulam a passagem do tempo e só conta o que aconteceu depois de toda a parte que tanto ansiamos ver resolvida. Tipo, o livro inteiro gira em torno da indecisão da Amelie se ficar ou partir, aí nas últimas 2 páginas tudo muda, e é meio frustrante não poder saber como foi o reencontro com Hope Lake, como foi a mudança, como foi o casamento... Pulou muitas coisas importantes. Enfim, só um pouco frustrada. Mas foi bom.

Gaby'sð 17/10/2023

Aconchegante e inspirador, ????
Ahhhh desculpa, não sei fazer resenha de livro quando amo muitoooo!? Mas vou tentar kkkkk

A história é envolvente, emocionante, acolhedora, romântica, realista, e deixa você se corroendo de curiosidade sobre o que acontecerá kkkkk (por isso não aguentei esperar a leitura coletiva kkkkk e terminei o livro antes ??)

O livro é lindooooo, bom demais da conta sô! É aquele padrão Luisa Cisterna né kkkkk, já posso falar que dessa mulher leio até a lista de compras ???

Ahhhh achei muito legal o conceito do livro trazer histórias de várias pessoas! Ajuda muito a nos sentirmos realmente em uma cidade pequena, pq a gente sente que conhece todo mundo ? amei a vibe outonal, o foco em livros e em vida literária, e o clima que esse livro traz.

Simplesmente perfeito???

Thaiane Koppe 26/06/2023

Virar em uma esquina pode mudar um futuro
Amelie está muito perdida e sem rumo quando perde seu emprego aonde esperou ser promovida em um grande projeto. Pede demissão e não sabe aonde ir. Por uma cadeia de acontecimentos super inesperados, ela vai parar em Hope Lake, uma cidadezinha super de vilarejo pequeno e ela pensa o que está fazendo ali se precisa na verdade de respostas para o seu futuro. O que seria somente uma estadia na pensão de Estela e Geraldo se torna um mês, e a indecisão de Amelie só cresce já que ela conheceu pessoas como Mateo que balança seu coração. Como voltar para a cidade grande depois de conviver com tanta gente querida? Esse dilema permeia o livro todo, até que as coisas se tornam mais claras para ela. Amei a leitura, só achei meio cansativo as vezes o tanto que a personagem principal é indecisa. De todo, é um ótimo livro !

Elenice 01/11/2023

Fofo
O começo é meio estranho e o fim é igual ao começo.
Brincadeirinha.?
Não tem como ler esse livro e não sentir vontade de estar em Hoje Lake, sentar em frente ao lago, comer torta de maçã, tomar chocolate quente... Que legal saber que parte da história é baseada na história real da escritora Francine Rivers.

Sandra452 23/08/2023

Muito, muito bom!
Ler ficção cristã é simplesmente incrível!
Além do romance, que não pode faltar, há também uma mensagem de fé e esperança.
A Livraria dos Sonhos Desfeitos tem tudo isso. É sobre seguir os planos que Deus tem para nós.

Bêh 25/11/2023

A Hope Lake
?Está vendo?? ?Mateo olhou na direção apontada. ?Acha que é ela?? ?Amelie suspirou. Levou a mão ao colar com pingente de asas de anjo. ?Já não importa. Cheguei aonde deveria.?

Uma história emocionante como todos os livros da Luísa, embora minha paciência tenha sido testada com a Amelie, o livro traz um sentimento de aconchego e familiaridade com tudo e todos. Todos os personagens são cativantes e suas histórias preciosas

leituraseinspiraca 19/03/2023

Hope Lake ??
Essa foi uma leitura muito gostosa, leve humorada, com princípios e muitos ensinamentos valiosos.

Será que nossos sonhos são realmente os melhores? Nossa busca pelo sucesso, dinheiro, bens materiais vão trazer a felicidade que almejamos?

A próxima curva pode abrir um mundo completamente novo e a verdadeira realização pode estar nas coisas mais simples.

Hope Lake é quase mágica com suas características tão lindas e com personagens ilustres que aprenderam a amar, respeitar e valorizar tanto o lugarejo quanto as pessoas.

Mari.Mendes0 25/10/2023

Livro quentinho
A livraria dos sonhos desfeitos

Esse foi meu primeiro livro de leitura coletiva. Foi também o primeiro livro que li da Luisa. Que livro!!

Leitura coletiva é um negócio interessante. Faz a gente praticar paciência e domínio próprio, já que temos um cronograma a seguir, inclusive pra evitar os temidos spoilers!

Agora, falando do livro. Sabe aqueles romances bem clichê, com ambientação agradável, cores deliciosas e uma história bem fofinha?! Eu amo! Vejo todos! Esse é o livro da Luisa.

Na cidade de Hope Lake (Que me lembrou demais Stars Hollow de Girlmore Girls com seus cidadãos excêntricos e peculiares e divertidos), encontramos uma atmosfera cativante, muita maçã e um cheiro de outono que quase passa pelas páginas.

Vamos acompanhar Amelie, uma garota que sofreu uma grande decepção e, por acaso (ou por absoluto propósito, melhor dizendo), vai parar nessa cidade. Lá, em pouco tempo, sua vida vai mudar completamente.

Esse é um daqueles romances bem quentinhos e quer saber a melhor parte? O livro, apesar de apresentar uma história ?simples? de uma garota, carrega grandes ensinamentos sobre virtude, sobre escolhas, sobre os caminhos que trilhamos e as curvas que a vida nos apresenta.

Amei conhecer a escrita fluida e gostosa da Luisa. Amei conhecer a Amelie. Amei Hope Lake. Já estou ansiosa pelo inverno que vem aí, certa de que teremos mais romances para alimentar a alma e o coração.

Aline 15/05/2023

Poesia para a alma
A livraria dos sonhos desfeitos é um livro poético, repleto de reflexões sobre a vida.Luisa Cisterna surpreende-nos com suas delicadas ambientações marcadas por cenários singelos e repletos de beleza.Seus personagens são cheios de compaixão e cumplicidade,capazes de cativar absolutamente o leitor. Hope Lake nós traz uma visão de fé e confiança extraordinária.E é impossível não ser tocado pela beleza de saber que sonhos desfeitos são apenas uma forma de Deus nos atrair para pertinho dele e tecer um propósito muito mais bonito para nossa vida. A Livraria dos sonhos desfeitos exalta a verdade de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Vou guardar com carinho essa experiência de leitura que foi um verdadeiro acalento para o coração. Luísa Cisterna não cria apenas histórias,ela jorra poesia para a alma.

Luana 09/01/2024

Apaixonada pela história pelos personagens pela cidadezinha, que livro incrível, cativante...
Uma história que traz conflitos sobre mudanças, sonhos, projetos e que sem Deus nos guiando nosso coração não terá paz, e nos frustramos, com pessoas especiais que muitas vezes não são nossa família de sangue, mas que se tornam família amados...
É sobre amor e cada detalhe, não tem como descrever esse livro...??????????

Carina28 10/11/2023

Um leitura leve
Primeiro livro que leio da autora, e se procura uma leitura leve com um toque de clichê no romance, essa é a certa.
Envolve que aborda assuntos interessantes, como superação e resiliência.

Rita.Liziet 13/10/2023

Estou cada vez mais apaixonada por leituras edificantes! Cada passo de Amelie em busca de si e de seu lugar no mundo nos inspira a fazer o mesmo. Sua curva não desfez sonhos, pelo contrário, refez!

Diante das dificuldades vemos nossa força e nossa fé! E ela estava cercada de anjos, desde a estrada chuvosa até a curva para a cidade que mudaria sua vida. Destaque para Estela e Larissa, que para mim, foram essenciais para as decisões que ela tomou, sem esquecer dos sinais ao longo da história. Perfeição define esse romance!